Guia de mineração

Instalei a 5600XT aqui, tomei coragem e mandei $5 para um site russo que têm as BIOS desbloqueadas para varias placas (bitby.ru).
Os caras enviam as BIOS mesmo, antigamente parece que era de graça e depois começaram a cobrar.
Ela estava fazendo 39MH/s sem BIOSMOD, então paguei cincão por 3MH/s :isquero:


Enfim, o resultado:

hiveos.png


A 3060 da ZOTAC é V2, a da ASUS é V1, curioso notar a diferença de consumo.
Aparentemente dá para chegar aos 40MH/s nas v1 no HiveOS, mas precisa de um driver mais antigo que não reconhece as v2.

Vou tirar a V1 do HiveOS logo mais, esperando minha EVGA X79 Dark chegar.
Boa tarde amigo! Onde vc consegui comprar essa EVGA X79 Dark?
 
Eu tentei pesquisar nos sites japoneses que alguém postou aqui no fórum, mas não consegui encontrar. Vc sabe de algum que eu possa tentar comprar e mandar aqui pro Brasil?
Nesses sites de usados (estilo ebay, ML) tem muitos usuários que não gostam nem de vender pra estrangeiro no Japão, imagina enviar pro exterior. Pode ser que você encontre alguém disposto, porém eu tenho minhas dúvidas se vale a pena (frete costuma ser bem caro).
 
Eu tentei pesquisar nos sites japoneses que alguém postou aqui no fórum, mas não consegui encontrar. Vc sabe de algum que eu possa tentar comprar e mandar aqui pro Brasil?

Até onde sei, não tem nenhum.

Mesma coisa que eu tentar comprar de alguma loja aí do Brasil, que eu saiba nenhuma faz entrega internacional.
 
Alguém minerando ETH com a 3070ti (Windows) poderia passar as configs no miner que estão usando? Acho que a minha chega amanhã.
Pelo que andei vendo do mercado aqui acho que a 3060v1 vai ser fácil na faixa dos 5k, ainda mais com esse aumento nos preços das moedas.
 
boa tarde pessoal, tudo bom?

faz uns dias que o site da ethermine não carrega no wifi, apenas no 3g, até aí tudo bem, mas hoje o minerador não encontra os servidores para conectar na pool, alguém já teve um problema assim?

acho que reconfigurar o dns da conexão funcionaria, mas to apanhando um pouquinho, alguém tem uma luz?
 
boa tarde pessoal, tudo bom?

faz uns dias que o site da ethermine não carrega no wifi, apenas no 3g, até aí tudo bem, mas hoje o minerador não encontra os servidores para conectar na pool, alguém já teve um problema assim?

acho que reconfigurar o dns da conexão funcionaria, mas to apanhando um pouquinho, alguém tem uma luz?
Lupa no tópico
 
eu tinha olhado uns dias atrás mas vi que ninguém tinha falado nada aí achava que era só comigo, mal e obrigadão
Só se falava disso nos últimos, sei lá, dois dias e meio... só hoje que ninguém falou nada.
 
Fala galera,
'Placa de Vídeo Leadtek, WinFast GeForce RTX 3060, Hurricane, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Trancing' essa placa é boa? Alguém tem? Ta fazendo quantos Mh/s? Estou entre 2 delas ou uma 3080Ti
 
Fala galera,
'Placa de Vídeo Leadtek, WinFast GeForce RTX 3060, Hurricane, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Trancing' essa placa é boa? Alguém tem? Ta fazendo quantos Mh/s? Estou entre 2 delas ou uma 3080Ti
Pessoal que comprou falou bem delas quanto a refrigeração.
 
Última edição:
Do nada começou a dar erro de conexão na rug. Uso HiveOS. Já troquei o cabo de rede e restartei o modem/roteador e nada. A conexão está ok pq estou usando o meu computador normalmente. Vcs sabem como resolver isso?
-------20211017 23:41:43 --------
Mining at us1.ethermine.org:14444
GPU #0: RTX 3070 - 0.00 H/s, [T:36C, P:28W, F:30%, E:0.00H/W]
GPU #1: RTX 3070 - 0.00 H/s, [T:37C, P:31W, F:30%, E:0.00H/W]
GPU #2: RTX 3070 - 0.00 H/s, [T:37C, P:32W, F:30%, E:0.00H/W]
Hashrate: 0.00 H/s, Shares/min: 0, Avr.P: 91W, Avr.E: 0.00H/W
Uptime: 8 mins 51 secs | Algo: ethash | T-Rex v0.21.5


20211017 23:41:52 ERROR: No connection, retry after 10 seconds
20211017 23:42:02 ERROR: No connection, retry after 10 seconds
20211017 23:42:12 ERROR: No connection, retry after 10 seconds on the next pool us1.ethermine.org:14444
 
Do nada começou a dar erro de conexão na rug. Uso HiveOS. Já troquei o cabo de rede e restartei o modem/roteador e nada. A conexão está ok pq estou usando o meu computador normalmente. Vcs sabem como resolver isso?
ta usando vivo? se sim tem que trocar o dns
 
Alguém sabe a partir de qual processador posso por para minerar?
Digo por causa do ano, pq o PC do trabalho não está conseguindo sustentar 2 gpu, e esse da minha assinatura a pci 1x é só para periféricos.
Queria pegar um kit usado, ta dando bug demais lá no trampo, disjuntor, afterburner fica louco com duas placas, driver conflita, do nada o driver delas param, do nada começa a minerr 6mhs
 
Última edição:
por qualquer um. Nunca usei Hive OS. Você pode trocar o DNS diretamente na configuração do roteador.
Troquei os DNSs direto no modem da Vivo mas ainda conecta. Tem algo mais que eu posso verificar?

Editado: Voltou. Obrigado!
 
Última edição:
Instalei a 5600XT aqui, tomei coragem e mandei $5 para um site russo que têm as BIOS desbloqueadas para varias placas (bitby.ru).
Os caras enviam as BIOS mesmo, antigamente parece que era de graça e depois começaram a cobrar.
Ela estava fazendo 39MH/s sem BIOSMOD, então paguei cincão por 3MH/s :isquero:


Enfim, o resultado:

hiveos.png


A 3060 da ZOTAC é V2, a da ASUS é V1, curioso notar a diferença de consumo.
Aparentemente dá para chegar aos 40MH/s nas v1 no HiveOS, mas precisa de um driver mais antigo que não reconhece as v2.

Vou tirar a V1 do HiveOS logo mais, esperando minha EVGA X79 Dark chegar.

Engraçado que vi resultados até mais fortes na questão do consumo pra essas 5600xt modadas (~70w), os russos são bastante conhecidos e se o cara tiver muitas, os R$30 compensam demais.

Apesar dos resultados excepcionais, minha rig com 6 amd é a que me da mais dor de cabeça... sehlouco. Óbvio que se aparecesse as 5700xt por 2999 novamente eu compraria uma 50, mas em comparação as Nvidia é sem comparação, qualquer ajuste ou mexida da uma degringolada.

Minhas duas 5600xt sem mod:

image.png
 
Alguém sabe a partir de qual processador posso por para minerar?
Digo por causa do ano, pq o PC do trabalho não está conseguindo sustentar 2 gpu, e esse da minha assinatura a pci 1x é só para periféricos.
Queria pegar um kit usado, ta dando bug demais lá no trampo, disjuntor, afterburner fica louco com duas placas, driver conflita, do nada o driver delas param, do nada começa a minerr 6mhs
estranho esses seus problemas... eu uso um q8800 que comprei em 2009 e funciona tranquilamente com 4 placas.
 
Engraçado que vi resultados até mais fortes na questão do consumo pra essas 5600xt modadas (~70w), os russos são bastante conhecidos e se o cara tiver muitas, os R$30 compensam demais.

Apesar dos resultados excepcionais, minha rig com 6 amd é a que me da mais dor de cabeça... sehlouco. Óbvio que se aparecesse as 5700xt por 2999 novamente eu compraria uma 50, mas em comparação as Nvidia é sem comparação, qualquer ajuste ou mexida da uma degringolada.

Minhas duas 5600xt sem mod:

image.png

Ainda não fiz ajuste fino, quando tirar as 3060 de lá e montar a rig delas, aí vai ficar só a 5600xt no HiveOS e vou mexer mais.

Mas as Asrock são uma das piorzinhas, a silicon lottery não deve ser grandes coisas nela.

Concordo quanto a facilidade das rigs Nvidia, não tem nem comparação. É ligar, colocar o over e esquecer.

Eu nem queria mais AMD, peguei mais pelo preço baixo que achei a placa mesmo, e pelas notícias de adiamento do merge.

O custo dela pelo hashrate foi imbatível, paguei R$2500 nela convertendo pra real.
 
Ainda não fiz ajuste fino, quando tirar as 3060 de lá e montar a rig delas, aí vai ficar só a 5600xt no HiveOS e vou mexer mais.

Mas as Asrock são uma das piorzinhas, a silicon lottery não deve ser grandes coisas nela.

Concordo quanto a facilidade das rigs Nvidia, não tem nem comparação. É ligar, colocar o over e esquecer.

Eu nem queria mais AMD, peguei mais pelo preço baixo que achei a placa mesmo, e pelas notícias de adiamento do merge.

O custo dela pelo hashrate foi imbatível, paguei R$2500 nela convertendo pra real.
quantos MH vc tem ao total? vejo vc pegando muitas ofertas aí no Jp, aí n tem notícias de mineração? pq os preços são baixos assim?
 
Ainda não fiz ajuste fino, quando tirar as 3060 de lá e montar a rig delas, aí vai ficar só a 5600xt no HiveOS e vou mexer mais.

Mas as Asrock são uma das piorzinhas, a silicon lottery não deve ser grandes coisas nela.

Concordo quanto a facilidade das rigs Nvidia, não tem nem comparação. É ligar, colocar o over e esquecer.

Eu nem queria mais AMD, peguei mais pelo preço baixo que achei a placa mesmo, e pelas notícias de adiamento do merge.

O custo dela pelo hashrate foi imbatível, paguei R$2500 nela convertendo pra real.
Tu deves conseguir subir para uns 43mhs aumentando a memória para 930, só procure manter a temp <= 86C.
As Navi com memória Micron tem um rendimento melhor, mas com consumo bem maior que as com Samsung. Se conseguires manter esses 680mv de vcore aí tá ótimo, mas bem provável que terás que subir até uns 700mv pra ficar rock solid.
Exemplo da diferença de consumo Micron/Samsung e heterogeneidade (Silicon Lottery) mesmo entre placas idênticas. 5700s Micron são Giga Gaming OC; 5700s Samsung são Red Devils; 5600 Micron é Gigabyte Windforce (2 fans); 5600s Samsung são MSI Gaming MX;

Curiosidade: em meses de observação de rig mista posso te afirmar que as AMD redondinhas rendem em média uns 2-3% + em ETH que as nvidia para o mesmo hash. Inicialmente achei que era sorte, mas se mostrou um padrão aqui. Observei nos últimos 6 meses pelo menos.

2v8htEr.jpg

AGNyn1S.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo