Guia de mineração

Toparia sem pensar duas vezes em pagar R$500,00 a mais numa 3070 do que em duas 1660S.
Isso pro meu caso.
Eu entendo e até concordo que você pode estar certo, principalmente em relçaõ a liquidez na hora de você se desfazer da placa, mas no site https://www.kryptex.org/en/best-gpus-for-mining você pode ver que a 1660s(390 dias) se paga muito antes do que a 3070 (566 dias), isso em dolar lógico kkkk
 
Eu entendo e até concordo que você pode estar certo, principalmente em relçaõ a liquidez na hora de você se desfazer da placa, mas no site https://www.kryptex.org/en/best-gpus-for-mining você pode ver que a 1660s(390 dias) se paga muito antes do que a 3070 (566 dias), isso em dólar lógico kkkk
Eles colocam na conta os outros itens que havia mencionado? Será que esses 390 dias ou 566 dias ficam dessa forma pro cara que vai querer montar uma RIG pra 1GH/s, por exemplo? É o que comentei, cada caso é um caso, e acho a conta de "VALOR DA PLACA"/"HASH RATE" um das, não única, métricas pra tomar a decisão.

Edit, esses comparativos com valores de fora do Brasil são inúteis pra 99% dos casos.
 
Um amigo teve essa mesma duvida esta semana e acabou optando por duas 1660 super... Mas ao meu ver não vale a pena!
Você fica preso a Ethereum pois o Hashrate das outras moedas não é tão bom quando comparado as 3xxx, mais espaço na Rig, gasta um pouco mais de energia.. Mais difícil pra revender... e por ai vai..

Mas cada um tem que fazer o que cabe no seu bolso.. se cada centavo economizado vale a pena pra você.. vai fundo..
 
Hoje montei essa placa que peguei no aliexpress, modelo com 8Gb DDR3 e 120Gb SSD SATA, que vai ligado no slot SATA/M2, nada de cabos! rsrs
vVf7EM2.jpg
Coloquei 11 placas nela utilizando uma plaquinha multiplicadora.
Então ficou 4 3070 ligadas nos slots intercalando elas.
Mais 3 3070 via risers ligando nos slots que ficou entre as placas.
E no ultimo slot a plaquinha multiplicadora com mais 3 3070 e 1 3060Ti.
Os slots onde liguei os risers e a plaquinha multiplicadora, não precisaram de alimentação.

Existem modelos com um espaço um pouco maior entre os slots, recomendo por 1 motivo! Conseguir encaixar o risers utilizando qualquer tipo de GPU. Liguei diretamente na placa mãe, 4 TUF 3070 e com isso os risers ficaram colados na GPU, as minhas Strix já não daria para colocar!

Aproveitei uma Rig que eu já tinha feito, apenas fiz mais umas modificações para ficar mais adequado ao novo uso com essa placa mãe.
Como eu não sabia se iria funcionar com mais de 8 GPUs, acabei que não fiz uma Rig nova, mas agora sabendo disso já pretendo fazer uma Rig que ira comportar 12 GPUs, sendo 4 ligadas diretamente na placa mãe e as outras 8 em cima, na posição tradicional das Rigs.
Em relação as temperaturas, as 4 TUF que ficaram embaixo na placa mãe, continuam com as temp de sempre, mesmo sem ter nenhuma FAN jogando ar nelas, apenas no andar de cima que tem 6 FANs. Na nova Rig que irei montar, colocarei FANs nos 2 andares.
Manda foto dessa rig montada! :cool:
 
Hoje montei essa placa que peguei no aliexpress, modelo com 8Gb DDR3 e 120Gb SSD SATA, que vai ligado no slot SATA/M2, nada de cabos! rsrs
vVf7EM2.jpg
Coloquei 11 placas nela utilizando uma plaquinha multiplicadora.
Então ficou 4 3070 ligadas nos slots intercalando elas.
Mais 3 3070 via risers ligando nos slots que ficou entre as placas.
E no ultimo slot a plaquinha multiplicadora com mais 3 3070 e 1 3060Ti.
Os slots onde liguei os risers e a plaquinha multiplicadora, não precisaram de alimentação.

Existem modelos com um espaço um pouco maior entre os slots, recomendo por 1 motivo! Conseguir encaixar o risers utilizando qualquer tipo de GPU. Liguei diretamente na placa mãe, 4 TUF 3070 e com isso os risers ficaram colados na GPU, as minhas Strix já não daria para colocar!

Aproveitei uma Rig que eu já tinha feito, apenas fiz mais umas modificações para ficar mais adequado ao novo uso com essa placa mãe.
Como eu não sabia se iria funcionar com mais de 8 GPUs, acabei que não fiz uma Rig nova, mas agora sabendo disso já pretendo fazer uma Rig que ira comportar 12 GPUs, sendo 4 ligadas diretamente na placa mãe e as outras 8 em cima, na posição tradicional das Rigs.
Em relação as temperaturas, as 4 TUF que ficaram embaixo na placa mãe, continuam com as temp de sempre, mesmo sem ter nenhuma FAN jogando ar nelas, apenas no andar de cima que tem 6 FANs. Na nova Rig que irei montar, colocarei FANs nos 2 andares.
Manda o link dela ?
 
Galera, para fazer depósito fiduciário na Binance agora precisa preencher aquele item de "Declaração de Fonte de Renda" que há na Binance?
 
Nada da kabum liberar a 3080 da gigabyte, 15h de pedido "em separação" e sou cliente prime...
Tá estranho, começando a achar que eles não tem estoque e venderam mesmo assim
 
Nada da kabum liberar a 3080 da gigabyte, 15h de pedido "em separação" e sou cliente prime...
Tá estranho, começando a achar que eles não tem estoque e venderam mesmo assim
comprei a 3080 Evga e também ta em sepração desde de manhã, acho que isso foi algum problema na logistica deles!
 
abriram o etherscann?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

q orra eh essa, nunca vi desse jeito
 
abriram o etherscann?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

q orra eh essa, nunca vi desse jeito

nunca viu os blocos de 60 ethers que rolaram em abril/maio? aquilo foi insano!!! imagina fazer solo isso
 
Opa galera, tudo bem ?

eu gostaria de pedir a ajuda de vcs em relação a uma placa que vou comprar... é uma rx 570 de 4 gb, ela foi usada para minerar ergo 1 mês, o vendedor disse que usa de 50% a 60% da placa pra minerar apenas, n passando de 55 graus a placa (segundo o vendedor). Gostaria de saber se eu posso confiar e pegar, ja que é a ultima peça que falta no meu PC. Obrigado
 
Opa galera, tudo bem ?

eu gostaria de pedir a ajuda de vcs em relação a uma placa que vou comprar... é uma rx 570 de 4 gb, ela foi usada para minerar ergo 1 mês, o vendedor disse que usa de 50% a 60% da placa pra minerar apenas, n passando de 55 graus a placa (segundo o vendedor). Gostaria de saber se eu posso confiar e pegar, ja que é a ultima peça que falta no meu PC. Obrigado
cara, nao existe isso de usar 50% da placa para minerar, ela fica 100% de carga. Senao nao faria sentido minerar com ela. Peca para ele te dar uma garantia de pelo menos 1 mes
 
Realmente, a recompensa deu um salto nos últimos 10 minutos.
 
Realmente, a recompensa deu um salto nos últimos 10 minutos.
BTC rompeu os 33k tem uns 20 minutos e tem muita ordem pra ser liquidada em 33k, nisso praticamente todas as altcoins estão subindo

Hoje eu dei sorte pois comprei bastante ADA, BNB e ETH na queda do meio dia
 
BTC rompeu os 33k tem uns 20 minutos e tem muita ordem pra ser liquidada em 33k, nisso praticamente todas as altcoins estão subindo

Hoje eu dei sorte pois comprei bastante ADA, BNB e ETH na queda do meio dia
Uma conhecida falou pra eu comprar AXS quarta feira, ia comprar ontem mas dormi, hoje acordo e vejo um salto de 30% kkkk
Já tinha mensagem dela pela manha me chamando de burro kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém minerando com essa eagle? sabem se é LHR?

As antigas tinham problemas com temperatura, tinha que trocar os pads, parece que foi corrigido recentemente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo