Guia de mineração

Estou montando outra rig, será que a fonte XPG Pylon 750w aguenta 2x1660s + 2 x 3060 junto com kit placa mae ? Ela tem 4 x pci, então ficaria certo para as 4 placas
 
Apareceu uma GTX 1070 na Kabum por 1.999,90.
Não durou 20 segundos kkkk
coloquei no carrinho e tinha acabado o estoque
qual o link dessa 1070? tem ai?
 
Pessoal, vcs acham vantagem comprar aquela RTX 3070 da galax que estava por 9299,00 na Pichau? O boleto vence amanhã.
O modelo é bom, mas nem fodendo pagaria 9k+ numa 3070.
 
O modelo é bom, mas nem fodendo pagaria 9k+ numa 3070.
triste demais esse preço...
em pensar que um amigo de um grupo aqui pegou uma 3070 por 4600 na virada de ano.
:mas:
 
triste demais esse preço...
em pensar que um amigo de um grupo aqui pegou uma 3070 por 4600 na virada de ano.
:mas:
peguei uma 3070 aorus master por 5.3k em fevereiro, eu nao pago 9k nem a pau atualmente
 
Isso era preço normal naquela época. Cheguei a pegar uma Zotac por 4100, mas não gostei dela e troquei por uma Asus KO por 4400.
 
O modelo é bom, mas nem fodendo pagaria 9k+ numa 3070.
Recebi msg de um amigo de um colega meu, investiu 12.600 em um RTX 3070 semana passada na Kabum para minerar, e me pergunta será que se paga em um 1 ano..
Respondi para ele por whats, porque fez isso, cara nem em 24 meses vai conseguir pagar ela. Aff tem gente entrando nisso sem ter noção nenhuma.
Ele falou que estava pensando em vender o Uno por 14k e comprar outra RTX 3070, e ficar com as 2 por dois anos.. tipo totalmente sem nexo, falei para ele cara compra a moeda então agora não faz besteira sem estudar o mercado, pos venda, mercado pode derreter 30% e vc vai perder tudo fazendo isso.

Em 2 anos, as RTX 3070 que ele pagou 12.700 vai valer 5 mil nem isso , e o cara entra no mercado tarde agora.. tem cada doido, entra de cabeça sem estudar.

Bem diferente de todos nos que compramos placas desde Janeiro/Fevereiro, estudando mercado, preços todo mundo aqui boa parte Mineração é segunda renda, agora isso de vender o carro e pegar 2 placas rezando que se pague em 2 anos kkk, ate se paga, e vender depois por 1/3 do valor, é muita INSANIDADE
 
Se eu já não tivesse montado a rig com os preços "razoáveis" de janeiro/fevereiro e das madrugadas da Pichau, não investiria em placa agora não, iria é comprar cripto pra holdar.
9000+ em 3070 e 14000+ em 3080 é um absurdo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi msg de um amigo de um colega meu, investiu 12.600 em um RTX 3070 semana passada na Kabum para minerar, e me pergunta sera que se paga em um 1 ano..
Jesus
 
triste demais esse preço...
em pensar que um amigo de um grupo aqui pegou uma 3070 por 4600 na virada de ano.
:mas:
Paguei 4800 na minha no final de dezembro, ainda bem q n fui na previsão de uns caras aí que diziam que esse era o pico e em 2021 ia abaixar o valor
 
Pessoal da área jurídica, hoje temos que declarar no IR ganhos com BTC certo, com isso teríamos como provar o prejuízo que a loja esta proporcionando ao não entregar a placa certo?
Não precisa nem provar no IR. Extrato da binance de pagamentos e calculos no whattomine pode te ae judar em algum dano, acredito eu. Já ameacei eles a ir essa semana no JEC, e irei mesmo, moro ao lado de um. Sacanagem demais, tem em estoque, boletei ainda 2 modelos pra eles escolherem qual vai me enviar e fala q não quer enviar...
Se eu abrir o processo vou adicionar esses cálculos de rendimento diário, no máximo q vai dar é nada.

Estou indo entregar a minha 3070 Gainward daqui a pouco, vendida e volto para as madrugadas, rezando para pegar uma 3060TI Gaming Trio na Pichau em um futuro próximo.
Essa gaming oc da gigabyte é boa? 3060ti
 
Paguei 4800 na minha no final de dezembro, ainda bem q n fui na previsão de uns caras aí que diziam que esse era o pico e em 2021 ia abaixar o valor
Conheci 1 pessoa hoje que comprou por 12.5k bem feliz pobre coitado :mas:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu já não tivesse montado a rig com os preços "razoáveis" de janeiro/fevereiro e das madrugadas da Pichau, não investiria em placa agora não, iria é comprar cripto pra holdar.
9000+ em 3070 e 14000+ em 3080 é um absurdo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Jesus
sim ele fez isso, e ja tava querendo vender o carro para pegar outra
 
Recebi msg de um amigo de um colega meu, investiu 12.600 em um RTX 3070 semana passada na Kabum para minerar, e me pergunta será que se paga em um 1 ano..
Respondi para ele por whats, porque fez isso, cara nem em 24 meses vai conseguir pagar ela. Aff tem gente entrando nisso sem ter noção nenhuma.
Ele falou que estava pensando em vender o Uno por 14k e comprar outra RTX 3070, e ficar com as 2 por dois anos.. tipo totalmente sem nexo, falei para ele cara compra a moeda então agora não faz besteira sem estudar o mercado, pos venda, mercado pode derreter 30% e vc vai perder tudo fazendo isso.

Em 2 anos, as RTX 3070 que ele pagou 12.700 vai valer 5 mil nem isso , e o cara entra no mercado tarde agora.. tem cada doido, entra de cabeça sem estudar.

Bem diferente de todos nos que compramos placas desde Janeiro/Fevereiro, estudando mercado, preços todo mundo aqui boa parte Mineração é segunda renda, agora isso de vender o carro e pegar 2 placas rezando que se pague em 2 anos kkk, ate se paga, e vender depois por 1/3 do valor, é muita INSANIDADE
Eu quebrei a cara lá em 2017, só que juntava moeda e consegui vender todas as placas que comprei, ao meu ver não adianta ficar gastando esse dinheiro todo em placa pra pegar o lucro e torrar.
 
porra, semana passada antes do feriado tava fazendo quase 25R$/dia
ai parei e voltei ontem... e ta míseros 11R$/dia
sad:nooo:
 
Pessoal da área jurídica, hoje temos que declarar no IR ganhos com BTC certo, com isso teríamos como provar o prejuízo que a loja esta proporcionando ao não entregar a placa certo?
edit: meu ponto de vista é: quando o ganhamos Estado quer a parte dele, mas quando tomamos preju(caso do colega não receber a placa) não cabe nem uma indenização por dano dessas lojas safadas.
Chama-se indenização por lucros cessantes, é uma modalidade de dano material. Porém, há algumas coisas a serem destacadas sobre isso. Vou deixar em spoiler pra não ficar um textão atrapalhando e não é necessariamente relacionado à mineração que é tema do tópico.

Deixo claro que trata-se de mera exposição de fatos que qualquer pesquisa na internet poderia fornecer, apenas irei resumir/agrupar mais rápido, NÃO ESTOU DANDO CONSULTORIA OU ACONSELHAMENTO JURÍDICO A NINGUÉM, SOB QUALQUER HIPÓTESE, CADA UM PEGA ESSAS INFORMAÇÕES E FAZ O QUE BEM ENTENDER, COM SEU ADVOGADO (OU POR CONTA PRÓPRIA NO JUIZADO ESPECIAL, SE COUBER).

A indenização por lucros cessantes é devida quando o ato ilícito de uma parte gera impedimento do trabalho/produção da outra parte e prejudica a sua renda. Por exemplo, se eu atropelo um motoboy, autônomo, e por causa do atropelamento ele fica 3 meses sem poder andar de moto e trabalhar, sem receber sua renda, eu devo pagar a ele a indenização por lucros cessantes. Mas se ele é motoboy contratado com carteira assinada ele vai receber auxílio-doença e eu só preciso pagar a diferença entre o auxílio que ele vai receber e o salário completo que ele recebia, se o auxílio doença cobriu 100% do salário dele, eu não preciso pagar lucros cessantes.

A princípio parece simples que se a empresa não te entrega a placa que irá produzir para você, ela está impedindo você de ganhar o $$ e por isso deveria lhe indenizar por lucros cessantes.

PORÉM, existem alguns fatores a serem considerados, que podem ou não ser ponderados pelo juiz para lhe conceder ou negar. Lembre-se que o juiz é quem determina o que é devido ou não, apesar das leis existirem para determinar o que é ou não é devido a interpretação vai do juiz e cada um tem uma cabeça. Por isso uma mesma situação para um juiz pode dar dano moral enquanto para outro é "mero dissabor". A regra mais básica de um processo judicial é que não existe resultado garantido.

Alguns pontos que podem gerar complicação pra conseguir os lucros cessantes:
1 - Lucros cessantes devem ser comprovados. Você precisa PROVAR que realmente aquele item iria ser usado para alguma atividade que te daria lucro e que restou impedida pela falta do dispositivo. O valor também tem que ser comprovado. Aliás, muito autônomo se lasca nessas horas pq vive burlando o IR, aí na hora de pedir lucros cessantes diz que tira 5mil por mês com a atividade dele, mas não tem uma declaração de IR feita na vida, não incomum o juiz manda pagar um salário mínimo por mês e deu. Dizer apenas que iria tirar "uns 300 reais por mês com a placa" não serve de prova, em alguns casos até uma estimativa bem embasada é negada pois ainda é uma estimativa e não uma prova inequívoca de prejuízo.
2 - Você é particular, consumidor, está exigindo seu direito baseado no CDC (a entrega do bem equivalente ou exatamente o comprado) mas ao mesmo tempo quer exigir lucros cessantes alegando uso do produto para produção. Há um conflito aí, o CDC aplica-se somente às relações de consumidor final. CDC não se aplica por exemplo entre negociações de empresas, meu pai tem uma metalúrgica, se ele toma na cabeça com a compra de algum material por exemplo, o Código de Defesa do Consumidor NÃO SE APLICA pq ele não é consumidor final. Se você levantar o CDC para exigir os direitos com a placa e ao mesmo tempo quer lucros cessantes pq não pode explorar comercialmente sua placa, há um problema. Parece zuado, mas é um entendimento até bem pacífico, quem adquire um produto para atividade comercial não é consumidor para aplicação do CDC.
3 - O lucro vindo de um bem que você não chegou a receber pode ser considerado meramente presumido, é diferente do caso do acidente do motoboy em que ele já tinha a renda estabelecida e foi impedido de seguir recebendo por conta do acidente.
4 - A empresa pode justificar o atraso em caso fortuito ou força maior, dizer que ela tinha programado receber 20 placas naquela semana mas o fornecedor dela simplesmente não entregou, e aí tem juiz que já aceita isso como justificativa já que a empresa até queria te entregar a placa mas por questões fora do controle dela, não foi possível cumprir.

Esses são apenas alguns pontos, todos eles eu tirei de julgados numa pesquisa rápida, ou seja, por mais que algumas dessas justificativas pareçam meio absurdas pra negar os lucros cessantes, em todos esses casos já houve juiz que argumentou justamente isso para negar a indenização em casos reais. É possível pedir sim, mas conseguir a condenação da empresa a te pagar é outro papo.
 
Pessoal, vcs acham vantagem comprar aquela RTX 3070 da galax que estava por 9299,00 na Pichau? O boleto vence amanhã.
Só se vc for usar pra jogar, pois minerando até chegar o eth 2.0 a abaterá um tanto o preju da compra
 
Recebi msg de um amigo de um colega meu, investiu 12.600 em um RTX 3070 semana passada na Kabum para minerar, e me pergunta será que se paga em um 1 ano..
Respondi para ele por whats, porque fez isso, cara nem em 24 meses vai conseguir pagar ela. Aff tem gente entrando nisso sem ter noção nenhuma.
Ele falou que estava pensando em vender o Uno por 14k e comprar outra RTX 3070, e ficar com as 2 por dois anos.. tipo totalmente sem nexo, falei para ele cara compra a moeda então agora não faz besteira sem estudar o mercado, pos venda, mercado pode derreter 30% e vc vai perder tudo fazendo isso.

Em 2 anos, as RTX 3070 que ele pagou 12.700 vai valer 5 mil nem isso , e o cara entra no mercado tarde agora.. tem cada doido, entra de cabeça sem estudar.

Bem diferente de todos nos que compramos placas desde Janeiro/Fevereiro, estudando mercado, preços todo mundo aqui boa parte Mineração é segunda renda, agora isso de vender o carro e pegar 2 placas rezando que se pague em 2 anos kkk, ate se paga, e vender depois por 1/3 do valor, é muita INSANIDADE
Brasileiro cai em pirâmide e golpe de bilhete premiado, isso aí pra mim não surpreende absolutamente nada.
 
Pessoal, venho relatar uma descoberta meio que "chata", pois o Pheonix miner está dando + HASH para AMD, mas infelizmente nos testes que eu fiz, a quantidade de Shares valid é inferior até para placas com HASH bem abaixo, vou deixar uma PRINT como exemplo e peço para que + alguém teste, para não ficar só no achismo.

Eu já havia achado estranho, pois o DEVFEE deles, aciona quase toda hora, mas ai resolvi fazer + testes e ai vi o resultado em SHARE.

[image] https://ibb.co/t22pc77
 
tive 2 dessas na mineracao de 2017 - pensa numa placa ruim e feia!! alem disso os fans em 3 meses foram pro saco!!
Eu tinha 3 1060 dessa série da gigabyte, na verdade tenho uma até hoje kkkkkk, e realmente os fans foram embora bem rapido quando tava minerando zcash na época, acho que troquei com uns 5 ou 6 meses de utilização, onde moro é muito quente, ai os fans ficavam sempre a 90% pra temperatura ficar aceitável.
 
Pessoal, venho relatar uma descoberta meio que "chata", pois o Pheonix miner está dando + HASH para AMD, mas infelizmente nos testes que eu fiz, a quantidade de Shares valid é inferior até para placas com HASH bem abaixo, vou deixar uma PRINT como exemplo e peço para que + alguém teste, para não ficar só no achismo.

Eu já havia achado estranho, pois o DEVFEE deles, aciona quase toda hora, mas ai resolvi fazer + testes e ai vi o resultado em SHARE.

[image] https://ibb.co/t22pc77
O pessoal da pool 2miners fez um teste com vários miners e o TeamRedMiner se saiu bem melhor.
Os testes duraram 3h (o que seria uma amostra extremamente pequena), mas foram feitos em uma configuração da pool que equivale a 17 dias de mineração.

 
O pessoal da pool 2miners fez um teste com vários miners e o TeamRedMiner se saiu bem melhor.
Os testes duraram 3h (o que seria uma amostra extremamente pequena), mas foram feitos em uma configuração da pool que equivale a 17 dias de mineração.

Que coisa não ? o Pheonix da muito + hash do que o team, mas nesse teste o resultado em "Share" que nós interessa, é melhor o RED, que bacana, vou migrar minhas AMD's pra ele e fazer o teste.
 
Pessoal, rendimento de vocês da Nicehash continua baixo hoje?
 
Recebi msg de um amigo de um colega meu, investiu 12.600 em um RTX 3070 semana passada na Kabum para minerar, e me pergunta será que se paga em um 1 ano..
Respondi para ele por whats, porque fez isso, cara nem em 24 meses vai conseguir pagar ela. Aff tem gente entrando nisso sem ter noção nenhuma.
Ele falou que estava pensando em vender o Uno por 14k e comprar outra RTX 3070, e ficar com as 2 por dois anos.. tipo totalmente sem nexo, falei para ele cara compra a moeda então agora não faz besteira sem estudar o mercado, pos venda, mercado pode derreter 30% e vc vai perder tudo fazendo isso.

Em 2 anos, as RTX 3070 que ele pagou 12.700 vai valer 5 mil nem isso , e o cara entra no mercado tarde agora.. tem cada doido, entra de cabeça sem estudar.

Bem diferente de todos nos que compramos placas desde Janeiro/Fevereiro, estudando mercado, preços todo mundo aqui boa parte Mineração é segunda renda, agora isso de vender o carro e pegar 2 placas rezando que se pague em 2 anos kkk, ate se paga, e vender depois por 1/3 do valor, é muita INSANIDADE

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo