Guia de mineração

4a92b2a0-104a-4ed9-8d40-ff9c1b38770a.jpg
 
NVMe só vale a pena se for de 1TB, creio eu. Pois ai você tira proveito da velocidade dele pra fazer em paralelo, mas vai usar mais recursos do PC também, RAM e CPU. Não tenho certeza, mas acho que não rola fazer 2 plots em paralelo num NVMe de 512GB (falta alguns poucos GB), se desse ia dar pra tirar proveito dele. No de 1TB sei que rola plotar 3 em paralelo.
oq mais usa é ram mesmo , apesar de usar o processador, a ram deve gargalar muito antes acima de 3 plots juntos
 
Cê viu que é usado? E que na print do CrystalDisk fala que já foram usados 2.000TBW (Dois fuckin' mil)?

Tá fazendo hora extra já o coitado.
Sim,só pra ver se o modelo serve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

oq mais usa é ram mesmo , apesar de usar o processador, a ram deve gargalar muito antes acima de 3 plots juntos
Tenho 24 aqui, acho que segura.
 
Falando de coisa boa, chegou os dissipadores da minha 3080, abaixou 2 graus nas memórias GDDR6x, agora ficam em 82 graus, adesivo muito bom, penso em comprar mais uns 8 e fechar o backplate, calor vai todo pra eles e muito rápido, fica bonito.

Talvez em um dia muito quente atue melhor impedindo a máxima de passar de 90 graus.


Link do dissipador:


Detalhe frente gratis !!!!, R$11,30 + frete free.
 
Estou quebrando a cabeça aqui pra descobrir a maneira mais barata de arranjar um kit de mobo+processador que consiga rodar 7 placas no mínimo, alguém tem alguma dica?
 
Estou quebrando a cabeça aqui pra descobrir a maneira mais barata de arranjar um kit de mobo+processador que consiga rodar 7 placas no mínimo, alguém tem alguma dica?
as séries z de mobo , é o mais barato que tu vai conseguir sem multiplicador de pcie
 
Achei esse aqui, recomenda?
SSD usado, com 2PBW já na endurance. Só se vc for louco.

A julgar pela screen do crystal disk info, é um S3510, com endurance de 660tbw. O cara usou até dizer chega :olar:

 
segura, mas dificilmente por padrão a maioria tem mais que 16gb
Mas 3 plots já esta de bom tamanho, acho que da pra arriscar uns 4, tenho um 9900kf pra ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SSD usado, com 2PBW já na endurance. Só se vc for louco.

A julgar pela screen do crystal disk info, é um S3510, com endurance de 660tbw. O cara usou até dizer chega :olar:

Jamais pegaria, era só para ter referencia mesmo. Não manjo nada de armazenamento, por isso que estou escrutinando tanto, pra não fazer bobagem.
 
Mas 3 plots já esta de bom tamanho, acho que da pra arriscar uns 4, tenho um 9900kf pra ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Jamais pegaria, era só para ter referencia mesmo. Não manjo nada de armazenamento, por isso que estou escrutinando tanto, pra não fazer bobagem.
No link q postei, tem os ssds recomendados.

Pode ir nos intel q eles recomendam lá sem medo, se achar com um preço bacana.
 
Falando de coisa boa, chegou os dissipadores da minha 3080, abaixou 2 graus nas memórias GDDR6x, agora ficam em 82 graus, adesivo muito bom, penso em comprar mais uns 8 e fechar o backplate, calor vai todo pra eles e muito rápido, fica bonito.

Talvez em um dia muito quente atue melhor impedindo a máxima de passar de 90 graus.


Link do dissipador:


Detalhe frente gratis !!!!, R$11,30 + frete free.
Serve em qualquer placa com backplate né? é q tem umas que possuem o backplate todo furado..nesse caso n deve atrapalhar né?
 
Estou quebrando a cabeça aqui pra descobrir a maneira mais barata de arranjar um kit de mobo+processador que consiga rodar 7 placas no mínimo, alguém tem alguma dica?



Acho q vai ser a melhor solução sem apelar para as mobos mining, no caso da Steel Legend acho q dá pra ligar até 8 placas
 
No link q postei, tem os ssds recomendados.

Pode ir nos intel q eles recomendam lá sem medo, se achar com um preço bacana.
Nesse link aqui:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Acho q vai ser a melhor solução sem apelar para as mobos mining, no caso da Steel Legend acho q dá pra ligar até 8 placas
Mem parecida com a elite que eu tenho aqui, mas precisa de fonte também.
 
Nesse link aqui:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mem parecida com a elite que eu tenho aqui, mas precisa de fonte também.
 
Serve em qualquer placa com backplate né? é q tem umas que possuem o backplate todo furado..nesse caso n deve atrapalhar né?

Tem todos os tamanhos, a loja chama "WE DO HEATSINK" ou seja "Nós fazemos dissipadores" literalmente, hahahahaha.

Vc vai achar um que serve na sua vga, olha este ai:


50mm x 25 mm, acho que 4 da pra montar nos 4 lados envolta do furo do backplate.

Eles tem dissipadores de todos os tipos e tamanhos se pedir um personalizados eles devem fazer, ai é so ir nas perguntar a conversar com o vendedor.


Se bobear estes chinas cortam um dissipador do tamanho do backplate até com recorte que umas 3080 tem ali na região da gpu e mandam ele pronto.
 
Se bobear estes chinas cortam um dissipador do tamanho do backplate até com recorte que umas 3080 tem ali na região da gpu e mandam ele pronto.
Será que não fica resíduo de cola quando for tirar pelo fato de esquentar?
Vou pedir uns 8 desses de 4x4 pra testar.
 
Estou quebrando a cabeça aqui pra descobrir a maneira mais barata de arranjar um kit de mobo+processador que consiga rodar 7 placas no mínimo, alguém tem alguma dica?
Se tu não vai precisar rodar 3060, tem varias opções de placas, ate mesmo criadas pra mineração. Agora se tu qr rodar ao menos 3 RTX 3060 com sua exigencia de x8x8x8 3.0 ai sim não tem muita escolha, vai acabar gastando um pouco mais mesmo.
 
Tem todos os tamanhos, a loja chama "WE DO HEATSINK" ou seja "Nós fazemos dissipadores" literalmente, hahahahaha.

Vc vai achar um que serve na sua vga, olha este ai:


50mm x 25 mm, acho que 4 da pra montar nos 4 lados envolta do furo do backplate.

Eles tem dissipadores de todos os tipos e tamanhos se pedir um personalizados eles devem fazer, ai é so ir nas perguntar a conversar com o vendedor.


Se bobear estes chinas cortam um dissipador do tamanho do backplate até com recorte que umas 3080 tem ali na região da gpu e mandam ele pronto.
Já até pedi 2 pra colocar na 3080, eles vem 2 peças 11,30?
 
Tem todos os tamanhos, a loja chama "WE DO HEATSINK" ou seja "Nós fazemos dissipadores" literalmente, hahahahaha.

Vc vai achar um que serve na sua vga, olha este ai:


50mm x 25 mm, acho que 4 da pra montar nos 4 lados envolta do furo do backplate.

Eles tem dissipadores de todos os tipos e tamanhos se pedir um personalizados eles devem fazer, ai é so ir nas perguntar a conversar com o vendedor.


Se bobear estes chinas cortam um dissipador do tamanho do backplate até com recorte que umas 3080 tem ali na região da gpu e mandam ele pronto.
Pena q a minha n tem essa abertura no backplate, mas vo seguir a loja
 
Qual config está usando nela?




estranho isso da memoria virtual.. estou há quase 3 dias com a 3060 + 580 + 590 sem qualquer problema.. não fiz nenhuma configuração.. só espetei a 3060, instalei o driver e configurei o afterburner..
Deve ser porque a maquininha tem só 4gb de ram, sei lá, só sei que resolveu bonito o problema... Agora chegando a 6700xt que peguei na pichau, milagre de Deus, já enviaram pra transportadora, achei que não ia ter estoque, bom ela chegando vou desmontar tudo, e colocar na rig, na boa, queria ter comprado 6700xt no lugar das 2 3060 que tenho, só pra poder deixar tudo no hiveos, mas a amd é e sempre foi muito mais cara que as 3060...ai é foda.
 
Deve ser porque a maquininha tem só 4gb de ram, sei lá, só sei que resolveu bonito o problema... Agora chegando a 6700xt que peguei na pichau, milagre de Deus, já enviaram pra transportadora, achei que não ia ter estoque, bom ela chegando vou desmontar tudo, e colocar na rig, na boa, queria ter comprado 6700xt no lugar das 2 3060 que tenho, só pra poder deixar tudo no hiveos, mas a amd é e sempre foi muito mais cara que as 3060...ai é foda.
Pois é, eu também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo