Guia de mineração

Final de semana não tem grandes volumes normalmente, além disso, históricamente setembro é um mês ruim para o bitcoin.
Acalmem-se, crianças.
Minerem e façam hold, ethereum está se tornando deflacionária e cada vez temos menos ethereuns para serem negociadas nas corretoras. Minerar ethereum com placa de vídeo é um privilégio que poucos reconhecem...
Quem sabe quando a moeda passar os 10k dol e não ser mais minerável os que hoje acham ruim repensem na oportunidade que abriram mão

Apenas uma reflexao

Quero ver ano que vem quando ETH desligar o PoW, essas outras moedinhas não aguentarem o tranco e a gente estiver fazendo centavos por placa.
Só vão sobrar os fortes.

Caramba onde voces acham 3060v1? Eu procurei e só achei usada, tinha maluco vendendo por 8k usada!

Não moro no BR então não posso te ajudar, mas só vai achar usada mesmo, desde maio que a Nvidia só fabrica as placas LHR, tirando a 3090.
As minhas são um mix de novas e usadas, não me importo de pegar usada, desde que por um preço bom e que tenha a caixa.
 
Caramba onde voces acham 3060v1? Eu procurei e só achei usada, tinha maluco vendendo por 8k usada!
Aqui no RS não ta tudo isso:



mas tem maluco pedindo 11k na 3060ti :limo: :limo: :limo:

 
Cara infelizmente isso é pau da Vivo Fibra.. Eu só resolvi utilizando serviço de VPN Free e deu certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É possível fazer biosmod dessa Bios PALIT em 1660s non-Palit ? Tipo respeitando memórias da mesma marca e tals ?
tive esse problema não sei se foi por causa do wifi sem vergonha ou pela vivo fibra. Como vc falou q tá no cabo, tenta usar a dns do google. aqui não deu mais problema.
 
Pessoal, muda alguma coisa em desligar os rgb da placa de video?
Digo, Tem chance delas queimarem por ficar ali tacando rgb 24/7 /360 ou tanto faz e a vida util dela são infinitas?
 
Pessoal, muda alguma coisa em desligar os rgb da placa de video?
Digo, Tem chance delas queimarem por ficar ali tacando rgb 24/7 /360 ou tanto faz e a vida util dela são infinitas?
Eu desligo tudo, com certeza ficar direto essa parada ligada deve diminuir a vida util com o tempo
 
Eu desligo tudo, com certeza ficar direto essa parada ligada deve diminuir a vida util com o tempo
rgb vai queimar e não a placa hehe, é só uma luz , e são leds, tenho uma lampada led desde 2009 funcionando no corredor da minha casa kkk , fica ligado a dia todo mudando de cor hehe
 
Ufa arrumou meu ar, técnico veio hj mexeu lá e agora sim tá gelando.

Medi com aqueles termômetro de testa e chegou a dar 7 graus a temp do ar saindo diretamente.

Vcs tão deixando o ar 24/7 aí ou desligando a noite e ligando novamente pela manhã

Semana bem quente pela frente, máxima batendo 39 aqui dnv. Agora 22:45 está 27 graus kkk
 
Geralmente o LED em si tem uma vida útil muito longa, não tem pq se preocupar... Fora que quanto mais LED, mais MH/s...

ou só se aplica aos FPS dos jogos? 🤣🤣🤣
 
Ufa arrumou meu ar, técnico veio hj mexeu lá e agora sim tá gelando.

Medi com aqueles termômetro de testa e chegou a dar 7 graus a temp do ar saindo diretamente.

Vcs tão deixando o ar 24/7 aí ou desligando a noite e ligando novamente pela manhã

Semana bem quente pela frente, máxima batendo 39 aqui dnv. Agora 22:45 está 27 graus kkk
Eu deixo 24x7, em tese o ar inverter tem a maior eficiência ao ficar ligado por todo o tempo, controlando a potência conforme a necessidade.
 
Uma cortina de ar não seria mais econ0omico que um ar condicionado? E bem mais barato também?
 
To achando que vou fechar na rtx 3060 lhr por 4500 mesmo.... não achei nada mais barato...
 
Pessoal, acabei de trocar os thermalpads(Gelid 1mm) da Gaming Z aqui, testei no windows e ta de boa fazendo 99mh com memórias em 80°~82°.Tirei a placa da bancada e coloquei na Rig. o problema que estou tendo é que no HiveOs o core não sai de 975, já tentei aumentar e nada, já até testei em zero ou -200 e nada tbm. Alguém sabe o que esta acontecendo?:hmm:
 
Consegui mais uma 3060v1, novamente apareceu uma no site de usados, reservei imediatamente e perguntei sobre o DeviceID.
Me responderam:

GALAX-3060.jpg


Com essa, serão 8x3060v1 aqui, pedi para entregarem daqui a uma semana, me dá tempo da BTC-X79 chegar e eu dar meus pulos aqui para juntar uma grana e pagar a 3060, até porque nem tenho como rodar ela em 49MH/s no momento.
 
Pessoal, aquela nova taxação de dividendos se aplica a crypto?

Vai 15% pro governo mesmo?
Ou ainda vale a isenção até 35k?
 
É hoje que as lojas começam a baixar os preços? Tava olhando o rendimento, tá horrível pra qualquer placa, LHR ou não :fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, aquela nova taxação de dividendos se aplica a crypto?

Vai 15% pro governo mesmo?
Ou ainda vale a isenção até 35k?

Essa questão dos 35k acho que vai pegar muita gente

"Ganhos até 35k são isentos", mas devem ser declarados, tipo, eles vão querer saber como todo mês ta brotando dinheiro ali.
E esses ganhos seriam na valorização da moeda, e não na aquisição de novas moedas pela mineração, acredito.

O melhor seria não declarar nada, mas aí fica dificil justificar os saques pra conta corrente...

Quem tá recebendo valores altos, fica de olho, a receita não costuma abrir mão de tirar uma fatia de tudo...


"Além disso, se você realizou vendas de moedas virtuais em montante superior a R$ 35 mil por mês, os eventuais lucros com essas operações estão sujeitos à retenção de imposto de ganho sobre capital, que deve ser pago no mês seguinte ao da venda"

Parece tudo tão facil, você só paga sobre o lucro, mas no fim, aposto que vão pegar muita gente
 
Última edição:
"Além disso, se você realizou vendas de moedas virtuais em montante superior a R$ 35 mil por mês, os eventuais lucros com essas operações estão sujeitos à retenção de imposto de ganho sobre capital, que deve ser pago no mês seguinte ao da venda"

Dúvida: O governo consegue monitorar vossas transações de criptos para distinguir o que é saque do que é ganho sobre capital?

No caso da renda variável (B3) eles conseguem monitorar, pois retém 1% de toda transação lucrativa direto na fonte. Então eles já sabem o quanto é os 14%~19% restantes à serem pagos por livre e espontânea pressão no momento da declaração.
 
Dúvida: O governo consegue monitorar vossas transações de criptos para distinguir o que é saque do que é ganho sobre capital?

No caso da renda variável (B3) eles conseguem monitorar, pois retém 1% de toda transação lucrativa direto na fonte. Então eles já sabem o quanto é os 14%~19% restantes à serem pagos por livre e espontânea pressão no momento da declaração.

Não conseguem monitorar as transações, mas eles te "obrigam" a declarar, geralmente, é só esconder, mas, se você saca todo mês uma quantia em BRL, esse valor eles tem acesso, e é com isso que eles vão pegar a galera.

O PIX é praticamente a unica fonte de saques da Binance, ela nem precisa informar nada, o próprio governo tem acesso aos dados de cada saque pra sua conta, é só jogar no programinha da receita e ver se bate com a declaração, se não bater, malha fina, e aí, certeza que a mordida vem grande
 
O grande problema de não declarar cripto é no dia que for trazer isso pra FIAT, se o cara fica anos guardando sem trazer pra algo rastreável, do nada começa a pingar 35k por mês na Conta Corrente do cidadão, fica nisso o ano inteiro, a Receita vai ficar bastante interessada de onde surgiu isso.

E não caiam na balela de que eles não pegam coisa pequena, é tudo automático, se há alguma divergência, muitas vezes passa na mão de um Oreia Seca só pra dar um OK no envio da notificação.
 
E não caiam na balela de que eles não pegam coisa pequena, é tudo automático, se há alguma divergência, muitas vezes passa na mão de um Oreia Seca só pra dar um OK no envio da notificação.
Isso eu concordo e sou exemplo. Já fui notificado por menos de 200 de IR de um DayTrade em 2018. A ameaça e a multa me deixaram com os sentidos bem mais aguçados pra esse tipo de coisa.

Mas sobre declarar todas as vossas posições de cripto (acima de 1k) é um tiro no pé. Isso eles tem visão zero.
Eu faria a estratégia de declarar apenas as posições que justifiquem os valores dos saques, talvez um pouco a mais só para disfarçar.
 
O grande problema de não declarar cripto é no dia que for trazer isso pra FIAT, se o cara fica anos guardando sem trazer pra algo rastreável, do nada começa a pingar 35k por mês na Conta Corrente do cidadão, fica nisso o ano inteiro, a Receita vai ficar bastante interessada de onde surgiu isso.

E não caiam na balela de que eles não pegam coisa pequena, é tudo automático, se há alguma divergência, muitas vezes passa na mão de um Oreia Seca só pra dar um OK no envio da notificação.
Ainda mais se for por PIX, onde é rastrável. Só que não existe legislação específica para mineração, o maior rolos eria no imposto de renda, mas na questão de nota de serviço acho que não da B.O, mas teoricamente deveríamos emitir nota de serviço e pagar impostos. Mas como não existe nada específico sobre como se enquadra o serviõ de mineração.. Fica mais por questão da renda.
 
Isso eu concordo e sou exemplo. Já fui notificado por menos de 200 de IR de um DayTrade em 2018. A ameaça e a multa me deixaram com os sentidos bem mais aguçados pra esse tipo de coisa.

Mas sobre declarar todas as vossas posições de cripto (acima de 1k) é um tiro no pé. Isso eles tem visão zero.
Eu faria a estratégia de declarar apenas as posições que justifiquem os valores dos saques, talvez um pouco a mais só para disfarçar.
Problema de não declarar é justamente o fato desses 1k em cripto poder virar 20k daqui 2 anos.
Assim como dá pra usar baixo valor pra não declarar, dá pra usar o mesmo argumento pra declarar: porque não o fazer já que o valor é baixo?

Enfim, a galera acha que vai vir um Fiscal da Receita com a SWAT, derrubar a porta com uma voadora e confiscar todas as suas cirptos.

Eu acho que não declarar tem mais pontos negativos do que positivos, pensando em médio e longo prazo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo