Guia de mineração

Atualizei os sites pro novo layout da Pichau, pelo que testei deve voltar a funcionar.

Ultimamente não estou tendo tempo pra fazer nada no site, então se estiver com problemas ainda, me avisem por mensagem privada, por favor.

Edit: Tirei aquelas 'Placas de Captura' que estavam retornando da FGTEC também
 
Pra quem tem 6900XT (sou só eu ? kk) o setting aqui é 1200 gpu clock, 650 mV, 2150 MHz memo com fast timmings, PL no máximo. 63,5 MH/s, reportando 120W (na real 150W) e bem fria.
 
Olá amigos, pergunta: minha 3090 continua a fazer seus 107 mh's porém o prediction de ganhos de Ethereum caiu 0,120 por mês para 0,0831. Estou minerando na Ethermine. Alguém poderia me ajudar e dizer o pq?
Gás a menos que 30 Gwei ta fazendo a mineração render pouco :T
Saudades do gás em 600 com a febre do Shiba shitcoin e Eth subindo.
 
Depois de pesquisar bastante eu consegui até 32 MH/s (gastanto uns 96W) fácil pelo PhoenixMiner.

Basicamente o esquema é otimizar o valor do comando RXBOOST e mexer nas configurações do driver. No momento estou com uma média de 30 MH/s com 86W de consumo segundo o driver. Imagino que tem como otimizar, mas esse já é um bom valor?

Segui o tutorial desse cara do Reddit.



Sobre pool... Com essa mudança na ETHPool eu acho que complica minha vida. Tem alguma com pagamento menores e taxas baixas que vale a pena usar? Eu quero minerar para usar o que eu tiro para fazer trade. Na política anterior dava para retirar a cada duas semanas. Pra mim seria ótimo, mas 1x por mês já fica ruim demais pra single miner com essa placa fraca ainda.

consegui 29 mhs aqui, não posso forçar mais que isso, se não fica dando stutering na área de trabalho, aí o pessoal entra em pânico
 
Gás a menos que 30 Gwei ta fazendo a mineração render pouco :T
Saudades do gás em 600 com a febre do Shiba shitcoin e Eth subindo.
Obrigado amigo Tassadar_. Aprendi + um pouco de mineração com você. Sucesso!
 
Do NiceHahs Ether para MinerStat ERG, melhor coisa que fiz, segue os lucros e o Dashbord lindo, que programa foda, assinei o pacote anual é muito top.
Tem app para Smartphone, controlar, reiniciar, desligar PC, atulizar, é um HiveOS porem para Windows, com mais funções no sentido de Montar Gráfico de ganhos, muito completo, pode inclusive minerar diversas moedas, em diversas pools, analisando rentabilidade automaticamente, trocando entre elas.
Tem ate função de agendar desligamento, manutenção, alarme, caso o PC desligue ou alarme por e-mail, SMS, Telegram se alguma placa passar de 70c.. é uma infinidade.
Pode delegar usários, ex: User administrador, user manutenção, user somente visualizar, user somente para outras coisas basicas.
Quem tem 2 RIGs é altamente recomendado ainda mais quem usa a RTX 3060 que é limitada os MH/s
Com ele é possível montar um ajuste Minerar Ether se a rentabilidade, for alta na moeda, e depois minerar na Nice se quiser BTC, ou depois minerar ERG ou outras, so montar as carteiras, e criar os perfil e fazer benckmark.. ele tem overclock interno para cada perfil.

É uma mistura de NiceHash com o HiveOS porem mais profissional.
OBS, estou usando o minerador integrado do minerstat o NBMiner apontando para a Pool da HeroMiners, apontando para a carteira da HotBit :fire:


1.png
3.png
2.png
 
Última edição:
consegui 29 mhs aqui, não posso forçar mais que isso, se não fica dando stutering na área de trabalho, aí o pessoal entra em pânico
Aqui com essas configurações acabei travando. Peguei a configuração que eu tinha feito por conta própria a um tempo atrás, aumentei um pouco na memória, passei a usar o phoenixminer e consegui 30,9mhs constante.
 
Do NiceHahs Ether para MinerStat ERG, melhor coisa que fiz, segue os lucros e o Dashbord lindo, que progama foda, assinei o pacote anual é muito top.
Tem app para Smartphone, controlar, reniciar, desligar PC, atulizar, é um HiveOS porem para Windows, com mais funções no sentido de Montar Grafico de ganhos, muito completo, pode inclusive minerar diversas moedas, em diversas pools, analisando rentabilidade automaticamente, trocando entre elas.
Tem ate função de agendar desligamento, manutenção, alarme, caso o PC desligue ou alarme por email, SMS, Telegram se alguma placa passar de 70c.. é uma infinidade.
Pode delegar usários, ex: User administrador, user manutenção, user somente visualizar, user somente para outras coisas basicas.
Quem tem 2 RIGs é altamente recomendado ainda mais quem usa a RTX 3060 que é limitada os MH/s
Com ele é possivel montar um ajuste Minerar Ether se a rentabiliade, for alta na moeda, e depois minerar na Nice se quiser BTC, ou depois minerar ERG ou outras, so montar as carteiras, e criar os perfils e fazer benckmark.. ele tem overclock interno para cada perfil.

É uma mistura de NiceHash com o HiveOS porem mais profissional.
OBS, estou usando o minerador integrado do MinerStat o NBMiner apontando para a Pool da HeroMiners, apontando para a carteira da HotBit :fire:


1.png
3.png
2.png

Tentei fazer funcionar aqui uma vez pra minerar eth mas ele dava erro, vo tentar aqui pq controlar por app a distancia é muito prático, melhor q usar team viewer
 
Do NiceHahs Ether para MinerStat ERG, melhor coisa que fiz, segue os lucros e o Dashbord lindo, que programa foda, assinei o pacote anual é muito top.
Tem app para Smartphone, controlar, reiniciar, desligar PC, atulizar, é um HiveOS porem para Windows, com mais funções no sentido de Montar Gráfico de ganhos, muito completo, pode inclusive minerar diversas moedas, em diversas pools, analisando rentabilidade automaticamente, trocando entre elas.
Tem ate função de agendar desligamento, manutenção, alarme, caso o PC desligue ou alarme por e-mail, SMS, Telegram se alguma placa passar de 70c.. é uma infinidade.
Pode delegar usários, ex: User administrador, user manutenção, user somente visualizar, user somente para outras coisas basicas.
Quem tem 2 RIGs é altamente recomendado ainda mais quem usa a RTX 3060 que é limitada os MH/s
Com ele é possível montar um ajuste Minerar Ether se a rentabilidade, for alta na moeda, e depois minerar na Nice se quiser BTC, ou depois minerar ERG ou outras, so montar as carteiras, e criar os perfil e fazer benckmark.. ele tem overclock interno para cada perfil.

É uma mistura de NiceHash com o HiveOS porem mais profissional.
OBS, estou usando o minerador integrado do minerstat o NBMiner apontando para a Pool da HeroMiners, apontando para a carteira da HotBit :fire:


1.png
3.png
2.png
opa muito bom saber! obrigado por compartilhar.

to vendo de pegar uam 3060 esse final de semana...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei fazer funcionar aqui uma vez pra minerar eth mas ele dava erro, vo tentar aqui pq controlar por app a distancia é muito prático, melhor q usar team viewer
fica dica de usar o chrome remote desktop pra controlar o PC!
pratico e nao para de funcionar do nada por questao de licença e versao rs
 
Do NiceHahs Ether para MinerStat ERG, melhor coisa que fiz, segue os lucros e o Dashbord lindo, que programa foda, assinei o pacote anual é muito top.
Tem app para Smartphone, controlar, reiniciar, desligar PC, atulizar, é um HiveOS porem para Windows, com mais funções no sentido de Montar Gráfico de ganhos, muito completo, pode inclusive minerar diversas moedas, em diversas pools, analisando rentabilidade automaticamente, trocando entre elas.
Tem ate função de agendar desligamento, manutenção, alarme, caso o PC desligue ou alarme por e-mail, SMS, Telegram se alguma placa passar de 70c.. é uma infinidade.
Pode delegar usários, ex: User administrador, user manutenção, user somente visualizar, user somente para outras coisas basicas.
Quem tem 2 RIGs é altamente recomendado ainda mais quem usa a RTX 3060 que é limitada os MH/s
Com ele é possível montar um ajuste Minerar Ether se a rentabilidade, for alta na moeda, e depois minerar na Nice se quiser BTC, ou depois minerar ERG ou outras, so montar as carteiras, e criar os perfil e fazer benckmark.. ele tem overclock interno para cada perfil.

É uma mistura de NiceHash com o HiveOS porem mais profissional.
OBS, estou usando o minerador integrado do minerstat o NBMiner apontando para a Pool da HeroMiners, apontando para a carteira da HotBit :fire:


1.png
3.png
2.png
Interessante que tem um plano gratuito legalzinho até pra 1 rig. Vou experimentar.
 
Interessante que tem um plano gratuito legalzinho até pra 1 rig. Vou experimentar.
Vai curtir, quando vc fazer a conta, depois abre o novegador na RIG, na conta do Minerstat, e clica em work, depois add.. ele vai baixar o instalador para aquela RIG especifica tudo bonitinho.
Depois que abrir o programa, e logar com Login, Senha + 2FA a primeira vez.. pode clicar em pause mining.. e configurar direto pelo site a carteira, e tudo e quando clicar em OK, já vai abrir o programa volta a minerar lindamente.
Posso estar ficando louco, mas ta muito mais estável fora o Hash melhores com esse Minerstat, deve ter bruxaria nele, so pode.
 
Aqui com essas configurações acabei travando. Peguei a configuração que eu tinha feito por conta própria a um tempo atrás, aumentei um pouco na memória, passei a usar o phoenixminer e consegui 30,9mhs constante.
Eu fui pela tabela, coloquei valor da memória de 0 para 1, aí já bateu. Não mexi em outras coisas
 
Vai curtir, quando vc fazer a conta, depois abre o novegador na RIG, na conta do Minerstat, e clica em work, depois add.. ele vai baixar o instalador para aquela RIG especifica tudo bonitinho.
Depois que abrir o programa, e logar com Login, Senha + 2FA a primeira vez.. pode clicar em pause mining.. e configurar direto pelo site a carteira, e tudo e quando clicar em OK, já vai abrir o programa volta a minerar lindamente.
Posso estar ficando louco, mas ta muito mais estável fora o Hash melhores com esse Minerstat, deve ter bruxaria nele, so pode.

Você precisa iniciar um PC só com ele, como o HiveOS, ou ele funciona como um programa no Windows, enquanto vc trabalha por exemplo? Dá pra minerar pro NiceHash com ele?
 
Você precisa iniciar um PC só com ele, como o HiveOS, ou ele funciona como um programa no Windows, enquanto vc trabalha por exemplo? Dá pra minerar pro NiceHash com ele?
é para usar no windows normalmente, porem como falei é um software desenhado para quem ter varias placas e varias RIGS, assim usa o potencial máximo dele.
 
Aqui ele da como api unreachable, mesmo em uma pasta com antiviros e firewall tudo desabilitado
 
Do NiceHahs Ether para MinerStat ERG, melhor coisa que fiz, segue os lucros e o Dashbord lindo, que programa foda, assinei o pacote anual é muito top.
Tem app para Smartphone, controlar, reiniciar, desligar PC, atulizar, é um HiveOS porem para Windows, com mais funções no sentido de Montar Gráfico de ganhos, muito completo, pode inclusive minerar diversas moedas, em diversas pools, analisando rentabilidade automaticamente, trocando entre elas.
Tem ate função de agendar desligamento, manutenção, alarme, caso o PC desligue ou alarme por e-mail, SMS, Telegram se alguma placa passar de 70c.. é uma infinidade.
Pode delegar usários, ex: User administrador, user manutenção, user somente visualizar, user somente para outras coisas basicas.
Quem tem 2 RIGs é altamente recomendado ainda mais quem usa a RTX 3060 que é limitada os MH/s
Com ele é possível montar um ajuste Minerar Ether se a rentabilidade, for alta na moeda, e depois minerar na Nice se quiser BTC, ou depois minerar ERG ou outras, so montar as carteiras, e criar os perfil e fazer benckmark.. ele tem overclock interno para cada perfil.

É uma mistura de NiceHash com o HiveOS porem mais profissional.
OBS, estou usando o minerador integrado do minerstat o NBMiner apontando para a Pool da HeroMiners, apontando para a carteira da HotBit :fire:


1.png
3.png
2.png
Tentei configurar aqui, mas ele não me deu opção de desligar uma das VGAs. Tenho uma RTX 3070 pra minerar, e uma GTX 1060 3GB pra jogar. Ele ativa as duas ao mesmo tempo, e não da a opção de desativar a 1060 igual a nicehash. Tem alguma ideia de como resolver?
 
Tentei configurar aqui, mas ele não me deu opção de desligar uma das VGAs. Tenho uma RTX 3070 pra minerar, e uma GTX 1060 3GB pra jogar. Ele ativa as duas ao mesmo tempo, e não da a opção de desativar a 1060 igual a nicehash. Tem alguma ideia de como resolver?
Tem opção sim, quando vc criar o worker, escolhe as placas que vai utilizar da uma boa olhada com calma, da para criar grupos e tal, ex placa 0 não usa, placa 1 minera moeda x, placa 3 minera nicehash, placa 4 minera ergo.
Claro isso tb vai depender do minerado que utilizar dentro do MinerStat tb, ex dentro dos parâmetros do minerador no avançado pode colocar argumentos ex: usar somente GPU 0,1,2 NBMiner

No site tem os parâmetros abaixo, da uma pesquisada no google como aplicar eles no NBMiner
  • -d, --devices <devices> Specify GPU list to use. Format: "-d 0,1,2,3" to use first 4 GPU.
222.png
 
Última edição:
Tem opção sim, quando vc criar o worker, escolhe as placas que vai utilizar da uma boa olhada com calma, da para criar grupos e tal, ex placa 0 não usa, placa 1 minera moeda x, placa 3 minera nicehash, placa 4 minera ergo.
Claro isso tb vai depender do minerado que utilizar dentro do MinerStat tb, ex dentro dos parâmetros do minerador no avançado pode colocar argumentos ex: usar somente GPU 0,1,2 NBMiner

No site tem os parâmetros abaixo, da uma pesquisada no google como aplicar eles no NBMiner
  • -d, --devices <devices> Specify GPU list to use. Format: "-d 0,1,2,3" to use first 4 GPU.
222.png
vou tentar aqui, vlw
 
Bom, n sei pq motivo ele criou um icone no desktop e agora foi, antes eu tentei instalar pelo zip, mas acho q foi isso q deu merda, melhor baixar o instalador mesmo q é tranquilo
 
Só queria dizer que minha fonte de 9000w está segurando a 1060.

image.png


:fire: :fire: :fire:
 
Do NiceHahs Ether para MinerStat ERG, melhor coisa que fiz, segue os lucros e o Dashbord lindo, que programa foda, assinei o pacote anual é muito top.
Tem app para Smartphone, controlar, reiniciar, desligar PC, atulizar, é um HiveOS porem para Windows, com mais funções no sentido de Montar Gráfico de ganhos, muito completo, pode inclusive minerar diversas moedas, em diversas pools, analisando rentabilidade automaticamente, trocando entre elas.
Tem ate função de agendar desligamento, manutenção, alarme, caso o PC desligue ou alarme por e-mail, SMS, Telegram se alguma placa passar de 70c.. é uma infinidade.
Pode delegar usários, ex: User administrador, user manutenção, user somente visualizar, user somente para outras coisas basicas.
Quem tem 2 RIGs é altamente recomendado ainda mais quem usa a RTX 3060 que é limitada os MH/s
Com ele é possível montar um ajuste Minerar Ether se a rentabilidade, for alta na moeda, e depois minerar na Nice se quiser BTC, ou depois minerar ERG ou outras, so montar as carteiras, e criar os perfil e fazer benckmark.. ele tem overclock interno para cada perfil.

É uma mistura de NiceHash com o HiveOS porem mais profissional.
OBS, estou usando o minerador integrado do minerstat o NBMiner apontando para a Pool da HeroMiners, apontando para a carteira da HotBit :fire:


1.png
3.png
2.png

Bacana o baguio, ta minerando ERG mesmo? Da para configurar outras moedas?
 
Vou tentar ajudar a galera que está minerando ERGO no momento em que ele está rendendo mais que ETH (vale a pena principalmente se seu poder de mineração for alto para fazer trades mais rápidas e evitar que a moeda caia e leve seu lucro junto). Vou deixando o que julgo ser a melhor opção, mas fica a critério de vocês e tem opções que eu sequer testei.


Quase todas as placas, pode-se utilizar tranquilamente a configuração para ETH de over, aparentemente é a melhor opção salvo uma ou outra placa.

As pools já te dão a configuração mamão com açúcar, só copiar e colar, substituindo dados básicos como a Wallet e a localização da pool pro local mais perto de você.

Pool

Melhor opção


Herominers- Tem a menor Fee (0.9%), a plataforma é mais amigável e tem dado menos stale e invalid.

Testei

Nanopool - Fee de 1%, Plataforma confusa, não é difícil encontrar vídeos de gente que não conseguiu alterar o limite mínimo de pagamento pela questão do password. Quantidade aceitável de stale e invalid.

Não testei
666pool
WoolyPooly

Mineradores​

Melhor opção

NBMiner - 2% de fee para minerar ergo, muita gente já utiliza em outras plataformas, bem amigável, o hashrate com as mesmas placas aqui deu 4% em média a mais que o nanominer.
Tem um contra, na ultima atualização (37.3) ele passou a suportar placas AMD (ERGO), só que no HiveOS ele não funcionou ainda aqui, ele não baixa as dependências do update.

Testei

Nanominer - 5% de fee para Ergo. É a única que (até o momento) funciona com AMD e Nvidia no Hiveos.
Teve hashrate abaixo da NBMiner.
Aqui, se eu colocasse pra outra pool (herominers) não funcionava.
O combo nanominer/pool da um total de 6% de taxa contra 2.9% da nbminer+herominer.

SRBMiner-MULTI - 0.85% de fee.
Só funciona com AMD
Deram erros esporádicos na mineração, reiniciando o programa.

Team Red Miner - Entre 0.75% e 1% de fee (depende da sua placa).
Só funciona com AMD.
Deu erro com a nanopool no hiveos, funcionou na herominers.
Tem um rendimento excepcional com Vega 56/64.

Wallets​


Testei

Hotbit - Tirando os recebimentos, não fiz muita coisa. A plataforma é bem conhecida e estável na Europa e parecida com a Binance,, então, sem maiores sustos, exceto por não ter BRL/e, ou, como fazer Pix pra sua conta bancária.
Fiz uma simulação pra trade de ERGO pra ETH e me cobrou 0.06% de fee. Cobra 1 Ergo pra transferir pra outras Wallets e o valor de BTC/ETH/USDT é muito alto, veja o Edit para evitar essa taxa.
Por duas vezes de ontem pra hoje as operações em Ergo ficaram travadas, não sei nem vi nenhuma info do que possa ter sido, mas voltou minutos depois.
Edit: A Fee é altissima para as 3 moedas que eles trocam (USDT, BTC e ETH), então o melhor é converter de ERG pra uma das 3 (0.06% de fee) e depois converter qualquer uma delas pra BNB (0.06% de fee), a taxa do BNB deu o equivalente a R$2 pra enviar para a Binance.

Tem a Yoroi que também é conhecida como Wallet de Cardano (ADA), mas não vi as taxas.

Outras: https://ergoplatform.org/en/wallets/

Exchanges




É isso guys, como estou fazendo uma quantia boa, eu já vou tradando pra ETH pra esperar que algo de ruim não aconteça com a plataforma, mas como vem há algumas semanas em um sobe e desce, talvez ela se consolide ai como uma segunda/terceira via razoável pra minerar. Na data de hoje, 27/05, ela deu em média 15% a mais que ETH, então mesmo no pior cenário de taxas que é da nanopool, ainda deu uma graninha a mais mantendo minha média razoavelmente bem. Minha recomendação é que se você tiver um poder de mineração razoável e tempo para se arriscar, pode fazer tranquilo que pelo menos dinheiro (se for rápido) não perde.

LEMBRANDO, que essa é a minha experiência, e ela pode variar pra cada usuário, sendo que daqui à 2 horas a ERGO sequer compense ser minerada ou pode ser que ela dispare, então faça por sua conta e risco.
Qual a política de pagamento da nanopool?
 
Fiz alguns testes preliminares e parece que o nerf da 3060 12gbs no ERGO é menor do que no ETH.

Ela minerando com os esquemas de driver, cabo de vídeo ou hdmi dummy, ela fez 120MH/s, sem isso e com o nerf ela faz 90MH/s com picos de 120MH/s e depois ela cai até 90MH/s e sobe novamente até 120MH/s fica nisso.

No Ergo com 120MH/s sem nerf ela faz hoje US$5,33, com o nerf da Nvidia ela passa a fazer US$3,90, teoricamente mesmo com o nerf ativo na 3060 12gbs ela renderia mais do que a 6700XT que de acordo com o What to Mine faz US$3,36 minerando Ergo.

Fica a dica, possibilidade de montar RIG full 3060 12gbs para minerar ergo a 90MH/s levando em conta a falta de vga e ela ser uma melhor CxB que a 6700XT para Ergo.

Melhor placas para ERGO na minha opinião 3070 e 3060TI, ambas fazendo na casa de 160MH/s até 170MH/s, já a 3080 faz 220MH/s, pelo consumo dela acho que ela fica um pouco atrás.

Para o Ergo justifica pagar 9k em uma 3070 por ela faz quase o dobro da 3060 12gbs, uma 170MH/s e a outra 90MH/s nerfada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo