• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Mas ja tem muita gente pulando do barco
Sou do RJ , tem um cara daqui do meu bairro, que vendeu 107 placas tudo muito baratas para vender rápido ,ele vendeu 20 3070 em um único dia por R$6500 reais entre muitas outras placas....

Acho que são pessoas querendo liquidar placas pra comprar crypto na baixa e fazer mais dinheiro assim.
Muitos com rigs estão tentando fazer isso, eu incluso. hehe
 
Última edição:
Pra quem faz trade, essa é a hora de comprar ETh em!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ele minera atumaticamente a Alph com a versão 25.2?
Não, tu precisa configurar ele para dual, como antes.

Mas agora ele não fica represando nada, ao invés de ficar baixando o processamento ele mantém o consumo no talo o tempo todo. O resultado aparece no rendimento alph
 
Testando o TREX 0.25.8 aqui com Eth + Alph.
Até o momento, mantendo ~78mh/s no Eth e 1,16gh/s no Alph com consumo total de ~310W segundo o miner.
Vou deixar mais um tempo minerando assim e acompanhar...
 
Minha opinião é que tá mais fácil a mineração do Eth acabar pela própria dificuldade da rede (deixar de ser rentável), do que por esse The Merge...
Problema da mineração não é a dificuldade em grande parte, claro a dificuldade ajuda um pouco e não vou ser leviano de falar que não.

Mas o problema da mineração é o valor do ETH, se o ETH tivesse US$5k possivelmente estaria todo mundo rindo agora, falo isto de colocar a dificuldade em segundo plano pq o meu rendimento variou muito pouco, de outubro até hoje com a mesma quantidade de mh/s o meu rendimento mudou 10% para menos com o incremento da dificuldade, mas com a queda do dolar e do valor do eth o meu rendimento variou d+, a questão do EIP1559 que esta causando reflexo hoje.
 
Muito cuidado com esse dual mining galera. O consumo aumenta bastante e acaba forçando a fonte.
 
Sim. É o cenário 2 que eu comentei há uns tempos atrás.
Acho que vamos chegar num ponto de equilíbrio de dificuldade e valor do ETH que não vai ser mais interessante adicionar mais GPUs.
Li seu post e fez uma explanação excelente. Realmente está com cheiro de final de festa e quem entrou no início de 2021 que se deu super bem e está com tudo pago.

Eu particularmente perdi esse time e só entrei agora na última Black Friday. Na ocasião eu, dentro das minhas estratégias de investimento, já ia alocar 10k do meu capital em cripto moeda. Como tava na alta (btc 60k) e havia a chance de chegar a 100k o btc, mas TB a chance de chegar a 0. Resolvi usar os 10k para pegar 03 placas (uma RX 6700 XT e duas RX 6600), gastando ao todo cerca de 11,5k.

Como o investimento dos 10k era para longo prazo, o jogo não mudou inicialmente pra mim, vou continuar acumulando ETH, de forma gradual, mas acumulando, e "sonhando" com o dia que a alta virá.

Enfim, quis colocar um pezinho no risco e aqui estou, mas tudo bem calculado...
 
Muito cuidado com esse dual mining galera. O consumo aumenta bastante e acaba forçando a fonte.
Acho válido o aviso.
Como foi depois do meu post, só pra informação eu tenho essa fonte no meu PC gamer que é onde estou rodando o dual mining com uma única 3080Ti:
Fonte Super Flower LEADEX III 750W 80 Plus Gold

Ta consumindo da tomada agora um total de 460W segundo a tomada inteligente Positivo, enquanto escrevo esse post e minero em paralelo.
 
Testando o TREX 0.25.8 aqui com Eth + Alph.
Até o momento, mantendo ~78mh/s no Eth e 1,16gh/s no Alph com consumo total de ~310W segundo o miner.
Vou deixar mais um tempo minerando assim e acompanhar...

Estou testando aqui tbm na 3080Ti, tinha desistido de dual mining pq fazendo 600MH/s no Alph estava fazendo pouca diferença, agora no novo T-Rex o negocio ficou mais forte, to fazendo 79 MH/s no ETH e 1.30 GH/s no Alph, core travado em 1600, memoria +1000, complicado que ta aquecendo bem mais a GPU (memoria nem me preocupo mais, depois que mudei os thermal pads), mas, como mando o FAN tentar manter a GPU em 60º ela ta mantendo direto o fan em 100%, acho que vou baixar o core clock, tenho que testar melhor...

PC puxando 455W da tomada, de acordo com o app da tomada, 348W da GPU no miner.
 
Sim. É o cenário 2 que eu comentei há uns tempos atrás.
Acho que vamos chegar num ponto de equilíbrio de dificuldade e valor do ETH que não vai ser mais interessante adicionar mais GPUs.
Já está nesta situação para nós brasileiros, roi de 24 meses, quem tá minerando está de boa, nas entrar não é viável.

Pode ser viável ainda para gringos.
 
Não, tu precisa configurar ele para dual, como antes.

Mas agora ele não fica represando nada, ao invés de ficar baixando o processamento ele mantém o consumo no talo o tempo todo. O resultado aparece no rendimento alph
Mas, é para as nLHR, né?
 
Bitsbetripping é bastante confiável e inteligentíssimo, ele já vinha falando desde lá de trás que não acreditava no merge em julho, tomara que esteja mesmo certo e tenhamos mais esse ano todo minerando.

Confesso que desanimei de acompanhar o tópico e novidades, minhas rigs estão estáveis e parei de expandir, meio que perde a graça ficar olhando coisas todo dia.

O máximo que vou fazer é trocar algumas placas de menor qualidade por melhores se eu achar bons preços.
 
Senhores, alguém por ventura poderia informar qual o tamanho do thermal pad utilizado Asus 1660 Super TUF 3

Este modelo

450729_6i8rnx_0.jpg


já tenho a placa a uns 2 anos ou mais e esta precisando de uma manutenção..
o ideal é abrir ela e usar um paquímetro e medir os thermopad
 
Rapaz pra moeda subir é um custo...agora pra cair kkkk
Alguém sabe o pq desse sobe e desce?
 
Prontos para a 2º pernada nos 38-37k lembrando quando mais rápido chegar mais rápido volta :olar:

Se não voltar acabou a mineração :therip:

Agora o dólar está finalizando o movimento satânico, a queda dos lucros vem da moeda chegando perto dos 5 BRL
 
Última edição:
Bom dia, uma oportunidade surgiu aqui e se tudo funcionar como deve 10k devem ficar na minha mão, estou com minhas contas ok, minha rig esta paga e os preços tendem a baixar com essa queda no ETH, então surgiu uma ideia, vindo mesmo essa grana, eu poderia incrementar minha rig, tenho uma fonte reserva(750W gold), riser e espaço para até mais 3 placas. Dei uma pesquisada rápida e cheguei nestes C x B:
3 x 2060 > +/- 87 Mh/s vs 240W 10~10.5K
3 x 6600 > +/- 90 Mh/s vs 240W 9~10K
2 x 6600XT> +/- 64 Mh/s vs 140W 7.6~8K (difícil não gostar deste)
2 x 6700XT> +/- 92Mh/s vs 220W 10~11K
2 x A2000 > +/- 85 Mh/s vs 140W 9.5~10.5K (difícil não gostar deste também)
2 x 3060 > +/- 72 Mh/s vs 240W 8.5~9K * daqui para baixo eu teria que vender minha 3060V1 para não dar conflito ou usar ela em LHR *
2 x 3660Ti> +/- 90 Mh/s vs 280W 10~11K
2 x 3070 > +/- 90Mh/s vs 230W 10.5~11.5K
1 x 3080Ti> +/- 85 Mh/s vs 235W 10~11K

Os números estão por alto, pesquisei só por uma hora mas pelo que vi estão bem próximos da realidade, eu não considerei a 1660/S/Ti por que com o valor da 6600 seria uma compra meio burra imagino, também pensei na possibilidade mais básica de comprar a moeda, sentar e esperar, mas francamente me interessa mais chegar nos 300Mh/s, tenho sérias duvidas de que o mercado de gpus se recupere antes de 2023 talvez 2024? A Nvidia ja sacou que essa escassez falsa faz milagres e a AMD gostou da ideia, se por acaso o ETH virar POS em junho até la ja resgatei 40/50% do investido(desde que eu comece logo) e o restante sera em outra moeda, enfim o que recomendam?
 
Bom dia, uma oportunidade surgiu aqui e se tudo funcionar como deve 10k devem ficar na minha mão, estou com minhas contas ok, minha rig esta paga e os preços tendem a baixar com essa queda no ETH, então surgiu uma ideia, vindo mesmo essa grana, eu poderia incrementar minha rig, tenho uma fonte reserva(750W gold), riser e espaço para até mais 3 placas. Dei uma pesquisada rápida e cheguei nestes C x B:
3 x 2060 > +/- 87 Mh/s vs 240W 10~10.5K
3 x 6600 > +/- 90 Mh/s vs 240W 9~10K
2 x 6600XT> +/- 64 Mh/s vs 140W 7.6~8K (difícil não gostar deste)
2 x 6700XT> +/- 92Mh/s vs 220W 10~11K
2 x A2000 > +/- 85 Mh/s vs 140W 9.5~10.5K (difícil não gostar deste também)
2 x 3060 > +/- 72 Mh/s vs 240W 8.5~9K * daqui para baixo eu teria que vender minha 3060V1 para não dar conflito ou usar ela em LHR *
2 x 3660Ti> +/- 90 Mh/s vs 280W 10~11K
2 x 3070 > +/- 90Mh/s vs 230W 10.5~11.5K
1 x 3080Ti> +/- 85 Mh/s vs 235W 10~11K

Os números estão por alto, pesquisei só por uma hora mas pelo que vi estão bem próximos da realidade, eu não considerei a 1660/S/Ti por que com o valor da 6600 seria uma compra meio burra imagino, também pensei na possibilidade mais básica de comprar a moeda, sentar e esperar, mas francamente me interessa mais chegar nos 300Mh/s, tenho sérias duvidas de que o mercado de gpus se recupere antes de 2023 talvez 2024? A Nvidia ja sacou que essa escassez falsa faz milagres e a AMD gostou da ideia, se por acaso o ETH virar POS em junho até la ja resgatei 40/50% do investido(desde que eu comece logo) e o restante sera em outra moeda, enfim o que recomendam?

Montei uma mini RIG com 6600 para um amigo e vou te falar, que plaquinha bacana

Silenciosa, fria, não gasta quase nada e é boa no dual mining, uma pena não minerar outras moedas tão bem, se não seria perfeita.
 
Montei uma mini RIG com 6600 para um amigo e vou te falar, que plaquinha bacana

Silenciosa, fria, não gasta quase nada e é boa no dual mining, uma pena não minerar outras moedas tão bem, se não seria perfeita.
O consumo vs produção ficou nessa taxa mesmo? Pelo que vi aqui a 6600 faz em média 30Mh/s vs 60W( chegando em 80W na tomada) e a 6600XT 33Mh/s vs 70W, esse negocio de reportar W errado parece ser uma zica especifica da 6600 pelo que vi, mas estou na duvida se a 6600XT não teria o mesmo problema.
 
Última edição:
EXTAMENTE ESSE DETALHE , adicionar mais pode n valer mais a pena porem para quem tem rig paga e luz de graça , zero é o limite , QUE É O MEU CASO .

Mas ja tem muita gente pulando do barco .

Sou do RJ , tem um cara daqui do meu bairro, que vendeu 107 placas tudo muito baratas para vender rápido ,ele vendeu 20 3070 em um único dia por R$6500 reais entre muitas outras placas....
Mas se ele conseguiu pegar por esse preço, está no lucro.
 
O consumo vs produção ficou nessa taxa mesmo? Pelo que vi aqui a 6600 faz em média 30Mh/s vs 60W( chegando em 80W na tomada) e a 6600XT 33Mh/s vs 70W, esse negocio de reportar W errado parece ser uma zica especifica da 6600 pelo que vi, mas estou na duvida se a 6600XT não teria o mesmo problema.

Na rig dele elas ficaram 29.90Mh/s com consumo em 52w pelo software pegamos por R$3150 na kabum em promoção do prime, este consumo errado já vem desde a série 5xx
 
Principal ponto agora é quantos dias vai ficar na baixa ate fazer o toque fazendo fundo duplo.. e a inflação comendo hehe
Outro ponto importante é o dolar, daqui a pouco vai caminhar de lado e fazer fundo para subir de novo.

Questão é tempo, quanto tempo semanas ou pode durar 1 mês assim.

Porem se o dolar cair de 4,90 dai vai ficar feio, e o BTC cair de 37k USD vixi, nesse cenário vai afetar ate nos que começamos em 01/01/2021 minerando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo