Guia de mineração

Não faz sentindo adiar o ETH 2.0 e não adiar a bomba, pois a rede perderia o hash para validar as transações.

Adiar o ETH 2.0 só faz sentindo com adiamento da bomba para manter os mineradores mantendo a rede, uma questão interessante, acredito que eles já sabem o que será feito, mas tem uma turma que esta mantendo o bico fechado, outro estão falando mentira, outros estão soltando as informações pela metade.

Tudo agora esta na base da suposição, eu estou apostando no final do ano, bomba + eth 2.0 adiados por mais 6 meses, tem que avaliar o cenário atual, eles fizeram a reunião dia 29/04 e não chegaram a um acordo, ai ontem dia 01/05 a rede PoS da solana trava por 7hs, isto pode ter afetado a confiança dos devs do eth em fazer a migração integral, até que a postagem do Tim Beiko foi hoje após o ocorrido de ontem com a solana.
 
Não faz sentindo adiar o ETH 2.0 e não adiar a bomba, pois a rede perderia o hash para validar as transações.

Adiar o ETH 2.0 só faz sentindo com adiamento da bomba para manter os mineradores mantendo a rede, uma questão interessante, acredito que eles já sabem o que será feito, mas tem uma turma que esta mantendo o bico fechado, outro estão falando mentira, outros estão soltando as informações pela metade.

Tudo agora esta na base da suposição, eu estou apostando no final do ano, bomba + eth 2.0 adiados por mais 6 meses, tem que avaliar o cenário atual, eles fizeram a reunião dia 29/04 e não chegaram a um acordo, ai ontem dia 01/05 a rede PoS da solana trava por 7hs, isto pode ter afetado a confiança dos devs do eth em fazer a migração integral, até que a postagem do Tim Beiko foi hoje após o ocorrido de ontem com a solana.
Faz sentido, mas, não querendo me valer de otimismo, acredito que ainda se estenda até 2023.
 
Cara não adianta chorar a bomba de dificuldade já está confirmada. Os devs disseram que o merge está adiado, mas não a bomba de dificuldade.

O objetivo da bomba é desistimular o uso da PoW, e provavelmente a rede vai rodar de forma híbrida até o merge final.
Mesmo q muita gente saia, ainda tem gente que vai ficar minerando, tem paises e pessoas que tem acesso a energia elétrica mais barata.

O vídeo é em inglês, mas isso está bem claro.

Já tem um post no reddit explicando, a casa 100 blocos a dificuldade aumenta um pouco. Não vai ser perceptível até Fim de maio início de junho.

 
Última edição:
Negócio tá feio... fazia tempo que eu não atualizava minha planilha, hj dei um gás. Com cerca de 200 MH/s, fiz uma média de 0,0026 ETH/dia em abril. Colocando o dólar a 5,00 e o ETH a 14.200,00, fiz bruto cerca de R$1.100,00 no mês. Descontando cerca de 400,00 de luz, o líquido foi de 700,00. Mal paga a parcela apenas da RTX 3070. Ainda bem que as outras já estão quitadas e a RTX 3070 faltam apenas 2 parcelas.
 
Cara não adianta chorar a bomba de dificuldade já está confirmada. Os devs disseram que o merge está adiado, mas não a bomba de dificuldade.

O objetivo da bomba é desistimular o uso da PoW, e provavelmente a rede vai rodar de forma híbrida até o merge final.
Mesmo q muita gente saia, ainda tem gente que vai ficar minerando, tem paises e pessoas que tem acesso a energia elétrica mais barata.

O vídeo é em inglês, mas isso está bem claro.
A bomba de dificuldade é exponencial. Vai demorar umas 2 semanas pra ela ter um efeito significativo. Hoje o tempo de bloco está em torno de 12 segundos. Até onde eu vi, vai dar merda nas aplicações (timeout) se o tempo passar de 18 segundos. Então não existe chance de se ter pow e bomba ao mesmo tempo. Se o merge for atrasado, a bomba com certeza tem que ser cancelada.

BBT fez uma live de 1 hora falando sobre isso, vale a pena assistir (em ingles)
 
A bomba de dificuldade é exponencial. Vai demorar umas 2 semanas pra ela ter um efeito significativo. Hoje o tempo de bloco está em torno de 12 segundos. Até onde eu vi, vai dar merda nas aplicações (timeout) se o tempo passar de 18 segundos. Então não existe chance de se ter pow e bomba ao mesmo tempo. Se o merge for atrasado, a bomba com certeza tem que ser cancelada.

BBT fez uma live de 1 hora falando sobre isso, vale a pena assistir (em ingles)

Não tem como a rede se manter no pow com a bomba.

O adiantamento do Merge anda atrelado com o desarmamento da bomba, não faz sentido só um acontecer.

Tenho certeza é que vamos ter uma rede híbrida até o fim do ano.
 
Vixe Maria, se acontecer isso, game over pra grande maioria!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Adiar a bomba ou o 2.0?
O merge não tem uma data específica para acontecer, então não tem como adiar. Por outro lado, a bomba de dificuldade está ativa, e se o merge demorar muito, a bomba vai tornar a mineração de ETH inviável antes do merge ocorrer. Nesse caso, eles teriam que adiar a bomba.

Como já mencionei em um post anterior, a previsão atual para a bomba está mais ou menos assim:

- Maio: a bomba é detectável, mas não influencia muito na mineração
- Junho: a bomba começa a atrapalhar um pouco a mineração
- Julho: mineração se torna bem menos rentável, mas talvez ainda dê algum lucro
- Agosto: mineração se torna praticamente inviável
- Setembro: não tem mais sentido minerar

Isso é algo bem geral, é impossível prever exatamente o que vai acontecer. Mas quanto mais tempo passa, mais pressão vai ter para os devs escolherem entre adiar a bomba ou realizar logo o merge.

O problema é que adiar a bomba requer um certo trabalho, e os devs estão querendo evitar isso.

Resumindo, não dá para saber o que vai acontecer. O negócio é ficar minerando e ir acompanhando.

Edit: chegamos no bloco 14700000. A bomba acaba de dobrar de dificuldade. Vai ser interessante ver o impacto. Acho que por enquanto vai ser mínimo mesmo.
 
Última edição:
O merge não tem uma data específica para acontecer, então não tem como adiar. Por outro lado, a bomba de dificuldade está ativa, e se o merge demorar muito, a bomba vai tornar a mineração de ETH inviável antes do merge ocorrer. Nesse caso, eles teriam que adiar a bomba.

Como já mencionei em um post anterior, a previsão atual para a bomba está mais ou menos assim:

- Maio: a bomba é detectável, mas não influencia muito na mineração
- Junho: a bomba começa a atrapalhar um pouco a mineração
- Julho: mineração se torna bem menos rentável, mas talvez ainda dê algum lucro
- Agosto: mineração se torna praticamente inviável
- Setembro: não tem mais sentido minerar

Isso é algo bem geral, é impossível prever exatamente o que vai acontecer. Mas quanto mais tempo passa, mais pressão vai ter para os devs escolherem entre adiar a bomba ou realizar logo o merge.

O problema é que adiar a bomba requer um certo trabalho, e os devs estão querendo evitar isso.

Resumindo, não dá para saber o que vai acontecer. O negócio é ficar minerando e ir acompanhando.

Edit: chegamos no bloco 14700000. A bomba acaba de dobrar de dificuldade. Vai ser interessante ver o impacto. Acho que por enquanto vai ser mínimo mesmo.
Entendi, como sempre, vamos de fé kkkkkkkk
 
Fala galera

Percebi que uma das Fans da minha placa de vídeo conectada ao PC deu uma desprendida e está mais baixa do que a fan do lado, a qual está funcionando corretamente. Por esse motivo, ela tenta girar mas não consegue, fica empacando. Será necessário eu comprar um kit de fans para trocar ou será que pode ser apenas o rolamento da Fan?
 
Só eu que acho essas notícias sobre ETH 2.0 e devs um grande teatro em sua maior parte?
 
--
 
Última edição:
Resumindo, não dá para saber o que vai acontecer. O negócio é ficar minerando e ir acompanhando.
Como falaram eu tb acho que n da pra deixar a bomba rolar sem o POS ter uma data certa..imagina se formos seguir essa sua previsão e em julho - agosto a mineração não seja mais interessante, então quem vai validar as transações da rede? Ta certo que muitos vão continuar mas o tempo de bloco vai ficar muito grande, e imagina o impacto disso na rede e na moeda.
Eu acho que se o POS tivesse tão maduro o quanto eles falam com certeza já teriam definido uma data certa de acontecer ao invés de deixar em aberto e ficar adiando de tempos em tempos.

Lembro bem quando falavam que o fim da mineração ia ser dezembro de 2021.
 
Como falaram eu tb acho que n da pra deixar a bomba rolar sem o POS ter uma data certa..imagina se formos seguir essa sua previsão e em julho - agosto a mineração não seja mais interessante, então quem vai validar as transações da rede? Ta certo que muitos vão continuar mas o tempo de bloco vai ficar muito grande, e imagina o impacto disso na rede e na moeda.
Eu acho que se o POS tivesse tão maduro o quanto eles falam com certeza já teriam definido uma data certa de acontecer ao invés de deixar em aberto e ficar adiando de tempos em tempos.

Lembro bem quando falavam que o fim da mineração ia ser dezembro de 2021.
É cara, é difícil saber. Os devs realmente me passam confiança de que o merge está bem próximo, mas é complicado. Tem MUITOS interesses por trás. Imagina quantas propostas esses caras já não receberam para dar alguma declaração sobre o ETH, pois tudo que eles falam possui impacto no valor da moeda.

Mas não vejo um cenário em que a bomba vai explodir sem o merge estar pronto. Semana que vem vai ter outra reunião dos devs, e essas reuniões são comuns. Se eles verem que a bomba está dificultando muito transações na rede, vão adiá-la.

O que mais me passa a sensação de que a situação atual é diferente das outras previsões do merge é que agora os devs de fato testaram a rede em produção. Eles literalmente fizeram um merge de teste com uma rede cópia do Ethereum e deu tudo certo. Com isso, eles poderiam fazer o merge semana que vem se realmente quisessem. Mas claro, é preciso fazer testes adicionais para ver se está tudo ok mesmo, e isso pode demorar bastante.
 
Só eu que acho essas notícias sobre ETH 2.0 e devs um grande teatro em sua maior parte?
Mesmo dando tudo certo pelo lado técnico, o merge tem um enorme potencial para ser desastroso para o valor do ETH e os devs sabem disso..... então ficam sempre nesse chove e não molha.

Sem que eles tenham muita certeza de que sob o ângulo financeiro o merge não vai ser o maior tiro no pé, duvido que aconteça.
 
Mesmo dando tudo certo pelo lado técnico, o merge tem um enorme potencial para ser desastroso para o valor do ETH e os devs sabem disso..... então ficam sempre nesse chove e não molha.

Sem que eles tenham muita certeza de que sob o ângulo financeiro o merge não vai ser o maior tiro no pé, duvido que aconteça.
Olha, que tem caroço nesse angu, isso tem…
 
Meu dilema é, com bomba, merge, a lógica não é o ether perder o valor de mercado com todo mundo “abandonando”?
 
Meu dilema é, com bomba, merge, a lógica não é o ether perder o valor de mercado com todo mundo “abandonando”?
Exatamente.... esse é o cenário mais preocupante para os devs.

A popularidade do ETH se deve à mineração, que ao longo dos anos acabou se tornando uma indústria multibilionária.

E aí você vai la e mata quem te apoiou e te da sustentação na base só pra morrer em seguida, sem as pernas.

Coisa mais dumb ass pra se fazer..... e esse é um prognóstico bastante possível para o ETH 2.0.

Sem a movimentação financeira direta ou indiretamente gerada pela mineração, o ETH vira uma crypto qualquer....

Isso sem falar na debandada geral por megamineradores que vão preferir colocar suas fichas ($$$) em cryptos mineráveis.
 
Última edição:
Exatamente.... esse é o cenário mais preocupante para os devs.

A popularidade do ETH se deve à mineração, que ao longo dos anos acabou se tornando uma indústria multibilionária.

E aí você vai la e mata quem te apoiou e te da sustentação na base só pra morrer em seguida, sem as pernas.

Coisa mais dumb ass pra se fazer..... e esse é um prognóstico bastante possível para o ETH 2.0.

Sem a movimentação financeira direta ou indiretamente gerada pela mineração, o ETH vira uma crypto qualquer....

Isso sem falar na debandada geral por megamineradores que vão preferir colocar suas fichas ($$$) em cryptos mineráveis.

Isso sem falar no q acontece com todos os apps, smart contracts e layers q rodam em cima da rede ETH.

Tudo isso vai parar por falta de processamento? Esse merge é uma incógnita.
 
Esse problema todo acontecendo com a baixa nos valor das cripto e ainda por isso do ETH fazendo a mineração ficar menos rentavél só mostra como esse mercado é muito arriscado, infelizmente acho que com a saida do ETH as coisas vão sim ficar pior!
 
  • Haha
Reações: Mir

Repository: trexminer/T-Rex · Tag: 0.25.15 · Commit: ca9da93 · Released by: trexminer

  • (LHR) Extend the new LHR unlock functionality to ETH+ALPH dual mining, and ERGO single mode.
    LHR tune values aren't accurate, but once you've found a value that's stable for your GPU, you can set it manually with --lhr-tune and get consistent results across miner restarts.
  • (LHR) Allow setting "up" and "down" auto-tune intervals separately, e.g. --lhr-autotune-interval 5:120, meaning that in --lhr-autotune-mode full mode the miner will be increasing LHR tune value every 5 minutes, and decreasing it as soon as it starts tripping LHR more frequently than once every two hours.
  • (LHR) Change --lhr-autotune-step-size default value to 0.1 (previously 0.5)
  • (LHR) Low power mode can now be set for GPUs individually, e.g. --lhr-low-power 0,1,1,0 - the second and third GPUs will be working in low power mode.
    If you previously had --lhr-low-power in your config, the equivalent would be --lhr-low-power 1 (or "lhr-low-power": "1" in HiveOS).
Bug fixes:

  • LHR unlocker is more stable compared to 0.25.12, infinite LHR lock loops should be solved now
  • "Duplicate share" issue
IMPORTANT: LHR unlocker requires 512.xx version of the driver on Windows, and 510.xx on Linux. It will not work properly with older drivers.


This release has 4 assets:

  • t-rex-0.25.15-linux.tar.gz
  • t-rex-0.25.15-win.zip
  • Source code (zip)
  • Source code (tar.gz)
Visit the release page to download them.
 
Só sei que não invisto mais um centavo em mineração enquanto não passar essa novela de merge e bomb, acho que o ETH flopa depois do merge, indústria de mining tem mtu gente grande, inclusive AMD e NVIDIA, vamos ver como vai rolar...
 
Só sei que não invisto mais um centavo em mineração enquanto não passar essa novela de merge e bomb, acho que o ETH flopa depois do merge, indústria de mining tem mtu gente grande, inclusive AMD e NVIDIA, vamos ver como vai rolar...
pensei que a novela do ETH so ia ficar intensa no final do Ano, mas com esse negocio da bomba eu tbm não tenho mais coragem!
 
Eu já não invisto nisso tem uns bons meses, agora então é que eu não coloco mais um centavo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo