Guia de mineração

Pior q é verdade...fui fazer a conta considerando o mesmo valor do hash pra 3080 e 3090 e a 3090 vai consumir cerca de R$ 72,00 a mais de luz no mês só que produz R$ 447,00 a mais no mês. Ou seja descontando a luz a 3090 vai dar R$375 a mais de lucro no mês. ISSO CONSIDERANDO O MESMO VALOR R$/hash
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não existe 3090 LHR.
Não sabia. Obg.
 
Vc está errado, simples assim.
Quando a rede é mais exigida? De noite, então a rede precisa ser inteiramente dimensionada para suprir a população no pico da noite, que é exatamente o momento que vc está usando. Não chega conta na casa de ninguém falando que foi feito infra elétrica nova, esse preço é subsidiado na conta, então se vc não tá pagando a sua parte do subsídio quem tá pagando é o resto da população
Na sua mente vc acha que tá usando carro elétrico e pagando imposto sobre combustível, mas o que vc realmente ta pagando é pedágio pois está usando a via.
Vc tá jogando energia na rede quando a rede inteira está sendo menos exigida e pegando quando está mais exigida e tá achando que os dois momentos tem o mesmo valor... Existe até uma modalidade de conta de luz que vc paga valor diferente dependendo da hora que usa.
Enfim, eu até entendo sua reclamação, faz algum sentido, apenas está errado.

Eu não citei imposto sobre combustível. Eu citei bicicleta elétrica e IPVA.
O IPVA é um imposto sobre veículos automotores exigido para circulação em via pública, se você quiser ter um carro guardado na sua garagem não precisa pagar.
Portanto é um imposto cobrado sobre a utilização da via, mesma via utilizada pela bicicleta elétrica e a esta não é subsidiada no IPVA.

Você tá confundindo várias coisas, primeiro que o aumento do consumo no período da noite é somente no começo da noite, momento que as pessoas chegam do serviço, tomam banho, etc.

Comércio, por exemplo, na sua imensa maioria trabalha durante o dia.
Industrias tem horário diurno mas essa regra não é exclusiva.

O período da meia noite as 6h é um horário de baixo consumo.

Isso, também, pouco importa para a rede elétrica com fornecimento pela sua maioria com hidroelétrica, o rio não flui menos durante a noite, a turbina não gira menos na falta do sol.

Além disso a conta é mensal, não diária, se a geração é superior ao consumo e o cidadão é tributado pelo ICMS, imposto sobre consumo de mercadorias e bens, não há portanto consumo ao final do mês. Além disso o que eu falei é exclusivo do estado de São Paulo.

Não existe parte do subsídio, painel é comprado com todos os tributos, instalação e toda a parte de autorização da concessionária é paga e tributada.
Durante o dia não só o cidadão torna-se invisível para a concessionária, uma vez que o que é produzido é consumido in loco mas o excedente ainda é jogado de volta na rede elétrica.

Se o excedente é considerado subsídio e há a subtração desse valor extra do consumo, portanto para eventual justiça nessa sua visão, não deveria ninguém jogar excedente na rede pública e sim deixar que ela se vire.
Portanto, ainda, se não há qualquer motivo para se jogar o excedente na rede pública fazendo seu abastecimento e desafogando-a o mais justo é então, pelo que eu estou entendendo do seu ponto de vista, a compra de baterias e a quitação do contrato com a concessionária, portanto a casa abastecida pela energia solar e portadora de baterias deixa de recolher:
1. PIS
2. Cofins
3. ICMS
4. Tarifa básica de consumo que já estabelece 100 kw/h para todas as contas
5. Iluminação pública
6. Bandeira vermelha

O que para o Estado e a concessionária, obviamente, é muito pior.
Existem dois caminhos para o excedente, abastecimento da rede pública e crédito em conta, ajudando a suprir um setor em crise ou baterias internas e abrindo mão de qualquer tributo.

Eu, realmente, não vou me alongar nesse tema e prometo ser meu último post sobre o tema no tópico de mineração.
Se houver um tópico sobre fotovoltaica podemos continuar conversando por lá mas realmente meu ponto é esse.
 
Não entendi, você vai usar pra coisas relativamente leves e vai esticar o orçamento pra uma 3090? uau.

Bem, em questão do lhr, provavelmente a 3090 também será lhr.
Será que não é melhor você pegar 2x3070 ou até 3? Mesmo sendo lhr.
Outra coisa, eu não usaria uma 3090 em uma fonte de 650w. Pra mineração ela está ok, mas não sei sobre seu trabalho de coisas relativamente leves. Pode ser que falte. Em full load ela bate 400w solo.
Então, eu preciso trocar meu MacBook para um desktop Windows.
Uma 2060 rodaria tranquilamente o programa que eu uso, porém como iria deixar ligado para minerar iria investir em algo que desse um retorno maior.
Não tenho interesse em montar uma rig, então teria que ser uma placa ou no máximo duas, tudo teria que ficar no gabinete. Pode ser duas 3070, sem problemas...mas o problema que montando o desktop com 2 3070 ficou praticamente o mesmo valor da 3090. Eu não entendo nada de informática, então já iria pegar tudo montado...
 
Eu não citei imposto sobre combustível. Eu citei bicicleta elétrica e IPVA.
O IPVA é um imposto sobre veículos automotores exigido para circulação em via pública, se você quiser ter um carro guardado na sua garagem não precisa pagar.
Portanto é um imposto cobrado sobre a utilização da via, mesma via utilizada pela bicicleta elétrica e a esta não é subsidiada no IPVA.

Você tá confundindo várias coisas, primeiro que o aumento do consumo no período da noite é somente no começo da noite, momento que as pessoas chegam do serviço, tomam banho, etc.

Comércio, por exemplo, na sua imensa maioria trabalha durante o dia.
Industrias tem horário diurno mas essa regra não é exclusiva.

O período da meia noite as 6h é um horário de baixo consumo.

Isso, também, pouco importa para a rede elétrica com fornecimento pela sua maioria com hidroelétrica, o rio não flui menos durante a noite, a turbina não gira menos na falta do sol.

Além disso a conta é mensal, não diária, se a geração é superior ao consumo e o cidadão é tributado pelo ICMS, imposto sobre consumo de mercadorias e bens, não há portanto consumo ao final do mês. Além disso o que eu falei é exclusivo do estado de São Paulo.

Não existe parte do subsídio, painel é comprado com todos os tributos, instalação e toda a parte de autorização da concessionária é paga e tributada.
Durante o dia não só o cidadão torna-se invisível para a concessionária, uma vez que o que é produzido é consumido in loco mas o excedente ainda é jogado de volta na rede elétrica.

Se o excedente é considerado subsídio e há a subtração desse valor extra do consumo, portanto para eventual justiça nessa sua visão, não deveria ninguém jogar excedente na rede pública e sim deixar que ela se vire.
Portanto, ainda, se não há qualquer motivo para se jogar o excedente na rede pública fazendo seu abastecimento e desafogando-a o mais justo é então, pelo que eu estou entendendo do seu ponto de vista, a compra de baterias e a quitação do contrato com a concessionária, portanto a casa abastecida pela energia solar e portadora de baterias deixa de recolher:
1. PIS
2. Cofins
3. ICMS
4. Tarifa básica de consumo que já estabelece 100 kw/h para todas as contas
5. Iluminação pública
6. Bandeira vermelha

O que para o Estado e a concessionária, obviamente, é muito pior.
Existem dois caminhos para o excedente, abastecimento da rede pública e crédito em conta, ajudando a suprir um setor em crise ou baterias internas e abrindo mão de qualquer tributo.

Eu, realmente, não vou me alongar nesse tema e prometo ser meu último post sobre o tema no tópico de mineração.
Se houver um tópico sobre fotovoltaica podemos continuar conversando por lá mas realmente meu ponto é esse.
Não tenho carro e nunca tive, então errei na exemplo mesmo.
Enfim, é o que eu falei antes, o que vc fala até que faz sentido, só está errado.
Enfim, tbm não pretendo me alongar, se eu pudesse eu montaria um offgrid.
 
Galera, tem como usar uma RTX 3060 V1 com uma RTX 3060 V2 (LHR) no mesmo PC e o mesmo miner sem perder desempenho?
 
minha rig tem reiniciado, tem algum forma de eu criar um log no windows pra saber o q tá fazendo ela reiniciar? no caso se for algum programa dando crash
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se essa alta segurar até semana q vem acho q vendo minha 1660S também. Hoje foi a 6700xt por 6k, se eu vender a 1660S por 3,5k vou icar com 9,5k pra colocar uma placa mais decente q essas duas que vendi. AMD muito boa mas tava estragando a rig, a 1660S q tenho n passa de 28mh... foda.
 
Caraca, ERGO não tá subindo muito... Mas BTC e ETH tá subindo rápido. Será que mantém sem queda próxima? :bola_de_cristal=on:
 
Oi?
Qual imposto ta sendo subsidiado?

O Brasil, por incrível que pareça, tem escassez de energia elétrica. Quem faz uso de energia elétrica solar ligada a rede pública ajuda com a produção de uma energia limpa.

Veja só, se o consumo da energia elétrica for somente durante o dia e se for dentro do potencial dos painéis você não faz uso da energia da rede pública. Isso só ocorre de noite, quando obviamente não tem sol.

Ou seja, de dia é subsidiado e de noite não? Kkkkkk

Hoje entrei em contato com o representante dessa empresa de energia solar que fez a instalação aqui, sabe qual o resultado disso? A instalação de baterias e a remoção por completo da residência da rede pública.

E ai? Sendo totalmente ausente e não jogando a energia excedente na rede qual o benefício para a concessionária?

E estando completamente ausente existe subsídio uma vez que todos os impostos sobre os bens adquiridos e importados já foram pagos?

Eu não quero poluir um tópico sobre mineração com um assunto que é levemente pertinente a quem minera mas não faz o menor sentido se cobrar impostos sobre bens que foram adquiridos e retornados como benefício para a concessionária.

Enfim... dizer que existe subsídio em energia elétrica solar é o mesmo que dizer que quem anda de bike elétrica tem subsídio no IPVA.

O que acontece hoje é como se fosse cobrado IPVA sobre a bicicleta elétrica.
o brother ferras já explicou boa parte, mas sim, tem muito imposto subsidiado sim.

Se vc é gerador, tem que pagar imposto de geração, se vc consome, tem que pagar imposto do consumo. Se vc tá sendo auto-gerado e offgrid dai não paga imposto. É simples.

Eu tenho PCH, gero energia hidroeletrica, pago imposto pra gerar, pq a fotovoltaica não pagaria? isso torna a energia fotov mais barata, pq não tá pagando pra usar a rede. Era isentado taxa de distribuição.

Sem falar a enormidade de impostos de importação que tb são subsidiados.

Agora ficou só mais 'justo'.

Bem, não vamos nos alongar nesse assunto, eu entendi seu ponto, só tô dizendo que duma visão de sociedade mais justa, tá errado.
 
Então, eu preciso trocar meu MacBook para um desktop Windows.
Uma 2060 rodaria tranquilamente o programa que eu uso, porém como iria deixar ligado para minerar iria investir em algo que desse um retorno maior.
Não tenho interesse em montar uma rig, então teria que ser uma placa ou no máximo duas, tudo teria que ficar no gabinete. Pode ser duas 3070, sem problemas...mas o problema que montando o desktop com 2 3070 ficou praticamente o mesmo valor da 3090. Eu não entendo nada de informática, então já iria pegar tudo montado...
Entendi, você pode usar 2 3070 no mesmo gabinete, não é o mais usual mas funciona. Aqui, por exemplo, eu uso uma 3070 e uma rx 5700xt no mesmo gabinete, não posso montar uma rig por espaço.
 
Alguém atualizou para o windows 11? Problema com minerador? Minerstat?
 
aqui uso flexpool > Binance para eth e Flypool > Coinex para Ergo

Tá no servidor brasileiro na flexpool?
Aliás, essa é uma dúvida que eu tenho. Os servidores brasileiros dessas pools gringas tem o mesmo rendimento/recompensa dos servidores do país original da pool?
 
Isso, também, pouco importa para a rede elétrica com fornecimento pela sua maioria com hidroelétrica, o rio não flui menos durante a noite, a turbina não gira menos na falta do sol.
Nem sei do que vcs estão falando, mas só para conhecimento.

As turbinas de fato não giram menos, mas a usina fecha a passagem de agua para algumas turbinas e as deixam desligadas durante horário de baixo consumo.
Inclusive nenhuma turbina fica ligada 24/7, elas fazem rodízio para manutenção, e também são desligadas durante baixo consumo para evitar desgastes e manutenção excessiva.

O Rio sim flui menos durante a noite, pois como citei, durante o baixo consumo as usinas costumam diminuem as turbinas ativas, diminuindo a passagem de agua usina abaixo, consequentemente a "fluidez do rio", se é que isso existe.

A consequência disso é a elevação dos reservatórios de agua, aumentando o estoque energético da usina.
Toda usina tem um limite de máximo de agua, quando esse limite é atingido são aberto os vertedouros, que nada mais é que uma passagem livre pra agua.
 
Nem sei do que vcs estão falando, mas só para conhecimento.

As turbinas de fato não giram menos, mas a usina fecha a passagem de agua para algumas turbinas e as deixam desligadas durante horário de baixo consumo.

Interessante não sabia.

Esse horário de baixo consumo seria o que?
De noite e madrugada?
 
O engraçado disso é que o reajuste vai pegar o período todinho de chuvas no centro oeste e sudeste que detém a maior parte das áreas alagadas.
Aí quando for setembro/agosto do ano que vem, quando não chover de novo, vão dar a mesma migué falando que precisam reajustar a sua conta de energia pq não tá chovendo.
O brasileiro é feito de palhaço todo ano, nada muda.
Pessoal vi um vídeo onde o cara fala que as hidroelétricas abriram as comportas para a água ir embora, ano passado e esse ano o Brasil e o mundo parou, reduziu muito o consumo de energia. E as chuvas foi a quarta pior da história, nada justifica si não foi usado para produzir energia foi pra onde tanta água. Ele também fala que os donos das termoelétricas também são donos das hidroelétricas, e preferem vender o megawatt por 1000 do que por 65 das hidroelétricas. E parece não ser só no Brasil nos EUA e na China também detalhe na China é escassez de carvão.
 
Última edição:
Pessoal vi um vídeo onde o cara fala que as hidroelétricas abriram as comportas para a água ir embora, ano passado e esse ano o Brasil e o mundo parou, reduziu muito o consumo de energia. E as chuvas foi a quarta pior da história, nada justifica si não foi usado para produzir energia foi pra onde tanta água. Ele também fala que os donos das termoelétricas também são donos das hidroelétricas, e preferem vender o megawatt por 1000 do que por 65 das hidroelétricas. E parece não ser só no Brasil nos EUA e na China também detalhe na China é escassez de carvão.
Pensa bem, se isso fosse verdade a oposição cairia matando e o bonoro não duraria um dia no governo...
Desconheço sobre os donos, mas com certeza não houve abertura de comportas desnecessária, Brasil ta operando no vermelho nas barragens faz algum ano já, teve até discussão alguns anos atrás de usar o volume morto (e pelo que eu me lembre usaram e estão usando até hj).
 
essa subida do bitcoin é impressionante, não vejo algo acontecer assim faz tempo, ultrapassou os 280mil reais, pelo visto tem força para chegar aos 360 mil novamente, com isso o preço das placas irá disparar novamente.
Obvio que para nos que estamos minerando é ótimo , e tomara que se mantenha assim até o final do ano e se entenda por todo 2022 hehe.

O que me impressionou foi a curva do gráfico subindo sem parar , impressionante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo