• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Normal, eu já previa isso, mas estava na hora de upgradar a 1080ti pra 3080ti, paguei caro, 10k.
Mas vendi a 1080ti por 4k, com 4 anos de uso, e minerei 3k ainda, como exemplo próprio.
Então ta bem ok, quem comprou, tem que esquecer e aproveitar, se for jogo.

No caso de minerar apenas, tem que ser tudo planejado mais meticulosamente.
Agora, é um otimo momento para montar uma rig, apostando na mineração e em um futuro boom novamente, mas são escolhas e riscos.
Vocês estão reclamando da desvalorização das placas , e quem acumulou Bitcoin e não vendeu na alta máxima quando chegou a r$360.000 , e pior ainda quem comprou Bitcoin na alta máxima e hoje perdeu 3x o valor do dinheiro hehe

Mas eu sempre achei absurdo aqueles preços , não peguei nenhuma placa com preço absurdo, preferi até comprar um notebook Dell g15 com a Rtx 3060 que não Tinha Lhr e minerava na época o mesmo que uma 3060ti lhr quando não tinha desbloqueio.

Eu ainda falei que compensava comprar mais o notebook que a placa Rtx 3060ti que estava custando 6k o mesmo preço que paguei no notebook Dell g15.
Consegui minerar por 9 meses dando para pagar as parcelas mas depois nesse último mês já parei pois não compensava minerar pelo notebook e estou usando de boa onde vai custar menos de 3k no meu bolso coisa que já tinha lucrado no outro que acer predator que vendi e minerou por 1 ano.

Mineração pode desabar do nada , como também pode do nada disparar o preço , mas não caia no hyper nunca , pois a pancada pode ser grande em perder dinheiro
 
sero pagando 30% a mais e vcs ainda estão minerando eth?
Ou é hold ou é preguiça de ficar trocando de moeda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês estão reclamando da desvalorização das placas , e quem acumulou Bitcoin e não vendeu na alta máxima quando chegou a r$360.000 , e pior ainda quem comprou Bitcoin na alta máxima e hoje perdeu 3x o valor do dinheiro hehe

Mas eu sempre achei absurdo aqueles preços , não peguei nenhuma placa com preço absurdo, preferi até comprar um notebook Dell g15 com a Rtx 3060 que não Tinha Lhr e minerava na época o mesmo que uma 3060ti lhr quando não tinha desbloqueio.

Eu ainda falei que compensava comprar mais o notebook que a placa Rtx 3060ti que estava custando 6k o mesmo preço que paguei no notebook Dell g15.
Consegui minerar por 9 meses dando para pagar as parcelas mas depois nesse último mês já parei pois não compensava minerar pelo notebook e estou usando de boa onde vai custar menos de 3k no meu bolso coisa que já tinha lucrado no outro que acer predator que vendi e minerou por 1 ano.

Mineração pode desabar do nada , como também pode do nada disparar o preço , mas não caia no hyper nunca , pois a pancada pode ser grande em perder dinheiro
Exatamente.
 
sero pagando 30% a mais e vcs ainda estão minerando eth?
Desde quando, para qual placas?

Essas moedas fogo de palha flutuam demais, é comum ficarem 1 semana como mais rentáveis e depois passam meses perdendo pro ETH. Na minha opinião não vale a pena ficar mudando de moeda. A não ser que a pessoa use algo automatizado.
 
Eu jamais montaria uma rig agora visando mineração no futuro, sabe-se lá quando isso pode acontecer e se é que vai acontecer, fora que, dependendo do tempo, as novas VGAs podem ser muito superiores a rig que o minerador venha a montar agora, pode ser que exija mais memória, poder de processamento, eu jamais faria isso.
Ideal é sempre montar quando lança placas novas e comprar no lançamento.
Ou seja , assim que sair a Rtx 4080 ou 4070 comprar ela com objetivo de jogar e da uma testada para minerar e ver quanto consegue abater no valor pago
 
Desde quando, para qual placas?

Essas moedas fogo de palha flutuam demais, é comum ficarem 1 semana como mais rentáveis e depois passam meses perdendo pro ETH. Na minha opinião não vale a pena ficar mudando de moeda. A não ser que a pessoa use algo automatizado.
já tem mais de mes que está rendendo entre 10 e 30% com 3070, 1060 e 1070 ( series 10xx ela manda bem) . moedinha oscilando entre 55 e 65 centavos. não confia na moeda? hold é opcional sempre uai

Como uso o minerstat, deixo configurado as moedas que me interessam minerar e ele que lute! kkkkk
 
sero pagando 30% a mais e vcs ainda estão minerando eth?
Aqui to monitorando todo dia pelo whatomine. E a unica que aparece aqui brigando com o eth é a cfx.
prove.card

Aqui tá dando no máximo 1/3 do ETH, antes dela eu teria CFX e RVN como opção.
CFX tem brigado em valor com eth pelo que venho monitorando e logo em seguida aparece o rvn
 
CFX tem brigado em valor com eth pelo que venho monitorando e logo em seguida aparece o rvn
Acho que depende da rig, no meu setup CFX e RVN tem andado juntas mas no momento ambas não chegam à metade do ETH se colocar o consumo maior na equação.
 
Vish, eu ainda nem comecei a vender as placas e o eth dá essa recuperada?!

E agora José?!
se nao fosse esse merge, nao estaria nem cogitando vender.

o grande X da questão é.. dá pra cair mais os preços das placas ou esse seria o preço equivalente a se a mineração não existisse?
 
Vish, eu ainda nem comecei a vender as placas e o eth dá essa recuperada?!

E agora José?!
Aqui voltou tudo pra rig e pau na maquina, vou continuar batendo o pé no valor que estou pedindo
 
se nao fosse esse merge, nao estaria nem cogitando vender.

o grande X da questão é.. dá pra cair mais os preços das placas ou esse seria o preço equivalente a se a mineração não existisse?
acho que as GPUS ja estao no preço justo, agora se a mineração morrer após o merge pode ter certeza que ainda cai uns 30%
 
incrivel como a galera valoriza o modelo /marca das placas.

tenho duas 3060ti uma ASUS ROG STRIX e uma GALAX EX.

Fiz um benchmark pelo 3Dmark nas duas antes de anunciar pra ver se estavam OK, a GALAX teve pontuação acima da ROG STRIX.

Anunciei ambas por 3k, até agora NINGUEM veio falar da GALAX, agora na ROG em 1 hr de anuncio já tive umas 20 oferta, pelo menos 5 cara ja falo q fecha nos 3k e querem vir buscar kkkkkkkkk.

Eu vou é cancelar meu anuncio e semana q vem anuncio dnv mais caro essa STRIX já que geral adora esse modelo e ta disposto a pagar mais caro kkk

e a GALAX que no benchmark demonstrou performance ate MELHOR que a STRIX, o jeito é esperar e talvez abaixa o preço... to cogitando tb ficar com ela pra mim, placa top pra jogar
 
incrivel como a galera valoriza o modelo /marca das placas.

tenho duas 3060ti uma ASUS ROG STRIX e uma GALAX EX.

Fiz um benchmark pelo 3Dmark nas duas antes de anunciar pra ver se estavam OK, a GALAX teve pontuação acima da ROG STRIX.

Anunciei ambas por 3k, até agora NINGUEM veio falar da GALAX, agora na ROG em 1 hr de anuncio já tive umas 20 oferta, pelo menos 5 cara ja falo q fecha nos 3k e querem vir buscar kkkkkkkkk.

Eu vou é cancelar meu anuncio e semana q vem anuncio dnv mais caro essa STRIX já que geral adora esse modelo e ta disposto a pagar mais caro kkk

e a GALAX que no benchmark demonstrou performance ate MELHOR que a STRIX, o jeito é esperar e talvez abaixa o preço... to cogitando tb ficar com ela pra mim, placa top pra jogar
aqui ta a mesma coisa com a 3060ti aorus master, mais de 20 interessados por causa dos rgb e tela lcd, mas só proposta b**** :limo:, ja ate desisti de vender, tenho uma 3060ti rog tb e nem tentei anunciar ela pq penso em ficar com ela
 
aqui ta a mesma coisa com a 3060ti aorus master, mais de 20 interessados por causa dos rgb e tela lcd, mas só proposta b**** :limo:, ja ate desisti de vender, tenho uma 3060ti rog tb e nem tentei anunciar ela pq penso em ficar com ela

a aorus master é top, eu tenho uma 3070 dela.

Ate cogitei a ficar com ela por conta do painel RGB...mas meu pc fica colado na parede, nem da pra ver a placa...desperdicio ficar com ela por causa disso.


A ROG STRIX eu acho q vende bem viu, um cara ate comentou q compro semana passada por 3.5k uma, eu acho q joguei mto baixo o preço huahaehea, ja cancelei o anuncio dela kkkk
 
incrivel como a galera valoriza o modelo /marca das placas.

tenho duas 3060ti uma ASUS ROG STRIX e uma GALAX EX.

Fiz um benchmark pelo 3Dmark nas duas antes de anunciar pra ver se estavam OK, a GALAX teve pontuação acima da ROG STRIX.

Anunciei ambas por 3k, até agora NINGUEM veio falar da GALAX, agora na ROG em 1 hr de anuncio já tive umas 20 oferta, pelo menos 5 cara ja falo q fecha nos 3k e querem vir buscar kkkkkkkkk.

Eu vou é cancelar meu anuncio e semana q vem anuncio dnv mais caro essa STRIX já que geral adora esse modelo e ta disposto a pagar mais caro kkk

e a GALAX que no benchmark demonstrou performance ate MELHOR que a STRIX, o jeito é esperar e talvez abaixa o preço... to cogitando tb ficar com ela pra mim, placa top pra jogar
colocou na conta a comparação entre temperatura e ruído dos 2 modelos?
 
Aqui to monitorando todo dia pelo whatomine. E a unica que aparece aqui brigando com o eth é a cfx.

CFX tem brigado em valor com eth pelo que venho monitorando e logo em seguida aparece o rvn
whattomine tá bem estranho ultimamente. teste é virar a rig com a config certa e ver qq pega...

e só pq falei, a rig virou sozinha pra eth agora a noite
 
whattomine tá bem estranho ultimamente. teste é virar a rig com a config certa e ver qq pega...

e só pq falei, a rig virou sozinha pra eth agora a noite
Então faz pelo menos uma semana que to acompanhando todo dia e tem ficado bem proximo do que ta vindo o meu rendimento.
 
whattomine tá bem estranho ultimamente. teste é virar a rig com a config certa e ver qq pega...

e só pq falei, a rig virou sozinha pra eth agora a noite
tenho usado o whatomine tb e aqui tem batido com o reportado dando ate mais como ontem na flex que o rendimento veio acima do que falava por la
 
tenho usado o whatomine tb e aqui tem batido com o reportado dando ate mais como ontem na flex que o rendimento veio acima do que falava por la
curioso cara, o whattomine tem errado com boa margem por aqui (a calculadora do caju tem sido mais precisa inclusive) ... sei la qq eu devo estar fazendo errado

atualização: sero voltou a render mais aqui de novo kkkk
 
Continuo acompanhando o tópico mas acabei me desfazendo de todas as placas. Fiquei com uma 3080ti no PC pra jogar.
Só vendi pq consegui o preço que queria nelas. Se fosse montar tudo de novo hj conseguia comprar placas novas mais baratas que vendi as minhas usadas.
Meus eths minerados estão todos na carteira esperando a moedinha subir.
 
Rentabilidade subiu uma pouco e ainda vem a redução do ICMS da conta de luz para 18%, pelos meus cálculos a minha conta vai reduzir bem.

Dificuldade caiu, moeda voltando aos poucos, dólar em alta, uma pena que a mineração de eth esta acabando, mas a ERGO esta vindo com força, hoje ela esta em terceiro lugar no what to mine.

Sonhar não custa nada, acho que até o dia 30 o ETH chega em US$1,5k, ETH em US$2k estaria perfeito.
 
colocou na conta a comparação entre temperatura e ruído dos 2 modelos?

Esse comparativo não fiz, mas qnd rodei os testes tava com o gabinete aberto e ambas as placas no benchmark praticamente ruído 0.

Temperatura realmente pode ser q a strix seja melhor, dps vou refazer esses testes e comparar a temp.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo