Guia de mineração

Muito mentiroso escondido atrás do véu da anonimidade aqui nesse tópico. Tomem muito cuidado com quem você se aconselha aqui nessas páginas. Gente falando que é scalper de placa e não tem grana nem pra pagar uma a vista, gente que é o rei da mineração e do hold e a cada 15 dias saca 200tão mirrado na binance pra pagar o McDonalds. Perigoso.
Oh shit, acertô mizeravi!
images
 
Melhor de tudo é a RTX 3080 com ROI de 20 meses, 15k no preço atual, não vale nem um ovo.. quando o ROI foi a 12x ate pego ela, antes disso não tem q mofar.

Em 20 meses, inverno Cripto chegou e derreteu 50% de 50%, máfia da empresa que explode, loja do pombo e do raio é fogo, brasil é um pais tenso, onde se cria duopólio tripolio, poucas empresas que manda no mercado, culpa do sistema, engessado, corrupto, lento, e acima de tudo custoso, so sobrevive quem tem realmente muita grana.
 
Última edição:
comprei 1 3080 a 6500 e vendi a 11000, quando voltar para 8~9k eu pego uma strix, ou até uma 3080ti
 
Melhor de tudo é a RTX 3080 com ROI de 20 meses, 15k no preço atual, não vale nem um ovo.. quando o ROI foi a 12x ate pego ela, antes disso não tem q mofar.

Em 20 meses, inverno Cripto chegou e derreteu 50% de 50%, máfia da empresa que explode, loja do pombo e do raio é fogo, brasil é um pais tenso, onde se cria duopólio tripolio, poucas empresas que manda no mercado, culpa do sistema, engessado, corrupto, lento, e acima de tudo custoso, so sobrevive quem tem realmente muita grana.
Sim, sim... Os escrotos são sempre os mesmos: os políticos, o multipolio, etc.

O cidadão de bem, que boleta 10 placas e tranca o estoque da loja para se aproveitar de um desequilíbrio de oferta, esse não tem culpa de nada.
 
Sim, sim... Os escrotos são sempre os mesmos: os políticos, o multipolio, etc.

O cidadão de bem, que boleta 10 placas e tranca o estoque da loja para se aproveitar de um desequilíbrio de oferta, esse não tem culpa de nada.
Ficam boletando placa e nao pagam apenas pra ajudar a inflar os precos e criar uma demanda inexistente. Depois reclamam que as lojas vendem o produto mais caro.

Problema do Brasil é o brasileiro
 
Eu quero mais uma GPU para colocar no meu PC pessoal/RIG e fechar ela.Tenho slot vago, riser, cabos, fonte para até uma 3080, mas não tenho coragem de pagar mais caro do paguei pelas minhas placas no começo de março.
 
Tenho uma rig com 12 fans e preciso bolar um jeito de controlar eles pra limitar a velocidade de acordo com a temperatura das gpu, ou pelo menos botar um dimmer pra limitá-los, pois fazem muito barulho, sugerem algo?
 
Tenho uma rig com 12 fans e preciso bolar um jeito de controlar eles pra limitar a velocidade de acordo com a temperatura das gpu, ou pelo menos botar um dimmer pra limitá-los, pois fazem muito barulho, sugerem algo?

sua placa mãe tem quantos conectores pwm? dependendo do consumo das suas fans, dá pra ligar 3 ou 4 em cada conector da placa mãe com splitter, e a placa mãe controlaria essa rotação..
aqui uso um splitter pra 3 fans e controle a rotação de acordo com a temperatura pelo software da gigabyte..


Se só tiver um único conector, teria q fazer uma adaptação nesse split, pra pegar os 12V da fonte e não da placa mãe.. tipo esse aqui.. ou comprar o adaptador pronto:


tem esse controlador aqui tb:


enfim, tem diversas formas de fazer o q vc precisa.. tudo depende do seu conhecimento, tempo e do quanto pretende investir.
 
Até agora nada da Sequoia entregar o kit da 3080, que porcaria de transportadora.
Alguém já teve algum pedido da kabum extraviado no transporte para me dar dicas de como proceder ?
 
Tenho uma rig com 12 fans e preciso bolar um jeito de controlar eles pra limitar a velocidade de acordo com a temperatura das gpu, ou pelo menos botar um dimmer pra limitá-los, pois fazem muito barulho, sugerem algo?
Vê quantos controladores PWM tem sua MB, se tiver 3 é de boa ligar 4 com um spliter.

Eu uso dois desses: https://www.amazon.com.br/dp/B07LGWHHXV/?tag=mundoconectad-20

Tem um com 8 saídas, caso sua MB tenha menos controladores PWN. Verifique a corrente que eles suportam, mas acho que é de boa ligar 6 em cada, geralmente fan puxa coisa de 0,25-0,40A.


Do contrário, você pode fazer um controlador separado usando termopar, relé e arduíno. Mas aí fica cheio de tranqueira e fio, além do fato de você precisar mexer com arduíno, apesar da programação pra isso ser bastante simples, deve ter controle PID pronto já, na verdade, deve ter controladores PID pra isso completamente montados já.
Até agora nada da Sequoia entregar o kit da 3080, que porcaria de transportadora.
Alguém já teve algum pedido da kabum extraviado no transporte para me dar dicas de como proceder ?
Se estourou o prazo abre chamado na Kabum, se enrolarem mande pro reclame aqui.
Algo que tem funcionado bem é mandar mensagem no Instagram.
 
da uma olhada nesse vídeo.

Acabei de ver. É interessante, mas no meu caso tenho fans pwm com 4 pinos, e pelo que entendi teria que cortar os cabos pra fazer ligação direta nessa controladora. Queria algo não destrutivo.

sua placa mãe tem quantos conectores pwm? dependendo do consumo das suas fans, dá pra ligar 3 ou 4 em cada conector da placa mãe com splitter, e a placa mãe controlaria essa rotação..
aqui uso um splitter pra 3 fans e controle a rotação de acordo com a temperatura pelo software da gigabyte..


Se só tiver um único conector, teria q fazer uma adaptação nesse split, pra pegar os 12V da fonte e não da placa mãe.. tipo esse aqui.. ou comprar o adaptador pronto:


tem esse controlador aqui tb:


enfim, tem diversas formas de fazer o q vc precisa.. tudo depende do seu conhecimento, tempo e do quanto pretende investir.
É uma boa, minha placa mãe tem 2 conectores e daria pra usar a segunda opção, porém eu uso hiveOS e o controle ficaria a cargo da bios, que não mede a temperatura das gpus...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você controla as fans pelo software no windows, né? Já pensei nesses deepcool, mas acho que não teria como controlar no hiveOS
 
sua placa mãe tem quantos conectores pwm? dependendo do consumo das suas fans, dá pra ligar 3 ou 4 em cada conector da placa mãe com splitter, e a placa mãe controlaria essa rotação..
aqui uso um splitter pra 3 fans e controle a rotação de acordo com a temperatura pelo software da gigabyte..


Se só tiver um único conector, teria q fazer uma adaptação nesse split, pra pegar os 12V da fonte e não da placa mãe.. tipo esse aqui.. ou comprar o adaptador pronto:


tem esse controlador aqui tb:


enfim, tem diversas formas de fazer o q vc precisa.. tudo depende do seu conhecimento, tempo e do quanto pretende investir.
tenho aquele controlador da deepcool, não serviria? ele comporta até 10 fans na época paguei 60 deve achar mais barato que esses e usa 1 conector placa mae e 1 sata (nao consigo pegar o link agora)
 
tenho aquele controlador da deepcool, não serviria? ele comporta até 10 fans na época paguei 60 deve achar mais barato que esses e usa 1 conector placa mae e 1 sata (nao consigo pegar o link agora)
Você controla os fans por algum software ou ele apenas replica a configuração pwm do cabo que vai na mobo?
 
Você controla as fans pelo software no windows, né? Já pensei nesses deepcool, mas acho que não teria como controlar no hiveOS
Na verdade é por um app da Asrock (da placa mãe).
Mas tem controladores externos com potenciômetros, mas aí você que controle manual. Dê uma olhada no aliexpress, tipo esse aqui: https://www.aliexpress.com/item/100...exp_id=168d92d6-be99-47ea-a142-6a794b279633-5

Se bobear deve encontrar algum controlador com termoar já, aí vc pode setar uma curva de ação, mas devem ser mais caros.
 
Você controla os fans por algum software ou ele apenas replica a configuração pwm do cabo que vai na mobo?
se for gigabyte tem um o app center deles, ai tem um programa SIV lá ele mostra quais pontos escolher pra fan usar o controle de temp (se é pelo chipset, vrm, cpu) e setar a curva de fan com o que você quer, agora de outro modelo não sei se consegue pela bios ou se tem app pra esse suporte também
 
Por enquanto hoje sem nada num preço aceitável, né?
Ou eu perdi alguma coisa?
Hoje pela manhã apareceu rapidamente uma RTX 3070 XC3 Black Gaming, 8GB, GDDR6 - 08G-P5-3751-KR por 7.7k av na loja que explode , ficou por alguns minutos..
 
Galera, na NH qual a diferença de Rentabilidade Local para Rentabilidade Real? Vejo que sempre varia bastante....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo