Guia de mineração

Qual pool vcs ta ousando pra minerar ERGO?
 
Saudades semana passada
 
Quero é saber como faz rig com 7 ou 8 placas sem gastar R$2000 na placa mãe..
Teoricamente poderia ligar 2 daqueles multiplicadores 1x4 pci-e em série ligado no slot x16 que não ia faltar lane pci-e.
Mas não acredito que seja simples assim..

BTW, testei o riser NVME no Acer Predator com a 2070 MaxQ e:
- não funcionou direto
- não funcionou com um daqueles multiplicadores 1x4
Cabou o sonho de usar o note como rig..
 
Vou tentar ajudar a galera que está minerando ERGO no momento em que ele está rendendo mais que ETH (vale a pena principalmente se seu poder de mineração for alto para fazer trades mais rápidas e evitar que a moeda caia e leve seu lucro junto). Vou deixando o que julgo ser a melhor opção, mas fica a critério de vocês e tem opções que eu sequer testei.


Quase todas as placas, pode-se utilizar tranquilamente a configuração para ETH de over, aparentemente é a melhor opção salvo uma ou outra placa que sobe mais ou menos, fica ao seu critério já que da pra forçar as placas a puxarem bem mais, mas ai o consumo que é uma das vantagens do ergo chega no nível do ETH.

As pools já te dão a configuração mamão com açúcar, só copiar e colar, substituindo dados básicos como a Wallet e a localização da pool pro local mais perto de você.

Pool

Melhor opção


Herominers- Tem a menor Fee (0.9%), a plataforma é mais amigável e tem dado menos stale e invalid.

Testei

Nanopool - Fee de 1%, Plataforma confusa, não é difícil encontrar vídeos de gente que não conseguiu alterar o limite mínimo de pagamento pela questão do password. Quantidade aceitável de stale e invalid.

Não testei
666pool
WoolyPooly

Mineradores​

Melhor opção

NBMiner - 2% de fee para minerar ergo, muita gente já utiliza em outras plataformas, bem amigável, o hashrate com as mesmas placas aqui deu 4% em média a mais que o nanominer.
Tem um contra, na ultima atualização (37.3) ele passou a suportar placas AMD (ERGO), só que no HiveOS ele não funcionou ainda aqui, ele não baixa as dependências do update.
Edit: Consegui rodar na rig que tem 5600 e 6800 com ele, mas a que tenho hibrida com RX550 e 1660 não pegou, deve ser incompatibilidade com a RX550 ou não funcionar as duas juntas (amd+Nvidia).

Testei

Nanominer - 5% de fee para Ergo (no github está 2.5% e um colega do telegram fez o teste batendo os 2.5%, diferente dos 5% na página principal do miner). É a única que (até o momento) funciona com AMD e Nvidia no Hiveos.
Teve hashrate abaixo da NBMiner.
Aqui, se eu colocasse pra outra pool (herominers) não funcionava.
O combo nanominer/pool da um total de 6% de taxa contra 2.9% da nbminer+herominer.

SRBMiner-MULTI - 0.85% de fee.
Só funciona com AMD
Deram erros esporádicos na mineração, reiniciando o programa.

Team Red Miner - Entre 0.75% e 1% de fee (depende da sua placa).
Só funciona com AMD.
Deu erro com a nanopool no hiveos, funcionou na herominers.
Tem um rendimento excepcional com Vega 56/64.

Wallets​


Testei

Hotbit - Tirando os recebimentos, não fiz muita coisa. A plataforma é bem conhecida e estável na Europa e parecida com a Binance,, então, sem maiores sustos, exceto por não ter BRL/e, ou, como fazer Pix pra sua conta bancária.
Fiz uma simulação pra trade de ERGO pra ETH e me cobrou 0.06% de fee. Cobra 1 Ergo pra transferir pra outras Wallets e o valor de BTC/ETH/USDT é muito alto, veja o Edit para evitar essa taxa.
De vez em quando os levantamentos ficam desabilitados como na Binance ou Nicehash, normal, volta em pouco tempo.
Edit: A Fee é altissima para as 3 moedas que eles trocam (USDT, BTC e ETH), então o melhor é converter de ERG pra uma das 3 (0.06% de fee) e depois converter qualquer uma delas pra TRX (a taxa deu 20 centavos para transferir para Binance) ou BNB (0.06% de fee), a taxa do BNB deu o equivalente a R$2 pra enviar para a Binance.

Coinex - Dica de um rapaz no Telegram, da pra depositar em ergo na carteira da Coinex e converter pra Tron que paga 20 centavos de dólar pra ser enviada pra Binance. Tem taxa de 0.2% pra cada conversão.

Tem a Yoroi que também é conhecida como Wallet de Cardano (ADA), mas não vi as taxas.

Outras: https://ergoplatform.org/en/wallets/

Exchanges




É isso guys, como estou fazendo uma quantia boa, eu já vou tradando pra ETH pra esperar que algo de ruim não aconteça com a plataforma, mas como vem há algumas semanas em um sobe e desce, talvez ela se consolide ai como uma segunda/terceira via razoável pra minerar. Na data de hoje, 27/05, ela deu em média 15% a mais que ETH, então mesmo no pior cenário de taxas que é da nanopool, ainda deu uma graninha a mais mantendo minha média razoavelmente bem. Minha recomendação é que se você tiver um poder de mineração razoável e tempo para se arriscar, pode fazer tranquilo que pelo menos dinheiro (se for rápido) não perde.

LEMBRANDO, que essa é a minha experiência, e ela pode variar pra cada usuário, sendo que daqui à 2 horas a ERGO sequer compense ser minerada ou pode ser que ela dispare, então faça por sua conta e risco.
 
Última edição:
Imagem que gera aflição (e alegria em alguns casos)
content_89fd1495-0407-4c68-b2e6-105dd6175a99.jpg

P.S: Não sei se é verídico
 

Hahahahaha, não tinha visto é menos bizarro do que escutei por ai e gente migrando para outras pools como se fosse fim do mundo, a Ethermine virou a Sparkpool hahahahahaha.

Paga todo dia 0,1ETH, acho que esta de pagar tudo acima de 0,01ETH no dia 28 a Sparkpool não tem.

Os pagamentos da Ethermine para carteira da Binance por exemplo serão iguais os da Sparkpool é hoje, completa 0,1ETH e recebe.

Não sei como isso pode refletir para nós seja de forma positiva ou negativa, já que esta medida vai reduzir os pay da pool e por consequência o gás pago pela pool no mês, a recompensa dos mineradores da Ethermine pode subir pois a pool vai gastar menos com gás, porém do pouco que entendo esta taxa de gás volta para os mineradores como "comissão" ou seja menos gás na rede para voltar, então qual o peso disso eu não sei.

Porém ficou igual a sparkpool, só falta pagar 50% por stales.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou tentar ajudar a galera que está minerando ERGO no momento em que ele está rendendo mais que ETH (vale a pena principalmente se seu poder de mineração for alto para fazer trades mais rápidas e evitar que a moeda caixa e leve seu lucro junto). Vou deixando o que julgo ser a melhor opção, mas fica a critério de vocês e tem opções que eu sequer testei.


Quase todas as placas, pode-se utilizar tranquilamente a configuração para ETH de over, aparentemente é a melhor opção salvo uma ou outra placa.

As pools já te dão a configuração mamão com açúcar, só copiar e colar, substituindo dados básicos como a Wallet e a localização da pool pro local mais perto de você.

Pool

Melhor opção


Herominers- Tem a menor Fee (0.9%), a plataforma é mais amigável e tem dado menos stale e invalid.

Testei

Nanopool - Fee de 1%, Plataforma confusa, não é difícil encontrar vídeos de gente que não conseguiu alterar o limite mínimo de pagamento pela questão do password. Quantidade aceitável de stale e invalid.

Não testei
666pool
WoolyPooly

Mineradores​

Melhor opção

NBMiner - 2% de fee para minerar ergo, muita gente já utiliza em outras plataformas, bem amigável, o hashrate com as mesmas placas aqui deu 4% em média a mais que o nanominer.
Tem um contra, na ultima atualização (37.3) ele passou a suportar placas AMD (ERGO), só que no HiveOS ele não funcionou ainda aqui, ele não baixa as dependências do update.

Testei

Nanominer - 5% de fee para Ergo. É a única que (até o momento) funciona com AMD e Nvidia no Hiveos.
Teve hashrate abaixo da NBMiner.
Aqui, se eu colocasse pra outra pool (herominers) não funcionava.
O combo nanominer/pool da um total de 6% de taxa contra 2.9% da nbminer+herominer.

SRBMiner-MULTI - 0.85% de fee.
Só funciona com AMD
Deram erros esporádicos na mineração, reiniciando o programa.

Team Red Miner - Entre 0.75% e 1% de fee (depende da sua placa).
Só funciona com AMD.
Deu erro com a nanopool no hiveos, funcionou na herominers.
Tem um rendimento excepcional com Vega 56/64.

Wallets​


Testei

Hotbit - Tirando os recebimentos, não fiz muita coisa. A plataforma é bem conhecida e estável na Europa e parecida com a Binance,, então, sem maiores sustos, exceto por não ter BRL/e, ou, como fazer Pix pra sua conta bancária.
Fiz uma simulação pra trade de ERGO pra ETH e me cobrou 0.06% de fee. Não sei quanto deve cobrar ainda pra enviar pra Binance, por exemplo.
Por duas vezes de ontem pra hoje as operações em Ergo ficaram travadas, não sei nem vi nenhuma info do que possa ter sido, mas voltou minutos depois.

Tem a Yoroi que também é conhecida como Wallet de Cardano (ADA), mas não vi as taxas.

Outras: https://ergoplatform.org/en/wallets/

Exchanges




É isso guys, como estou fazendo uma quantia boa, eu já vou tradando pra ETH pra esperar que algo de ruim não aconteça com a plataforma, mas como vem há algumas semanas em um sobe e desce, talvez ela se consolide ai como uma segunda/terceira via razoável pra minerar. Na data de hoje, 27/05, ela deu em média 15% a mais que ETH, então mesmo no pior cenário de taxas que é da nanopool, ainda deu uma graninha a mais mantendo minha média razoavelmente bem. Minha recomendação é que se você tiver um poder de mineração razoável e tempo para se arriscar, pode fazer tranquilo que pelo menos dinheiro (se for rápido) não perde.

LEMBRANDO, que essa é a minha experiência, e ela pode variar pra cada usuário, sendo que daqui à 2 horas a ERGO sequer compense ser minerada ou pode ser que ela dispare, então faça por sua conta e risco.

Vou olhar isso, alguém sabe se a 3060 é bloqueada para algoritmo do ERGO ? Ta ai, talvez ela não seja e de pra montar RIG de 3060 12gbs só pra ERGO,
 
Bitmart é outra exchange tmb que tem carteira da ergo
 
ta rendendo largar na ergo pra minerar ? ou é besteira botar lá ? pra quem tem pouco poder
 
ta rendendo largar na ergo pra minerar ? ou é besteira botar lá ? pra quem tem pouco poder
Aqui configurei para minerar Ergo, negocio é brabo, acho que quem tem pouco poder é até mais negocio só tem que entender melhor como é o pagamento da pool e a troca de Ergo por Eth na Hotbit.

Sei lá quanto tempo ela vai se manter em alta assim, primeiro vou receber o pagamento da Sparkpool por estou com 0,08ETH, mais dois dias pagam e ficar de olho neste ergo e se ele vai se manter na frente do eth e se manter ir migrando e testando.
 
Fiz um teste nos últimos dias com Ergo para a nanopool e depois enviando para Hotbit. Funcionou tudo aprox dentro do esperado. Minhas 3060ti estavam com uns 160 MH/s cada porém minha 6800 conseguiu apenas 110 MH/s.
Tive que configurar nos miners do HiveOS o e-mail pra conseguir mudar o payout.
Quando o saldo foi pra hotbit que fui ver as taxas pra transferir pra Binance e tomei um susto! Juntei 1,25 Ergo e pra transferi ergo era 1 ergo de taxa (acho que a Binance nem aceita ergo)! Pra transferir USDT eram uns 10 de taxa…. ETH nem se fala. A única que encontrei com taxa razoável foi BNB que acho que deu uns 0,50 dólares. Já corri e converti e vendi aproveitando que estava acima de 10 dólares.
Alguém tem alguma outra dica pra transferir da Hotbit pra Binance sem deixar o outro rim, já que o primeiro foi gasto pra montar a Rig?
 
Fiz um teste nos últimos dias com Ergo para a nanopool e depois enviando para Hotbit. Funcionou tudo aprox dentro do esperado. Minhas 3060ti estavam com uns 160 MH/s cada porém minha 6800 conseguiu apenas 110 MH/s.
Tive que configurar nos miners do HiveOS o e-mail pra conseguir mudar o payout.
Quando o saldo foi pra hotbit que fui ver as taxas pra transferir pra Binance e tomei um susto! Juntei 1,25 Ergo e pra transferi ergo era 1 ergo de taxa (acho que a Binance nem aceita ergo)! Pra transferir USDT eram uns 10 de taxa…. ETH nem se fala. A única que encontrei com taxa razoável foi BNB que acho que deu uns 0,50 dólares. Já corri e converti e vendi aproveitando que estava acima de 10 dólares.
Alguém tem alguma outra dica pra transferir da Hotbit pra Binance sem deixar o outro rim, já que o primeiro foi gasto pra montar a Rig?
fiz na gate.io, mas coloquei agora para mineirar, vamos testar uns dias
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui configurei para minerar Ergo, negocio é brabo, acho que quem tem pouco poder é até mais negocio só tem que entender melhor como é o pagamento da pool e a troca de Ergo por Eth na Hotbit.

Sei lá quanto tempo ela vai se manter em alta assim, primeiro vou receber o pagamento da Sparkpool por estou com 0,08ETH, mais dois dias pagam e ficar de olho neste ergo e se ele vai se manter na frente do eth e se manter ir migrando e testando.
vou testar uns dias
 
e ai negada geral indo pro ergo? dica ltc pra trasnferir é muito barato geralmente.
 
e ai negada geral indo pro ergo? dica ltc pra trasnferir é muito barato geralmente.
Quem for usar hotbit é mais barato transferir bnb do que ltc
 
kkk, aqui tb tava direto nessas merdas de captcha, deve ser pelo tanto de boletos que ja fiz tb 😂
kkk, e eu nem tinha reparado que o primeiro comentario da pagina 1000 é o meu , rumo ao 2000
 
Sinceramente não tem vantagem em ficar na pool da Binance, mesmo que vc receba todos os dias é muito menos que na NH ou outras pools! Já que vai holdar deixa ela trabalhando em alguma pool ou na NH e vai acompanhando os rendimentos no dia a dia. Veja as melhores configurações pra ela e vc consegue uns 30mhs! Um user aqui tinha algumas rendendo muito bem, mesmo com o consumo alto delas!
Aqui TB tô usando uma 480 com memória Samsung e nunca consegui passar dos 24,5. Como não tenho as manhãs de biosmod, tô levando desse jeito.
24 mhs é o limite, acima disso, ele puxa muita energia. Aqui faço 26 MHS, mas puxando bastante energia. Mas não pago a luz pq é embutido no aluguel.
Depois de pesquisar bastante eu consegui até 32 MH/s (gastanto uns 96W) fácil pelo PhoenixMiner.

Basicamente o esquema é otimizar o valor do comando RXBOOST e mexer nas configurações do driver. No momento estou com uma média de 30 MH/s com 86W de consumo segundo o driver. Imagino que tem como otimizar, mas esse já é um bom valor?

Segui o tutorial desse cara do Reddit.



Sobre pool... Com essa mudança na ETHPool eu acho que complica minha vida. Tem alguma com pagamento menores e taxas baixas que vale a pena usar? Eu quero minerar para usar o que eu tiro para fazer trade. Na política anterior dava para retirar a cada duas semanas. Pra mim seria ótimo, mas 1x por mês já fica ruim demais pra single miner com essa placa fraca ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo