Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles.

Estou há um bom tempo lendo reviews e avaliando um bom fone aberto "all-round" com preço até R$ 1000-1100 mas não consigo chegar a decisão. Eu tenho um HD 598cs que vou usar mais no trabalho e quero comprar um aberto para usar em casa. Quero um que eu possa ouvir tanto músicas (rock, reggae, acústico...) e para jogos no PC.

Dentre os quais avaliei estão esses, mas não sei qual desses seria a melhor opção!
1- Fidelio X2
2- Beyerdynamic Dt 990/880 Pro ou Premium
3- Hifiman HE-400i
4- Sennheiser HD 598 ou 599

Se alguém puder colaborar, com mais informações ou conselhos, desde já agradeço.

[]´s
Na minha opinião esse é mais um caso de "não há opção errada" hahaha. Leia bastante review deles pra ver as pequenas diferenças de um pro outro e escolher o que te agrada mais. Nunca usei, mas sou doido pra ter um Fidelio X2, tanto pelo conforto quanto pela fama da qualidade de som. O DT 990 acredito ser o que tem o maior palco sonoro, mas tem um som mais neutro, então pode ser interessante pra games principalmente se você joga muito FPS. Vale destacar que esses fones abertos vão ter bem menos grave do que o seu 598cs.
 
Pode ir no Senn HD 579, ele não escolhe ritmo.
Confesso que não tinha olhado o HD579 ainda, vou dar uma olhada sobre ele.

Na minha opinião esse é mais um caso de "não há opção errada" hahaha. Leia bastante review deles pra ver as pequenas diferenças de um pro outro e escolher o que te agrada mais. Nunca usei, mas sou doido pra ter um Fidelio X2, tanto pelo conforto quanto pela fama da qualidade de som. O DT 990 acredito ser o que tem o maior palco sonoro, mas tem um som mais neutro, então pode ser interessante pra games principalmente se você joga muito FPS. Vale destacar que esses fones abertos vão ter bem menos grave do que o seu 598cs.
Hehe, sobre ler reviews já li um monte mas ainda assim é difícil decidir, ainda mais um um fone que não é barato, não quero fazer a escolha errada.

[]´s
 
Confesso que não tinha olhado o HD579 ainda, vou dar uma olhada sobre ele.


Hehe, sobre ler reviews já li um monte mas ainda assim é difícil decidir, ainda mais um um fone que não é barato, não quero fazer a escolha errada.

[]´s

Vale cada centavo, um dos melhores all rounders na sua faixa de preço.
 
Galera qual headset wireless indicam?

Tenho um Sennheiser hd 518 mais ate hoje nao me adequei a ele não sei porque. O g933 da logitech é muito inferior? O que me indicam?
 
E ai galera. Vou para os E.U.A e estou pensando em pegar um bom headphone ou headset com ótimo custo x benefício. Tenho atualmente um super lux hd 681. Pretendo gastar no máximo até $140. No entanto, minha preferência é gastar se possível $ 100.

Uso o fone para jogos como FPS e também para filmes, séries e etc.

Opções que vi na amazon:
Sennheiser 506080 GAME ONE $ 138. (Estou apenas listando esse por ter lido muito por cima que é um bom headset, no entanto, não me aprofundei se vale ou não a pena).
ATH-AD700X preço: $105.
Sennheiser HD 579: $103.
ATHAD500X preço: $78.

Levando em consideração primeiramente o fator áudio, qual seria o melhor custo x beneficio?

E também gostaria de saber se há grande diferença de qualidade entre o ATH-AD700X para o ATHAD500X?

E por último na faixa até %100 - $140 existe alguma opção muito melhor?
 
Última edição:
Estou há um bom tempo lendo reviews e avaliando um bom fone aberto "all-round" com preço até R$ 1000-1100 mas não consigo chegar a decisão. Eu tenho um HD 598cs que vou usar mais no trabalho e quero comprar um aberto para usar em casa. Quero um que eu possa ouvir tanto músicas (rock, reggae, acústico...) e para jogos no PC.

Dentre os quais avaliei estão esses, mas não sei qual desses seria a melhor opção!
1- Fidelio X2
2- Beyerdynamic Dt 990/880 Pro ou Premium
3- Hifiman HE-400i
4- Sennheiser HD 598 ou 599

Se alguém puder colaborar, com mais informações ou conselhos, desde já agradeço.

[]´s

Sou suspeito. Recentemente adquiri um HD599 e achei sensacional. O som dele é parecido com o HD598 porém mais claro/nitido no leves pumps no grave e agudos. Estou gostando muito.

O Hifiman tb já tive a oportunidade de escutar mas não em uma condição favorável, pois é planar e dificil de empurrar. Testei em um Samsung S8(não que sirva de referencia) e ficou muito baixo mesmo sendo 35ohms se não me engano. Ele é um Planar Magnetic enquanto um HD599 tem 50ohms e dinamico. O HE-400i é comummente comparado aos HD600/650, acredito eu por sua neutralidade.
 
Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum, gostaria de comprar um headphone bluetooth na faixa de preço entre 100 a 200 reais. Estou em dúvida entre os seguintes modelos:

Philips SHB3075WT/00 com Bass+
JBL T450 BT
Bluedio T3 Plus Bluetooth

Qual desses modelos compensa mais?


Também gostaria de saber a respeito de earbuds, o Meizu EP51 é recomendado? Ou compensa investir em um Jaybird x3 (apesar de ser muito mais caro).
 
Pessoal, to procurando um headset razoável para jogos até 300 reais. Prefiro USB, pois a qualidade da energia elétrica aqui não é das melhores.
Pensei no logitech G430. Existe algo melhor nessa faixa?
 
Galera, estou precisando de um headphone intra auricular com um bom custo x benefício (até 100 ~ 120) para dar de presente para um amigo que é surdo do lado direito, ele escuta apenas do lado esquerdo. Alguma indicação de algum que seja confortável? Não precisa ser necessariamente neutro ou com muitos agudos ou graves, etc. Apenas que seja confortável e com bom CxB. Se vier com borrachinhas extras, melhor ainda.
 
1- Galera tenho um Corsair HS60 e o mesmo esta dando retorno do meu jogo para meus amigos na call, alguma dica?

2 - Gostaria de saber um Mic CxB legal para stream?!
 
Galera to em duvida entre

- Corsair VOID Wireless RGB 7.1 (RS 539)

- LOGITECH g933 (RS 620)

Priorizo conforto e claro o audio dos dois, pois jogo pubg e não sei qual e a melhor opção em questão de palco sonoro.

Agradeço ajuda.
 
Pessoal qual headset vocês recomendam (usarei tanto em jogos como para assistir séries e filmes) por até 400 reais, gostaria de um sem fio, mas todos são mais caros que isso, o g433(melhor opção com fio que achei) vale o preço de 450 ou é provável que apareça um sem fio por 400 ou mesmo o g433 por menos?
 
Galera, estou precisando de um headphone intra auricular com um bom custo x benefício (até 100 ~ 120) para dar de presente para um amigo que é surdo do lado direito, ele escuta apenas do lado esquerdo. Alguma indicação de algum que seja confortável? Não precisa ser necessariamente neutro ou com muitos agudos ou graves, etc. Apenas que seja confortável e com bom CxB. Se vier com borrachinhas extras, melhor ainda.

Pode pegar os fones da Philips e JBL nessa faixa que estará muito bem servido.
 
Galera, atualmente eu uso um Arcano shp80 + lapela, porém o microfone da lapela estragou então vou aproveitar pra trocar o setup todo de uma vez.
Ao longo do tempo eu gostei de usar o fone+lapela, mas atualmente a quantidade de cabos tem me incomodado, então estou querendo um headset.
Dei uma pesquisada e os mais recomendados abaixo de 1000 temers foram:
Steel Arctis 5
Hyperx Revolver/ revolver s
Hyperx Alpha

Levando em conta principalmente o conforto (basicamente uso o dia todo), e a qualidade sonora visando todos os gêneros musicais, qual seria o melhor custo beneficio?
Vocês teriam outras recomendações?
Obs: placa de som on-board, não é o foco do tópico, mas faz muita diferença ter uma placa de som boa? se sim, já aceito recomendações de placas meio baratas também ^^
 
Boa tarde, Galera!

Tenho há anos uma Xonar DGX e um AD700. Uso principalmente para jogar CS GO e assistir filmes e seriados. Gosto muito deles, mas infelizmente o AD700 faleceu (já era considerado um membro da família). O lado esquerdo parou de funcionar pela segunda vez, mas ao contrário da primeira, que o fio partiu e meu irmão soldou e voltou a funcionar perfeitamente, agora eu consigo escutar o lado esquerdo muito baixo (com o volume no máximo). Acho que pifou de vez.

Gostaria de saber se foi culpa minha ele ter quebrado, pra não cometer o mesmo erro novamente. Digo isso porque uso o Exciter Mode, que é pra HP's com mais de 64 Ohms ao invés do Pro Gamming que compreende a faixa de 32 - 64 Ohms, pois tenho muito mais noção de posicionamento assim no jogo. Fiz besteira e danifiquei o fone por causa disso?

Como o AD700x está fora de cogitação por causa do preço aqui no Brasil e do prazo pra importar, fui atrás mais uma vez das dicas e Reviews do Wetto e peguei o AKG K240 MKII. Será grande a diferença em relação ao AD700 ou são equivalentes?
 
Para quem nunca usou fone de ouvido no PC e sempre usou cabo P2 num som Philips antigo com 2 caixas 32 RMS (bom até o som, até hoje tava funcionando bem, mesmo sendo um estéreo dos anos 90) com entrada RCA, porém agora o som tá se entregando...o que é melhor, pegar um fone de ouvido bluetooth ou comprar caixas novas próprias para pc?

Nunca usei fone de ouvido sem fio e meu pc não tem bluetooth, teria que comprar um adaptador...o som é bom? Fico normalmente 3-4 metros do pc (jogo com teclado e mouse sem fio também numa tv led)...fone com cabo seria inviável...notei que nas última páginas ninguém fala de fone sem fio, eles são ruins? tem atraso no som? Os jogos são de corrida (Dirt Rally, American Truck, PCARS2) e tiro praticamente (Arma 3 principalmente)...

Também nem ideia dessas caixas de som que existem...vale a pena alguma? Tava vendo pela net e indicam como custo benefício a marca Edifier...(também tem fone sem fio dessa marca pelo que vi)

Gastaria no máximo 300-400 R$ com isso...

Valeu
 
Pessoal gostaria de uma indicação de fone para jogar fps do tipo Intra Auricular, sei que a maioria deles são com plug P3(pq quero com mic), então qual q recomendação de vcs pra usar no pc, qual o melhor custo beneficio e na questão da ligação p3 como faço? pois o pc usa 2 saidas p2(mic e audio) vou ter que comprar um adaptador se o fone for p3?
 
Consegui comprar um HyperX Cloud Alpha na BF... onde eu posso encontrar as configurações ideais de equalização pra ele?
 
Para quem nunca usou fone de ouvido no PC e sempre usou cabo P2 num som Philips antigo com 2 caixas 32 RMS (bom até o som, até hoje tava funcionando bem, mesmo sendo um estéreo dos anos 90) com entrada RCA, porém agora o som tá se entregando...o que é melhor, pegar um fone de ouvido bluetooth ou comprar caixas novas próprias para pc?

Nunca usei fone de ouvido sem fio e meu pc não tem bluetooth, teria que comprar um adaptador...o som é bom? Fico normalmente 3-4 metros do pc (jogo com teclado e mouse sem fio também numa tv led)...fone com cabo seria inviável...notei que nas última páginas ninguém fala de fone sem fio, eles são ruins? tem atraso no som? Os jogos são de corrida (Dirt Rally, American Truck, PCARS2) e tiro praticamente (Arma 3 principalmente)...

Também nem ideia dessas caixas de som que existem...vale a pena alguma? Tava vendo pela net e indicam como custo benefício a marca Edifier...(também tem fone sem fio dessa marca pelo que vi)

Gastaria no máximo 300-400 R$ com isso...

Valeu

"Fone ou caixa" você deve se perguntar, o que prefiro? Sobre fone sem fio para jogos só é utilizável os IR (nao bluetooth), normalmente mais caros. Nessa faixa tinha o Sennheiser RS120, mas acho que ele está mais caro atualmente.

Pessoal gostaria de uma indicação de fone para jogar fps do tipo Intra Auricular, sei que a maioria deles são com plug P3(pq quero com mic), então qual q recomendação de vcs pra usar no pc, qual o melhor custo beneficio e na questão da ligação p3 como faço? pois o pc usa 2 saidas p2(mic e audio) vou ter que comprar um adaptador se o fone for p3?

Alguns fones in-ear p3 "bugam" no PC/console, o mic por exemplo pode não funcionar direito. Se queres in ear o ideal é testar antes. Você precisará de um adaptador.

Consegui comprar um HyperX Cloud Alpha na BF... onde eu posso encontrar as configurações ideais de equalização pra ele?

Equalização é pessoal, vai fuçando e ajustando ao seu gosto.
 
Boa tarde, Galera!

Tenho há anos uma Xonar DGX e um AD700. Uso principalmente para jogar CS GO e assistir filmes e seriados. Gosto muito deles, mas infelizmente o AD700 faleceu (já era considerado um membro da família). O lado esquerdo parou de funcionar pela segunda vez, mas ao contrário da primeira, que o fio partiu e meu irmão soldou e voltou a funcionar perfeitamente, agora eu consigo escutar o lado esquerdo muito baixo (com o volume no máximo). Acho que pifou de vez.

Gostaria de saber se foi culpa minha ele ter quebrado, pra não cometer o mesmo erro novamente. Digo isso porque uso o Exciter Mode, que é pra HP's com mais de 64 Ohms ao invés do Pro Gamming que compreende a faixa de 32 - 64 Ohms, pois tenho muito mais noção de posicionamento assim no jogo. Fiz besteira e danifiquei o fone por causa disso?

Como o AD700x está fora de cogitação por causa do preço aqui no Brasil e do prazo pra importar, fui atrás mais uma vez das dicas e Reviews do Wetto e peguei o AKG K240 MKII. Será grande a diferença em relação ao AD700 ou são equivalentes?

Não, a potência não foi o problema e não foi a razão.

Se você já comprou e está só aguardando chegar nada melhor que você para nos dizer a diferença. Estamos no aguardo do comparativo
 
Tenho um ath-ad700 e os earpads estão gastos... Algum camarada sabe boa opção de troca ?
Outra pergunta: Upgrade deste fone até uns R$600 vale a pena? O uso é pra jogos, principalmente fps. Não sou pro, mas jogo sérin e prezo muito pela qualidade na hora de identificar daonde vem o barulhin. Não ligo muito pra qualidade pra música/filmes e qualidade do mic não é diferencial.
Estive de olho no cloud alpha... perderia qualidade?E o Logitech g633 artemis por 373 nesse cenário? Gostaria de mais opções também... (posso importar, mas prefiro @BR)
 
''Hyperx Cloud Silver'' alguém recomenda ? não estou achando nada melhor na faixa de preço... (330 RS)
 
Dois fones passaram por mim nestes últimos meses.
Um Edifier G-20, um Somic 941 e chegou hoje o badalado Arcano SHP 80.
Fiz um teste rápido com o Arcano e se as primeiras impressões são as que ficam, a coisa não foi tão positiva assim.
Me pareceu um fone bom, sem graves acentuados e sem força. Usei um tablet que tem o dolby Atmos.
Por incrível que pareça, o melhorzinho dos 3 é o Somic, mais encorpado e um grave fortíssimo (mais sem encobrir os médios e agudos), além de ser mais divertido por conta da vibração.
Achei o Arcano sóbrio demais.
O Edifier, que me desfiz pra comprar o Arcano, é também um bom fone.
 
Dois fones passaram por mim nestes últimos meses.
Um Edifier G-20, um Somic 941 e chegou hoje o badalado Arcano SHP 80.
Fiz um teste rápido com o Arcano e se as primeiras impressões são as que ficam, a coisa não foi tão positiva assim.
Me pareceu um fone bom, sem graves acentuados e sem força. Usei um tablet que tem o dolby Atmos.
Por incrível que pareça, o melhorzinho dos 3 é o Somic, mais encorpado e um grave fortíssimo (mais sem encobrir os médios e agudos), além de ser mais divertido por conta da vibração.
Achei o Arcano sóbrio demais.
O Edifier, que me desfiz pra comprar o Arcano, é também um bom fone.
interessante, esse Somic tbm é barato , assim que der vou comprar um.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo