Guia de mineração

Uso tanto gminer quanto ethermine e tá dando entre 1 e 2% de stale, não passa disso.
Depois de um tempo estabilizou e tá ficando na média de 2% novamente. O ping que subiu um pouco e tá em 160/170ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No HiveOS não consigo usar qualquer outro minerador que não seja o NBMiner para Nvidia, já testei todos mas sempre acabo voltando pra ele (melhor rendimento e menos rejects).

Será que não é sua latência para a Ethermine? Uso NH e nunca vi a eficiência das minha rigs abaixo de 99.5%.
Estabilizou, principalmente depois da última atualização do HiveOs. Como tenho Nvidia e AMD queria deixar tudo em um miner só, fora a tax menor! A 6800 tb fica melhor, e mais estável, com o Gminer.
 
Alguem com 3060 usando hiveos pra testar ? Acredito que a maioria esteja no windows

Botaram no Zap

image.png


2700Mh/s pra 40mh/s? Obrigado, vamos ficar com o Bill Gates.


Essa 3080 da gigabyte é non LHR?


Será que um desse ai resolve o problema de thermal da gigabyte?

Pega um de 120x120x2mm que serve pra frontal e traseira.
 
cuidado com espessura thermal pads principalmente do lado da gpu. Se colocar grosso demais a gpu fica com pouco contato com a base metalica do dissipador, se colocar muito fino as memorias eh que vao ficar com pouco contato com o dissipador.
 
Para a gigabyte, o de 3mm resolve ou deve ser outra espessura?
Na minha usei 2,5mm frente e costa enquanto estava no AR e resolveu, e quando bloquei deixei o de 2,5 atrás e coloquei 1,5mm na frente....
 
Qual clock travam para a 3070? Aqui é a galax.
Aqui na SG taquei -500Mhz e deixei ela se virar, segundo o monitoramento fica trabalhando na casa dos 850Mhz.
 
Na minha usei 2,5mm frente e costa enquanto estava no AR e resolveu, e quando bloquei deixei o de 2,5 atrás e coloquei 1,5mm na frente....

Risco de usar um muito alto na frente é afetar o contato do dissipador com a gpu, usei de 2mm não frente e não tive problemas, mas para manter a espessura original recomendam 1,5mm na frente, mas os gringos dizem que as espessuras otimizadas para obter o melhor resultado é 3mm atrás e 1,5mm na frente.

De toda forma o sujeito precisa comprar 2 pacotes, um para trás e outro para frente, no aliexpress tem como comprar as duas medidas no mesmo pedido dependendo do vendedor, claro se for porco igual eu, recomendar comprar só o de 2mm, pois como fiz lambança nos cortes e desperdicei muito pad com cortes irregulares por falta de ferramentas adequadas comprei 3 pacotes de 2mm e usei 2 pacotes e meio.

Se o sujeito não for muito habilidoso e comprar 2 pacotes corre o risco de faltar pads.

Recomendo usar uma superfície regida como pedra ou vidro e um estile bom para o corte, aqui usei um tesoura para cortar e ela dava umas mascadinhas por o pad é uma "borrachinha", os gringos que fazem os melhores cortes usam a superfície lisa, uma estilete parecendo um bisturi e uma régua de metal, fazem os cortes precisos, no YT acha vídeo de quase todas as 3080 passando por troca de pads e os gringos falam até o tamanho dos cortes, o sujeito pode arriscar e cortar tudo antes, mas corre o risco de não bater quando abrir, eu cortei depois de abrir a vga.
 
Risco de usar um muito alto na frente é afetar o contato do dissipador com a gpu, usei de 2mm não frente e não tive problemas, mas para manter a espessura original recomendam 1,5mm na frente, mas os gringos dizem que as espessuras otimizadas para obter o melhor resultado é 3mm atrás e 1,5mm na frente.

De toda forma o sujeito precisa comprar 2 pacotes, um para trás e outro para frente, no aliexpress tem como comprar as duas medidas no mesmo pedido dependendo do vendedor, claro se for porco igual eu, recomendar comprar só o de 2mm, pois como fiz lambança nos cortes e desperdicei muito pad com cortes irregulares por falta de ferramentas adequadas comprei 3 pacotes de 2mm e usei 2 pacotes e meio.

Se o sujeito não for muito habilidoso e comprar 2 pacotes corre o risco de faltar pads.

Recomendo usar uma superfície regida como pedra ou vidro e um estile bom para o corte, aqui usei um tesoura para cortar e ela dava umas mascadinhas por o pad é uma "borrachinha", os gringos que fazem os melhores cortes usam a superfície lisa, uma estilete parecendo um bisturi e uma régua de metal, fazem os cortes precisos, no YT acha vídeo de quase todas as 3080 passando por troca de pads e os gringos falam até o tamanho dos cortes, o sujeito pode arriscar e cortar tudo antes, mas corre o risco de não bater quando abrir, eu cortei depois de abrir a vga.
Um pacote de 1,5mm e outro de 3mm, certo?
 
Aqui funcionou de boa, mas o hash ficou menor que com os mesmos settings no afterburner. Talvez pelo driver das 3060, não sei.

Estou tentando fazer essa parada dos settings direto no miner também, mas também não está dando bom pra RTX 3060... Diminui de 47 MH/s para 36 MH/s...


Linha no start.bat:
C:\minerstat-windows\cli\clients\gminer_rtx3060\miner.exe --pass x --algo ethash --server eu1.ethermine.org --port 14444 --ssl 0 --user 0x96....RTX3060 --devices 0 --color 1 --fan 77 --lock_cclock 1110 --mclock 1200 --log_newjob 0 --share_check 0 --api 3334



Configurando pelo AfterBurner:

2021-07-15-2957-12h42.png




Configurando pelo GMiner:

2021-07-15-2958-12h53.png
 
Pessoal, vejo vocês falando muito a respeito sobre as questões de overclock muito elevado nas placas.

Comecei a minerar em Janeiro deste ano... vejo que muita gente aqui ja possui muito mais experiencia nesse sentido.

Me tirem uma duvida, o risco geralmente é calculado com base nas temperaturas informadas pela placa, ou existe algum outro risco, exemplo abaixo.


3080 fazendo 98 Mhs com + 1000 nas memorias, e temperatura de memoria oscilando entre 90-96
3080 fazendo 100 Mhs com + 1200 nas memorias, e temperatura de memoria oscilando entre 90-96
3080 fazendo 102 Mhs com + 1400 nas memorias, e temperatura de memoria oscilando entre 90-96

O risco é muito maior só por subir o clock mesmo ela mantendo a mesma faixa de temperatura?
 
Não sei vocês mas a atualização que saiu agora do Nicehash, ta visivel que a Dashboard do site deles ficou mais rápida , quando vc entra na carteira, e vai nos menus, e retorna para a o gestor da RIG, nossa em 6 meses minerando la, nunca ficou tão fluido. da gosto agora
Aqui tb reparei maior fluidez pra entrar na dashboard.
 
Essa 3080 da gigabyte é non LHR?

Comprei 3 na segunda feira, a kabum não informa se é rev.1 ou rev.2, tentei varias vezes no chat, só esperando chegar, paguei os boletos ontem, já emitiram nota hoje de manhã, mas sem informação na nota tambem, pelo jeito só vou saber quando chegar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo