Guia de mineração

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Keyderim
  • Data de Início Data de Início
Eae galera.

Estou com 0,1 ETH parado na Binance há um tempão esperando pra ver se sobe, mas fica só nesse sobe desce de 5%, 10%... então tô pensando em fazer uns trades pra tentar ganhar esses 5 a 10% nessas ondas.
A pergunta é: qual melhor aplicativo para acompanhar o valor em tempo real e ter algum tipo de alarme quando o valor atinge X ou Y?

Eu usava o widget da Binance no iPhone, mas por algum motivo não está funcionando. Coloquei o da CoinMarketCap e pareceu interessante, tem os alarmes se subir ou se descer e talz, mas eu percebi agora que o valor dele não tá batendo com o valor real do ETH, tipo, pra mim agora tá marcando R$ 8.980,87 no CoinMarketCap (tanto no site quanto no widget), mas no site de trade da Binance tá R$ 9.035,02.

Eae galera.

Estou com 0,1 ETH parado na Binance há um tempão esperando pra ver se sobe, mas fica só nesse sobe desce de 5%, 10%... então tô pensando em fazer uns trades pra tentar ganhar esses 5 a 10% nessas ondas.
A pergunta é: qual melhor aplicativo para acompanhar o valor em tempo real e ter algum tipo de alarme quando o valor atinge X ou Y?

Eu usava o widget da Binance no iPhone, mas por algum motivo não está funcionando. Coloquei o da CoinMarketCap e pareceu interessante, tem os alarmes se subir ou se descer e talz, mas eu percebi agora que o valor dele não tá batendo com o valor real do ETH, tipo, pra mim agora tá marcando R$ 8.980,87 no CoinMarketCap (tanto no site quanto no widget), mas no site de trade da Binance tá R$ 9.035,02.
Eu tenho qse 0,2 eth juntado da mineração + uma compra de 120 picanhas dsd o ano passado. Fui burro, era pra ter convertido qnd tava 4,6k ~ 4,7k usd, perdi por ganância :facepalm:. Até então tá lá parado, consultando até hj na binance smp, fica nessa de 1,5k~1,8k USD e dps despenca. Q 💩.

eu ja tinha alertado para cambiar eth para btc quando estava nos 0.072 de btc cada eth. eu troquei tudo da mineracao de eth para btc - ainda acho que longo prazo btc eh mais vantagem ainda mais o halving ano que vem.

Aparentemente está rentável minerar com CPU na Nicehash.

Pra mim está dando quase U$1 com meu ryzen 3700x

Aparentemente está rentável minerar com CPU na Nicehash.

Pra mim está dando quase U$1 com meu ryzen 3700x
Qual algo? Monero? Deu uma valorizada no mês mas pode ser voo de galinha, vendi ou troquei o que tinha lá por 2021 e só fiquei com BTC, brinquei bastante com esse algo.

Aqui deu mais um menos isso com um Ryzen 7900 mas foi-se o tempo, ganho bem mais trabalhando nele, jogando nas poucas horas livres e desligando quando não estou usando.
Únicas lembranças da mineração são algumas miudezas que sobraram da rig e o histórico de consumo que ainda aparece na conta de energia :limo:

1688008498783.png

Aqui só ficaram os risers, mutiplicadores e frame rigs.

Já vai fazer 1 ano :scare:

Qual algo? Monero? Deu uma valorizada no mês mas pode ser voo de galinha, vendi ou troquei o que tinha lá por 2021 e só fiquei com BTC, brinquei bastante com esse algo.

Aqui deu mais um menos isso com um Ryzen 7900 mas foi-se o tempo, ganho bem mais trabalhando nele, jogando nas poucas horas livres e desligando quando não estou usando.
Únicas lembranças da mineração são algumas miudezas que sobraram da rig e o histórico de consumo que ainda aparece na conta de energia :limo:

Ver anexo 135316
Foi monero mesmo, mas não durou nem um dia.

Apesar disso continuo minerando pra relembrar os velhos tempos :)

E no começo do mês eu até cheguei a ligar de novo minhas GPUs pra aquecer um pouco o quarto.
É muito menos eficiente que um aquecedor mas bem mais divertido. Sem falar que eu não tenho aquecedor :(

Aqui continuo minerando normalmente.
PBChnCM.png
Também estou normal, em qual está minerando? Pra mim nicehash em Kawpow é a melhor opção!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem n paga energia ta compensando minerar alguma moeda?
Pra mim os testes que fiz a Nicehash como disse, porque sai direto pra BTC acabo tirando em média 130~150$ dólares /mês.

Também estou normal, em qual está minerando? Pra mim nicehash em Kawpow é a melhor opção!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim os testes que fiz a Nicehash como disse, porque sai direto pra BTC acabo tirando em média 130~150$ dólares /mês.
Continuei com o mesmo setup, hiveos, só mudei para ergo na 2miners que paga em btc.
Não estou olhando rentabilidade nem nada, nem faço ideia de como as coisas estão.
A rig fica numa empresa minha no interior, lá eu compro energia, então tem um pouco de sobra, a rig nunca "gastou" energia por conta disso, é meio que uma terapia, que aliás funcionou comigo, de vez em quando vou na cidade onde está a rig, dou uma olhada nos equipamentos e vou acompanhando pelo app. Bacana que nunca me deu trabalho, fica numa sala fechada com refrigeração, as placas estão como novas, zero poeira, nunca precisei limpar nada.

Continuei com o mesmo setup, hiveos, só mudei para ergo na 2miners que paga em btc.
Não estou olhando rentabilidade nem nada, nem faço ideia de como as coisas estão.
A rig fica numa empresa minha no interior, lá eu compro energia, então tem um pouco de sobra, a rig nunca "gastou" energia por conta disso, é meio que uma terapia, que aliás funcionou comigo, de vez em quando vou na cidade onde está a rig, dou uma olhada nos equipamentos e vou acompanhando pelo app. Bacana que nunca me deu trabalho, fica numa sala fechada com refrigeração, as placas estão como novas, zero poeira, nunca precisei limpar nada.
Mudando pouquíssimas coisas, estamos iguais, ficam fechadas e sem poeira, nunca limpei, de resto a mesma coisa, não pago energia!

Compensa minerar alguma cripto com uma RTX 2060 12GB (6% mais lenta que a 2060 Super)? Ou só Ethereum que minerava com GPU antes daquela mudança que ocorreu ano passado? Energia aqui está custando quase R$ 0,98 e ainda teria taxa de iluminação pública que é proporcional ao consumo.

Compensa minerar alguma cripto com uma RTX 2060 12GB (6% mais lenta que a 2060 Super)? Ou só Ethereum que minerava com GPU antes daquela mudança que ocorreu ano passado? Energia aqui está custando quase R$ 0,98 e ainda teria taxa de iluminação pública que é proporcional ao consumo.
nao compensa, olha no whattomine - se voce nao pagasse energia talvez.

Esse tópico era tão movimentado, como se fosse um diário da galera...

RIP

Só voltará a vida num próximo boom da mineração, como foram todas as outras vezes...
ao que eu entendo nao tera mais outro boom de mineracao. A unica moeda rentavel (ethereum) nao eh mais mineravel.

ao que eu entendo nao tera mais outro boom de mineracao. A unica moeda rentavel (ethereum) nao eh mais mineravel.

Exato, não precisa s[o de um bull market, precisa de uma moeda robusta, minerável e que tenha uma funcionalidade como era o ETH.

É bem difícil que isso aconteça novamente, pelo menos no curto/médio prazo.

existe alguma crypto moeda que vale apena a minerar HOJE ainda???
depende.. se voce paga energia, se tem acesso a ASICs etc etc.. mas a energia eh o fundamental para responder essa questao no BR..
valer vale, tanto eh a quantidade de hashrate que esta no BTC atualmente que eh recorde.

depende.. se voce paga energia, se tem acesso a ASICs etc etc.. mas a energia eh o fundamental para responder essa questao no BR..
valer vale, tanto eh a quantidade de hashrate que esta no BTC atualmente que eh recorde.
eu pago energia... e no brasil é energia cara... e do jeito q ta a coisa... cada dia menos o lucro com mineraçao... e nessa situaçao sua... VALE APENA HOJE... amanha é outro dia... talvez se a energia solar abaixar para uns 5k... e ainda valer apena... eu comece

Tirando o fator energia (considera que não tem custo). Qual seria a mineração com melhor retorno hoje? BTC? É "fácil" conseguir uma ASIC aqui no BR para começar? Qual seria a capacidade mensal R$?

Users who are viewing this thread

Voltar