Guia de mineração

Pessoal, desde hoje cedo percebi um comportamento estranho na minha 1080TI, uso Windows, Nicehash, ela e a 3070, ambas em um PCI Express da MB.
Sempre usei clocks bem conservadores, ventilador direto etc, e minha 1080TI, que atualmente é a placa que dá vídeo, dava 38,5 MHs no Phoenix Miner dentro da NH, e hoje não passava de 33, caindo até tira 31...sem conseguir entender, instalei até o NH Quick Miner, mas não melhorou muita coisa.
Percebi então que o Frame Buffer/Memorycontrolload da placa não está passando de 70%, por consequencia o Power DRaw dela ta em um.maximo de 140, 142 watts, antes era 167 watts.
Uso After Burner e usava Power limite de 66, memória + 800, core + 0 ou + 50, nunca fui de ficar reparando nesse campo do Frame Buffer, mas tenho certeza que antes ele ficava em 100% direto, assim como está na 3070. Ambas estão rodando há algumas horas agora no Excavator do NH Quick Miner. Mais tarde quando eu terminar uma plotagem que estou fazendo no Chia, aí vou parar a mineracao e partir para outros testes, já aviso que não é falta de fonte etc, estou com uma XPG 750 Core Reactor que é overkill já pro meu setup.

Procura por ETHenlargementpill, essa 1080TI faz mais de 40MH/s com ele.
Eu faço 36MH/s numa 1080 comum usando a pill.

Acho que no Nicehash tem embutido nas opções, da uma olhada.

PS. Uso do processador influencia na mineração também, principalmente da placa que dá video, pode ser isso também.
Tá fazendo plot de Chia, isso deve usar bastante a CPU.
 
Procura por ETHenlargementpill, essa 1080TI faz mais de 40MH/s com ele.
Eu faço 36MH/s numa 1080 comum usando a pill.

Acho que no Nicehash tem embutido nas opções, da uma olhada.

PS. Uso do processador influencia na mineração também, principalmente da placa que dá video, pode ser isso também.
Tá fazendo plot de Chia, isso deve usar bastante a CPU.
Aqui eu posso plantar bananeira, fazer bruxaria, que desativar e colocar exclusões no Defender do jeito que for, que ele exclui os arquivos da Pill...nunca consegui usar, já no NH Quick Miner que instalei hoje a primeira vez, ele já tem opções parecidas em manual, ou alguns pre ajustes, até cheguei a usar o ajuste High que vem um aviso de que ele é voltado só pra placa blocadas etc, mas nada adiantou, o Power DRaw dela não sai da faixa de 140, devido o baixo do controlador de memória. Só não testei usar só o NH Quick miner sem o After Burner, mas acabando o plot vou fazer todo tipo de teste, inclusive usar 3D Mark etc, talvez reinstalar o After Burner, um novo driver de vídeo etc.
Pelo menos aqui no 3700X o uso de processador na Chia não pesa não, e já faz 5 dias que estou usando ambos processos juntos e só hoje aconteceu isso.
Já a Ram, só parou de dar tela azul nas plotagens quando deixei minha Ram EVO X homologada para 3200 MHZ em 2133, tudo no padrão, na própria documentação os developers falam que a Chia é pior que um Memtest da vida para mostrar instabilidades.
 
Boletei uma Sapphire Radeon RX 6800 XT por 10900k e uma 6700xt por 7113k, qual das duas você ficaria?
Essa 6800xt vc consegue pegar a Red Devil por 9000, na madrugada! Acho que vale o esforço! A 6700xt volta e meia aparece por 6750, tb na madrugada!
 
@fljp @Igor @Rafaeladren @all

Tiveram algum problema ao atualizar pra versão 1.1.4? Fiz aqui e depois de reiniciar o pc acabei caindo naquele bug do looping infinito ao abir o client. Tentei de tudo... mas só resolvi ao desintalar o client, apagar alguns arquivos na pasta chia-blockchain e reinstalar/re-sincronizar... :S
Boas horas perdidas, viu....

Dúvida:

No cliente de vocês, os números da imagem abaixo ficam 100% sincronizados?

 
@fljp @Igor @Rafaeladren @all

Tiveram algum problema ao atualizar pra versão 1.1.4? Fiz aqui e depois de reiniciar o pc acabei caindo naquele bug do looping infinito ao abir o client. Tentei de tudo... mas só resolvi ao desintalar o client, apagar alguns arquivos na pasta chia-blockchain e reinstalar/re-sincronizar... :S
Boas horas perdidas, viu....

Dúvida:

No cliente de vocês, os números da imagem abaixo ficam 100% sincronizados?

Aqui: Altura do pico​

240858
Aqui atualizei e foi de boa, fechei o 1.1.2 e atualizei depois abri novamente, reiniciei uma vez e foi tudo bem.

Já entrou na pool? Entrei ontem.​

 
ETC acaba de passar a ETH no whattomine

Ontem aconteceu também, vai ficar nessa oscilação.

Acabo de comprar mais uma RX 470 4GB por 19.000 ienes (~R$920), já começou a corrida por elas nos sites de leilão, plaquinha vai se pagar em 50 dias nesse ritmo.
Tomara que isso puxe as placas de 8GB para cima, quero me livrar dessas o quanto antes.
 
Pra mim o ETC ta dando $3,62 contra $8,95 do ETH no whatomine.
 

Aqui: Altura do pico​

240858​

Aqui atualizei e foi de boa, fechei o 1.1.2 e atualizei depois abri novamente, reiniciei uma vez e foi tudo bem.​

Já entrou na pool? Entrei ontem.​

Mas a altura das tuas conexões 8444/8444 fica sincronizada com a altura de pico?
 
Cacete, no Whattomine o ETC passou o ETH para valer, pelo menos com minhas placas está dando U$32 ETC contra U$28 ETH.
Isso só contando os 252MH/s que estou apontando para ETH no momento, tenho mais 63MH/s já em ETC.

Talvez valha mesmo a pena ficar uns dias lá até a dificuldade explodir de vez, até lá dá para minerar um bom bocado de ETC, até porque o payout é super baixo, dá para receber 3x ao dia aqui.
 
Mas a altura das tuas conexões 8444/8444 fica sincronizada com a altura de pico?
conex-es.png
 
qual site tenho que ficar olhando pra pegar essas 6800XT por 9k?
Vou ficar de olho então.
Só pra constar essa 6800xt de 9k foi colocado errado no setor de placas mães então ela nunca aparece junto com as placas q a galera fica de olho, vc só encontra se der F5 direto no link da placa, por isso ela ainda continua aparecendo


E vale lembrar q PowerColor é apenas 1 ano de garantia
 
@fljp @Igor @Rafaeladren @all

Tiveram algum problema ao atualizar pra versão 1.1.4? Fiz aqui e depois de reiniciar o pc acabei caindo naquele bug do looping infinito ao abir o client. Tentei de tudo... mas só resolvi ao desintalar o client, apagar alguns arquivos na pasta chia-blockchain e reinstalar/re-sincronizar... :S
Boas horas perdidas, viu....

Dúvida:

No cliente de vocês, os números da imagem abaixo ficam 100% sincronizados?

Não ficam não. 240942 de pico e entre 240910 e 240909 nas conexões.
Aqui a 1.1.4 está funcionando bem, mas minhas conexões caíram bastante. Só tem 12 conexões agora...
 
NH Quick Miner que instalei hoje a primeira vez, ele já tem opções parecidas em manual, ou alguns pre ajustes, até cheguei a usar o ajuste High que vem um aviso de que ele é voltado só pra placa blocadas etc, mas nada adiantou
Coloca no modo EFICIENTE, os 2 eficientes utilizam configurações de memória igual ao pill... então deve voltar ao normal.
Qualquer outra configuração não usa, então o melhor é deixar no modo manual e fazer você mesmo, só que precisa adicionar os tweaks da memória também. no caso adicionar isso lá no memory timmings "FAW=16","RRD=4"
 
Os GAmers não tem sossego, agora tem mineração até com placa de 4 GB. QUe era a salvação deles.
 
Mas a altura das tuas conexões 8444/8444 fica sincronizada com a altura de pico?
Aqui a minha altura de pico é 240964, e minhas conexões 8444/8444 estão todas em 240819.
O que isso muda na prática?
Aqui tenho a NAT estrita, provável CGNat, empresa local, sábado o cara vai vir aqui e vai me dar acesso ao modem, mas se realemnte o IP não for público, não vai ter muito o que fazer né?
 
Não ficam não. 240942 de pico e entre 240910 e 240909 nas conexões.
Aqui a 1.1.4 está funcionando bem, mas minhas conexões caíram bastante. Só tem 12 conexões agora...
Curioso que... justo na noite que ganhei minha recompensa eu tinha observado que os valores estavam muito sincronizados. Tem uns dias já que monitoro esses números. Agora se faz diferença ou não, não sei. Tb tou com a .4 e os valores tb não tão sincronizados.
Bora esperar o feedback do @Igor que tb já ganhou.

Na live de segunda-feira o Bram Cohen falou algo sobre conexão. Pelo que deu a entender influencia no ganhho de recompensa. Inclusive ele mencionou isso falando sobre 'limitações das pools'. Pois alguém poderia participar duma pool com 1000plots... mas se a conexão do indivíduo não fosse boa o suficiente, ganharia recompensas da pool sem 'merecer'.
 
Coloca no modo EFICIENTE, os 2 eficientes utilizam configurações de memória igual ao pill... então deve voltar ao normal.
Qualquer outra configuração não usa, então o melhor é deixar no modo manual e fazer você mesmo, só que precisa adicionar os tweaks da memória também. no caso adicionar isso lá no memory timmings "FAW=16","RRD=4"
Tentei em todos praticamente, não mudou quase nada...é como se algo estivesse limitando a energia disponível para o controlador de memória, ou até como se fosse um efeito de um driver capando, sei lá...bom, quando acabar a plotagem vou ver se em outros conteúdos está assim também, aí acho que dara pra ter algum palpite...
 
Cacete, no Whattomine o ETC passou o ETH para valer, pelo menos com minhas placas está dando U$32 ETC contra U$28 ETH.
Isso só contando os 252MH/s que estou apontando para ETH no momento, tenho mais 63MH/s já em ETC.

Talvez valha mesmo a pena ficar uns dias lá até a dificuldade explodir de vez, até lá dá para minerar um bom bocado de ETC, até porque o payout é super baixo, dá para receber 3x ao dia aqui.
Era nisso que a NiceHash era campeã no passado (2017/2018)... ela mudava automaticamente para a coin que mais rendia.
Sem que vc tivesse que ficar monitorando e pulando de miner.

EDIT: vc criou outra carteira/endereço pro ETC ou tá usando o mesmo do ETH?
 
Tem como minerar ETC pela nicehash?
 
Aqui a minha altura de pico é 240964, e minhas conexões 8444/8444 estão todas em 240819.
O que isso muda na prática?
Aqui tenho a NAT estrita, provável CGNat, empresa local, sábado o cara vai vir aqui e vai me dar acesso ao modem, mas se realemnte o IP não for público, não vai ter muito o que fazer né?
Você tá com o cliente rodando (plotando/farmando) em mais de uma máquina da tua rede?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo