• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Depois de muito quebrar a cabeça e passar muita raiva vi que o limite da minha mobo+processador (x470f + ryzen 2700x) é 6 placas.
Tentei de tudo qto é forma e sempre dava problema. A única vez que ligou com 7 placas o pc n reconheceu uma. Eu acho que deve ser limitação devido estar usando 2 3060 e isso deve consumir muitas linhas do processador (posso estar falando merda n sei). Enfim, creio que vou tirar uma 3060 que tava usando um extensor e manter somente 6 mesmo (5 3070 e 1 3060), ou 6 3070 vamos ver..
Se alguém souber de algo que fiz errado e poder ajudar.
 
Depois de muito quebrar a cabeça e passar muita raiva vi que o limite da minha mobo+processador (x470f + ryzen 2700x) é 6 placas.
Tentei de tudo qto é forma e sempre dava problema. A única vez que ligou com 7 placas o pc n reconheceu uma. Eu acho que deve ser limitação devido estar usando 2 3060 e isso deve consumir muitas linhas do processador (posso estar falando merda n sei). Enfim, creio que vou tirar uma 3060 que tava usando um extensor e manter somente 6 mesmo (5 3070 e 1 3060), ou 6 3070 vamos ver..
Se alguém souber de algo que fiz errado e poder ajudar.
> The 2700X includes 20 PCIe lanes - 16 for a discrete graphics processor and 4 for storage (NVMe or 2 ports SATA Express).
cada 3060 consome 8 lanes.
tendo 2 3060, 8 + 8 = 16
4x1 de cada placa em riser, atinge o limite de 20.
por esse motivo seu pc não conseguia ligar/reconhecer
Trocando uma 3060 por outra você libera 7 lanes pra usar outras placas com risers, o suficiente para aliviar.
 
Última edição:
> The 2700X includes 20 PCIe lanes - 16 for a discrete graphics processor and 4 for storage (NVMe or 2 ports SATA Express).
cada 3060 consome 8 lanes.
tendo 2 3060, 8 + 8 = 16
4x1 de cada placa em riser, atinge o limite de 20.
por esse motivo seu pc não conseguia ligar/reconhecer
Trocando uma 3060 por outra você libera 7 lanes pra usar outras placas com risers, o suficiente para aliviar.
Eu até tentei fazer essa conta mais eu n sei como funciona a questão dos multiplicador pci..pq coloquei um aqui.
Será que se eu usar um riser daquele que vai no M2 daria certo? Eu acho que n né?

Como comprei a 3060 barata pensei em vender uma e colocar uma 3070 no lugar :fire:
 
Última edição:
Eu até tentei fazer essa conta mais eu n sei como funciona a questão dos multiplicador pci..pq coloquei um aqui.
Será que se eu usar um riser daquele que vai no M2 daria certo? Eu acho que n né?

Como comprei a 3060 barata pensei em vender uma e colocar uma 3070 no lugar :fire:
dificil ter certeza, não faço ideia da gambiarra que esses multiplicadores fazem, mas se as placas estão sendo reconhecidos individualmente, deve estar usando x1 por placa que é o mínimo.
 
Nada hj?
 
Não veio nenhuma 3060 de 6k, mas tá.

Teve 3070 Galax de 9,3k sumiu antes de piscar.
 
o estranho que tem um pedido de uma placa que nao paguei que deveria voltar hj, ja tinha vencido ontem, e continua em analise, entao deve ter mais placas pra voltar .... mas nao sei pq nao voltoui hj
 
o estranho que tem um pedido de uma placa que nao paguei que deveria voltar hj, ja tinha vencido ontem, e continua em analise, entao deve ter mais placas pra voltar .... mas nao sei pq nao voltoui hj
Deve voltar amanhã! Qual placa/link?
 
Puts, 3060 só voltou está de 6.8k ? Povo tá doido.
 
Puts, 3060 só voltou está de 6.8k ? Povo tá doido.
voltaram 4 modelos 3060... eagle por 5,8k, galax por 6k e giga gaming oc por 6k e giga vision por 6,1k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu boletei uma 6800xt tuf por 11k. vou tentar vender minha 3070 até vencer o boleto.. se conseugir eu pago
 
kkk, achei que nao voltava mais, fui fazer um lanche e voltou um monte de placas
 
voltaram 4 modelos 3060... eagle por 5,8k, galax por 6k e giga gaming oc por 6k e giga vision por 6,1k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu boletei uma 6800xt tuf por 11k. vou tentar vender minha 3070 até vencer o boleto.. se conseugir eu pago
Puts, nem vi, voltou depois né.

Fiquei até umas 5hs e depois parei de olhar, agora vou ter que ficar olhando até 5:30, caramba, preciso de mais uma 3060, porém sem pressa as peças para ligar ela ainda estão na China hahahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkk, achei que nao voltava mais, fui fazer um lanche e voltou um monte de placas
Mesma coisa aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boletei uma 3060 Vision por 6.2k. Boa placa?
Deve ser igual a Gaming OC, top d+.
 
Puts, nem vi, voltou depois né.

Fiquei até umas 5hs e depois parei de olhar, agora vou ter que ficar olhando até 5:30, caramba, preciso de mais uma 3060, porém sem pressa as peças para ligar ela ainda estão na China hahahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mesma coisa aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Deve ser igual a Gaming OC, top d+.
Ipra foder, tb fiquei ate mais de 5 da manha dando f5 e fazendo uns trader na binance, ai achei que nao vinha mais hj, nao cancelava nunca a que eu boletei, e volto depois de10 minutos e um monte de placas que apareceram kkk, foda que agora meu amigo que mais uma e fiquei de tentar pegar alguma 3060 para ele , amanha deve aparecer mais
 
Alguem aí minerando no pc pessoal com uma placa de video dentro do gabinete conectada na placa mãe e outra placa fora do gabinete em um suporte conectada por um riser? ( se puder mandar uma foto)

Comecei a arrumar os cabos do meu pc para receber a placa de video externa e to me dando conta do tamanho da gambiarra...
Eu.

Optei por deixar a parte de trás aberta ao invés da parte da placa mãe
 
Ontem as 22h comprei R$3147 de ETH por 12,8k e fiz uma ordem de venda em 14,5k quando foi 5h dei uma olhada e os R$3147 se transformaram em R$3452, acho q vou parar de comprar placa de video e focar nos trades, um unico trade bem feito já dá um baita lucro com pouco e pelo q vi o segredo é não deixar a grana em cripto se não for ficar monitorando

Se seguir a tendencia da semana entre 9h e 10:30 deve ter uma bela queda
 
mesmo que a mineração não pague nada as placas ainda vão levar um tempo para abaixar de valor, a procura ainda é muito grande e muitos tem esperança após queda vá ter ganhos depois. Em 2018 ainda se mantinha placas com alto valores e olha que não tinha escassez, mas para 2022 os preços devem cair lentamente, o problema é que a previsão do dolar para 2022 é de alta devido as eleições
 
Última edição:
voltaram 4 modelos 3060... eagle por 5,8k, galax por 6k e giga gaming oc por 6k e giga vision por 6,1k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu boletei uma 6800xt tuf por 11k. vou tentar vender minha 3070 até vencer o boleto.. se conseugir eu pago
Serio que voltou 3060 por 6k ou menos ?
Apareceram mais tarde ? Pq fiquei até as 4:52 e não vi nada de 3060 abaixo de 6k.
A 3070 abaixo de 10 apareceu e desapareceu em 2 segundos.
 
Alguem aí minerando no pc pessoal com uma placa de video dentro do gabinete conectada na placa mãe e outra placa fora do gabinete em um suporte conectada por um riser? ( se puder mandar uma foto)

Comecei a arrumar os cabos do meu pc para receber a placa de video externa e to me dando conta do tamanho da gambiarra...
A minha eu fiz assim:

Como o gabinete está aberto, os 2 fans que estão em baixo da placa ajudam a resfriar. Tbm coloquei duas fitas de EVA entre a placa e o gabinete pra não ficar deitada direto no metal do gabinete. Ficou bem bom e organizado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo