Guia de mineração

e mais uma vez a mineração morreu

4f45bd9fd6139b55db85a55e891b6e78.jpg
 
Assunto totalmente fora do tópico, mas...

Vocês conhecem alguns youtubers de tecnologia interessantes pra tentar fazer uma parceria/vídeo patrocinado com o meu site? Gostei bastante do resultado que aquele vídeo do Peperaio deu (ainda mais pq foi um vídeo que eu nem sabia que ele ia fazer) e pensei em ver se encontrava alguém com um canal interessante pra fazer mais divulgação do site.
 
Assunto totalmente fora do tópico, mas...

Vocês conhecem alguns youtubers de tecnologia interessantes pra tentar fazer uma parceria/vídeo patrocinado com o meu site? Gostei bastante do resultado que aquele vídeo do Peperaio deu (ainda mais pq foi um vídeo que eu nem sabia que ele ia fazer) e pensei em ver se encontrava alguém com um canal interessante pra fazer mais divulgação do site.
O Pipoca Tech é um canal de uma gurizada que tá se puxando, acho que eles tem bastante visibilidade..
 
Meu dilema é, com bomba, merge, a lógica não é o ether perder o valor de mercado com todo mundo “abandonando”?

Na verdade não, para os devs nos mineradores somos um "mal necessario", os Devs não ligam para nos, o ETH a importância é rede, são as transações de NFT, os contratos, como a aderência do Twitter com os domínios ".eth".

Eles querem é colocar a moeda "sustentável" com uma rede que consome pouca energia para atrair mais empresa grande com a premissa lacradora.

Porém pode acontecer a perda de valor, pois os mineradores movimentam milhões na rede do ETH todos os dias, este pessoal vai todo sair e a rede ficaria igual uma solana ou cardano da vida, ai fica a questão, qual blackchain será o mais interessante ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assunto totalmente fora do tópico, mas...

Vocês conhecem alguns youtubers de tecnologia interessantes pra tentar fazer uma parceria/vídeo patrocinado com o meu site? Gostei bastante do resultado que aquele vídeo do Peperaio deu (ainda mais pq foi um vídeo que eu nem sabia que ele ia fazer) e pensei em ver se encontrava alguém com um canal interessante pra fazer mais divulgação do site.

Juliano Caju, Rafatech, talvez aquele farofeiro do esqueci o nome, sei lá Torres.
 
O Pipoca Tech é um canal de uma gurizada que tá se puxando, acho que eles tem bastante visibilidade..

Na verdade não, para os devs nos mineradores somos um "mal necessario", os Devs não ligam para nos, o ETH a importância é rede, são as transações de NFT, os contratos, como a aderência do Twitter com os domínios ".eth".

Eles querem é colocar a moeda "sustentável" com uma rede que consome pouca energia para atrair mais empresa grande com a premissa lacradora.

Porém pode acontecer a perda de valor, pois os mineradores movimentam milhões na rede do ETH todos os dias, este pessoal vai todo sair e a rede ficaria igual uma solana ou cardano da vida, ai fica a questão, qual blackchain será o mais interessante ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Juliano Caju, Rafatech, talvez aquele farofeiro do esqueci o nome, sei lá Torres.

Obrigado! Mandei mensagem pro Pipoca Tech e Rafatech.

Caju provavelmente não aceitaria, visto que no site dele também tem uma aba com preços de placas de vídeo, seria fazer propaganda da concorrência...
 
Na verdade não, para os devs nos mineradores somos um "mal necessario", os Devs não ligam para nos, o ETH a importância é rede, são as transações de NFT, os contratos, como a aderência do Twitter com os domínios ".eth".

Eles querem é colocar a moeda "sustentável" com uma rede que consome pouca energia para atrair mais empresa grande com a premissa lacradora.

Porém pode acontecer a perda de valor, pois os mineradores movimentam milhões na rede do ETH todos os dias, este pessoal vai todo sair e a rede ficaria igual uma solana ou cardano da vida, ai fica a questão, qual blackchain será o mais interessante ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Juliano Caju, Rafatech, talvez aquele farofeiro do esqueci o nome, sei lá Torres.
Eu acho que eles só vai pro merge mesmo quando não der mais pra segurar, a coisa toda é muito arriscada, se não tivesse um monte de gente de cabelo colorido enchendo o saco, acho que nem se cogitaria essa migração, ao menos por um longo período de tempo, longo mesmo.
 
Quanto vocês gastaram para montar a rig e qual a média de retorno líquido vocês conseguem num mês?
acho que eh complicado esse tipo de pergunta, pois cada um comprou em tempos diferentes com rentabilidades idem. Minha rig ja teve 25% de retorno liquido no mes, hoje nao chega nos 5%
 
Na verdade não, para os devs nos mineradores somos um "mal necessario", os Devs não ligam para nos, o ETH a importância é rede, são as transações de NFT, os contratos, como a aderência do Twitter com os domínios ".eth".

Eles querem é colocar a moeda "sustentável" com uma rede que consome pouca energia para atrair mais empresa grande com a premissa lacradora.

Porém pode acontecer a perda de valor, pois os mineradores movimentam milhões na rede do ETH todos os dias, este pessoal vai todo sair e a rede ficaria igual uma solana ou cardano da vida, ai fica a questão, qual blackchain será o mais interessante ?
Bem colocado

Vi um video uma vez de um mano que fez um comparativo interessante da rede ETH pro sistema financeiro que conhecemos.

ETH Foundation = Banco, define as políticas que eles querem baseado no interesse da alta classe, já que muitos membros da fundação fazem parte da alta classe tbm.
Stakers do POS e early miners = Alta classe e ricos, tem poder de influência nas decisões, pois possuem uma quantidade gigante de ETH. A barreira de 32 ETH pra POS já é um indicativo de a rede nao se importa com quem tem pouco, e quem tem isso já se beneficiando das recompensas do stake de POS ja faz tempo.
Miners e usuários da rede = População geral, precisam "aceitar" o que o banco define como política se quiser continuar usando o serviço.

Não estamos presos ao ETH, pode realmente acontecer o que vc falou, virar POS e a rede ficar as moscas pq os "clientes" abandonaram o "banco". Hoje só tem esse volume pq é uma das primeiras igual BTC, mas eu não vejo muito futuro no ETH não depois que acabar o POW
 
Bem colocado

Vi um video uma vez de um mano que fez um comparativo interessante da rede ETH pro sistema financeiro que conhecemos.

ETH Foundation = Banco, define as políticas que eles querem baseado no interesse da alta classe, já que muitos membros da fundação fazem parte da alta classe tbm.
Stakers do POS e early miners = Alta classe e ricos, tem poder de influência nas decisões, pois possuem uma quantidade gigante de ETH. A barreira de 32 ETH pra POS já é um indicativo de a rede nao se importa com quem tem pouco, e quem tem isso já se beneficiando das recompensas do stake de POS ja faz tempo.
Miners e usuários da rede = População geral, precisam "aceitar" o que o banco define como política se quiser continuar usando o serviço.

Não estamos presos ao ETH, pode realmente acontecer o que vc falou, virar POS e a rede ficar as moscas pq os "clientes" abandonaram o "banco". Hoje só tem esse volume pq é uma das primeiras igual BTC, mas eu não vejo muito futuro no ETH não depois que acabar o POW
Por mim iria tudo pra Ergo....
Ergo é mto bom pra minerar com placa de vídeo...
 
Afirmar que o ETH morre com o fim da mineração diz muito sobre o estado atual das criptomoedas e só reafirma o estereótipo de que é tudo uma bolha e que não há nenhum valor além de especulação. Quem acredita nisso é melhor realizar o lucro logo antes que estoure.
 
Eu acho que eles só vai pro merge mesmo quando não der mais pra segurar, a coisa toda é muito arriscada, se não tivesse um monte de gente de cabelo colorido enchendo o saco, acho que nem se cogitaria essa migração, ao menos por um longo período de tempo, longo mesmo.
Btc tá firme e forte no pow mesmo com toda a polêmica.

Equipe do Eth foi muito fraca e rendeu muito rápido aí politicamente correto.

Porém tem um fator chamado Elon Musk, ele apoiava o btc e falou que voltaria a apoiar o btc no dia que fosse sustentável.

Hoje Elon Musk é dono do twitter e o Twitter está ligado com o eth e o web3, Elon Musk pode ter influência nesta migração para apoiar o eth na rede social dele e em futuros projetos.
Bem colocado

Vi um video uma vez de um mano que fez um comparativo interessante da rede ETH pro sistema financeiro que conhecemos.

ETH Foundation = Banco, define as políticas que eles querem baseado no interesse da alta classe, já que muitos membros da fundação fazem parte da alta classe tbm.
Stakers do POS e early miners = Alta classe e ricos, tem poder de influência nas decisões, pois possuem uma quantidade gigante de ETH. A barreira de 32 ETH pra POS já é um indicativo de a rede nao se importa com quem tem pouco, e quem tem isso já se beneficiando das recompensas do stake de POS ja faz tempo.
Miners e usuários da rede = População geral, precisam "aceitar" o que o banco define como política se quiser continuar usando o serviço.

Não estamos presos ao ETH, pode realmente acontecer o que vc falou, virar POS e a rede ficar as moscas pq os "clientes" abandonaram o "banco". Hoje só tem esse volume pq é uma das primeiras igual BTC, mas eu não vejo muito futuro no ETH não depois que acabar o POW
Ponto muito crítico do pos é não ter nenhuma moeda do calibre do Eth com pos, btc se mantém no pow, se o btc tivesse migrado para o pos teríamos um exemplo do que acontecerá com o eth.

Mas a pergunta que eu faço é a seguinte, pq alguém usaria a rede do Eth pos, se existe redes melhores na atualidade? Eth é forte por conta dos mineradores, os mineradores estão todo dia com o nome eth na boca, será que depois do pos vai continuar igual ou a rede será esquecida ? O eth é uma moeda de segunda geração até um pouco obsoleta diante da atuais.

A bomba de dificuldade está agindo ? A dificuldade passou de 14,5.
 
Btc tá firme e forte no pow mesmo com toda a polêmica.

Equipe do Eth foi muito fraca e rendeu muito rápido aí politicamente correto.

Porém tem um fator chamado Elon Musk, ele apoiava o btc e falou que voltaria a apoiar o btc no dia que fosse sustentável.
Acho que teve uma pressão mesmo. Mas o fato é que mesmo no whitepaper do Ethereum em 2015 eles já previam que seria feita a transição para o PoS:

"Note that in the future, it is likely that Ethereum will switch to a proof-of-stake model..."

Eu acho que quando ocorrer o merge o Ethereum vai voltar a ser falado na mídia. Vai ter todo um hype em volta. Inclusive sobre a questão ambiental. E sabe como é com cripto, mesmo moedas que não possuem valor algum tendem a valorizar quando saem na mídia. Mas acho que não vai ser algo sustentável. Ou seja, acho que vai ter uma boa valorização da moeda, e talvez depois ela vai cair novamente. Então a questão vai ser tentar acertar o pico de valorização.

:pense:
 
O ETH só é relevante por causa da mineração..... a mineração é o grande diferencial que torna o ETH uma crypto interessante, e é o que lhe confere destaque, e portanto, valor econômico ($$$).

Mesmo com todo o papo tentando justificar o PoS e suas "vantagens" técnicas, sob o ângulo puramente economico/financeiro, a verdade é essa.....

Por isso, pesando os prós e os contras, o que me parece mesmo é que o PoS tem chances muito maiores de acabar na maior flopada do que o contrário.

Sem contar que existem interesses multibilionários por tras da questão.
 
O ETH só é relevante por causa da mineração..... a mineração é o grande diferencial que torna o ETH uma crypto interessante, e é o que lhe confere destaque, e portanto, valor econômico ($$$).

Mesmo com todo o papo tentando justificar o PoS e suas "vantagens" técnicas, sob o ângulo puramente economico/financeiro, a verdade é essa.....

Por isso, pesando os prós e os contras, o que me parece mesmo é que o PoS tem chances muito maiores de acabar na maior flopada do que o contrário.

Sem contar que existem interesses multibilionários por tras da questão.
Pois é, tem tanta incerteza envolvendo essa mudança que não consigo saber se é uma boa comprar ETH antes ou me livrar do pouco que tenho.
 
Pois é, tem tanta incerteza envolvendo essa mudança que não consigo saber se é uma boa comprar ETH antes ou me livrar do pouco que tenho.

Tô me livrando aos poucos, vendendo 0.1 ao mês para quitar a energia elétrica, pagarei a energia com o ethereum que foi minerado antes.

Agora estou minerando na 2miners e recebendo em BITCOIN há um tempo já.
 
Pois é, tem tanta incerteza envolvendo essa mudança que não consigo saber se é uma boa comprar ETH antes ou me livrar do pouco que tenho.

Depois que os desenvolvedores da ape comentaram em fazer uma votação para implementar uma blockchain própria após os problemas da última sexta eu também fiquei em dúvida se mantenho eth guardado esperando o merge...
 
Depois que os desenvolvedores da ape comentaram em fazer uma votação para implementar uma blockchain própria após os problemas da última sexta eu também fiquei em dúvida se mantenho eth guardado esperando o merge...
Na minha opinião depois do merge o eth floopa. Pelos vários motivos já expostos no fórum, além do que a comunidade dos mineradores é muito forte, sem eles a moeda vai floopar, muitos vão perder o interesse na moeda
 
Pessoal que minera nos "nicehash" da vida e já recebe em btc: se o eth não puder ser mais "mineravel" em placa de vídeo, a plataforma vai minerar alguma outra cripto e continuar convertendo pra btc, ou o negócio tem fim tbm?
 
Pessoal que minera nos "nicehash" da vida e já recebe em btc: se o eth não puder ser mais "mineravel" em placa de vídeo, a plataforma vai minerar alguma outra cripto e continuar convertendo pra btc, ou o negócio tem fim tbm?
o Nicehash atualmente vc nao minera somente eth, la vc pode minerar outras moedas se quiser e vao lhe pagar em btc, ou seja, quando nao tiver eth mais, ja existem outras
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois que os desenvolvedores da ape comentaram em fazer uma votação para implementar uma blockchain própria após os problemas da última sexta eu também fiquei em dúvida se mantenho eth guardado esperando o merge...
bom, eu ja estou trocando a algum tempo ETH por BTC quando fica numa boa cotação, a principio iria manter boa parte de ETH no meu holder, mas nos ultimos meses tenho ficado com 2 pé atras com o ETH, entao minha ideia é ficar com no minimo 50% da carteira em BTC
 
Pessoal que minera nos "nicehash" da vida e já recebe em btc: se o eth não puder ser mais "mineravel" em placa de vídeo, a plataforma vai minerar alguma outra cripto e continuar convertendo pra btc, ou o negócio tem fim tbm?
Pelo que lembro de quando minerei usando nicehash (~1.5 anos atrás), ele escolhe a moeda mais rentável do momento dentre algumas opções pré-definidas. Então se o ETH cair ele imediatamente vai começar a minerar outra moeda. Mas lembro que para minerar algumas moedas é preciso instalar alguns algoritmos adicionais.


bom, eu ja estou trocando a algum tempo ETH por BTC quando fica numa boa cotação, a principio iria manter boa parte de ETH no meu holder, mas nos ultimos meses tenho ficado com 2 pé atras com o ETH, entao minha ideia é ficar com no minimo 50% da carteira em BTC
Eu estou apostando em um pico do Ethereum logo após o merge. Então a maioria das minhas criptos estão nele. Mas é tudo uma loteria.
 
Já tão no "passo 5" :bem:

Countdown da bomba de dificuldade (29/06) é quando vai ser impossivel minerar? Faltando 50 e poucos dias




 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo