Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles.

Tem alguma sugestão de placa de som e amp+adc?

No geral.
Pouca grana = xonar DG ou DGX

melhor custo beneficio com grana no meio termo=
Dac+amp do barrel rider um user aqui que vende no ML.
uma sound blaster titanium HD (usada) de inicio e dps vc pode comprar um amplificador mais forte para fazer o combo com ela
Xonar STX usada (tem de 400-500R$)
ou uma sound blaster Z

R$ mais folgado.
Nada de placa de som hoje em dia é melhor que uma sound blaster ZXR
ou iria de amp+dac schiit magni+modi
ou fiio E09k+E17

ja li mts reviews e esses 3 combos se equivalem a amps-dac que custam 2-3x mais caros.
 
Última edição:
Aproveitando o embalo da pergunta, tem muita diferença colocar esta placa de áudio (Asus Xonar DG) para usar nos periféricos Fone Superlux HD681 e Speakers Edifier X100? Tenho usado a onboard mesmo e se a diferença nem for muita acho que não compensa investir quase 200 reales.
 
No geral.
Pouca grana = xonar DG ou DGX

melhor custo beneficio com grana no meio termo=
Dac+amp do barrel rider um user aqui que vende no ML.
uma sound blaster titanium HD (usada) de inicio e dps vc pode comprar um amplificador mais forte para fazer o combo com ela
Xonar STX usada (tem de 400-500R$)
ou uma sound blaster Z

R$ mais folgado.
Nada de placa de som hoje em dia é melhor que uma sound blaster ZXR
ou iria de amp+dac schiit magni+modi
ou fiio E09k+E17

ja li mts reviews e esses 3 combos se equivalem a amps-dac que custam 2-3x mais caros.
Fui pesquisar aqui, e achei esse combo da Schiit muito lindo :megusta:
Schiit-Stack-5.png

Ai me surgiu uma duvida:
Qual a diferença de um dac/amp desses pra aqueles valvulados, que tem umas válvulas na parte de cima?
 
Aproveitando o embalo da pergunta, tem muita diferença colocar esta placa de áudio (Asus Xonar DG) para usar nos periféricos Fone Superlux HD681 e Speakers Edifier X100? Tenho usado a onboard mesmo e se a diferença nem for muita acho que não compensa investir quase 200 reales.

qual o o som on board?

no meu entender vale a pena por que o amp daria uma melhorada no fone (todo fone tende a melhorar com amplificacao, um mais, outros menos) e vc ganharia o dolby headphone

pras caixinhas nao acho que va ter algum ganho de qualidade, provavelmente de volume
 
qual o o som on board?
A plava mãe é essa Asus evo m5a97 ( http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_EVO/ ) e ela diz ter suporte a som DTS. Segue as specs (me pareceu bem boas no chute claro) :

Realtek® ALC892 com 8 canais - CODEC de alta definição
- Supports : Jack-detection, Multi-streaming, Front Panel Jack-retasking
Audio Feature :
- Absolute Pitch 192kHz/ 24-bit True BD Lossless Sound
- DTS Surround Sensation UltraPC
- ASUS Noise Filter
- Optical S/PDIF out port(s) at back panel

Como já investi nos Speakers e no Fone Superlux (o que já melhorou muito) talvez investiria mais na placa de som (mais custo benefício que pelo vi é essa da Asus Xonar DG) e como sou bem leigo neste quesito queria saber.
 
Fui pesquisar aqui, e achei esse combo da Schiit muito lindo :megusta:

Ai me surgiu uma duvida:
Qual a diferença de um dac/amp desses pra aqueles valvulados, que tem umas válvulas na parte de cima?

kra praticamente vai ser a assinatura, tem amps que se encaixam melhor com certos fones etc, deixam eles mais vivos no grave ou no agudo etc, mas isso é algo bem alto nivel, tem que ser um master racer dos fones para começar a sentir a diferença.
esse combo da schiit e mt bom, mas só compre se for pegar um fone superior, pois não precisa tanto caso pegue fones mais simples, pode investir menos R$ .
vc achou o combo no brasil ?
 
kra praticamente vai ser a assinatura, tem amps que se encaixam melhor com certos fones etc, deixam eles mais vivos no grave ou no agudo etc, mas isso é algo bem alto nivel, tem que ser um master racer dos fones para começar a sentir a diferença.
esse combo da schiit e mt bom, mas só compre se for pegar um fone superior, pois não precisa tanto caso pegue fones mais simples, pode investir menos R$ .
vc achou o combo no brasil ?
Hum.. entendi, no caso os valvulados devem ser desses que encorpam o som, pelo pouco que li...
Parece que a Schiit só faz vendas diretas pelo site deles, então é meio difícil achar em sites de compra por ai... tava lendo uns relatos no Midtheheadphone, parece que os caras são super atenciosos e honestos
No meu caso eu estou pesquisando só pra adquirir conhecimento mesmo, no momento não tenho intenção de fazer upgrade de fone..
 
Blz galera?
Depois de tanto procurar finalmente comprei um HD681 EVO, e esperava muito mais dele. Tenho um Kraken 7.1 e pelos poucos testes que eu fiz ele é superior. O HD681 EVO tem um som baixo, tanto no PC como no celular (Moto X e Samsung S5) comparado a um fone da apple.
Jogo com o Kraken e minha mulher não ouve nada, ela nunca reclamou do som, já com o Evo, ela ouvia tudo ou seja, ele não abafa o som externo.
O som é sim mais crystalino e tem um bom "BASS" mas nada gigante como disseram ai, só de alterar um pouco o kraken deixando com o EQ ligado em ROCK já ultrapassou o mesmo em tudo. Minha placa de som não é das melhores Realtek ALC887 (Driver atualizado) pode ser isso, mas ai vem a questão de valores:
Uma placa de som DX + microfone Zalman + EVO é quase 150 reais ou mais caro que o Kraken 7.1 será que vale a pena?
Pra mim não valeu, talvez eu fique com ele, paguei caro no frete mas não é tudo isso que falam por aqui não, esperava MUITO MAIS.
Ainda bem que não vendi meu Kraken 7.1, ficaria muito puto agora.

Jogando CS GO, percebi o som com a mesma qualidade do Kraken, joguei 4 partidas sendo 2 com cada fone e não vi diferença alguma.
Por incrível que pareça o som fica bem alto em jogos.

É isso, quem espera MUITO desse fone como eu esperei e está pensando em pegar um Kraken, pode ir de kraken de boa.
Quem está afim de gastar um pouco mais pra talvez ter a mesma experiencia, compre um Superlux com ASUS DG + Zalman Mic 1
 
Última edição:
A plava mãe é essa Asus evo m5a97 ( http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_EVO/ ) e ela diz ter suporte a som DTS. Segue as specs (me pareceu bem boas no chute claro) :

Realtek® ALC892 com 8 canais - CODEC de alta definição
- Supports : Jack-detection, Multi-streaming, Front Panel Jack-retasking
Audio Feature :
- Absolute Pitch 192kHz/ 24-bit True BD Lossless Sound
- DTS Surround Sensation UltraPC
- ASUS Noise Filter
- Optical S/PDIF out port(s) at back panel

Como já investi nos Speakers e no Fone Superlux (o que já melhorou muito) talvez investiria mais na placa de som (mais custo benefício que pelo vi é essa da Asus Xonar DG) e como sou bem leigo neste quesito queria saber.

O suporte dts nesse caso não vai influenciar em nada. Pra música eu acho que também não vá ter um grande salto. Vale a pena mais pelo dolby headphone mas vc pode experimentar o razer surround que é free. Já no headphone creio que vá haver melhora mas alguém que use o superlux amplificado vai ter mais propriedade pra falar
------------
Blz galera?
Depois de tanto procurar finalmente comprei um HD681 EVO, e esperava muito mais dele. Tenho um Kraken 7.1 e pelos poucos testes que eu fiz ele é superior. O HD681 EVO tem um som baixo, tanto no PC como no celular (Moto X e Samsung S5) comparado a um fone da apple.
Jogo com o Kraken e minha mulher não ouve nada, ela nunca reclamou do som, já com o Evo, ela ouvia tudo ou seja, ele não abafa o som externo.
O som é sim mais crystalino e tem um bom "BASS" mas nada gigante como disseram ai, só de alterar um pouco o kraken deixando com o EQ ligado em ROCK já ultrapassou o mesmo em tudo. Minha placa de som não é das melhores Realtek ALC887 (Driver atualizado) pode ser isso, mas ai vem a questão de valores:
Uma placa de som DX + microfone Zalman + EVO é quase 150 reais ou mais caro que o Kraken 7.1 será que vale a pena?
Pra mim não valeu, talvez eu fique com ele, paguei caro no frete mas não é tudo isso que falam por aqui não, esperava MUITO MAIS.
Ainda bem que não vendi meu Kraken 7.1, ficaria muito puto agora.

Jogando CS GO, percebi o som com a mesma qualidade do Kraken, joguei 4 partidas sendo 2 com cada fone e não vi diferença alguma.
Por incrível que pareça o som fica bem alto em jogos.

É isso, quem espera MUITO desse fone como eu esperei e está pensando em pegar um Kraken, pode ir de kraken de boa.
Quem está afim de gastar um pouco mais pra talvez ter a mesma experiencia, compre um Superlux com ASUS DG + Zalman Mic 1

Vazar o som e característica de som aberto. é dai que vem a vantagem dele. Quando o pessoal fala que é bom pra jogos geralmente se refere a competitivo. Fones fechados costumam ter mais graves e consequentemente uma imersão maior. E questão de gosto/necessidade. Existem fones/headsets com qualidade de áudio muito melhores que e o kraken mas se você ta satisfeito, ótimo. Dizem que é muito confortável e é bom de grave
 
Blz galera?
Depois de tanto procurar finalmente comprei um HD681 EVO, e esperava muito mais dele. Tenho um Kraken 7.1 e pelos poucos testes que eu fiz ele é superior. O HD681 EVO tem um som baixo, tanto no PC como no celular (Moto X e Samsung S5) comparado a um fone da apple.
Jogo com o Kraken e minha mulher não ouve nada, ela nunca reclamou do som, já com o Evo, ela ouvia tudo ou seja, ele não abafa o som externo.
O som é sim mais crystalino e tem um bom "BASS" mas nada gigante como disseram ai, só de alterar um pouco o kraken deixando com o EQ ligado em ROCK já ultrapassou o mesmo em tudo. Minha placa de som não é das melhores Realtek ALC887 (Driver atualizado) pode ser isso, mas ai vem a questão de valores:
Uma placa de som DX + microfone Zalman + EVO é quase 150 reais ou mais caro que o Kraken 7.1 será que vale a pena?
Pra mim não valeu, talvez eu fique com ele, paguei caro no frete mas não é tudo isso que falam por aqui não, esperava MUITO MAIS.
Ainda bem que não vendi meu Kraken 7.1, ficaria muito puto agora.

Jogando CS GO, percebi o som com a mesma qualidade do Kraken, joguei 4 partidas sendo 2 com cada fone e não vi diferença alguma.
Por incrível que pareça o som fica bem alto em jogos.

É isso, quem espera MUITO desse fone como eu esperei e está pensando em pegar um Kraken, pode ir de kraken de boa.
Quem está afim de gastar um pouco mais pra talvez ter a mesma experiencia, compre um Superlux com ASUS DG + Zalman Mic 1
Use o Superlux por uma semana e depois teste o Kraken, porque as vezes leva tempo para você se acostumar com o som do fone, quando eu usei meu Sennheiser HD518 pela primeira vez eu não senti nenhuma diferença para o SHP2500 que eu usava, mas depois de uma semana de uso constante do HD518 o SHP2500 ficou parecendo lixo para mim. Em relação ao volume eu acho que você que está acostumado com o volume muito alto, porque nunca ninguém falou que consegue escutar o que está tocando no meu fone que eu acredito que vaze mais som que o Superlux.
 
O fone da Apple provavelmente tem impedância muito baixa por isso a diferença de volume
 
Vazar o som e característica de som aberto. é dai que vem a vantagem dele. Quando o pessoal fala que é bom pra jogos geralmente se refere a competitivo. Fones fechados costumam ter mais graves e consequentemente uma imersão menor. E questão de gosto/necessidade. Existem fones/headsets com qualidade de áudio muito melhores que e o kraken mas se você ta satisfeito, ótimo. Dizem que é muito confortável e é bom de grave
Arrumei pois estava errado,fones fechados tem menos imersão de ambiente...
Quanto ao colega dizer que um Kraken 7.1 tem som melhor que um fone semi pro...tem muito que aprender ainda sobre som...e efeito placebo por ser de tal marca ou custar preço X...não tem argumento nenhum...
 
Arrumei pois estava errado,fones fechados tem menos imersão de ambiente...
Quanto ao colega dizer que um Kraken 7.1 tem som melhor que um fone semi pro...tem muito que aprender ainda sobre som...e efeito placebo por ser de tal marca ou custar preço X...não tem argumento nenhum...
Depende do ambiente e da pessoa. Apesar dos fones fechados, no geral, não apresentarem um bom soundstage, o isolamento de ruídos externos ajuda na imersão, pois impede as distrações. E também tem aquela questão dos graves que o rafagoulart mencionou, alguns se sentem mais imersos pelos sons de tiros/explosões, por exemplo...
 
Galera,me ajudem,quero um fone para jogar fps e escutar musica,nao tenho uma placa de som (tenho a on-board) e estou querendo gastar até R$200, que Headphones vocês me recomendariam?
 
No geral.
Pouca grana = xonar DG ou DGX

melhor custo beneficio com grana no meio termo=
Dac+amp do barrel rider um user aqui que vende no ML.
uma sound blaster titanium HD (usada) de inicio e dps vc pode comprar um amplificador mais forte para fazer o combo com ela
Xonar STX usada (tem de 400-500R$)
ou uma sound blaster Z

R$ mais folgado.
Nada de placa de som hoje em dia é melhor que uma sound blaster ZXR
ou iria de amp+dac schiit magni+modi
ou fiio E09k+E17

ja li mts reviews e esses 3 combos se equivalem a amps-dac que custam 2-3x mais caros.

E o AD900x e HD598 tem alguma superioridade em relação ao AD700x? Levando em conta o áudio onbord da minha placa , pergunto porque alguns fone necessitam de uma amplificação extra.
 
Depende do ambiente e da pessoa. Apesar dos fones fechados, no geral, não apresentarem um bom soundstage, o isolamento de ruídos externos ajuda na imersão, pois impede as distrações. E também tem aquela questão dos graves que o rafagoulart mencionou, alguns se sentem mais imersos pelos sons de tiros/explosões, por exemplo...

o pessoal aqui coloca palco, posicionamento e imersao praticamente como sinonimos.
------------
E o AD900x e HD598 tem alguma superioridade em relação ao AD700x? Levando em conta o áudio onbord da minha placa , pergunto porque alguns fone necessitam de uma amplificação extra.

o maior palco eh o do 700, os tres sao equivalentes mas o 700 o pessoal reclama muito da falta de graves, os outros dois sofrem menos com isso mas dizem que o 900 melhor nesse sentido. ja li muito sobre pessoas que se desfizeram de do 700 pra ficar com o 668b por causa disso

nenhum dos tres precisa de amp mas irao se beneficiar, eu nao compraria uma dg pra eles mas nao sou unanimidade
 
Galera,poque falam que o Superlux HD 681 é desconfortável? (no que ele aperta etc):hmm:
 
Galera,poque falam que o Superlux HD 681 é desconfortável? (no que ele aperta etc):hmm:
Basicamente por dois motivos: pressão nas laterais da cabeça e pads rígidos. Importar pads de veludo ajuda nas duas questões, já que pads mais macios aliviam a pressão do fone.
 
E o AD900x e HD598 tem alguma superioridade em relação ao AD700x? Levando em conta o áudio onbord da minha placa , pergunto porque alguns fone necessitam de uma amplificação extra.

Nunca testei o AD900X
Se tens grana pro 598 pode ir sem medo, apesar que se vc tem R$ pra ele, eu recomendaria logo o philips Fidelio X1, ele é um fone mais divertido, tem mais graves, para jogos no geral vai ser mt melhor, e é facil de empurrar sem amplificação grande.
o 598 é bem parecido com o 558, tem um mod que transforma ''quase'' o 558 no 598, apenas removendo uma fita dos drivers, em questão do preço o 558 com certeza é mt bom.
Mas vou te dar uma dica.
Um kra vendendo um 598 original em estado de loja e de confiança, eu mesmo pensei em comprar, está com preço ótimo nivel Heizil !
O 598 nesse preço realmente seria uma compra imbativel nesse momento, ja ficaria otimo com sua placa omboard e futuramente vc compra uma placa de som ou sistema melhor caso sinta vontade.

http://www.htforum.com/forum/threads/sennheiser-hd598-muito-novo.245779/
 
Entendo,mas nao daria para "alargar" os fios de aço dele?
 
Nunca testei o AD900X
Se tens grana pro 598 pode ir sem medo, apesar que se vc tem R$ pra ele, eu recomendaria logo o philips Fidelio X1, ele é um fone mais divertido, tem mais graves, para jogos no geral vai ser mt melhor, e é facil de empurrar sem amplificação grande.
o 598 é bem parecido com o 558, tem um mod que transforma ''quase'' o 558 no 598, apenas removendo uma fita dos drivers, em questão do preço o 558 com certeza é mt bom.
Mas vou te dar uma dica.
Um kra vendendo um 598 original em estado de loja e de confiança, eu mesmo pensei em comprar, está com preço ótimo nivel Heizil !
O 598 nesse preço realmente seria uma compra imbativel nesse momento, ja ficaria otimo com sua placa omboard e futuramente vc compra uma placa de som ou sistema melhor caso sinta vontade.

http://www.htforum.com/forum/threads/sennheiser-hd598-muito-novo.245779/
Saiu o Fidelio X2 agora, é um modelo mais recente da linha, ainda mais elogiado que o X1!

Entendo,mas nao daria para "alargar" os fios de aço dele?
Acho que dá sim, mas os pads originais continuam não sendo muito confortáveis...
 
Quero pegar um Superlux HD681 ou Sennheiser HD419, jogo muito FPS e gosto de ouvir musica, o que vocês me recomendariam? Meu amigo tem um Steelseries V2 tem muita diferença de audio? Se puderem me ajudar eu agradeço!!
 
Arrumei pois estava errado,fones fechados tem menos imersão de ambiente...
Quanto ao colega dizer que um Kraken 7.1 tem som melhor que um fone semi pro...tem muito que aprender ainda sobre som...e efeito placebo por ser de tal marca ou custar preço X...não tem argumento nenhum...

Senhor do som...
Vc já testou os dois ou só está falando da boca pra fora?
Nem sempre o que é bom para os outros é bom pra vc.

Achei o fone normal comparado a meu Kraken que em stereo dá na mesma.
Ele é MUITO baixo tmb contra meu Sony XB600 que pra mim é perfeito.
É um ótimo fone, mas pelo o que falavam aqui, esperava muito mais.
Se eu soubesse que era tão baixo, não comprava.
 
Última edição:
Nunca testei o AD900X
Se tens grana pro 598 pode ir sem medo, apesar que se vc tem R$ pra ele, eu recomendaria logo o philips Fidelio X1, ele é um fone mais divertido, tem mais graves, para jogos no geral vai ser mt melhor, e é facil de empurrar sem amplificação grande.
o 598 é bem parecido com o 558, tem um mod que transforma ''quase'' o 558 no 598, apenas removendo uma fita dos drivers, em questão do preço o 558 com certeza é mt bom.
Mas vou te dar uma dica.
Um kra vendendo um 598 original em estado de loja e de confiança, eu mesmo pensei em comprar, está com preço ótimo nivel Heizil !
O 598 nesse preço realmente seria uma compra imbativel nesse momento, ja ficaria otimo com sua placa omboard e futuramente vc compra uma placa de som ou sistema melhor caso sinta vontade.

http://www.htforum.com/forum/threads/sennheiser-hd598-muito-novo.245779/

Estou tirando essas duvidas porque minha cunhada vai para USA agora em fevereiro e tenho a oportunidade em comprar na Amazon, Sennheiser HD 598 $149,44 / Sennheiser HD 558 $119,14 / AD700X 134,95 / AD900X $144,95 / Philips Fidelio X1 $237,42.
 
Última edição:
Estou tirando essas duvidas porque minha cunhada vai para USA agora em fevereiro e tenho a oportunidade em comprar na Amazon, Sennheiser HD 598 $149,44 / Sennheiser HD 558 $119,14 / AD700X 134,95 / AD900X $144,95 / Philips Fidelio X1 $237,42.
O AD900 é melhor pra músicas em comparação com o AD700, principalmente pela questão dos graves, mas para o competitivo o AD700 ganha. O HD598 e 558 se dão muito bem com qualquer tarefa, seja jogos, músicas e filmes, as maiores diferenças entre os dois é que o 558 é um pouco mais em V (menos médios, mais energético) e tem um menor soundstage (existe um mod que deixa o soundstage dele igual ao do 598, mas a sonoridade em V continua).

Caso você goste de graves e não queira sacrificar a qualidade nos jogos, e o preço não seja um problema, recomendo o Fidelio X2. É um pouco mais caro que o X1, mas vale a pena.

Acho que isso pode te ajudar a visualizar o espectro de cada um (os Fidelios não estão na lista):

graphCompare.php
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo