• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Rapaz apareceu essa 3080 aqui na tera...será que é sem LHR?


Fui no chat falaram que tem sim LHR 😟
 
Última edição:
Porque a velocidade da RTX 3070TI fica oscilando entre 10 a 20 mh/s na Nicehash?
Estou usando o Nicehash Quick Miner no perfil leve ou eficiência.
Fez a configuração de overclock ou só colocou pra minerar em stock?
 
Rapaz apareceu essa 3080 aqui na tera...será que é sem LHR?


Fui no chat falaram que tem sim LHR 😟

3080 sem LHR acho que só na OLX.
 
d91.gif

Comprar na alta e vender na baixa, meu mantra!
Não vendi nada hehe, pelo contrario acumulador aqui :rip:
 
Rapaz... eu peguei essa versão no Blog, mas acho que tem algo errado com ela.

Acompanhando pelo OCTune, ela começa a subir, bate a casa até dos 90mhs, ai cai cai cai até zerar e começa de novo. Não sei o que pode ser.

Com o QM normal, ele fica travado o tempo todo em 68mhs.

Eu vou fazer alguns testes com o Nicehash Miner também, usando alguns plugins, mas vou deixar pra fazer domingo que posso acompanhar de perto as temperaturas da VGA.

Vc está deixando de ganhar uma boa grana por estar "minerando errado"... As 3080 Ti estão fazendo perto de 90 MH/s, uns 25% a mais do que vc está fazendo. Recomendável seria, mesmo que vc queira usar a Nicehash, baixar um Miner e fazer a configuração do .bat dele apontando pra Nicehash.


Puts, amanhã serei eu fazendo essa de desmontar pra limpar... Em breve vou ficar fora de casa por uns dias e como o calor tá de f*der vou fazer uma boa limpeza pra tentar dar uma aliviada nas temps... As últimas 3 limpezas foram só soprando ar sem desmontar nada, tá precisando agora dar uma caprichada. Só espero não ter problemas.

Aproveitando o post, será que consigo jogar a uns 60 fps em Full HD com a minha 3080ti deixando ela num riser? Pergunto isso pq ela tá ficando bem quentinha dentro do gabinete, mesmo com a tampa aberta. Pensei em por num riser e jogar pra cima do gabinete...

Na minha experiência, o desempenho da RTX 3070 pra jogar pelo Riser ficou péssimo... Pra colocar pra fora, teria que ser aqueles cabos extensores 16x.
 
Sem alterar manualmente sua placa vai trabalhar mal. Além de não render, vai consumir e desgastar mais.

Recomendo que pelo menos adote os parâmetros disponibilizados pela própria Nicehash:

Passei essas configs para o afterburn, só não mexi na parte do "Limite Energético (W)" poque não sei onde tem que alterar no Afterburn. Você sabe?
Aqui tá Potência total 212W. Era pra ficar com 150W.
 
Vc está deixando de ganhar uma boa grana por estar "minerando errado"... As 3080 Ti estão fazendo perto de 90 MH/s, uns 25% a mais do que vc está fazendo. Recomendável seria, mesmo que vc queira usar a Nicehash, baixar um Miner e fazer a configuração do .bat dele apontando pra Nicehash.

Cara, então, eu tentei usar o Hash Miner também, com alguns plugins, tipo nbminer, eu até consegui bater 90mhs mas foi com um tal de octopus. Contudo o consumo da placa subiu pra casa dos 320~350w, assim como as temps foram pra casa dos 67°/97°.

Com o Quick eu fico travado nos 68mhs, mas as condições que a VGA fica me agradam muito. Mantenho consumo de 220w, temperaturas de 62°/92°, fan na casa dos 65%. Tipo, faço um dinheirinho mas sem 'judiar' tanto da placa, até porque comprei ela pra jogar, comecei a minerar porque ela fica 20h parada por dia.

Talvez seja um pensamento que vai contra o da grande maioria, até porque sou meio ignorante no assunto, mas ando dando uma lida e testando as coisas, com o tempo vou pegando mais confiança e vendo até onde compensa 'espremer' a VGA.
 
Última edição:
Hoje inventei se desmontar a rig pra limpar e organizar melhor os cabos. Resultado: não consigo fazer funcionar de jeito nenhum, pqp.

Sofri mto com isso no começo, qq manutenção era uma dor de cabeça. Pra evitar esse tipo de problema o principal é:

1- Não alterar a posição das GPU nos risers/mutiplicadores
2- Se a opção 1 não for possível, tire um print dos seus OC`s no HIve e depois remova TODOS eles. Remove tbm o flight sheet. Após bootar, vai reaplicando os OC`s.
 
Cara, então, eu tentei usar o Hash Miner também, com alguns plugins, tipo nbminer, eu até consegui bater 90mhs mas foi com um tal de octopus. Contudo o consumo da placa subiu pra casa dos 320~350w, assim como as temps foram pra casa dos 67°/97°.

Com o Quick eu fico travado nos 68mhs, mas as condições que a VGA fica me agradam muito. Mantenho consumo de 220w, temperaturas de 62°/92°, fan na casa dos 65%. Tipo, faço um dinheirinho mas sem 'judiar' tanto da placa, até porque comprei ela pra jogar, comecei a minerar porque ela fica 20h parada por dia.

Talvez seja um pensamento que vai contra o da grande maioria, até porque sou meio ignorante no assunto, mas ando dando uma lida e testando as coisas, com o tempo vou pegando mais confiança e vendo até onde compensa 'espremer' a VGA.

Esse é outro problema, Octopus é outro algoritmo, usado pra minerar outra moeda (CFX), então não dá pra comparar com os MH/s do ETH. Por exemplo, com minha RTX 3060 v1, eu fazia 48MH/s no ETH, com a mesma placa no ERGO, fazia 122 MH/s, mas não quer dizer que eu recebia mais dinheiro, cada algoritmo tem seus MH/s pra fazer um valor X de dinheiro.

Então o certo seria vc tentar fixar o miner pra minerar apenas ETH, e não ficar trocando. Se não quiser baixar um T-rex ou Gminer da vida e configurar (que dá pra configurar e deixar mais leve, forçando menos como vc quer, e fazer mais de 68 MH/s), tenta pelo menos desativar todos os algoritmos no Nicehash, e deixar só o DaggerHashimoto, que é do ETH.

Outra tentativa é usar o Miner normal da Nicehash ao invés do Quick Miner, tem opções a mais pra vc mexer, mas continua sendo fácil. Quando eu comecei, foi na Nicehash mas com o normal, não o quick.
 
Esse é outro problema, Octopus é outro algoritmo, usado pra minerar outra moeda (CFX), então não dá pra comparar com os MH/s do ETH. Por exemplo, com minha RTX 3060 v1, eu fazia 48MH/s no ETH, com a mesma placa no ERGO, fazia 122 MH/s, mas não quer dizer que eu recebia mais dinheiro, cada algoritmo tem seus MH/s pra fazer um valor X de dinheiro.

Então o certo seria vc tentar fixar o miner pra minerar apenas ETH, e não ficar trocando. Se não quiser baixar um T-rex ou Gminer da vida e configurar (que dá pra configurar e deixar mais leve, forçando menos como vc quer, e fazer mais de 68 MH/s), tenta pelo menos desativar todos os algoritmos no Nicehash, e deixar só o DaggerHashimoto, que é do ETH.

Outra tentativa é usar o Miner normal da Nicehash ao invés do Quick Miner, tem opções a mais pra vc mexer, mas continua sendo fácil. Quando eu comecei, foi na Nicehash mas com o normal, não o quick.

Vou chegar hoje em casa e vou testar dessa forma, deixando apenas o dagger. Vlw pelas dicas. :bat:
 
Hoje inventei se desmontar a rig pra limpar e organizar melhor os cabos. Resultado: não consigo fazer funcionar de jeito nenhum, pqp.
Nessa semana eu passei um aperto com isso tb. É importante identificar qual GPU está em qual riser, se misturar ele tenta reinstalar tudo e fica uma salada.
Outra coisa que eu percebi tb, os cabos usb às vezes não passam direito os dados e a GPU em riser fica instável. Eu troquei e limpei alguns aqui, agora tudo ok.
Acabei tirando a 3080 Ti da rig nvidia e botei ela com a rig AMD, agora a nvidia voltou pro 470.05, muito melhor.
 
Passei essas configs para o afterburn, só não mexi na parte do "Limite Energético (W)" poque não sei onde tem que alterar no Afterburn. Você sabe?
Aqui tá Potência total 212W. Era pra ficar com 150W.
Aqui só tenho placa AMD, daí uso o adrenaline para o overclock. Sobre essa configuração do afterburn vou ficar devendo...mas no YouTube vc deve achar material.
 
Vc está deixando de ganhar uma boa grana por estar "minerando errado"... As 3080 Ti estão fazendo perto de 90 MH/s, uns 25% a mais do que vc está fazendo. Recomendável seria, mesmo que vc queira usar a Nicehash, baixar um Miner e fazer a configuração do .bat dele apontando pra Nicehash.

Você tem alguma ideia de OC pra chegar nesses 90mh aí? Tenho uma FTW3 e tá osso passar dos 81mh.
 
Você tem alguma ideia de OC pra chegar nesses 90mh aí? Tenho uma FTW3 e tá osso passar dos 81mh.
Usa o T-Rex 24.8.
core 1150; memória: +1300, pl em 290W(HiveOs). se estiver no windows pode deixar o pl em 75%.
 
Usa o T-Rex 24.8.
core 1150; memória: +1300, pl em 290W(HiveOs). se estiver no windows pode deixar o pl em 75%.
Como ficam as temperaturas da memória aí?
Aqui estou pegando 100°C no Windows com +1100 MC e PL100%, obtendo uns 86mh/s
 
Como ficam as temperaturas da memória aí?
Aqui estou pegando 100°C no Windows com +1100 MC e PL100%, obtendo uns 86mh/s
Aqui no PC as memórias chegavam a no máximo 96°(dias quentes), agora que estão na rig acredito que deva estar menor ou igual já que tem 2 fans de 140mm(um jogando ar e outro retirando para cada placa).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só receber pela polygon que é praticamente gratis e é todo dia.
da rede polygon pra mainnet sai quanto a conversão?
 
da rede polygon pra mainnet sai quanto a conversão?
Não chega a 5 centavos, tem que dar um pouco de volta, mas por ser barato acaba compensando

Eu recebo na carteira da metamask, faco o swap do WETH pra MATIC na sushiswap ou no proprio app da metamask, e mando pra binance pela rede polygon mesmo, de la eu troco o MATIC pra ETH

Depende do dia, eu faco o swap do WETH pra USDT, e mando pra gate.io pela rede polygon. De la eu posso mandar o USDT usando a rede tron, que é gratis.
 
Eu recebo na carteira da metamask, faco o swap do WETH pra MATIC na sushiswap ou no proprio app da metamask, e mando pra binance pela rede polygon mesmo, de la eu troco o MATIC pra ETH

Depende do dia, eu faco o swap do WETH pra USDT, e mando pra gate.io pela rede polygon. De la eu posso mandar o USDT usando a rede tron, que é gratis.
200.gif

Nossa velho, com certeza deve ser algo simples após pegar a 'manha' mas se dependesse disso eu certamente já teria parado de minerar :bem:
 
É bem gambiarra mesmo. E espero que a proxima moeda minerável não tenha essa mesma palhaçada de taxas altas.
so por curiosidade, em cada 100 dolares quanto vai de taxa nessas conversoes todas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo