• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

No começo eu gostava muito das 3060..quando fui querendo aumentar a rig e sempre tinha uma 3060 comendo 8 linhas do processador acabei me desfazendo delas..sorte que peguei no alto da venda e ainda ganhei uma grana boa em cima de cada uma, fora o valor ganho na mineração.
A situação agora com a queda no valor das VGAs é que não anda compensando vender placa que pagou mais caro antes...tenho uma aqui mesmo que paguei preço alto pq foi dinheiro feito com scalper mas se for vender ela agora não vale a pena..então deixa lá trabalhando e esquece.
Não é por isso.... achei que seria facil coloca-la pra rodar no talo e não é... como só uso mobos lixo, ela fica naqueles 24mh/s... agora tenho que investir mais pra fazer ela trabalhar no limite, e nos preços de hj, vai dar pouca coisa a mais que uma 3070.... Bom, vivendo e aprendendo
 
meu unico arrependimento até agora foi ter comprado a merda de uma 3060 kkkkkkk

3060 vende muito rápido, anuncia e vende, vende agora pois vga vai continuar a cair, daqui a pouco 3060 vai estar por 4k menos.

Eu em particular tenho uma paixão pela minha 3060, acho ela d+, 49MH/s com 110w.

Quase todo mundo que comprou riser ou vga ou outro acessório na minha mão, eu recomendo colocar uma 3060 na rig, não mais que isso, uma 3060 por rig.

A vga fazendo a gambiarra certinha ela funciona bem, por exemplo tenho muitos conhecidos que gostam de montar rig de 6 vga, uma rig de 6 3070 renderia 360MH/s, com uma investimento de 46,8k se ele achar as 3070 por 7,8k cada, se o cara pega 5 3070 e 1 3060, o investimento dele passou para 44,2k com 348MH/s, ele perdeu 12MH/s mais economizou R$2,6k, detalhe se o cara pegar todas as 3060TI/3070 com 1 plug PCI-EX 8pin, ele pode facilmente montar a rig toda de 6 vgas com 1 XPG 850w sem muita gambiarra pois ele compra os cabos modulares do aliexpress para alimentar tudo sem adaptação.

Tenho 5 VGAs hoje, uma dele é 3060 12gbs que fica na mobo, foi o melhor investimento fiz para a minha rig.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é por isso.... achei que seria facil coloca-la pra rodar no talo e não é... como só uso mobos lixo, ela fica naqueles 24mh/s... agora tenho que investir mais pra fazer ela trabalhar no limite, e nos preços de hj, vai dar pouca coisa a mais que uma 3070.... Bom, vivendo e aprendendo

Qual é a sua mobo ?
 
3060 vende muito rápido, anuncia e vende, vende agora pois vga vai continuar a cair, daqui a pouco 3060 vai estar por 4k menos.

Eu em particular tenho uma paixão pela minha 3060, acho ela d+, 49MH/s com 110w.

Quase todo mundo que comprou riser ou vga ou outro acessório na minha mão, eu recomendo colocar uma 3060 na rig, não mais que isso, uma 3060 por rig.

A vga fazendo a gambiarra certinha ela funciona bem, por exemplo tenho muitos conhecidos que gostam de montar rig de 6 vga, uma rig de 6 3070 renderia 360MH/s, com uma investimento de 46,8k se ele achar as 3070 por 7,8k cada, se o cara pega 5 3070 e 1 3060, o investimento dele passou para 44,2k com 348MH/s, ele perdeu 12MH/s mais economizou R$2,6k, detalhe se o cara pegar todas as 3060TI/3070 com 1 plug PCI-EX 8pin, ele pode facilmente montar a rig toda de 6 vgas com 1 XPG 850w sem muita gambiarra pois ele compra os cabos modulares do aliexpress para alimentar tudo sem adaptação.

Tenho 5 VGAs hoje, uma dele é 3060 12gbs que fica na mobo, foi o melhor investimento fiz para a minha rig.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual é a sua mobo ?
intel 33025d, asus p5qe e asus p5kpl/1600
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3060 vende muito rápido, anuncia e vende, vende agora pois vga vai continuar a cair, daqui a pouco 3060 vai estar por 4k menos.

Eu em particular tenho uma paixão pela minha 3060, acho ela d+, 49MH/s com 110w.

Quase todo mundo que comprou riser ou vga ou outro acessório na minha mão, eu recomendo colocar uma 3060 na rig, não mais que isso, uma 3060 por rig.

A vga fazendo a gambiarra certinha ela funciona bem, por exemplo tenho muitos conhecidos que gostam de montar rig de 6 vga, uma rig de 6 3070 renderia 360MH/s, com uma investimento de 46,8k se ele achar as 3070 por 7,8k cada, se o cara pega 5 3070 e 1 3060, o investimento dele passou para 44,2k com 348MH/s, ele perdeu 12MH/s mais economizou R$2,6k, detalhe se o cara pegar todas as 3060TI/3070 com 1 plug PCI-EX 8pin, ele pode facilmente montar a rig toda de 6 vgas com 1 XPG 850w sem muita gambiarra pois ele compra os cabos modulares do aliexpress para alimentar tudo sem adaptação.

Tenho 5 VGAs hoje, uma dele é 3060 12gbs que fica na mobo, foi o melhor investimento fiz para a minha rig.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual é a sua mobo ?
6 3070 +mobo na 850?? não sou tão corajoso ( e olha que eu sou doido, alguém aqui tá no grupo de zap e já viu a feira da fruta? kkk)
 
uma rig de 6 3070 renderia 360MH/s, com uma investimento de 46,8k se ele achar as 3070 por 7,8k cada, se o cara pega 5 3070 e 1 3060, o investimento dele passou para 44,2k com 348MH/s, ele perdeu 12MH/s mais economizou R$2,6k
O problema nesse caso aí é só que pode acontecer como foi comigo..as vezes pra essa quantidade de placa o cara n tem processador com tantas linhas para usar uma 3060 +5 3070. Ou seja, sem a 3060 o cara consegue expandir a rig aproveitando a mesma mobo e mesma cpu.
Mas isso tem que analisar pq cada caso é um caso.
 
intel 33025d, asus p5qe e asus p5kpl/1600

O seu problema não é que vc usa mobo ruins, elas eram boas para época delas.

Elas são antigas d+ e estão abaixo do requerimento para fazer a gambiarra, PCI-EX 3.0 8x no mínimo, as suas são LGA775, muita sorte aceitar RTX30XX, se não me engano é PCI-EX 1.0.

Seu caso seria vender a 3060 na OLX, pois não compensa investir em processador e mobo para usar, e se tiver pago 6k nela, ainda da tempo de achar 6k nela na olx, pois o futuro só reserva baixa no valor das vgas enquanto não ocorrer alta do BTC.

BTC não é mineravel por vga, mas brasileiro só conhece btc e a maioria dos "bobos" de OLX usam NH e acham que estão minerando BTC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema nesse caso aí é só que pode acontecer como foi comigo..as vezes pra essa quantidade de placa o cara n tem processador com tantas linhas para usar uma 3060 +5 3070. Ou seja, sem a 3060 o cara consegue expandir a rig aproveitando a mesma mobo e mesma cpu.
Mas isso tem que analisar pq cada caso é um caso.

Sim, depende do Hardware, por exemplo a minha mobo tem como colocar PCI-EX principal em 8x, mas o segundo pci-ex só vai no maximo em 4x, tecnicamente ela funciona e ainda sobra 12 lines das 20 lines e mesmo assim eu ficaria limitado a 1 3060 pois o segundo pci-ex grande não chegaria a 8x, cada caso é um caso, por exemplo a sua X470 não tinha esta opção de operar em 8x, vc ficava limitado a 5 vgas, 1 3060 + 4 VGAs que só usa uma linha, pois a 3060 consumia 16 vias.

Mas cada caso é uma caso, se o sujeito tiver possibilidade de usar é um ótimo CxB, por isso a pessoa precisa estudar o hardware antes de efetuar a compra.
 
Última edição:
O seu problema não é que vc usa mobo ruins, elas eram boas para época delas.

Elas são antigas d+ e estão abaixo do requerimento para fazer a gambiarra, PCI-EX 3.0 8x no mínimo, as suas são LGA775, muita sorte aceitar RTX30XX, se não me engano é PCI-EX 1.0.

Seu caso seria vender a 3060 na OLX, pois não compensa investir em processador e mobo para usar, e se tiver pago 6k nela, ainda da tempo de achar 6k nela na olx, pois o futuro só reserva baixa no valor das vgas enquanto não ocorrer alta do BTC.

BTC não é miserável por vga, mas brasileiro só conhece btc e a maioria dos "bobos" de OLX usam NH e acham que estão minerando BTC.
pra vc ter uma ideia, a 33025 aguentou 5 3070 sem choro, arrisco dizer que é a placa mais estável das 3. Vou baixar a 3060 no olx, mas já tá aparecendo mais barato no marketplace das casas bahia do que paguei....
 
por isso a pessoa precisa estudar o hardware antes de efetuar a compra.
E é o que a maioria não faz...inclusive eu n fiz kkkk
Pelo menos no meu caso ainda deu bom mas o que eu vi de gente querendo comprar 3060 pra minerar e o pc do cara era muito antigo. Lembro de um caso que vendi uma 3060 e o cara levou a cpu pro estacionamento do shopping, fui lá pra dar uma olhada q ele pediu e a fonte do cara n tinha sequer um conector pci 8 pin :bem:
 
@kamalh qual tua opiniao dessa 3070 zotac twin edge, a sua é dual fan?
 
Rapaz, fiz umas contas aqui, 176k pagos em placas já (sem contar a 3080 que não chegou), 40k abatidos com scalping...
53a358b2538861e52f68a82a2378b190.gif
 
pra vc ter uma ideia, a 33025 aguentou 5 3070 sem choro, arrisco dizer que é a placa mais estável das 3. Vou baixar a 3060 no olx, mas já tá aparecendo mais barato no marketplace das casas bahia do que paguei....

Tem sujeito na OLX que não sabe da existência de kabum por exemplo, ai o cara roda nas lojas da cidade e olha na olx, fazer uma suposição, uma 3060 a venda na kabum por 5,2k o cara compra e vende na olx por 5,7k ou 5,9k, olha o preço de loja não é muito referencia pois a galera que busca olx não tem muita ciência do que esta fazendo, cara entrou pq viu vídeo no YT e etc.

OLX é uma mundo paralelo ai vc precisa olhar o valor das placas da OLX, por exemplo Galax é mais famosa que Zotac, se tiver Zotac por 6k e vc colocar uma por exemplo Galax por 6,5k a galera vai ir na Galax antes, pois viu vídeo do YT tal falando de Galax.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@kamalh qual tua opiniao dessa 3070 zotac twin edge, a sua é dual fan?

Excelente, 62MH/s 120w, fria e barulhenta, se tivesse como voltar em FEV comprava mais 5 por 4,8k.

Muito bem construída, thermalpad no backplate.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, fiz umas contas aqui, 176k pagos em placas já (sem contar a 3080 que não chegou), 40k abatidos com scalping...
O negócio anda nessa brincadeira kkkk
Questão do scalping, esta recebendo em pix ? Como vai fazer com o IR ?

Com o PIX ficou mais fácil a receita ter acesso as nossas movimentações.
 
Tem sujeito na OLX que não sabe da existência de kabum por exemplo, ai o cara roda nas lojas da cidade e olha na olx, fazer uma suposição, uma 3060 a venda na kabum por 5,2k o cara compra e vende na olx por 5,7k ou 5,9k, olha o preço de loja não é muito referencia pois a galera que busca olx não tem muita ciência do que esta fazendo, cara entrou pq viu vídeo no YT e etc.

OLX é uma mundo paralelo ai vc precisa olhar o valor das placas da OLX, por exemplo Galax é mais famosa que Zotac, se tiver Zotac por 6k e vc colocar uma por exemplo Galax por 6,5k a galera vai ir na Galax antes, pois viu vídeo do YT tal falando de Galax.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Excelente, 62MH/s 120w, fria e barulhenta, se tivesse como voltar em FEV comprava mais 5 por 4,8k.

Muito bem construída, thermalpad no backplate.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Questão do scalping, esta recebendo em pix ? Como vai fazer com o IR ?

Com o PIX ficou mais fácil a receita ter acesso as nossas movimentações.
A receita não vai ficar olhando isso, só vai analisar seu capital no ano passado e no ano subsequente, se seu capital ultrapassar muito o que seus rendimentos te deram no ano anterior que é o problema. Porque: de onde veio tanto dinheiro não comprovado?
 
A receita não vai ficar olhando isso, só vai analisar seu capital no ano passado e no ano subsequente, se seu capital ultrapassar muito o que seus rendimentos te deram no ano anterior que é o problema. Porque: de onde veio tanto dinheiro não comprovado?
Exato 👍
 
A receita não vai ficar olhando isso, só vai analisar seu capital no ano passado e no ano subsequente, se seu capital ultrapassar muito o que seus rendimentos te deram no ano anterior que é o problema. Porque: de onde veio tanto dinheiro não comprovado?
Na verdade ele vai ter que dar um jeito de sacar o dinheiro em espécie na virada do ano. Porque se não ele vai ter que declarar os 45 mil que estão na conta. Aì se o rendimento dele oficial não bater com essa grana, aí da B.O.
 
As AMDs bem ajustadas no MPT consomem menos que as Nvideas. Tanto a 5700xt e 6800xt q tenho consomem menos q 110w
Cara tenho rig de nvidia e amd, e amd gasta mais, pouca coisa mas gasta, na tomada da mais do que marca no gpuz, experiencia propria medido com waltimetro, 6800xt fala130w mas na tomada real é 150 a 160w, 6700xt 92w na tomada 110w
 
Cara tenho rig de nvidia e amd, e amd gasta mais, pouca coisa mas gasta, na tomada da mais do que marca no gpuz, experiencia propria medido com waltimetro, 6800xt fala130w mas na tomada real é 150 a 160w, 6700xt 92w na tomada 110w
Aqui a 6900XT dá uns 150W na tomada tb...
 
Sem energia aqui :bua:
 
Agora vou começar a pensar em dar um UP na RIG, quando aparecer 3070 por 5k vai o momento.
Vc vai montar rig com LHR kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No newegg shuffle de hoje só tem placas capadas. 3060 v2, 3070 Ti e 3080 Ti. Só sobraram umas 3090 que acho que ainda não são por US$ 2000.
 
Cara tenho rig de nvidia e amd, e amd gasta mais, pouca coisa mas gasta, na tomada da mais do que marca no gpuz, experiencia propria medido com waltimetro, 6800xt fala130w mas na tomada real é 150 a 160w, 6700xt 92w na tomada 110w
Mesmo com more power ? A 6800xt aqui consome 105 w no gpuz. Se contarmos mais 20w do pci express q n e contabilizado no programa iria para uns 125w
 
Vc vai montar rig com LHR kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No newegg shuffle de hoje só tem placas capadas. 3060 v2, 3070 Ti e 3080 Ti. Só sobraram umas 3090 que acho que ainda não são por US$ 2000.
Usadinhas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo