• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Boa noite!!
Enfim Peguei a 3060 Zotac Twin EDGE hoje e já taqueilhe pau :lol2:
porem ainda não consegui estabilizar meu hashrate... fica variando entre 47 e 48MH/s
até chegou em 49MH/s mas por pouco tempo...

114W de consumo
59º
70º no Hot Spot

estou usando o MinerStat no Windows + T-rex + Flexpool:
-203
+1235
TDP 68%
Fan 70%

Alguém com 3060 pra comparar? queria estabilizar nos 49...

valeu!!
Na 3060 não é arriscado demais colocar +1000 no memory clock??
 
Gigabyte e Asus TUF, aliás parece q voltou de tudo relacionado a Asus TUF pelo menos aqui apareceu 6800, 6800xt e 6900xt Asus Tuf e depois olhando no geral vi outros modelos de TUF
Dessas TUF só vi a 6800xt
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gigabyte e Asus TUF, aliás parece q voltou de tudo relacionado a Asus TUF pelo menos aqui apareceu 6800, 6800xt e 6900xt Asus Tuf e depois olhando no geral vi outros modelos de TUF
Tivesse visto a 6800 teria boletado
 
Na 3060 não é arriscado demais colocar +1000 no memory clock??
qq placa que seja aumentada o memory clock tem risco de a longo prazo dar BO nas memorias, maioria aqui vai discordar de mim, mas eu atualmente nao coloco mais OC nas memorias, só faço undervolt, perco alguns mh/s mas preservo as memorias para longo prazo, mas como a maioria vai repassar essas placas mais pra frente, soca OC nas memorias sem dó
 
Boa noite!!
Enfim Peguei a 3060 Zotac Twin EDGE hoje e já taqueilhe pau :lol2:
porem ainda não consegui estabilizar meu hashrate... fica variando entre 47 e 48MH/s
até chegou em 49MH/s mas por pouco tempo...

114W de consumo
59º
70º no Hot Spot

estou usando o MinerStat no Windows + T-rex + Flexpool:
-203
+1235
TDP 68%
Fan 70%

Alguém com 3060 pra comparar? queria estabilizar nos 49...

valeu!!
A minha fica com :
-200
+1300
PL 57%
FAN 55%
Temperaturas a 45-50 graus dependendo do horario do dia (ta fazendo frio aqui)
e ela rende 49-49,5MH/s estáveis
 
Fiz tudo isso:

1. Windows 10, instalei driver de desenvolvedor (tem como verificar se a instalação deu certo?)
2. Placa mãe tem suporte para pcie x16
3. Processador suporta pcie 3.0 e tem 16 vias pci
4. Placa está ligada no monitor (tentei tambem com dummy)

E mesmo assim fica em 22MHs.

Tem alguma sugestão?

Passa tuas configurações, Processador + Placa Mae e como esta usando a 3060 (sozinha ou junto com outra placa).

Eu aqui uso 2 RTX 3060 no PC da assinatura.
 
Fiz tudo isso:

1. Windows 10, instalei driver de desenvolvedor (tem como verificar se a instalação deu certo?)
2. Placa mãe tem suporte para pcie x16
3. Processador suporta pcie 3.0 e tem 16 vias pci
4. Placa está ligada no monitor (tentei tambem com dummy)

E mesmo assim fica em 22MHs.

Tem alguma sugestão?
Qual tua config certinha e o que ta espetado na placa mãe
Dependendo o número de lanes se tiver um NVME a VGA cai pra x4 e assim vai...
 
qq placa que seja aumentada o memory clock tem risco de a longo prazo dar BO nas memorias, maioria aqui vai discordar de mim, mas eu atualmente nao coloco mais OC nas memorias, só faço undervolt, perco alguns mh/s mas preservo as memorias para longo prazo, mas como a maioria vai repassar essas placas mais pra frente, soca OC nas memorias sem dó
Isso procede mesmo a temperatura VRAM dela batendo no máximo 70C?
Aqui na 5700 XT Nitro+ eu aumentei para 1800 (900 Hiveos) e estou fazendo 56.00 Hash, com Bios Mod, temperatura dela bate 70C com as fans em 50% rotação e 95W.

Será que corro risco a longo prazo?
 
Última edição:
Isso procede mesmo a temperatura VRAM dela batendo no máximo 70C?
Aqui na 5700 XT Nitro+ eu aumentei para 1800 (900 Hiveos) e estou fazendo 56.00 Hash, com Bios Mod, temperatura dela bate 70C com as fans em 50% rotação e 96W.

Será que corro risco a longo prazo?
Se suas temperaturas são boas e vc não está forçando as fans e nem fazendo overvolt, fica tranquilo que sua placa vai durar anos.
O pessoal força demais, mexe demais, muitos nem tomam cuidado com eletricidade estática (tá cheio de vídeos com o cara botando os dedos nos terminais, empurrando as fans com os dedos, segurando a placa somente pela cobertura frontal, um monte de cacas).
A turma não toma o mínimo cuidado com um equipamento eletrônico de ponta, depois bota a culpa na mineração.
Repito, cuidando bem vc vai minerar por anos sem ter qualquer problema.
 
Isso procede mesmo a temperatura dela batendo no máximo 70C?
Aqui na 5700 XT Nitro+ eu aumentei para 1800 (900 Hiveos) e estou fazendo 56.00 Hash, com Bios Mod, temperatura dela bate 70C com as fans em 50% rotação e 96W.

Será que corro risco a longo prazo?
como eu disse, muita gente vai discordar, inclusive se eu citar aqui o ronaldo do teclab que geral aqui tem odio dele, tb nao sou muito fan dele, mas na ultima live que ele fez sobre mineração assisti inteira, e apos explicações tecnicas dele prefiro acreditar nele do que nos leigos referente a hardware que comentam aqui, geral ficou puta com ele pq ele falou que nao vai fazer rma das placas de mineraçao pq ele diz ter como descobrir se foram ou nao usadas para minerar, bom, tb discordo dele com esse negocio dele ficar ameaçando nao fazer rma pq minerou com a placa e que tem como descobrir, mas quanto a explicação tecnica dele referente ao OC nas memórias me convenceu, se jogar OC na memoria ela vai esquentar mais e logicamente durar menos pois vai trabalhar 24 hrs em altas temperaturas, é simples saber se ta esquentando muito sem ter sensores na memoria, quando joga OC nas memorias, aumenta o consumo, quanto mais oc na memoria, mais consumo, ou seja, esta aumentando a temperatura tb, e nao sabemos a real temperatura que ta na memoria, pq essa temperatura que nos mostra é do chip grafico e nao da memoria, no caso das amd, se nao me engano elas com o Hwmonitor da pra ver a temperatura, mas to por fora das amd, as unicas que tem sensor na memoria sao as 3080 e 3090 que inclusive esquentam horrores
 
Se suas temperaturas são boas e vc não está forçando as fans e nem fazendo overvolt, fica tranquilo que sua placa vai durar anos.
O pessoal força demais, mexe demais, muitos nem tomam cuidado com eletricidade estática (tá cheio de vídeos com o cara botando os dedos nos terminais, empurrando as fans com os dedos, segurando a placa somente pela cobertura frontal, um monte de cacas).
A turma não toma o mínimo cuidado com um equipamento eletrônico de ponta, depois bota a culpa na mineração.
Repito, cuidando bem vc vai minerar por anos sem ter qualquer problema.
As únicas coisas que alterei no Hiveos foram:
Core Clcok 1350
Core Voltage, mV: 800
Memory Clock: 900
Fan: 50%
 
As únicas coisas que alterei no Hiveos foram:
Core Clcok 1350
Core Voltage, mV: 800
Memory Clock: 900
Fan: 50%
Como vc tem uma 5700XT, olha as temperaturas das memos, se são essas que estão a 70 graus, pode ficar tranquilo. Elas são projetadas pra funcionar a mais de 90 graus de boa.
Nunca force as fans a mais de 80% senão essas que vão parar primeiro. Mantendo o olho nas mem temp e nas fans, pode ficar tranquilo. As RX 480 de 2016 estão aí até hoje pra provar.
 
como eu disse, muita gente vai discordar, inclusive se eu citar aqui o ronaldo do teclab que geral aqui tem odio dele, tb nao sou muito fan dele, mas na ultima live que ele fez sobre mineração assisti inteira, e apos explicações tecnicas dele prefiro acreditar nele do que nos leigos referente a hardware que comentam aqui, geral ficou puta com ele pq ele falou que nao vai fazer rma das placas de mineraçao pq ele diz ter como descobrir se foram ou nao usadas para minerar, bom, tb discordo dele com esse negocio dele ficar ameaçando nao fazer rma pq minerou com a placa e que tem como descobrir, mas quanto a explicação tecnica dele referente ao OC nas memórias me convenceu, se jogar OC na memoria ela vai esquentar mais e logicamente durar menos pois vai trabalhar 24 hrs em altas temperaturas, é simples saber se ta esquentando muito sem ter sensores na memoria, quando joga OC nas memorias, aumenta o consumo, quanto mais oc na memoria, mais consumo, ou seja, esta aumentando a temperatura tb, e nao sabemos a real temperatura que ta na memoria, pq essa temperatura que nos mostra é do chip grafico e nao da memoria, no caso das amd, se nao me engano elas com o Hwmonitor da pra ver a temperatura, mas to por fora das amd, as unicas que tem sensor na memoria sao as 3080 e 3090 que inclusive esquentam horrores
Vou verificar pelo HWMonitor, esse eu nunca utilizei. Mas pelo Hwinfo mostra 70C também, na Mem junction.
 
Vou verificar pelo HWMonitor, esse eu nunca utilizei. Mas pelo Hwinfo mostra 70C também, na Mem junction.
70º nas memos está excelente. Aqui tenho 4 AMDs rodando, nas duas 6900XT fica abaixo de 70º, nas 5600XT (com backplate de plástico) fica entre 85-90º.
 
Bom dia, sou iniciante e fiz minha primeira retirada de crypto na nicehash, a duvida, como ela paga em bitcoin e o mesmo está caindo, ( eu tinha 300 agora está 205) compensa trocar por ETH e enviar a exchange ?
 
Vou verificar pelo HWMonitor, esse eu nunca utilizei. Mas pelo Hwinfo mostra 70C também, na Mem junction.
70 graus esta razoavel, o problema é ficar muito quente ..... o problema mesmo é as nvidia que nao tem sensores na memoria e ficamos as cegas referente a temperatura nelas, e eu prefiro nao arriscar, nas amd que tenho aqui nessas uso OC de leve, pq consigo monitorar a temperatura uma 6800xt blocada fica 50 graus, outra 6800xt fica 60 graus e uma 6700xt a 55 graus, se passa de 70 eu reduzo o oc nelas
 
Boa noite!!
Enfim Peguei a 3060 Zotac Twin EDGE hoje e já taqueilhe pau :lol2:
porem ainda não consegui estabilizar meu hashrate... fica variando entre 47 e 48MH/s
até chegou em 49MH/s mas por pouco tempo...

114W de consumo
59º
70º no Hot Spot

estou usando o MinerStat no Windows + T-rex + Flexpool:
-203
+1235
TDP 68%
Fan 70%

Alguém com 3060 pra comparar? queria estabilizar nos 49...

valeu!!

Dando vídeo não estabilizar pois ela esta dando vídeo, minerando e gerando vídeo 47/48MH/s esta perfeito.

Sobe estes fans ai para 85% a 90% pois ela esta quente, espera o monitor apagar que vc vai ter os seus 48/49MH/s, ai vc espera uns 30min, volta e olha o historico do miner, ela só estabiliza depois que o monitor apaga e se ficar usando em paralelo o MH/s vai oscilar de acordo com a carga que vc colocar na VGA.

Abriu YT para assistir um vídeo em 4k, cai 5MH/s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz tudo isso:

1. Windows 10, instalei driver de desenvolvedor (tem como verificar se a instalação deu certo?)
2. Placa mãe tem suporte para pcie x16
3. Processador suporta pcie 3.0 e tem 16 vias pci
4. Placa está ligada no monitor (tentei tambem com dummy)

E mesmo assim fica em 22MHs.

Tem alguma sugestão?

Reinicia o PC, aqui foi a mesma coisa, instalei ao driver tudo bonitinho e ficou 26MH/s, reiniciei o pc e pronto 48MH/s.

Driver de desenvolvedor tem que ser o 470,05, olha se é o 470,05, se for outro não da certo.
 
Vocês estão falando dessa ERGO tem 1 semana e ela não apareceu 1 dia no Whattomine pra mim.

É só pra placas de 4GB ou tem algum trick?
 
como eu disse, muita gente vai discordar, inclusive se eu citar aqui o ronaldo do teclab que geral aqui tem odio dele, tb nao sou muito fan dele, mas na ultima live que ele fez sobre mineração assisti inteira, e apos explicações tecnicas dele prefiro acreditar nele do que nos leigos referente a hardware que comentam aqui, geral ficou puta com ele pq ele falou que nao vai fazer rma das placas de mineraçao pq ele diz ter como descobrir se foram ou nao usadas para minerar, bom, tb discordo dele com esse negocio dele ficar ameaçando nao fazer rma pq minerou com a placa e que tem como descobrir, mas quanto a explicação tecnica dele referente ao OC nas memórias me convenceu, se jogar OC na memoria ela vai esquentar mais e logicamente durar menos pois vai trabalhar 24 hrs em altas temperaturas, é simples saber se ta esquentando muito sem ter sensores na memoria, quando joga OC nas memorias, aumenta o consumo, quanto mais oc na memoria, mais consumo, ou seja, esta aumentando a temperatura tb, e nao sabemos a real temperatura que ta na memoria, pq essa temperatura que nos mostra é do chip grafico e nao da memoria, no caso das amd, se nao me engano elas com o Hwmonitor da pra ver a temperatura, mas to por fora das amd, as unicas que tem sensor na memoria sao as 3080 e 3090 que inclusive esquentam horrores
Faz sentido isso
 
Ué, pra mim tá marcando ergo ainda como melhor pra minerar segundo a whattomine.

Desde meia noite configurada pro meu Setup o ETH tem ganhado por entre 20 centavos (nesse momento, agora) e 2 dólares. Como ficou pouca a diferença ainda não virei.

Vocês estão falando dessa ERGO tem 1 semana e ela não apareceu 1 dia no Whattomine pra mim.

É só pra placas de 4GB ou tem algum trick?

Talvez seu whattomine esteja com alguma configuração errada, como não marcar a cripto autolykoos ou algo do tipo.
 
Vocês estão falando dessa ERGO tem 1 semana e ela não apareceu 1 dia no Whattomine pra mim.

É só pra placas de 4GB ou tem algum trick?
Cara, não tem mistério. Só colocar la seu hashrate total selecionando as placas que você tem. Pra mim o Ergo rende 30 usd a mais por dia comparado com o Ether.

Screen-Shot-2021-05-27-at-12-51-55.png
 
Talvez seu whattomine esteja com alguma configuração errada, como não marcar a cripto autolykoos ou algo do tipo.

Era exatamente isso! Cliquei em "Default Settings" e começou a aparecer. Obrigado!

qjEcTmp.jpg
 
Vou aguardar o treshold de 1 erg pra parar :/
 
Fiz tudo isso:

1. Windows 10, instalei driver de desenvolvedor (tem como verificar se a instalação deu certo?)
2. Placa mãe tem suporte para pcie x16
3. Processador suporta pcie 3.0 e tem 16 vias pci
4. Placa está ligada no monitor (tentei tambem com dummy)

E mesmo assim fica em 22MHs.

Tem alguma sugestão?
posta o seu setup completo, processador, placa mãe, placa de vídeo, quando comprou, qual driver que baixou(link incluso), minerador que tentou usar e configs de overclock.
ah, e se não usou riser também, tem que ser espetado direto na placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo