Guia de mineração

Pessoal, tenho uma RX 5700XT que parece que morreu hoje. Coincidentemente ou não, ela parou após a minha esposa ligar o microondas.
Acho que não foi coincidência, não é recomendável colocar a placa no micro-ondas :prassa:

Se fosse verão acho que eu já teria parado de minerar por causa do calor que fica aqui em casa. Mas no inverno acho que até quando estiver dando um pouco de prejuízo ainda vou manter a rig ligada. Tá uma delícia ficar dentro de casa kkk.
 
Entendo demais, mas para quem vai comprar uma GPU usada não tem como saber como o dono cuidou da placa e o tempo que ele usou a placa.

Pode ser uma GPU com pouco tempo de uso, com clocks e temperaturas minunciosamente controladas, local climatizado, limpeza e manutenção na preventiva na placa e no cooler, etc, OU pode ser uma placa usada por muito tempo, em clocks e temperaturas excessivas, em salas quentes e pouco arejadas, cooler que nunca foram lubrificados e em breve vai dar problema, etc.

Todo vendedor sempre vai afirmar que cuidou bem do produto. E o comprador não tem como adivinhar as condições da placa, especialmente se o vendedor fizer uma "maquiagem" antes de anunciar.

Ao comprar GPU usada você assume um risco. E esse risco certamente entra na equação do valor de mercado de usados.

Ate comprando nova vc assume riscos. Se a placa ainda tem garantia de 2 anos por exemplo n vejo problema.
 
Hmmm, estranho isso hein?

Eu codava o site de placas de vídeo com node rodando direto no meu PC enquanto minerava e nunca tive problemas. Mas eu não utilizava o T Rex também.

Chegou a pesquisar pra ver se é algum problema comum?
que negocio doido, vou testar em outro minerador

Dá pra desabilitar aceleração de GPU no VSCode também. Façam CTRL+SHIFT+P, daí procurem “Preferências: Configurar Argumentos de Runtime” e daí coloquem true em "disable-hardware-acceleration".
deu na mesma, abriu, caiu kkkk



edit.
minhas configurações da placa estavam na linha de comando do minerador, Clock... fan... e tal, removi de lá e coloquei algo semelhante no Afterburner, parou o problema, vai entender.
 
Última edição:
Ate comprando nova vc assume riscos. Se a placa ainda tem garantia de 2 anos por exemplo n vejo problema.

Sim, mas convenhamos que o risco de comprar um produto usado é MUITO maior do que comprar um novo.

Sei que tem pessoas que cuidam muito bem das suas coisas, mas ao comprar um eletrônico usado é quase impossível adivinhar se o produto era bem ou mal cuidado, a não ser que seja possível testar o produto por várias horas antes de finalizar a compra, o que na maioria das vezes não é possível.

No exterior, aonde já está se normalizando a questão de oferta e preços, GPU's usadas custam em média 50% do preço atual de uma nova. Acho que esta deve ser a tendência assim que se normalizar a oferta no Brasil.

E se a oferta de GPU's usadas pós merge for gigantesca, pode ser até menos. A "lei da oferta e da procura" nunca falha! :true:
 
Sim, mas convenhamos que o risco de comprar um produto usado é MUITO maior do que comprar um novo.

Sei que tem pessoas que cuidam muito bem das suas coisas, mas ao comprar um eletrônico usado é quase impossível adivinhar se o produto era bem ou mal cuidado, a não ser que seja possível testar o produto por várias horas antes de finalizar a compra, o que na maioria das vezes não é possível.

No exterior, aonde já está se normalizando a questão de oferta e preços, GPU's usadas custam em média 50% do preço atual de uma nova. Acho que esta deve ser a tendência assim que se normalizar a oferta no Brasil.

E se a oferta de GPU's usadas pós merge for gigantesca, pode ser até menos. A "lei da oferta e da procura" nunca falha! :true:
Porque você acha que muitos mineradores preferiram ficar com as placas em vez de vender depois do último inverno cripto? Foi por que era melhor isso do que vender.
 
Porque você acha que muitos mineradores preferiram ficar com as placas em vez de vender depois do último inverno cripto? Foi por que era melhor isso do que vender.

Isso.

Acho que se for para vender, a hora é agora.

Se for esperar o pós merge, é melhor ficar com as GPU's e torcer para aparecer outra moeda minerável e rentável, porque os preços de usados devem despencar.

Com a alta de juros e inflação alta no mundo, muita gente está preferindo investir em renda fixa. Mas com a futura normalização do mercado mundial, as criptos devem voltar a crescer.
 
Isso.

Acho que se for para vender, a hora é agora.

Se for esperar o pós merge, é melhor ficar com as GPU's e torcer para aparecer outra moeda minerável e rentável, porque os preços de usados devem despencar.

Com a alta de juros e inflação alta no mundo, muita gente está preferindo investir em renda fixa. Mas com a futura normalização do mercado mundial, as criptos devem voltar a crescer.

É o que pretendo fazer, estou 4 placas só, então se for com eu falei é melhor continuar minerando.
 
O que será que ele quer dizer?
Nada...assim como todos os devs do eth...falam, falam e n falam nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cada dia que passa o BR me surpreende mais:


Incrível a vontade dos governantes em ferrar com o povo brasileiro.
 
O que será que ele quer dizer?

Achei bem interessante as mensagens quando li. O que ele fala faz sentido. O desenvolvimento do Ethereum, que é uma coisa extremamente inovadora, envolve inúmeras escolhas, e não há nenhum guia de quais escolhas levarão ao melhor resultado, pois é algo que está sendo feito pela primeira vez.

Por exemplo, na primeira mensagem que ele fala sobre o desejo do Ethereum ser mais parecido com o Bitcoin (estável e totalmente descentralizado). O Ethereum é muito mais complexo que o Bitcoin, e portanto envolve muito mais desenvolvimento e escolhas. Isso traz um elemento de centralização, pois basicamente é um conjunto pequeno de pessoas que decide o que vai ser implementado, e como será a implementação. O Merge é um exemplo, a data do merge será decidida por um grupo pequeno de pessoas. Isso vai contra o conceito de descentralização. Então o desejo dele é que toda essa parte de desenvolvimento passe logo, para que o Ethereum possa se tornar algo independente. Mas dada a complexidade do sistema, sempre aparecem novas barreiras que requerem novas funcionalidades.
 
Por exemplo, na primeira mensagem que ele fala sobre o desejo do Ethereum ser mais parecido com o Bitcoin (estável e totalmente descentralizado). O Ethereum é muito mais complexo que o Bitcoin, e portanto envolve muito mais desenvolvimento e escolhas. Isso traz um elemento de centralização, pois basicamente é um conjunto pequeno de pessoas que decide o que vai ser implementado, e como será a implementação. O Merge é um exemplo, a data do merge será decidida por um grupo pequeno de pessoas. Isso vai contra o conceito de descentralização. Então o desejo dele é que toda essa parte de desenvolvimento passe logo, para que o Ethereum possa se tornar algo independente. Mas dada a complexidade do sistema, sempre aparecem novas barreiras que requerem novas funcionalidades.
Ele pode até querer, só que o ETH tem uma figura central com nome, sobrenome. Isso já complica demais isso.
 
Ele pode até querer, só que o ETH tem uma figura central com nome, sobrenome. Isso já complica demais isso.
Concordo. E isso novamente traz o que ele comenta de contradições. Boa parte da confiança no Ethereum vem na verdade da confiança no Vitalik. O cara é um gênio, é impressionante as coisas que ele produz, os artigos que ele publica. Ele já queimou bilhões de dólares em criptomoedas (enviou para endereços falsos de propósito) porque não quer estar associado a outros projetos. Ele parece genuinamente não se importar com dinheiro. Mas a figura dele traz uma enorme centralização à moeda. Sem dúvida, em algum momento ele terá que se afastar do projeto senão o Ethereum nunca será realmente descentralizado. Imagina, você ter que abandonar uma criação sua que você passou parte da vida desenvolvendo. E não saber se irão cuidar bem e desvirtuar a sua criação.

Acho que é esse tipo de contradição que deve passar muito pela cabeça dele.
 
Pergunta séria: vale a pena diminuir a fan e subir o overclock para aumentar um pouco a temperatura da placa e esquentar o ambiente? Tá um frio da peste aqui e a GPU não está chegando nem em 50 graus.

Queria ganhar um pouco de hashrate e esquentar o quarto :bem:
 
Pergunta séria: vale a pena diminuir a fan e subir o overclock para aumentar um pouco a temperatura da placa e esquentar o ambiente? Tá um frio da peste aqui e a GPU não está chegando nem em 50 graus.

Queria ganhar um pouco de hashrate e esquentar o quarto :bem:
Acho q diminuir o fan não deve adiantar, em teoria ele ajuda a desprender o calor dos dissipadores (o que ajuda esquentar o quarto desconcentrando o calor das placas e espalhando no ambiente), acredito que aumentar a potência delas ajudaria, afinal geraria mais calor. Mas novamente, teoricamente mais calor = menos eficiência
 
Pergunta séria: vale a pena diminuir a fan e subir o overclock para aumentar um pouco a temperatura da placa e esquentar o ambiente? Tá um frio da peste aqui e a GPU não está chegando nem em 50 graus.

Queria ganhar um pouco de hashrate e esquentar o quarto :bem:
O que vai fazer diferença é subir a potência usada pela rig (overclock). A fan e a temperatura da placa não fazem diferença. Até onde sei, se a rig consome 600W, praticamente toda essa potência é convertida em calor, não importa se tem fans atuando. O objetivo das fans é apenas afastar o mais rápido possível o calor que está saindo das placas.

Então acho que a melhor estratégia é colocar as fans próximas de 100% e usar o máximo de potência possível.
 
Estou assustado com o número de pessoas aparecendo neste tópico querendo iniciar a mineração.

Galera pesquise antes de iniciar, leia sobre o Merge do ETH.

Olhe os valores de energia, rendimento e payback.

Mineração por hora acabou, quem quer entrar agora é louco, está alucinado ou foi enganado por algum YouTuber.

Quem está minerando igual eu, é pq já tem a rig, lucrou muito e não tem mais o que fazer do que deixar a rig ligada lucrando mais um pouco no final.

Para quem está iniciando POR FAVOR NÃO ESCUTE YOUTUBER, ELES VIVEM DE VIEWS, ELES VÃO FALAR QUE MINERAÇÃO NÃO VAI ACABAR, ELES VÃO FALAR QUE VAI EXISTIR OUTRAS MOEDAS PARA RECEBER O HASH(1,1PH/S), PQ ELES PRECISAM DE VIEWS, ELES PRECISAM VENDER MEMBRO, ELES PRECISAM VENDER CONSULTÓRIA PARA MANTER O LUCRO.

QUER MINERAR ? ESPERA O MERGE PARA VER COMO VAI FICAR E VER O PREÇO DAS VGAS, DEPOIS DO MERGE DEVE APARECER MUITA VGA BARATA.

Até hoje tem YouTuber botando pilha em Bomb Crypto, não vou citar o nome, mas o cara faz live todo dia, como ele colocou tudo no Bomb, agora para ele sobreviver precisa de Views e precisa de recrutar novos trouxa para gastar no Bomb e botar liquidez no jogo.

Então se o cara entrar no canal dele hoje, vai achar que é possível viver de Bomb Crypto nesta altura do momento.

Mesma coisa com Mineração, o sujeito entrar com a premissa "a vga custa R$4k, faz R$250,00, vc pega R$100,00 de luz e te sobra R$150,00, que investimento de R$4k rende isto por mês?"

Mas o safado ignora que isto pode durar 2 meses, ignora a depreciação que a vga pode sofre após o merge, ignora que as outras moedas podem perder rendimento ao receber 1,1PH/s do Eth.

O cara está se lixando para os inscritos, só quer realmente o lucro do views e vender os conteúdos, sabe que falar a verdade o canal perderia visibilidade.
 
Passando pra recomendar o T-Rex 0.26.3, parecem ter resolvido o bug que dava um drop rápido de cerca de 0.5 MH/s na minha 3060 Ti (LHR) à cada 20~30min.

Desde o último sábado estava testando o Gminer (2.95 e 2.96) mas o rendimento dele me pareceu ligeiramente menor (quase nada), e particularmente gosto mais da API do T-Rex.

Ainda quero testar o NBMiner mas acho que chegamos ao ponto onde praticamente não há diferença entre os miners, vai do gosto pessoal de cada um.
 


lolMiner 1.51​

Latest

pared with 1.50)
  • Windows: significantly improved the speed of Nvidia Ethash mining
  • Extended working range of 100% LHR unlocker to 470 and 472 drivers. Note: please do not use the new 515.x drivers - on them the unlock currently does not work.
  • New parameter for dualmining: --dualfactor (default: "auto"). (see Note below)

Fixes​

  • Linux: Fixed a bug causing the Zombie mode on 5G Pascal GPUs (1060 5G, P2000) not to work.
  • Minor LHR unlocker stability improvements.

How to use new --dualfactor parameter:​

This parameter can be used as more direct alternative to --maxdualimpact. It is build in a way such that the hashrate of the Ton / Aleph solver will be dualfactor * Eth hash rate. So for example if the factor is 25 and the Eth hash rate is 59.5 mh/s, then the dual hash rate will be 25 times 59.5 mh/s = 1487,5 mh/s. The maximum dual factor at the moment is 64, a value of 0 will disable dual mining on the GPU. Using the parameter will skip all tuning of the dual algorithm and set the ratio directly after DAG build. Note that if you turn the value too high, then the Ethash hash rate might fall, turning it lower usually decreases energy intake.
The parameter takes a comma separated list of values, where auto or a star can be used to skip over a GPU that should remain in auto tuning mode. If you use --devices for restricting to some GPUs, then also it is sufficient to define it for the selected GPUs only. Note, that the old --maxdualimpact parameter now also understands "auto" to keep it more consistent.

Assets​

5


Loading complete
 
Passando pra recomendar o T-Rex 0.26.3, parecem ter resolvido o bug que dava um drop rápido de cerca de 0.5 MH/s na minha 3060 Ti (LHR) à cada 20~30min.

Desde o último sábado estava testando o Gminer (2.95 e 2.96) mas o rendimento dele me pareceu ligeiramente menor (quase nada), e particularmente gosto mais da API do T-Rex.

Ainda quero testar o NBMiner mas acho que chegamos ao ponto onde praticamente não há diferença entre os miners, vai do gosto pessoal de cada um.
Rapaz estava fazendo testes igual vc e por minha surpresa o lolminer 1.51 no pool da Binance diminuiu 50% meu ping e praticamente zerou meu rejects!!!
 
Rapaz estava fazendo testes igual vc e por minha surpresa o lolminer 1.51 no pool da Binance diminuiu 50% meu ping e praticamente zerou meu rejects!!!
Mais provável ter sido algo no seu provedor (especialmente se for pequeno) e/ou na conectividade da rig (muita ainda insiste no wi-fi).
 


lolMiner 1.51​

Latest

pared with 1.50)
  • Windows: significantly improved the speed of Nvidia Ethash mining
  • Extended working range of 100% LHR unlocker to 470 and 472 drivers. Note: please do not use the new 515.x drivers - on them the unlock currently does not work.
  • New parameter for dualmining: --dualfactor (default: "auto"). (see Note below)

Fixes​

  • Linux: Fixed a bug causing the Zombie mode on 5G Pascal GPUs (1060 5G, P2000) not to work.
  • Minor LHR unlocker stability improvements.

How to use new --dualfactor parameter:​

This parameter can be used as more direct alternative to --maxdualimpact. It is build in a way such that the hashrate of the Ton / Aleph solver will be dualfactor * Eth hash rate. So for example if the factor is 25 and the Eth hash rate is 59.5 mh/s, then the dual hash rate will be 25 times 59.5 mh/s = 1487,5 mh/s. The maximum dual factor at the moment is 64, a value of 0 will disable dual mining on the GPU. Using the parameter will skip all tuning of the dual algorithm and set the ratio directly after DAG build. Note that if you turn the value too high, then the Ethash hash rate might fall, turning it lower usually decreases energy intake.
The parameter takes a comma separated list of values, where auto or a star can be used to skip over a GPU that should remain in auto tuning mode. If you use --devices for restricting to some GPUs, then also it is sufficient to define it for the selected GPUs only. Note, that the old --maxdualimpact parameter now also understands "auto" to keep it more consistent.

Assets​

5


Loading complete
enquanto o trex e outros mineradores fala em usar driver recente o lol miner falando em usar driver antigo!
 
seis viro? eles até apagaram a publicação, mas na internet nd passa batido

282571941_5132135553540028_1068742066854565285_n.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo