Guia de mineração

Configurado NiceHash + ERG Herominers, vou colocar mais RVN, ETH e Conflux na lista configurar certinho, ta ficando bonito a Dashboard.
Hoje termino de configurar tudo, ta quase 100%.. calcula ate o consumo de luz correto, consegui ajustar pelo que o Watimetro mede, e ja mostra o valor de luz, montou gráfico, anexei carteiras, configurei rotinas de rebooot, trocar de moedas quando valor for superior a 8% de ganho ta indo.. vale apena para quem tem 2 RIGS com varias placas.
Programa é tão insano que coloca em gráfico o consumo de luz, por moeda, gráfico de previsão de rentabilidade futura / passada.. surreal.
Recebo alerta via e-mail, em 5 min se uma placa não performer igual as outras, ou se a rig parar.. se uma placa chegar a 70c desliga a RIG e manda msg.. vários gatilhos.
Depois vou brincar com curva de fan, economizar luz e manter a temperatura.
1222.png
123.png
555o.png
15555.png
 
Última edição:
Configurado NiceHash + ERG Herominers, vou colocar mais RVN, ETH e Conflux na lista configurar certinho, ta ficando bonito a Dashboard.
Hoje termino de configurar tudo, ta quase 100%.. calcula ate o consumo de luz correto, consegui ajustar pelo que o Watimetro mede, e ja mostra o valor de luz, montou gráfico, anexei carteiras, configurei rotinas de rebooot, trocar de moedas quando valor for superior a 8% de ganho ta indo.. vale apena para quem tem 2 RIGS com varias placas.
Programa é tão insano que coloca em gráfico o consumo de luz, por moeda, gráfico de previsão de rentabilidade futura / passada.. surreal.
Recebo alerta via e-mail, em 5 min se uma placa não performer igual as outras, ou se a rig parar.. se uma placa chegar a 70c desliga a RIG e manda msg.. vários gatilhos.
Depois vou brincar com curva de fan, economizar luz e manter a temperatura.
1222.png
123.png
555o.png
15555.png
No Minerstat pago tem como configurar para reiniciar o windows em caso de crash? Na madrugada aconteceu comigo provavelmente por conta do overclock da 3060 e ficou a noite toda com as GPU ligadas mas offline, tive que reiniciar manual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui tem a 3080 MSI Gaming Z Trio? No combo da Kabum devolvendo os itens que vem com ela vai sair a 12.9k.
 
MinerStat usa a mesma logica da NH? Minera e converte pra BTC ??
Sim e não.. vc pode usar a NiceHash dentro dele.. e da na mesma, e pode configurar outras moedas inclusive ETH direto das pools, monta os perfils e ele analisa e minera a mais rentavel.
Não é difícil de configurar só exige uma curva de aprendizado, mas não é tão Noob Frendly igual NiceHash Quick da vida
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Minerstat pago tem como configurar para reiniciar o windows em caso de crash? Na madrugada aconteceu comigo provavelmente por conta do overclock da 3060 e ficou a noite toda com as GPU ligadas mas offline, tive que reiniciar manual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui tem a 3080 MSI Gaming Z Trio? No combo da Kabum devolvendo os itens que vem com ela vai sair a 12.9k.
Quando para de minerar recebo email, de alerta, e ele tem um gatilho quando rentabilidade cai ou fica idle, ou enérgica cai drasticamente ex: perde comunicação com a GPU ele manda um Reboot sim.. mas pode progamar um reboot com as tomadas da Sonnof, caso a energia fique abaixo de algo ou muito alto tb
 
Alguém aqui tem a 3080 MSI Gaming Z Trio? No combo da Kabum devolvendo os itens que vem com ela vai sair a 12.9k.
Até onde eu sei se a venda é casada/combo tu não vai poder devolver apenas 1 ou 2 items, ou seja terá que devolver tudo a não ser que compre e queira revender depois.
 
Até onde eu sei se a venda é casada/combo tu não vai poder devolver apenas 1 ou 2 items, ou seja terá que devolver tudo a não ser que compre e queira revender depois.
Negativo. Comprei a 1660 super Tuf3 junto com a fonte e o gravador de DVD e fui reembolsado normalmente. Os itens vem descritos separados na NF. Realmente se viesse descrito apenas "combo" não teria como.
 
Pela primeira vez meu saque da NiceHash está demorando a cair, está em processamento a um tempão , saquei as 2:30 da manhã e nada até agora em cair o valor
 
Galera, como transferir o ERGO da coinEx para BNB da binance? Procurei de toda forma aqui e não achei.

HOTBIT --> USDT --> TRON -- BINANCE

segundo um amigo daqui do topico se gasta 0,20 centavos

Pode trocar.

HOTBIT ou COINEX > USDT > XLM > Binance

Tron ta cobrando 20 centavos.

XLM 2 centavos.
 
comecei ontem a minerar ERGO, para ver qual é a dessa moeda e pelo que estudei gostei do projeto, vou fazer hold um pouco dela e ver o que vai dar mais para frente.
Como a galera aqui comentou mal da herominer, comecei a minerar pela nanopool mesmo que é a maior.
As configurações da placa são as mesmas para minerar ETH?
Aqui minha 3080 esta fazendo 222M e a 3060ti 167M ou da para dar uma melhorada nisso?
 
Mora em casa? Recomendo com todas as forças fazer a ligação do terra, se já não tiver junto ao poste de entrada, da para fazer em algum canto do quintal, não é difícil ou caro, olha alguns vídeos no youtube.
Já vi módulos que simulam terra, mas em casa acho que sai mais barato fazer o aterramento mesmo.
moro em apto, não tem jeito.
as core reactor acabaram de entrar em promoção da kabum... coincidência? acho que não. :yeah:
 
moro em apto, não tem jeito.
as core reactor acabaram de entrar em promoção da kabum... coincidência? acho que não. :yeah:
Realmente a Core Reactor é insamente o melhor custo / Beneficio para Mining 850W que alcança ate 980W estáveis mantendo segundo teclab.
Uso 4 Fontes de 850W to usando 440-520W em cada uma para ficar com uma eficiência de 93-93,3% em 220v ta lindo
Cabo reforçado grosso, pinagem de 20A tripolar padrão novo. Garantia 10 anos se não me engano, representante no brasil em caso de RMA

As minhas 4 fontes, ta rodando desde 1 de Fevereiro 24/h x 7 sem parar perfeitas.
Fonte é algo que tem so compro marca conceituada, Core Reactor, SuperFlower, Thermaltake, Seasonic ao meu ver são excepcionais.
 
Tenho uma 3080 EVGA FTW3 e tô achando uma maravilha. Tô querendo essas dores de cabeça de ter que trocar pad não.
Parece que essas EVGA e algumas Asus são as únicas que não precisam trocar os pads, parece que tem alguma Galax que é boa.

Problema que, além de tudo, perde a garantia com a MSI. Tem uma marca, não lembro qual é, que precisa trocar mas rola a troca sem romper qualquer lacre.
 
comecei ontem a minerar ERGO, para ver qual é a dessa moeda e pelo que estudei gostei do projeto, vou fazer hold um pouco dela e ver o que vai dar mais para frente.
Como a galera aqui comentou mal da herominer, comecei a minerar pela nanopool mesmo que é a maior.
As configurações da placa são as mesmas para minerar ETH?
Aqui minha 3080 esta fazendo 222M e a 3060ti 167M ou da para dar uma melhorada nisso?

Você está basicamente no melhor CxB da moeda, onde ela consome bem menos que ETH e tem um ótimo rendimento, não alteraria sua configuração.

Realmente a Core Reactor é insamente o melhor custo / Beneficio para Mining 850W que alcança ate 980W estáveis mantendo segundo teclab.
Uso 4 Fontes de 850W to usando 440-520W em cada uma para ficar com uma eficiência de 93-93,3% em 220v ta lindo
Cabo reforçado grosso, pinagem de 20A tripolar padrão novo. Garantia 10 anos se não me engano, representante no brasil em caso de RMA

As minhas 4 fontes, ta rodando desde 1 de Fevereiro 24/h x 7 sem parar perfeitas.
Fonte é algo que tem so compro marca conceituada, Core Reactor, SuperFlower, Thermaltake, Seasonic ao meu ver são excepcionais.

Superflower Leadex 3 850w é meme A MENOS que minha unidade esteja com problema. Não aguentou 5x 1660s enquanto a XPG 850 aguentou 1x 3080, 1x 3060 e 3x1660s.
 
Parece que essas EVGA e algumas Asus são as únicas que não precisam trocar os pads, parece que tem alguma Galax que é boa.

Problema que, além de tudo, perde a garantia com a MSI. Tem uma marca, não lembro qual é, que precisa trocar mas rola a troca sem romper qualquer lacre.
Tanto a EVGA quanto a Zotac deixam trocar os pads sem perder a garantia.
 
Você está basicamente no melhor CxB da moeda, onde ela consome bem menos que ETH e tem um ótimo rendimento, não alteraria sua configuração.



Superflower Leadex 3 850w é meme A MENOS que minha unidade esteja com problema. Não aguentou 5x 1660s enquanto a XPG 850 aguentou 1x 3080, 1x 3060 e 3x1660s.
To usando essa config pra ERGO

config-ergo.jpg
 
Cara eu estava tentando entender este fluxo mas não consegui. Se não for pedir muito, vc consegue fazer um passo a passo?

Fui tentar fazer aqui um teste e já no primeiro passo tentei converter ETH pra pegar 10 dólares mas as taxas do gás inicial são gigantes (coisa de aprox 15 dólares)… elas não aparecem no site em si do sushi swap mas aparecem na hora de confirmar dentro da carteira. Como comparativo pra transferir ETH direto da MetaMask pra Binance correspondente a 10 dólares está cobrando 1,5 dólar de gás.
Você tem que usar a rede do polygon no metamask, basicamente no metamask vc consegue selecionar a rede que vc quer executar a operação.

1. Instalar o metamask no seu navegador, eu uso o chrome(https://chrome.google.com/webstore/detail/metamask/nkbihfbeogaeaoehlefnkodbefgpgknn)
2. Criar uma carteira ou importar a chave privada da sua carteira para o metamask.
3. Adicionar a rede do polygon no metamask ()
4. Configurar o ethermine para pagar o valor 0.005ETH
5. Após receber o pagamento em ETH, converter o ETH para USDT no site https://app.sushi.com/swap. Aqui vc precisa conectar sua wallet com metamask e selecionar a rede polygon, as taxas vão ser bem pequenas, menos de 0.00001 centavos. Voce vai precisar ter MATIC na sua carteira para pagar pela operação, pra pegar um pouco de matic gratuito vc pode usar o site https://matic.supply/.
6. Após converter o ETH para USDT na rede polygon, vc tem que transferir esse USDT da rede polygon para a rede da Binance Smart Chain. Da pra fazer isso no site https://www.xpollinate.io/) Nesse site, seleciona a origem a rede MATIC e destino a rede BSC. Seleciona o USDT informa a quantidade e pronto, alguns segundos a transferecia deve ta completa.
7. Depois disso pra depositar na binance é bem tranquilo, vai na binance, seleciona deposito de USDT, seleciona a rede BSC copia o endereço de depósito vai no metamask e faz a transferencia. Na rede bsc as transferencias geralmente são bem baixas, coisas de centavos.

O processo passo a passo parece demorado, mas depois que seu metamask esta configurado e os endereços cadastrados, não demora nem 2 minutos pra transferir, e não da nem 50 centavos de taxa pelo que fiz aqui.

Outra coisa que percebi é que a ethermine transfere assim que completa 0.005 mais de uma vez por dia. Pra quem quer vender logo é bom.

Outro detalhe importante é que na hora de converter da rede polygon para rede BSC no xpollinate, tem que prestar atenção na liquidez atual disponível.

O ideal seria a binance começar a aceitar depósitos direto da rede polygon, acho que eles não fazem isso pra obrigar as pessoas a usar a rede deles.

Edit: Esqueci de comentar, que também tem uma forma mais facil, qdo o xpollinate nao estiver funcionando. Segue:
Ao receber o ETH na rede polygon, vc pode converter o ETH para MATIC no sushiswap e depositar direto em alguma exchange que suporta a rede polygon para depósito, eu uso a ascendex.com (antiga BitMax), lá você pode vender seu MATIC e comprar XLM, daí transferir o XLM para a binance. Fica bem barato tbm.
 
Última edição:
Não paga a 6800, já vou colocar o despertador para 4:30 de amanhã:coolface:
Olhei as comparações entre a 6800xt e 6900xt em 4k e depois disso pode ter certeza q a 6900xt volta pra estoque então pode esperar q quinta feira as 4:45 ela aparece na Pichau :joia:
















Ainda não estou ficando louco de 2,5k a mais em uma placa pra ganhar de 2 a 7 FPS :haha:
 
Placa de Vídeo EVGA RTX 3060 XC + Fonte Cooler Master MWE V2 550W + Gravador ASUS + Placa-Mãe Asus Prime Z490M R$6500


Consegui boletar com meu cupom de aniversário.

Alguém sabe dizer se é tranquilo conseguir reembolso por arrependimento na Pichau? Tenho uma Galax 3060 em processamento :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo