Guia de mineração

Cara, explica melhor essa parte?
Pesquisando rápido aqui vi testes da RX6700XT minerando a mesma coisa em Ravencoin que a RTX 3060, ou seja, mesma equivalência do ETH entre as duas permanece na Raven:
Isso é parecido com tentar prever o preço das moedas daqui a 6 meses. Nada garante que não vá aparecer um algoritmo tipo TeamRedMiner com ainda mais recursos, ou outra moeda (como essa agora dos SSDs).
As Radeon novas estão vendendo muito bem, vide o relato do nosso scalper master sobre oferecerem 3070 + volta na 6800 dele.
 
3070 1-Click 9.300 Pichau
 
Regra é clara Comprar sem dó e pudor nos preços abaixo, pois se paga em ate 6-8 meses de mineração, parcelando então vai fundo.

RTX 3090 - R$ 14.000,00 Vale apena para ficar como placa principal depois, porem sabia que tem dobro de chip de memoria um de cada lado do blackplate, pior ainda ficam em cima um do outro separados pelo PCB esquenta mesmo.
RTX 3080 - R$ 9.000,00 - R$10.00,00 Comparar igual BOTINI SHOPTIME
RTX 3070 - R$ 7.000,00 - R$ 7.500,000 Comprar sem dó e pudor
RTX 3060Ti - R$ 7.000,00 - Comprar sem dó ou pudor
GTX 1660 Super Não vale apena "Motivo bem simples, pôs venda comprar algo por 3.5 mil sabendo que deveria custar R$ 1.500 no máximo, fora que sofre nos games atuais baixo valor de revenda e é uma placa mais fraca em componentes não possui cerâmica e outros pode estragar mais rápido.

Deixa as placas de 10.000 para cima na Kabum mofando aquela mafiosa

PS: Nada contra as placas da AMD, mas em questão energética, resistência, pôs venda, e acima de tudo CONFLUX vou de Nvidia.
O que vai ter de placa AMD sendo vendida quando tiver somente Raven coin quero ver, já Conflux so rola em Nvidia menos gente concorrendo \o/
Lembrando que é a minha opinião mas me sinto mais seguro com Nvidia em revenda para Gamers.
Minerei conflux por um mês nas RTX 2080 Super de R$749 da Kabum e digo q é muita coragem a pessoa minerar aquilo, placa de video falta fritar e olha q eram com water cooler, até o quarto esquentava quando minerava conflux, realmente dá grana e nas RTX2000 rende mais até q ETH mas eu não me arrisco a mandar a placa para o RMA antes da hora

Quanto a questão energética pelo menos as RX6000 estão ótimas, aqui a RX6800xt mais gulosa tá consumindo 132w pra fazer 62,9mhs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é parecido com tentar prever o preço das moedas daqui a 6 meses. Nada garante que não vá aparecer um algoritmo tipo TeamRedMiner com ainda mais recursos, ou outra moeda (como essa agora dos SSDs).
As Radeon novas estão vendendo muito bem, vide o relato do nosso scalper master sobre oferecerem 3070 + volta na 6800 dele.
Sim ofereceram uma RTX 3070 MSI Trio mais 1k em uma RX6800 Sapphire de referencia e eu não aceitei na época, acabei vendendo ela por 4,8k isso em janeiro q se achava 3070 da Galax por 4,2k na Kabum e ainda dava pra usar cupom

Outro exemplo foi a RX6800 gigabyte gaming oc q eu vendi semana passada por 8k duas horas depois dela chegar aqui em casa, ainda fiquei arrependido pois acho q dava pra pegar 8,5k tranquilo nela
 
Última edição:
Regra é clara Comprar sem dó e pudor nos preços abaixo, pois se paga em ate 6-8 meses de mineração, parcelando então vai fundo.

RTX 3090 - R$ 14.000,00 Vale apena para ficar como placa principal depois, porem sabia que tem dobro de chip de memoria um de cada lado do blackplate, pior ainda ficam em cima um do outro separados pelo PCB esquenta mesmo.
RTX 3080 - R$ 9.000,00 - R$10.00,00 Comparar igual BOTINI SHOPTIME
RTX 3070 - R$ 7.000,00 - R$ 7.500,000 Comprar sem dó e pudor
RTX 3060Ti - R$ 7.000,00 - Comprar sem dó ou pudor
GTX 1660 Super Não vale apena "Motivo bem simples, pôs venda comprar algo por 3.5 mil sabendo que deveria custar R$ 1.500 no máximo, fora que sofre nos games atuais baixo valor de revenda e é uma placa mais fraca em componentes não possui cerâmica e outros pode estragar mais rápido.

Deixa as placas de 10.000 para cima na Kabum mofando aquela mafiosa

PS: Nada contra as placas da AMD, mas em questão energética, resistência, pôs venda, e acima de tudo CONFLUX vou de Nvidia.
O que vai ter de placa AMD sendo vendida quando tiver somente Raven coin quero ver, já Conflux so rola em Nvidia menos gente concorrendo \o/
Lembrando que é a minha opinião mas me sinto mais seguro com Nvidia em revenda para Gamers.
Comentário totalmente equivocado, como que a Nvidea tem uma maior revenda para Games se a mesma perde para as placas AMD ? Sem querer defender marca x ou y. Qualquer placa atual é fácil de se vender , se for modelo Premium é ainda mais fácil. N existe essa ou aquela que é melhor assim . Talvez vc goste mais de Nvidea e esta tudo bem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minerei conflux por um mês nas RTX 2080 Super de R$749 da Kabum e digo q é muita coragem a pessoa minerar aquilo, placa de video falta fritar e olha q eram com water cooler, até o quarto esquentava quando minerava conflux, realmente dá grana e nas RTX2000 rende mais até q ETH mas eu não me arrisco a mandar a placa para o RMA antes da hora

Quanto a questão energética pelo menos as RX6000 estão ótimas, aqui a RX6800xt mais gulosa tá consumindo 132w pra fazer 62,9mhs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim ofereceram uma RTX 3070 MSI Trio mais 1k em uma RX6800 Sapphire de referencia e eu não aceitei na época, acabei vendendo ela por 4,8k isso em janeiro q se achava 3070 da Galax por 4,2k na Kabum e ainda dava pra usar cupom

Outro exemplo foi a RX6800 gigabyte gaming oc q eu vendi semana passada por 8k duas horas depois dela chegar aqui em casa, ainda fiquei arrependido pois acho q dava pra pegar 8,5k tranquilo nela
A AMD ja está dando indícios que o seu"dlss" está a caminho , com o tempo creio eu que as mesmas irão ganhar uma valorização. Preços pau a pau com as da Nvidea , 6800 vs 3070 e 6800xt contra a 3080
 
Comentário totalmente equivocado, como que a Nvidea tem uma maior revenda para Games se a mesma perde para as placas AMD ? Sem querer defender marca x ou y. Qualquer placa atual é fácil de se vender , se for modelo Premium é ainda mais fácil. N existe essa ou aquela que é melhor assim . Talvez vc goste mais de Nvidea e esta tudo bem
Isso é meio relativo.

Nvidia tem nvenc que é um codec pra fazer streaming, funciona muito melhor do que o codec da AMD. Pode procurar, quase não tem streamer que usa AMD no seu setup. outro ponto que históricamente a AMD tem drivers piores do que da nvidia, então tem muito gamer que prefere nvidia. Eu mesmo já sofri muito com os drivers da AMD, pra mim placa de video pra jogo é nvidia.
 
É sempre bom lembrar que os consoles de nova geração usam AMD, o que certamente vai impulsionar o desenvolvimento.
Aqui na mineração, as 6800 têm se saído melhor do que as 3060 Ti, mais frias, mais hashrate e melhor eficiência.
 
Comentário totalmente equivocado, como que a Nvidea tem uma maior revenda para Games se a mesma perde para as placas AMD ? Sem querer defender marca x ou y. Qualquer placa atual é fácil de se vender , se for modelo Premium é ainda mais fácil. N existe essa ou aquela que é melhor assim . Talvez vc goste mais de Nvidea e esta tudo bem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A AMD ja está dando indícios que o seu"dlss" está a caminho , com o tempo creio eu que as mesmas irão ganhar uma valorização. Preços pau a pau com as da Nvidea , 6800 vs 3070 e 6800xt contra a 3080
Na verdade a pessoa tem q ser muito fanboy da Nvidia pra pegar uma 3070 no lugar da RX6800 se ambas estiverem com preços parecidos, qualquer video de desempenho a RX6800 tá acima da 3070 ainda mais se for em 1440p, quando anunciei a RX6800 em Janeiro td mundo queria ela justamente pra usar em monitor 1440p o cara q comprou ela foi pra esse motivo, não curto jogos de FPS mas parece q ela se sai muito bem no Warzone em 1440p
 
Isso é meio relativo.

Nvidia tem nvenc que é um codec pra fazer streaming, funciona muito melhor do que o codec da AMD. Pode procurar, quase não tem streamer que usa AMD no seu setup. outro ponto que históricamente a AMD tem drivers piores do que da nvidia, então tem muito gamer que prefere nvidia. Eu mesmo já sofri muito com os drivers da AMD, pra mim placa de video pra jogo é nvidia.
Questão do stream esse recurso veio a pouco tempo pelas rtx 20xx , esse sim é um ponto a favor . Ja drives , o problema era com as 5700xt , com a série 6000 n vejo tantas reclamações assim . Inclusive o ultimo drive da Amd acrescentou ferramentas interessantes. A questão é, utilizar de conceitos pessoais n determina que um produto serve e outro é péssimo , e questão de sorte tb
 
Isso é parecido com tentar prever o preço das moedas daqui a 6 meses. Nada garante que não vá aparecer um algoritmo tipo TeamRedMiner com ainda mais recursos, ou outra moeda (como essa agora dos SSDs).
As Radeon novas estão vendendo muito bem, vide o relato do nosso scalper master sobre oferecerem 3070 + volta na 6800 dele.
Entendi.

Bom, pra mim revenda da placa é secundário, só devo buscar essa alternativa se a mineração flopar BRUTALMENTE, caso contrário minha meta é o upgrade "grátis", deixar a placa nova minerando até se pagar, dependendo de quanto tempo isso levar, se for ainda esse ano por exemplo eu deixo pra dar mais lucro, mas se for daqui mais de um ano por exemplo ou se ver que está rendendo mto menos já paro ali e aproveito a placa nova.

Nesse ponto acho que fiz bom negócio na 6700XT, em jogos fica pau a pau com a 3070, na mineração é parelha com a 3060 com a vantagem de não precisar de nada pra burlar bloqueio já que a AMD nunca quis saber de complicar a vida de minerador, é espetar e rodar, e peguei pagando um preço ainda ok dentro da realidade, com certeza bem menos que os 9mil das 3070 mais em conta que tem aparecido (nem considero as pingadas a preço muito bom, nunca dou sorte com essas).

Mas pra quem quer montar rig com várias placas que vai ser "forçado" a vender no futuro (pq ngm monta sistema com 5 GPU pra jogar) entendo o povo preferir Nvidia, é inegável que GeForce tem um apelo forte no meio gamer, com certeza sem mineração uma GTX 1060 vende muito mais rápido que uma RX 580.
 
Tenho uma dúvida, eu não minero tanto, mas como vocês fazem com o Imposto de renda? Se tiver tudo na binance ou na Nicehash por exemplo 0,1 BTC , isso já dá 30 mil. Vocês declaram ? Ou não tem como rastrear? Eu sei que a galera no fim do ano, coloca o dinheiro que esta na conta saca e deixa em papel, para que a receita não rastreie. Ou quem constantemente transforme os 0,0001 de BTC em dinheiro, declara como renda ?
 
Já abandonei a ideia de parar a RIG pra trocar uma das 6800xt pela Aorus Master, parece q cada vez q eu olho a nicehash os ganhos estão maiores
 
isso ta errado. le o que eu escrevi acima.
Vlw pela dica, realmente não sabia agora que vi é possível.

Mas Nvidia minera muito mais como vc falou, chega a ser gritante a diferença em Conflux.
Lembro que a 3 meses atras quando montei a minha RIG, minerei conflux por 1 semana, e coloquei x4 semanas o lucro da mineração pagava certinho a parcela das placas.
É no futuro uma ótima alternativa ao Ether da MASSA


Nicehash ta pagando mais que ontem hoje, Jesus :eek:
 
Última edição:
Teve um fera em uma postagem que me respondeu:

Ele tirou a dúvida pelo webnario da RFB pelo teams. Você declara as quantidades de cada cripto em bens e direitos e atribui custo de 1 centavo (pois não da para deixar zero), acredito que só quando realizar a venda por R$, que você declara o valor certinho, aliás, não vai ter imposto pois não é rendimento.
 
Ja drives , o problema era com as 5700xt , com a série 6000 n vejo tantas reclamações assim .
Os problemas vem muito antes disso, eu monto pc gamer desde 2005 e sempre que tinha algum setup com amd era mais dificil deixar redondo, era só atualizar algum driver que o jogo que fucionava perfeitamente parava de funcionar. Isso é histórico. De história recente eu lembro das 580 que lançaram um driver novo e deu ruim pra todo mundo e o fiasco das 5700 que viraram peso de papel por meses até a AMD arrumar os drivers.

Desde sempre a AMD entregou mais performance bruta do que seus pares da nvidia mas os drivers quase sempre botavam a vantagem por agua abaixo.
 
Creio eu que quando Eth cair , as coisas vão se mexer... N creio que placas AMD fiquem sem mineirar, talvez role o inverso a Nvidea cape via bios e drive as placas em mineração e com isso elas deixem de ser interessantes . Me parece que muita gente por desconhecer as placas da AMD as trata como inferiores sendo que RDNA é um puta projeto de engenharia , consome pouco e tem muito mais eficiência que os demais chips . Não consigo ter essa opinião que marca x é superior e y inferior. A intel mesmo deve entrar forte no ramo de placas, e se vier modelos bons eu vou tentar comprar
 
Coloquei a 1660 Super pra trabalhar aqui e tá indo bem, 4.20 USD/dia no momento, e consigo trabalhar de boa.

Uma dúvida: tô monitorando pelo MSI AfterBurner, a VGA tá a 100%, cooler a 87%, temperatura 77°. São valores aceitáveis? Seria melhor eu fazer algum "Underclock"? Se sim, como faço?
 
Achei uma RX 480 8GB com caixa bonitinha por R$1600, não aguentei e comprei.
Payout dessa semana vai ser absurdo então vou re-aplicar a grana da mineração para aumentar o RIG.
No momento a plaquinha vai render U$4 por dia.

Sei que é uma placa velha com 0 revenda fora mineração, mas vi nego comprando R9 390 por preços parecidos, então não achei mal negocio.
 
Coloquei a 1660 Super pra trabalhar aqui e tá indo bem, 4.20 USD/dia no momento, e consigo trabalhar de boa.

Uma dúvida: tô monitorando pelo MSI AfterBurner, a VGA tá a 100%, cooler a 87%, temperatura 77°. São valores aceitáveis? Seria melhor eu fazer algum "Underclock"? Se sim, como faço?
Você não modificou a placa para minerar? Procura no google quais os valores o pessoal usa para mineração.
 
Coloquei a 1660 Super pra trabalhar aqui e tá indo bem, 4.20 USD/dia no momento, e consigo trabalhar de boa.

Uma dúvida: tô monitorando pelo MSI AfterBurner, a VGA tá a 100%, cooler a 87%, temperatura 77°. São valores aceitáveis? Seria melhor eu fazer algum "Underclock"? Se sim, como faço?

Ta tudo alto demais, precisa fazer undervolt sim.
Procura no YT os melhores settings para essa placa, da para melhorar bem isso aí.
 
Os problemas vem muito antes disso, eu monto pc gamer desde 2005 e sempre que tinha algum setup com amd era mais dificil deixar redondo, era só atualizar algum driver que o jogo que fucionava perfeitamente parava de funcionar. Isso é histórico. De história recente eu lembro das 580 que lançaram um driver novo e deu ruim pra todo mundo e o fiasco das 5700 que viraram peso de papel por meses até a AMD arrumar os drivers.

Desde sempre a AMD entregou mais performance bruta do que seus pares da nvidia mas os drivers quase sempre botavam a vantagem por agua abaixo.
Entendo a desconfiança, mas a AMD hj é outra empresa aprimorou todos os seus produtos, era uma empresa menor e hj não é mais. É so ver os Ryzen, quem preferi hj intel é fanboy so o 11400f compensa , de resto é dinheiro gasto a mais, sendo que existe um produto melhor e mais barato
 
Entendo a desconfiança, mas a AMD hj é outra empresa aprimorou todos os seus produtos, era uma empresa menor e hj não é mais. É so ver os Ryzen, quem preferi hj intel é fanboy so o 11400f compensa , de resto é dinheiro gasto a mais, sendo que existe um produto melhor e mais barato

Nós que estamos mergulhados em tecnologia sabemos de tudo isso, mas a grande maioria não entende muito e vai no nome e fama da marca.
Os Ryzen estão melhorando a fama da AMD, mas nas VGAs o caminho ainda é longo.
 
Nós que estamos mergulhados em tecnologia sabemos de tudo isso, mas a grande maioria não entende muito e vai no nome e fama da marca.
Os Ryzen estão melhorando a fama da AMD, mas nas VGAs o caminho ainda é longo.
Eu sofri muito com a RX 5700xt dando tela preta, mas com essas RX6000 não tive um unico problema e olha q desde janeiro até agora já passaram mais de 10 na minha mão, oq eu gostei nelas é q são muito frias
Entendo a desconfiança, mas a AMD hj é outra empresa aprimorou todos os seus produtos, era uma empresa menor e hj não é mais. É so ver os Ryzen, quem preferi hj intel é fanboy so o 11400f compensa , de resto é dinheiro gasto a mais, sendo que existe um produto melhor e mais barato
Acabei de ver essa 6800xt Red Devil na sua assinatura então me diga ai ela em jogos 4k fica com qual média de temperatura ?
 
Teve um fera em uma postagem que me respondeu:

Ele tirou a dúvida pelo webnario da RFB pelo teams. Você declara as quantidades de cada cripto em bens e direitos e atribui custo de 1 centavo (pois não da para deixar zero), acredito que só quando realizar a venda por R$, que você declara o valor certinho, aliás, não vai ter imposto pois não é rendimento.
Problema disso é que está sendo considerado custo zero pra minerar, quando não é verdade, já vi gente falando que declara, o que é minerado, pela quantidade dos pagamentos multiplicado pela cotação na hora, vai anotando isso numa planilha e no momento da declaração faz o valor média pela quantidade total, pra gente que minera esse método é melhor, haja vista que quando for vender o lucro será virtualmente menor. Agora se a RFB vai engolir isso são outros quinhentos.

O correto mesmo seria declarar pelo custo da energia elétrica + depreciação do hardware + outros custos, mas como ninguém faz contabilidade aqui é complicado também provar os valores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo