Guia de mineração

finalmente devo trocar de VGA esse final de semana.

vou vender minha 1080 EVGA opr 3900 ( mesmo preço que paguei nela no lançamento)
e consegui uma 3060 Zotac Twin Edge OC por 7k, porem vou dar 4k a vista e parcelar os outros 3k. nisso vou pagar só uns 100R$ de juros no final...

oq acham?
Acho q ta caríssimo essa 3060
 
Galera uma ajuda. Comprei uma rtx 3080 adv overclock colorful. Pra pagar em 15x 1115. Peguei ela pra ela se pagar sem pensar em ter lucro pq sou gamer e ela se pagando iria ficar jogando com ela.depois. No cenário atual ela se paga, mas vejo os lucros caindo a cada dia. A pergunta é , será que ela pelo menos se paga ? Sem pensar em lucro.
 
Pessoal, digam se eu fiz as escolhas corretas:

Contruí um PC em fevereiro com uma Ryzen 5 3400G sem placa de vídeo, e vivi feliz até me dar conta que talvez fosse viável comprar uma GPU se eu minerasse com ela. A ideia era que o lucro da mineração fosse um "desconto pós compra", mas com a calculadora do NiceHash, achei que fosse possível que ela se pagasse 100% em um ano.

No dia 10/05 acabei comprando uma RTX 2060 por 5.7k (12x475, contando o frete). A calculadora dizia que eu poderia receber R$480 por mês, o que é parecia ser perfeito demais. Vendo os preços das placas RTX 3*** o lucro mensal também daria aproximadamente igual a parcela, mas eu resolvi não me arriscar. Eu só posso pagar ~R$400 por mês, por isso que não pulei em placa mais cara.

Eu preciso de ~R$17/dia por um ano para que o custo total seja R$0. Não acho que vai rolar, mas no rendimento do momento, vai dar um bom "desconto":
yMj27F4.png


Eu minero usando o Quickminer da NiceHash. Consigo 33MH/s com a memória em 8000MHz, mais que isso e o Escavator fica instável. Inicialmente eram 29MH/s, eu usei o OCTune para encontrar a maior eficiência. Eu testei o Miner normal (não o quickminer), mas lá o mais eficiente acabou sendo o daggerhashimoto igual. O programa também era mais instável e frequentemente abria e fechava, ou parava. Por isso continuo no Quickminer.

Agora as dúvidas que não encontrei pesquisando:

-Antes parece que era possível tranferir do NiceHash -> Coinbase -> Coinbase Pro -> Binance -> Banco, sem taxas nenhumas. Agora existe uma taxa entre coinbase Pro e Binance. Com isso, a melhor maneira agora é, no NiceNash, trocar BTC para LTC, e direto pro Binance, ou fazer a troca BTC->LTC no Coinbase e de lá passar pro Binance?

-O OC da memoria é bom especificamente pro daggerhashimoto, não? Se sim, os outros algorítmos precisariam de outras configurações de OC, e por isso que o becnhmark de todos deu mais baixo. Eu precisaria encontar o melhor perfil de OC para cada plugin do NH? Valeria a pena fazer isso?

-O memory delta está em +1200. As únicas temperaturas são a principal (56ºC) e o "hotspot" (70°C). Assumindo que hotspot seja a temperatura da memória, isso não é o bastante para causar dano demais para a placa, é? +1200 parece ser demais, mas que eu saiba apenas alta voltagem e temperatura causam danos, e a temperatura parece OK. É possível que a memória esteja torrando sem eu saber? Hotspot tecnicamente não é a temperatura da memória, só as novas RTX tem esse sensor exato. Os fans estão de boas em 31% no auto.

-Alguem experiente acha que é possível aumentar esse Hashrate?
nhtNek1.png

Core Delta na verdade é -270, tá errado aí.

-Estarei fudido depois do update de Etherium? Eu acho que não, existem muitos mineradores pequenos que procurarão uma nova moeda para minerar, depois de um mês já vai ter uma escolha quase unânime que nem Etherium é agora.

-Supondo que qualquer outro programa seja melhor que o quickminer, faria alguma diferença mesmo com os meus míseros 33MH/s? Se for algo tipo +2% não valeria a pena a incoveniência.

Para que a mineração cubra somente o seu gasto de luz, eu precisaria de ~R$3/dia, então continuarei nessas até que o lucro fique menor do que isso.

Estou cogitando pagar as primeiras parcelas com o dinheiro que tenho guardado, e holdar até o preço subir daqui a uns meses (tomara).

Se daqui a 12 meses eu tiver ganhado 4 mil reais, isso já vai ter sido o bastante para que eu tenha pago o preço original (1.716 reais), esse é o objetivo. Acham que é possível?
33MH/s é um bom numero para a 2060.
O que eu faria ai era pegar os valores de core e memoria que o perfil mais avançado do quickminer usa, desligar o perfil para deixar o ajuste manual e colocar os valores do core e memoria no OCTune, apenas isso, não muda mais nada no OCTune como power limit e tal, não precisa. Fora isso configura no OCTune de forma melhor a questão dos fans, não deixa no automático da placa porque ela trabalha mais quente do que deveria para um uso 24h. Tente deixar a temperatura o mais baixo possível, não passando dos 60% de fan.
Eu falo para fazer essas coisas e não deixar simplesmente no perfil automático do quickminer, porque acho o perfil de fan dele muito leve, acaba deixando a placa mais quente do que gostaria.
 
Paguei o boleto da 3060! Agora é esperar a Pichau... e rezar!
 
Como da trabalho configurar a AMD, um pouquinho que desbalanceia a memória com a Core, já começa a dar reject, tem que proporcionar bem certinho. As Nvidia é tão mais fácil
 
Galera uma ajuda. Comprei uma rtx 3080 adv overclock colorful. Pra pagar em 15x 1115. Peguei ela pra ela se pagar sem pensar em ter lucro pq sou gamer e ela se pagando iria ficar jogando com ela.depois. No cenário atual ela se paga, mas vejo os lucros caindo a cada dia. A pergunta é , será que ela pelo menos se paga ? Sem pensar em lucro.
Difícil de dizer, pode ser que o rendimento volte a explodir com a chegada do EIP 1559 e lançamento de outras shitcoins na rede Ethererum.
 
Pelo visto foi no Windows né. Teria como fazer no HIVEOS?

Se não tiver, mais tarde eu faço um pen drive aqui e coloco pra minerar pelo Hive+NBMiner e coloco aqui pra galera.

Teoricamente não é para ter nerf, haja vista que a Nvidia a priori nerfou somente a mineração de ETH, como a moeda é a autolykos, teoricamente, não é pra ter nerf.

Não quero ficar mal acostumado com essa moeda, mas no momento está sendo maravilhosa.

Melhor rendimento, menor consumo, menos stress nas placas, menor dissipação térmica. Só vantagens.

______________________________________________________________________________________________________________



image.png


Quero ver quem vai ser o corajoso :advice:
Vai tributar, valor alto e caixa grande.
 
9.500 cada. Tinha pego 4 1660 super TUF na pichau por 4k e vendi por 5k cada em minha cidade. Tecnicamente desembolsei 16k pra comprar as 2 3060 Ti e ainda sobrou 1k de troco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Apareceu na segunda e hoje voltaram algumas.
9,5k tenho coragem não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo visto foi no Windows né. Teria como fazer no HIVEOS?

Se não tiver, mais tarde eu faço um pen drive aqui e coloco pra minerar pelo Hive+NBMiner e coloco aqui pra galera.

Teoricamente não é para ter nerf, haja vista que a Nvidia a priori nerfou somente a mineração de ETH, como a moeda é a autolykos, teoricamente, não é pra ter nerf.

Não quero ficar mal acostumado com essa moeda, mas no momento está sendo maravilhosa.

Melhor rendimento, menor consumo, menos stress nas placas, menor dissipação térmica. Só vantagens.

______________________________________________________________________________________________________________



image.png


Quero ver quem vai ser o corajoso :advice:

Fiz no windows, teste muito básico, por isso pode ter afetado, só tirei o plug de video dela, pluguei na 3080 vi que ela ficou nerfada no ETH, fechei o miner de ETH e abri o de ERGO, mas de toda forma achei bem positivo.
 
Fiz alguns testes preliminares e parece que o nerf da 3060 12gbs no ERGO é menor do que no ETH.

Ela minerando com os esquemas de driver, cabo de vídeo ou hdmi dummy, ela fez 120MH/s, sem isso e com o nerf ela faz 90MH/s com picos de 120MH/s e depois ela cai até 90MH/s e sobe novamente até 120MH/s fica nisso.

No Ergo com 120MH/s sem nerf ela faz hoje US$5,33, com o nerf da Nvidia ela passa a fazer US$3,90, teoricamente mesmo com o nerf ativo na 3060 12gbs ela renderia mais do que a 6700XT que de acordo com o What to Mine faz US$3,36 minerando Ergo.

Fica a dica, possibilidade de montar RIG full 3060 12gbs para minerar ergo a 90MH/s levando em conta a falta de vga e ela ser uma melhor CxB que a 6700XT para Ergo.

Melhor placas para ERGO na minha opinião 3070 e 3060TI, ambas fazendo na casa de 160MH/s até 170MH/s, já a 3080 faz 220MH/s, pelo consumo dela acho que ela fica um pouco atrás.

Para o Ergo justifica pagar 9k em uma 3070 por ela faz quase o dobro da 3060 12gbs, uma 170MH/s e a outra 90MH/s nerfada.
o nerf da nvidia é pro algo ethash, não é pro algorítmo do ergo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera uma ajuda. Comprei uma rtx 3080 adv overclock colorful. Pra pagar em 15x 1115. Peguei ela pra ela se pagar sem pensar em ter lucro pq sou gamer e ela se pagando iria ficar jogando com ela.depois. No cenário atual ela se paga, mas vejo os lucros caindo a cada dia. A pergunta é , será que ela pelo menos se paga ? Sem pensar em lucro.

Eu acho que não. Mas posso está errado. 6 meses tem muita água pra rolar.
 
Galera uma ajuda. Comprei uma rtx 3080 adv overclock colorful. Pra pagar em 15x 1115. Peguei ela pra ela se pagar sem pensar em ter lucro pq sou gamer e ela se pagando iria ficar jogando com ela.depois. No cenário atual ela se paga, mas vejo os lucros caindo a cada dia. A pergunta é , será que ela pelo menos se paga ? Sem pensar em lucro.
15 meses num da para saber, até pode sair uma outra moeda que dê mais lucro. Ou pode ser que saia esse ETH 2.0 e diminua muito os lucros. Por enquanto estão normais, teve umas semanas aí meio loucas que triplicaram os ganhos. Olha pelo lado bom, esta placa vai servir para joga pelos próximos 7 anos!
 
Acho q ta caríssimo essa 3060
poise... tbm nao acho o preço justo.
mas ta dificil achar por menos aqui na cidade, e o preço ta cada vez mais aumentando!

e nos sites nao tenho a manha de pegar n kkk 4am eu to no decimo sono :haha:
 
Tô usando o minerstat no windows. Legalzinho mesmo!
Tô com as 2 placas minerando ergo porque ta pagando mais e consumindo menos energia. Vamos ver até onde vai isso daí.
 
Fiz um levantamento da NH as 9h e até agora nada, será que é bo na NH ou a rede btc que tá morna hj?
 
Como prometido, fiz um teste aqui em casa com a 3060. Placa liberada, mas a configuração diverge bastante do ETH pelo menos no que eu considero limite aceitável.

Todavia, como Ergo é menos agressivo que ETH, a temperatura se manteve em 50º, o que considero aceitável.

Eu sai testando algumas configurações por conta própria, mas achei no HIVEOs as mais apropriadas. As duas primeiras fotos não são minhas

6c80ff968bc65807f299ee1dee8f1da8f19d43e6_2_690x190.png

Nessa configuração, pegou exatamente 102mh/s estáveis aqui.



fbbfd06954c464a79949d4367800ca3a01d4541d_2_690x174.png

Nessa a 3060 morreu.


42cc8116dddf4a6150c2ec4cce87855e04ce4383_2_690x162.png

A mais equilibrada das 3, no momento estou usando essa.



Ta usando alguma exchange e/ou carteira? Qual recomenda?
Segue aqui:

 
Última edição:
Como prometido, fiz um teste aqui em casa com a 3060. Placa liberada, mas a configuração diverge bastante do ETH pelo menos no que eu considero limite aceitável.

Todavia, como Ergo é menos agressivo que ETH, a temperatura se manteve em 50º, o que considero aceitável.

Eu sai testando algumas configurações por conta própria, mas achei no HIVEOs as mais apropriadas. As duas primeiras fotos não são minhas

6c80ff968bc65807f299ee1dee8f1da8f19d43e6_2_690x190.png

Nessa configuração, pegou exatamente 102mh/s estáveis aqui.



fbbfd06954c464a79949d4367800ca3a01d4541d_2_690x174.png

Nessa a 3060 morreu.


42cc8116dddf4a6150c2ec4cce87855e04ce4383_2_690x162.png

A mais equilibrada das 3, no momento estou usando essa.
Ta usando alguma exchange e/ou carteira? Qual recomenda? Posta a flightsheet aí pro pai :D
 
Alguém aqui minera com uma rtx 3060 enquanto usa dois monitores? Ela perde muito hashrate?
Aqui perde uns 2mhs só de ficar ligado o monitor, se abrir navegador/ video pode cair até uns 10 dependendo do uso. Para ter total aproveitamento além do monitor desligado é importante setar nas config de energia (se for windows) pra desligar a tela em 1 minuto, pra ele entrar naquele modo descanso de tela.
 
edit, achei
 
RTX 3060, queria aproveitar esse bug ai e ir pro hiveos no pendrive, e deixar meu ssd pra jogos quando quiser jogar algo, oque recomendam? Só usei nicehash até hoje.
 
RTX 3060, queria aproveitar esse bug ai e ir pro hiveos no pendrive, e deixar meu ssd pra jogos quando quiser jogar algo, oque recomendam? Só usei nicehash até hoje.
Não há motivo pra usar sdd no hiveos se a rig não for super grande
 
qual proporção de MH de ETH pra ERG de vcs? aqui deu 2.4
 
@Soufly3xtr3m3
Opa, valeu as dicas!

Coloquei aqui pra minerar na Herominers, usando HiveOS e usando o NBMiner, ficou assim:
1.png
 
@Soufly3xtr3m3
Opa, valeu as dicas!

Coloquei aqui pra minerar na Herominers, usando HiveOS e usando o NBMiner, ficou assim:
1.png

Foi bom você ter compartilhado seus resultados. Ao que parece colocar clock negativo em Ergo rende mais que o ACC, testei aqui nas minhas placas e o resultado subiu também.

Estamos aqui pra nos ajudar, top seu resultado, pelo meus chutes por alto você vai fazer 1 ergo a cada 6 horas, 4 ergos por dia.

4x12 dols = 48 dólares, por enquanto.

Estava fazendo quanto em ETH?


Edit: Virei quase tudo pra Ergo agora, deixei só 200Mh/s na Ethermine.

image.png


Essa Herominers é uma belezinha, não faz 10% de invalid e stale da nanopool.
 


Se arrumar direitinho todo mundo minera 😜
Chia & ETH - a X570 levando na boa 3x Nvme + 2 VGA :notbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo