• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles.

Galera,o Sennheiser HD202 é um bom headset mesmo usando a placa on-board? já vi pessoas falando que ele nao tem nada de mais,ai nao sei se vale a pena gastar R$150 nele..
 
Pelo que li aqui e em outros fóruns e reviews há 3 tipos de headfones: Os para escutar música (com muito bass, mas ruins para jogo :poker: ) Ex: MDR-XB 920, JVC HA-MR77X; Os bons para jogos (mas n para batidão) Ex: Superlux HD 681, AKG, Sennheiser, KOSS...; E os "gamer" que não atendem nenhum dos dois.

Aprendi bastante sobre headfone com esse tópico, parabéns ao autor. Como prefiro Música (afinal não jogo no competitivo para precisar ouvir passos :vish: ) vou adquirir o XB msm.

E mais questão de gosto mesmo, fone fechado é bom pra música e aberto é ruim não faz muito sentido, até porque esses fones foram feitos pra ouvir música, produção musical, monitoramento de estúdio e o purai vai. Um fone que seja bom pra hip hop provavelmente vai ser ruim pra rock porque as chances dia graves de sobreporem são grandes, sem falar na chance de enrolar tudo
 
Ate porque não existe somente "batidão" como musica ;)
 
Galera,o Sennheiser HD202 é um bom headset mesmo usando a placa on-board? já vi pessoas falando que ele nao tem nada de mais,ai nao sei se vale a pena gastar R$150 nele..
Se o que você busca é um fone fechado com graves mais presentes e não pode gastar muito, é uma boa opção.

Mas, nesse caso, eu recomendaria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610706177-telefones-panasonic-rp-htf600-arco-preto-434263-_JM
O vendedor tem uma reputação razoável, mas um user aqui do fórum já comprou com ele e disse que não teve problemas, e achou o fone excelente.
Eu também já tive um, e por incrível que pareça não fica muito atrás do Sennheiser HD 518!
 
Última edição:
Okay,vlw pela ajuda,se puder responder esses perguntas sobre o Panasonic Rp-htf600:ele é bom para fps? (sei que o superlux seria melhor),ele é melhor ou do mesmo nivel do superlux?,ele é confortável?(um dos porques nao estou muito interessado no superlux)
 
Okay,vlw pela ajuda,se puder responder esses perguntas sobre o Panasonic Rp-htf600:ele é bom para fps? (sei que o superlux seria melhor),ele é melhor ou do mesmo nivel do superlux?,ele é confortável?(um dos porques nao estou muito interessado no superlux)
Ele é bastante diferente do Superlux, não dá pra fazer essas comparações de "melhor" ou "pior", já que nesse caso se tornam termos muito subjetivos.

O Panasonic tem foco nos graves (mas não é exagerado, as outras frequências aparecem muito bem); isola mais do que o Superlux mas não é 100% fechado; é razoavelmente confortável (de acordo com o preço), nesse quesito ele ganha do Superlux por fazer menos pressão na cabeça, mas os pads de couro começam a endurecer com o tempo, então se você puder trocá-los por pads de veludo ajudaria bastante no conforto, em ambos os fones.

Ele é bom pra FPS, mas para o competitivo acredito que o Superlux seja melhor. O Panasonic, por ter mais graves e isolamento, trará maior diversão.
 
Obrigado pela ajuda,estou interessado no panasonic Rp-htf600,mas o que me preocupa é a questao de conforto... acho que o Senn seria melhor... em questão de som ele fica muito atras do panasonic Rp-htf600?
 
Obrigado pela ajuda,estou interessado no panasonic Rp-htf600,mas o que me preocupa é a questao de conforto... acho que o Senn seria melhor... em questão de som ele fica muito atras do panasonic Rp-htf600?
O HD202 não é confortável não, é fácil achar reclamações sobre o conforto dele. Acredito que seja similar ou pior que Panasonic, melhor não é.

Em termos de som, o Panasonic é mais divertido por possuir uma assinatura em V, fora isso acredito que as diferenças sejam pequenas.
 
Obrigado pela ajuda,estou interessado no panasonic Rp-htf600,mas o que me preocupa é a questao de conforto... acho que o Senn seria melhor... em questão de som ele fica muito atras do panasonic Rp-htf600?

Vou tentar te ajudar, também já estive interessado no Panasonic RP-HTF600 e quase comprei um (to segurando um pouco porque devo ir pra Europa nos próximos meses, então lá posso conseguir algo melhor). Enfim, meu relato é puramente baseado em imagens, teoria e o que li, já que não usei de fato nenhum destes fones.

Na questão do conforto, tenho impressão de que o Panasonic leva vantagem em relação ao Sennheiser. A princípio, nenhum dos dois parece ter muito acolchoamento, porém ambos são leves. O que pesa a favor do RP-HTF600, na minha opinião, é a possibilidade da instalação de pads de veludo (realmente não sei se isso é possível no HD202, ou se os pads no formato ideal seriam encontrados facilmente) e sua construção aparentar ser mais robusta. Também é mais barato, pelos preços que comparei aqui, haha

De resto, acho que o Vinil já te respondeu. Digamos que o Panasonic RP-HTF600 foi uma febre há uns anos atrás comparável com a atual do Superlux HD681. Possuem ótimo custo x benefício, podendo se equiparar a fones bem mais caros em questão de sonoridade.
 
Fala galerinha que faz essa excelente comunidade ADRENA, bom pessoal, eu sou jogador de counter strike global offensive, jogo competindo e sempre procurei possuir equipamentos que me ajudassem a está sempre um passo a frente do inimigo, a tempos atrás comprei o Hd superlux 681 por indicação de usuários daqui do ADRENA, fone muito bom, gostei muito, porém um lado ficou sem funcionar e estou sem nenhum fone no momento, por isso estou parado sem jogar. Gostaria da indicação de um outro fone que siga o mesmo estilo do hd 681, porem de melhor qualidade ainda. Usarei com a placa de som onboard, para jogar csgo, e ouvir musicas estilo bossa nova, mpb e outros estilos do gênero. Estou querendo comprar no BRASIL, agradeço todo e qualquer comentário. Grande abraço.
 
Fala galerinha que faz essa excelente comunidade ADRENA, bom pessoal, eu sou jogador de counter strike global offensive, jogo competindo e sempre procurei possuir equipamentos que me ajudassem a está sempre um passo a frente do inimigo, a tempos atrás comprei o Hd superlux 681 por indicação de usuários daqui do ADRENA, fone muito bom, gostei muito, porém um lado ficou sem funcionar e estou sem nenhum fone no momento, por isso estou parado sem jogar. Gostaria da indicação de um outro fone que siga o mesmo estilo do hd 681, porem de melhor qualidade ainda. Usarei com a placa de som onboard, para jogar csgo, e ouvir musicas estilo bossa nova, mpb e outros estilos do gênero. Estou querendo comprar no BRASIL, agradeço todo e qualquer comentário. Grande abraço.
Quanto pode gastar?
 
Boa noite amigo, 400 e se realmente valer gastar os 50 a mais por um melhor custo x beneficio eu pago os 450.
Por esse preço eu não conheço nenhum que se encaixe nos seus requisitos (competitivo e melhor que o Superlux). O que você pode fazer é aguardar alguém anunciar um Audio Technica AD700 ou AD700X usado, esse é o fone mais recomendado para jogos competitivos que existe, os únicos contras dele são o grande vazamento de som e os graves fracos (o que ajuda na competitividade, mas é ruim pra músicas).

Alguns locais em que se encontra fones usados:
http://www.htforum.com/forum/forums/classif-fones-de-ouvido-e-acessorios.158/
https://www.facebook.com/groups/372659016101303/
http://mindtheheadphone.com.br/forum/forum/classificados/equipamentos-de-áudio
e Mercado Livre

Ou você pode importá-lo, mas se for taxado pode ficar mais do que R$ 450 no final...
 
Por esse preço eu não conheço nenhum que se encaixe nos seus requisitos (competitivo e melhor que o Superlux). O que você pode fazer é aguardar alguém anunciar um Audio Technica AD700 ou AD700X usado, esse é o fone mais recomendado para jogos competitivos que existe, os únicos contras dele são o grande vazamento de som e os graves fracos (o que ajuda na competitividade, mas é ruim pra músicas).

Alguns locais em que se encontra fones usados:
http://www.htforum.com/forum/forums/classif-fones-de-ouvido-e-acessorios.158/
https://www.facebook.com/groups/372659016101303/
http://mindtheheadphone.com.br/forum/forum/classificados/equipamentos-de-%C3%A1udio
e Mercado Livre

Ou você pode importá-lo, mas se for taxado pode ficar mais do que R$ 450 no final...

Entendi, mas vc conhece algum que seja bom, para musica e jogos? Precisa ser tao competitivo quanto o ad nao.
 
Entendi, mas vc conhece algum que seja bom, para musica e jogos? Precisa ser tao competitivo quanto o ad nao.
Na faixa de preço que você pediu tem o Creative Aurvana Live, apesar de ser fechado ele tem um bom soundstage (mas nem de longe tão bom quanto o AD700, obviamente), é equilibrado e muito bom pra músicas, além de ser confortável.

Só a título de informação, o Mad Lust Envy do Head-fi (famoso pelos reviews de fones para games) deu um 8/10 pra diversão e um 7,25/10 pro competitivo.
 
Última edição:
Na faixa de preço que você pediu tem o Creative Aurvana Live, apesar de ser fechado ele tem um bom soundstage (mas nem de longe tão bom quanto o AD700, obviamente), é equilibrado e muito bom pra músicas, além de ser confortável.

Só a título de informação, o Mad Lust Envy do Head-fi (famoso pelos reviews de fones para games) deu um 8/10 pra diversão e um 7,25/10 pro competitivo.

8/10 pra diversão e um 7,25/10 pro competitivo, nesse creative Aurvana Live? Onde posso encontrar Vinil?
 
8/10 pra diversão e um 7,25/10 pro competitivo, nesse creative Aurvana Live? Onde posso encontrar Vinil?
Poxa, até pouco tempo atrás tinha esse fone a venda no ML, do mesmo vendedor que eu comprei o HD 518, mas pelo jeito o estoque acabou, não estou achando mais.

O e-mail dele é contato@primeinhp.com.br, caso queira perguntar se terá um novo estoque.
 
Vinil onde ficaria esse seu Hd 518? Quanto que vc pagou nele e onde?
Eu paguei R$ 480, mas hoje não se acha mais por esse valor, só por R$ 600 no mínimo. O que eu acho um absurdo, já que lá fora é possível achá-lo por $79...

Comprei pelo ML com esse vendedor que citei acima. É um ótimo fone, mas tem um leve foco nos graves, então não é a melhor opção para o competitivo, embora seja melhor do que muitos por aí...
 
Esse aumento do dolar ta sendo foda viu.....
 
Eu paguei R$ 480, mas hoje não se acha mais por esse valor, só por R$ 600 no mínimo. O que eu acho um absurdo, já que lá fora é possível achá-lo por $79...

Comprei pelo ML com esse vendedor que citei acima. É um ótimo fone, mas tem um leve foco nos graves, então não é a melhor opção para o competitivo, embora seja melhor do que muitos por aí...
Fone que eu possa encontrar aqui no brasil no momento Vinil?
 
Fone que eu possa encontrar aqui no brasil no momento Vinil?
Pra ser sincero, no nosso tímido mercado eu não conheço nenhuma opção nessa faixa de preço que você pediu e com aquelas características.

Pensei no AKG K240 MKII por R$ 525 na Beaver, mas além de ser mais caro ele precisa de uma certa amplificação. Se mesmo por esse preço você estiver interessado nele, me diga qual é a sua placa-mãe que eu vejo se a sua onboard dará conta do recado...
 
Pra ser sincero, no nosso tímido mercado eu não conheço nenhuma opção nessa faixa de preço que você pediu e com aquelas características.

Pensei no AKG K240 MKII por R$ 525 na Beaver, mas além de ser mais caro ele precisa de uma certa amplificação. Se mesmo por esse preço você estiver interessado nele, me diga qual é a sua placa-mãe que eu vejo se a sua onboard dará conta do recado...
Asus P8b75-M, será que tem tanta diferença esse akg k240 para o superlux hd 681? Se for o jeito eu pego o superlux + uma placa TOP, o que achas?
 
Última edição:
Asus P8b75-M, será que tem tanta diferença esse akg k240 para o superlux hd 681? Se for o jeito eu pego o superlux + uma placa TOP, o que achas?
Pelo jeito sua onboard não tem uma boa amplificação, o K240 ficaria um pouco "sem sal" nela...

O AKG é um melhor fone, sem dúvida, além de ser bem mais confortável. Uma boa placa de som tornaria o Superlux melhor, mas não seria equivalente ao AKG com uma boa amplificação.

Tente entrar em contato com aquele vendedor que lhe falei pra perguntar sobre o Creative Aurvana Live, talvez ele volte a vender em breve...
 
Pelo jeito sua onboard não tem uma boa amplificação, o K240 ficaria um pouco "sem sal" nela...

O AKG é um melhor fone, sem dúvida, além de ser bem mais confortável. Uma boa placa de som tornaria o Superlux melhor, mas não seria equivalente ao AKG com uma boa amplificação.

Tente entrar em contato com aquele vendedor que lhe falei pra perguntar sobre o Creative Aurvana Live, talvez ele volte a vender em breve...

Pq eu comprando o akg, iria gastar mais de 700 dilmas neh?
Fone + amp?
Comprando o superlux, qual placa de som compro?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo