• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Dificuldade da TON está subindo bem já.
 
Mes inteiro minerei toncoin mas já parei. Passei pra eth na flexpool polygon. Esperando uma valorizada no eth. Ton coin já bateu 30 mas não sei se volta não. E com dificuldade aumentando. Tentei dualcoin mas não ficou legal, esquentou e consumiu mais em troca de pouco. Preferi não arrebentar mais com as placas.
 
Dificuldade da TON está subindo bem já.
Até demorou.
Eu não consegui acertar o lolminer+afterburner no windows, então acabei deixando pra lá. Dual mining aqui mesmo setando 'n' coisas, não ficou bom no toncoin.
 
Cara, tem gente no tópico q tava esperando 3080ti à 8k sem estar em promo kkkk…

o problema é o seguinte:

1. 2021 as placas subiram conforme o rendimento
2. as placas caíram conforme o rendimento (julho/2021 se não me engano)
3. as placas voltaram a subir conforme o rendimento subia
4. jan/2022 rendimento caiu, mas as placas se mantiveram, por causa da inflação
5. fev/2022 rendimento sobe?, e as placas acompanham, naturalmente

quer um comparativo? só ver o preço dos carros, o carro zero mais barato ta custando oq? 60k?

comprei uma moto lander, 250, por incríveis 25k, se fosse uma crosser 150 estava 19k...

sinceramente, esqueçam qualquer volta aos preços antigos, acabou, independente do rendimento
 
Dual mining funciona bem pra quem tem rig com placa iguais, eu que tenho uma salada de gpu, pra ficar acertando OC é um parto.

Tentei fazer dual de ETH/ALPH mas não rolou não
 
Dual mining funciona bem pra quem tem rig com placa iguais, eu que tenho uma salada de gpu, pra ficar acertando OC é um parto.

Tentei fazer dual de ETH/ALPH mas não rolou não

Aqui todas minhas placas que estão no hive os são LHR, testei hoje cedo, eth + alph, e setei o Intensity: 67.5.
Percebi que só ficou legal quando setei core offset em todas elas. Travando o core clock, algumas ficaram detectando lhr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu novo lol miner:



Features​

  • Added experimental Ethash + Ton dual mining kernels for Nvidia Pascal generation GPUs.
  • Setting the parameter --maxdualimpact to 0 will now completely disable dual mining on this card.
  • Setting the parameter --dualdevices can now be used to make GPUs mine Ton only in Eth+Ton dual mode. In combination with --maxdualimpact this means one can choose for every card which algorithm to mine. (See example below)
  • Automatic tuning for dual mining will now always make sure the parameter is adjusted so the GPUs start on both algorithms if --maxdualimpact is not set. Manually setting --maxdualimpact will disable automatic parameter stretching.
  • Windows: Adjusted LHR parameters a bit for more stable operation.
  • icemining.ca Ton stratum now can use the --pass or --dualpass parameter to apply pool settings.

Fixes​

  • Windows: fixed a bug that caused abnormal high stale rates on Ethash and Ethash / Ton dual mining on Nvidia cards.
  • Windows: fixed a bug that made the miner crash when a https connection tried to re-connect (mostly Ton).
  • Linux: fixed a bug that might cause a SIGSEV or SIGPIPE crash on some Linux platforms when reconnecting.
  • Fixed a bug that caused the miner to enter re-connect routine when one endpoint of a Ton - pool did not work, although other endpoints did connect well (That in combination with the previous one was root cause for most Ton errors in Windows we recently had).
  • Fixed a bug with icemining.ca Ton stratum not sending correct job id when dual mining on AMD cards.
  • Fixed a bug with json style configuration not working with dual mining in 1.43 release version.
  • Temporarily disabled the ZIL cache function on AMD GPUs, because it sometimes did not swap clearly. We will bring this back as soon as possible.

Example for --dualdevices and --maxdualimpact​

Consider a 6 card rig with --dualdevices 4,5 --maxdualimpact 0,0,,,,
This rig will mine:

  • Eth only on GPUs 0 & 1 (ton dual mining disabled by maxdualimpact)
  • Eth + Ton on GPUs 2 & 3
  • Ton only on GPUs 4 & 5 (eth mining disabled by dualdevices)
 
o problema é o seguinte:

1. 2021 as placas subiram conforme o rendimento
2. as placas caíram conforme o rendimento (julho/2021 se não me engano)
3. as placas voltaram a subir conforme o rendimento subia
4. jan/2022 rendimento caiu, mas as placas se mantiveram, por causa da inflação
5. fev/2022 rendimento sobe?, e as placas acompanham, naturalmente

quer um comparativo? só ver o preço dos carros, o carro zero mais barato ta custando oq? 60k?

comprei uma moto lander, 250, por incríveis 25k, se fosse uma crosser 150 estava 19k...

sinceramente, esqueçam qualquer volta aos preços antigos, acabou, independente do rendimento
Realmente, inflação batendo dois dígitos corrói tudo.

Sonhar com preços de 2019 é viver em outra realidade.
 
o problema é o seguinte:

1. 2021 as placas subiram conforme o rendimento
2. as placas caíram conforme o rendimento (julho/2021 se não me engano)
3. as placas voltaram a subir conforme o rendimento subia
4. jan/2022 rendimento caiu, mas as placas se mantiveram, por causa da inflação
5. fev/2022 rendimento sobe?, e as placas acompanham, naturalmente

quer um comparativo? só ver o preço dos carros, o carro zero mais barato ta custando oq? 60k?

comprei uma moto lander, 250, por incríveis 25k, se fosse uma crosser 150 estava 19k...

sinceramente, esqueçam qualquer volta aos preços antigos, acabou, independente do rendimento
eu pagaria 60k em carro zero, mas um "popular" ja esta na faixa de 70 - 80k
 
Até demorou.
Eu não consegui acertar o lolminer+afterburner no windows, então acabei deixando pra lá. Dual mining aqui mesmo setando 'n' coisas, não ficou bom no toncoin.
Aqui depois de bastante briga, minha 3060TI LHR rodou legal quando deixei a pool da TON na Tonpool mesmo, estava usando Whales e so tava dando B.O.

Agora ta rodando em media 41mhs ETH + 1.2 ghs TON consumindo 150W desde ontem anoite. Temperatura media de 55°C....vou ver durante o dia quanto que chega.
 
Estou aproveitando a pequena oferta maior de placas pra me desfazer das minhas placas de mais baixo nível.

Peguei uma 3060 TUF V1 que é top de linha das 3060, e vou me desfazer de uma MSI Ventus que parece um brinquedo de plástico em comparação. A diferença de preços vai ser mínima.

Também peguei uma Galax White, já tenho 5 delas numa rig branca e são excelentes, muito frias e estáveis. Vou substituir outra Ventus por ela.

Vou continuar nessa pegada, sempre que achar uma placa melhor por bom preço, vou pegar vender minhas indesejáveis e ir trocando sem gastar quase nada.
 

mineração

mineração

mineração

mineração

mineração​

mineração


:pense:
 
Ontem fui fazer alguns experimentos no dualmining de ETH+Tontoin (só pra dar uma reduzida nas vendas do ETH já que eu quero acumular)

Na rx6600xt foi tranquilo, perdi 2mh/s no eth pra ganhar 1gh/s no Toncoin (tradeoff ok)
Na rx580 é impossível, temperatura e consumo vão pra casa do chapéu e ainda perco 5mh/s no eth pra 500mh/s no Toncoin

Isso me fez pensar seriamente em vender essa rx580 logo pra pegar um valor alto e trocar em outra mais eficiente (ou até emplacar uma nvidia)
 
no windows é tranquilo usar nvidia + AMD?só tenho nvidia na minha rig mas os preços das amd volta e meia aparecem interessantes, sera que vou só me estressar se comprar ou não muda muito?
 
Ontem fui fazer alguns experimentos no dualmining de ETH+Tontoin (só pra dar uma reduzida nas vendas do ETH já que eu quero acumular)

Na rx6600xt foi tranquilo, perdi 2mh/s no eth pra ganhar 1gh/s no Toncoin (tradeoff ok)
Na rx580 é impossível, temperatura e consumo vão pra casa do chapéu e ainda perco 5mh/s no eth pra 500mh/s no Toncoin

Isso me fez pensar seriamente em vender essa rx580 logo pra pegar um valor alto e trocar em outra mais eficiente (ou até emplacar uma nvidia)
6600xt no windows o hive? qual oc?
 
no windows é tranquilo usar nvidia + AMD?só tenho nvidia na minha rig mas os preços das amd volta e meia aparecem interessantes, sera que vou só me estressar se comprar ou não muda muito?
Eu tenho e funciona de boa

Vc pode usar miner que suporta nvidia e AMD ou vc tb pode rodar só AMD em um e só nvidia em outro.

O único problema que eu tive foi com AMD velha + AMD nova, no caso uma RX570 + RX5700XT, não funcionaram juntas nem a pau, era colocar driver da RX570, crashava a RX5700 e vice-versa, a solução que encontrei foi colocar cada uma em uma rig diferente. Portanto se for usar AMD + nvidia na mesma rig, recomendo usar todas AMD do mesmo modelo ou o mais próximo possível.
 
Difícil alcançar a estabilidade no dual mining ETH+TON. Tenho duas RTX 3070 LHR e over que precisei fazer em cada uma foi consideravelmente diferente.

Uma pergunta: 2x RTX 3070 LHR + 1x RTX 3070 TI LHR numa XPG 850W é arriscado? No minerado tá dando um consumo de 505W.
 
Pessoal que usa HiveOS.

Vendi uma Asus 3060ti Mini para um cliente e ele relata que o hiveos não está reconhecendo a placa. No HiveOS a placa só aparece como "device 9ba8 - Asus".
Ele disse que testou outro riser e da msm mensagem. Alguém sabe o que pode ser?

Pedi pra testar no windows pra ver pois n adianta eu acionar a garantia da placa se o problema n for ela.
 
no windows é tranquilo usar nvidia + AMD?só tenho nvidia na minha rig mas os preços das amd volta e meia aparecem interessantes, sera que vou só me estressar se comprar ou não muda muito?

Olha, ano passado quando eu misturava amd com nvidia usando windows, só me deu dor de cabeça, tanto que tinha começado a montar uma rig de amd e ficou, 4 amd e 2 nvidia, só dava BO, vendi as amd ... mas ficou uma na epoca, uma 6700xt que deixei na minha maquina, passou um tempo e teve umas atualizações do windows, bom, acabei jogando novamente essa 6700xt na rig, nunca mais me deu problema, minha rig tava com uma 6700xt, e 3060, 3060ti, 3070ti e 3080ti, todas lhr com essa amd perdida, e zero problemas, hj ta ligada com uma 6600 e 6700xt mais a 3080ti e 3070ti, funcionando perfeito, porem minero com elas sempre com separadas, as amd uso gminer, e as lhr no t-rex
 
Pessoal que usa HiveOS.

Vendi uma Asus 3060ti Mini para um cliente e ele relata que o hiveos não está reconhecendo a placa. No HiveOS a placa só aparece como "device 9ba8 - Asus".
Ele disse que testou outro riser e da msm mensagem. Alguém sabe o que pode ser?

Pedi pra testar no windows pra ver pois n adianta eu acionar a garantia da placa se o problema n for ela.

Fala pra ele atualizar o HiveOS e o driver nVidia do Hive
 
Uma pergunta: 2x RTX 3070 LHR + 1x RTX 3070 TI LHR numa XPG 850W é arriscado? No minerado tá dando um consumo de 505W.
Só as placas ou tem o restante da rig (cpu, mobo, risers, etc.)?

O ideal é conhecer o consumo na tomada pois o minerador da uma 'enganada' nas LHR e o restante da plataforma deve comer pelo menos uns 100~150w fácil, mas acho que aguenta bem.
 
Pessoal que usa HiveOS.

Vendi uma Asus 3060ti Mini para um cliente e ele relata que o hiveos não está reconhecendo a placa. No HiveOS a placa só aparece como "device 9ba8 - Asus".
Ele disse que testou outro riser e da msm mensagem. Alguém sabe o que pode ser?

Pedi pra testar no windows pra ver pois n adianta eu acionar a garantia da placa se o problema n for ela.
Impressão minha ou teus clientes são tudo ruim de boleia? Quase toda semana vc vem com algum B.O. desses :bem:

Voto com o @N3SSO, se funcionar no Windows acho que é driver e/ou HiveOS desatualizado demais.
 
Impressão minha ou teus clientes são tudo ruim de boleia? Quase toda semana vc vem com algum B.O. desses :bem:
O foda é o tanto de nego com 0 noção entrando com força sem saber o q ta fazendo..Querendo ou não uma vez ou outra acontece, fazer o que.
A galera quer placa eu vendo :pense:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo