• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Gente, se estiver fora de contexto do assunto me perdoem, mas tem algum video ou referência que vcs usam de config da mobo? Vi vcs falando que alteram csm p/ desligado e o speed link tb… minhas alterações seriam p/ jogos mesmo, mas n sei qual speed link colocar, minha gpu é 6500xt

As alterações q fazemos visam otimizar a mineração.

Isso n se aplica para jogos. Deixe as opções padrão.
 
Boatos que foi hacked a polygon matic, evitem usar a rede hoje.

Meus recursos estão SAFOS (ainda).

Edit: comecei as pesquisas, parece que não é bem isso. Vi um post do Augusto Backes meio alarmista demais e agora achei o seguinte post no tt:



edit2: esse é o chief security deles, link do perfil oficial:

 
Última edição:
Da seria série “eu acreditava que a mineração nunca iria acabar”


Nvidia esta criando uma escassez artificial para super faturar os valores das próximas VGAs.

Porém acho que esta próxima geração será igual a 8800GT/GTX e 9800GT/GTX, foi só requentar, acho que a Nvidia pegou o projeto das RTX30XX fez um reflesh dele usando arquitetura da TSMC e vai lançar como RTX40XX, acho que só vamos ter vgas novas na geração RTX50XX.

Na época da RTX30XX e o boom da mineração a Nvidia tentou migrar da Samsung para TSMC o chip das 30XX e o resultado deve ser este ai um reflesh que ela vai lançar como 40XX, como ter ficado mais refinado, ai ela vai atolar energia elétrica para ganhar 40% de performance com 800w de consumo.
 
Nvidia esta criando uma escassez artificial para super faturar os valores das próximas VGAs.

Porém acho que esta próxima geração será igual a 8800GT/GTX e 9800GT/GTX, foi só requentar, acho que a Nvidia pegou o projeto das RTX30XX fez um reflesh dele usando arquitetura da TSMC e vai lançar como RTX40XX, acho que só vamos ter vgas novas na geração RTX50XX.

Na época da RTX30XX e o boom da mineração a Nvidia tentou migrar da Samsung para TSMC o chip das 30XX e o resultado deve ser este ai um reflesh que ela vai lançar como 40XX, como ter ficado mais refinado, ai ela vai atolar energia elétrica para ganhar 40% de performance com 800w de consumo.
Misericórdia!
 
Nvidia esta criando uma escassez artificial para super faturar os valores das próximas VGAs.

Porém acho que esta próxima geração será igual a 8800GT/GTX e 9800GT/GTX, foi só requentar, acho que a Nvidia pegou o projeto das RTX30XX fez um reflesh dele usando arquitetura da TSMC e vai lançar como RTX40XX, acho que só vamos ter vgas novas na geração RTX50XX.

Na época da RTX30XX e o boom da mineração a Nvidia tentou migrar da Samsung para TSMC o chip das 30XX e o resultado deve ser este ai um reflesh que ela vai lançar como 40XX, como ter ficado mais refinado, ai ela vai atolar energia elétrica para ganhar 40% de performance com 800w de consumo.
Isso é bom, assim as 3xxx não desvalorizam tanto :olha:
 
poxa se os ganhos se mantivessem assim até dava pra cogitar continuar. Porém tudo que é bom dura pouco :olar:
 
poxa se os ganhos se mantivessem assim até dava pra cogitar continuar. Porém tudo que é bom dura pouco :olar:
Por "ganhos" vc se refere ao valor das moedas, ao rendimento da mineração ou outra coisa?

Muita gente estava rodando quase no 0x0 mas a atualização da semana deu um belo up em termos de rendimento, como vai ficar assim por algumas semanas só nos resta aproveitar.

Acho que aquele tempo de minerar e realizar ($) toda semana não volta tão cedo (se voltar), os que ficaram na brincadeira certamente estão apostando no médio e longo prazo.

Quem tá olhando o WTM e combinando com dólar e astrologia para ligar a rig quando o rendimento tá bom e desligar quando tá ruim já deveria ter tomado uma decisão mais definitiva.
 
Nvidia esta criando uma escassez artificial para super faturar os valores das próximas VGAs.

Porém acho que esta próxima geração será igual a 8800GT/GTX e 9800GT/GTX, foi só requentar, acho que a Nvidia pegou o projeto das RTX30XX fez um reflesh dele usando arquitetura da TSMC e vai lançar como RTX40XX, acho que só vamos ter vgas novas na geração RTX50XX.

Na época da RTX30XX e o boom da mineração a Nvidia tentou migrar da Samsung para TSMC o chip das 30XX e o resultado deve ser este ai um reflesh que ela vai lançar como 40XX, como ter ficado mais refinado, ai ela vai atolar energia elétrica para ganhar 40% de performance com 800w de consumo.
O mercado de usados vai bombar então, afinal a 2070/2070s consegue bater tranquilo uma 3060 em jogos e até mesmo mineração, minhas 3060 fazem 48Mh/s com 110W e as 2070 fazem 43/44 com 82W. A não ser que essa novo série melhore explosivamente o uso de RTX ou injetem mais memoria, digamos tornando 16gb padrão? Acho que vai ser bem difícil justificar uma placa que consome 500W e faz uns 20% a mais de fps que as atuais sem algo assim, pensando bem com o custo de energia no Brasil indo do jeito que esta, estas novas RTX vão é ficar na prateleira, mas não duvido nada que a nvidia libere "por acidente" outro driver que otimize as gpus para minerar mantendo suas vendas.
 
O mercado de usados vai bombar então, afinal a 2070/2070s consegue bater tranquilo uma 3060 em jogos e até mesmo mineração, minhas 3060 fazem 48Mh/s com 110W e as 2070 fazem 43/44 com 82W. A não ser que essa novo série melhore explosivamente o uso de RTX ou injetem mais memoria, digamos tornando 16gb padrão? Acho que vai ser bem difícil justificar uma placa que consome 500W e faz uns 20% a mais de fps que as atuais sem algo assim, pensando bem com o custo de energia no Brasil indo do jeito que esta, estas novas RTX vão é ficar na prateleira, mas não duvido nada que a nvidia libere "por acidente" outro driver que otimize as gpus para minerar mantendo suas vendas.
Veja bem, eu só estou supondo que a Nvidia vai requentar, a série nova sai em setembro e até agora não vimos muitas notícias sobre as novidades dos novos Chips, nem litografia foi falada, chuto que será 7nm.

Até pq não existe demanda para vga acima de 2060 para rodar bem os jogos atuais, com está coisa de vender as minhas 2060 precisei gravar vídeos para o compradores e fiquei surpreso como ela rodou games em Full HD no máximo com bom FPS, sem travar e sem precisar de dlss.

Vou ficar só com as RTX30XX até por conta do futuro, se o futuro for a mineração de ergo, RTX20XX e AMD rende pouco.
 
O problema é que pelo que vem saindo nas noticias essa serie 4000 vai ser inicialmente bem ineficiente para mineração, dai a valia em segurar as serie 30 creio eu, mas com certeza se as vendas não forem como o esperado deve vazar algum driver que permite minerar nelas, quanto aos jogos, sim jogar em 1080P e até 2k numa 2060/2070/3060 é super tranquilo e elas ainda tem um bom desempenho, ao menos por agora em mineração, no meu caso estou segurando as 2070 e 3060 pois acredito que elas ainda vão render mais um cadinho antes que o ano acabe, pelo menos é o que me parece.
 
Número de blocos voltou ao normal:

A2vdQjc.png


Por outro lado, essa semana será o merge da penúltima rede de testes. Depois disso ficará faltando apenas 1 merge de teste. Acho que em agosto teremos o anúncio da data definitiva do merge. Chuto que deve ocorrer em setembro, se não ocorrer nenhum problema com os testes.
 
Número de blocos voltou ao normal:

A2vdQjc.png


Por outro lado, essa semana será o merge da penúltima rede de testes. Depois disso ficará faltando apenas 1 merge de teste. Acho que em agosto teremos o anúncio da data definitiva do merge. Chuto que deve ocorrer em setembro, se não ocorrer nenhum problema com os testes.
Então esse é o último suspiro?
 
Aqui foram quase todas as placas, restou apenas as 2 3080.. uma vai pro meu PC...

9 placas vendidas em 2 semanas.


Mas bora minerar até o fim...rsrs
 
É via OLX, sou do rio. De repente devo estar pedia do acima do realmente vale.
Sou de BH e nas últimas duas semanas vendi três 3060 Ti, na média de R$ 3100 cada. Modelos de duas fans e ainda na garantia. Vendi no OLX e Facebook. Aparece muitas propostas absurdas, pessoal não tem nem vergonha. Com paciência dá pra vender, mas não tá fácil não. Acho que o preço é mais ou menos esse mesmo, ou alguém discorda?
 
Hoje mesmo tem 3080 Ti nova por 6800 reais. Qual a diferença de uma 3080 Ti para uma 3090 em jogos e mineração? Creio que seja muito pouca diferença, para não dizer nula. Eu acho que depois do desbloqueio do lhr, a 3080 Ti matou com a 3090.
Isso sem falar que a galera corre de zotac pelo péssimo RMA que tinha.
 
Hoje mesmo tem 3080 Ti nova por 6800 reais. Qual a diferença de uma 3080 Ti para uma 3090 em jogos e mineração? Creio que seja muito pouca diferença, para não dizer nula. Eu acho que depois do desbloqueio do lhr, a 3080 Ti matou com a 3090.
mas nao se pode desprezar os 24gb... tem muitas aplicações de AI/deep/machine learning ou mesmo de renderização 3d que precisam mais do que 12gb de vram.
 
mas nao se pode desprezar os 24gb... tem muitas aplicações de AI/deep/machine learning ou mesmo de renderização 3d que precisam mais do que 12gb de vram.
Sim, mas de 100 pessoas que entram no olx procurando uma placa high end, quantos dessas os 24gb vão fazer diferença? O grosso da galera quer é games mesmo. Além disso quem tem bala na agulha pra comprar uma 3090 pra aplicações profissionais geralmente é PJ. Esse cara vai querer placa nova e com NF no nome dele.

É complicado achar comprador pra 3090. E pra mineração esses 24gb é desvantagem pq é mais chip de memória, que pode dar problema e que não faz diferença alguma.
 
Todas minhas placas eram modelos 3 fans.

Vendi todas aqui na região... Olho o preço de novo, comparo com Olx e face.. coloco o preço um pouco abaixo.

3 - Rtx 3060 - média 2500 ~ 2600

Rtx 3070 ti - uma vendi por 4k e a outra por 4.5k...

Rtx 2060 - essa tava pedindo 1750... Mas fiz um rolo em PS4, com 80 jogos e 2 controles, SSD 480 gb e umas outras coisas. Ia vender, mas acabei gostando dele. Vendi o SSD por 200...

Nessas minhas vendas peguei uma 1660 super q vendi por q 1550, tinha NF e garantia...
Uma 2070 q vendi por 1750, sem garantia e da zotac.
Uma GTX 670 vendi por 250....

Usei o mercado shop em duas vendas... Foi super tranquilo, e tx de juros bem abaixo dos concorrentes.


Bom eu tinha 520 mhs, agora restou um pouco menos de 200 mhs...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo