Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
alguem pode me indicar um teclado bom e barato, posso gastar uns R$80 +-
aceito sugestoes
 
me decidi entre esses 3 modelos.. Cooler Master Trigger, Logitech G710+, CM Storm QuickFire Stealth, falta so o tipo de teclas e analisar melhor os valores..
 
me decidi entre esses 3 modelos.. Cooler Master Trigger, Logitech G710+, CM Storm QuickFire Stealth, falta so o tipo de teclas e analisar melhor os valores..

Na verdade não tem muita escolha. Logitech só tem brown, Stealth brown ou green...no Trigger tem todas as opções.
Estava tendendo a pegar a preta, mas se eu for de trigger ou rapid vou de vemerlha, agora se for de logitech será a brown.

Unica coisa que reparei Logitech G710+ parece ser de plastico, ou seja construção bem mais fraca que CM storm em questão, alguém confirma?
 
Na verdade não tem muita escolha. Logitech só tem brown, Stealth brown ou green...no Trigger tem todas as opções.
Estava tendendo a pegar a preta, mas se eu for de trigger ou rapid vou de vemerlha, agora se for de logitech será a brown.

Unica coisa que reparei Logitech G710+ parece ser de plastico, ou seja construção bem mais fraca que CM storm em questão, alguém confirma?

Todos os três teclados tem revestimento externo em plástico, placa interna para suporte das teclas em aço e PCB em silicio. A diferença é que o CM Storm Trigger tem uma leve camada de emborrachamento (bem leve mesmo, igual mouses) por cima do plástico, enquanto o Logitech G710+ parece ser um plástico com pintura fosca apenas.

Não sei se isso fazer o Trigger superior ao G710+ ou não (já que o emborrachamento pode sair com o tempo, mas não tenho certeza se realmente vai sair ou não), então não dá pra dizer qual é melhor que qual sem ter os dois em mãos...

Enfim, acredite, tem teclados com construção externa superior a qualquer um destes, tais como o Déck 82... Frente dele:

Bvmckqp.jpg


Só olhando pro plástico dele, parece aqueles plásticos usados em celulares antigos, não sei o que esse plástico me lembra, só sei que é algo que não quebrava fácil...

Único teclado iluminado que usa teclas em plástico PBT (todos os outros usam ABS), um tipo de plástico de maior qualidade, além de usar um método especial de impressão nas teclas, que faz impossível haver vazamentos nas laterais das keycaps (ao contrário da m**** feita no CM Quick Fire TK):

2zz7rx5.jpg


E olha o verso do bagulho:

deck82_bottom.jpg


E tem outros exemplos, como o icônico IBM Model M e capas externas customizadas (como as feitas para o KBT Poker):

IMG_9314.jpg


IMG_9312.jpg
 
Última edição:
Cara me manda um MP passou seu contato pra ele. Te explico como funciona.
To perdido nos teclados viu...
tudo que compro demoro pra caramba pra escolher...hdsausadsa.
Bom to resolvendo aqui.
Galera que colaborou (principalmente Wetto)...Obrigado mesmo.
Sem palavras para agradecer.

Estou na duvida entre CM Rapid red/black (R$230,00), CM Trigger red (R$295,00), Logitech G710+ brown (R$280,00)

Preciso comprar urgente.

Onde tem o Logitech nesse preço?
 
Cara me manda um MP passou seu contato pra ele. Te explico como funciona.
To perdido nos teclados viu...
tudo que compro demoro pra caramba pra escolher...hdsausadsa.
Bom to resolvendo aqui.
Galera que colaborou (principalmente Wetto)...Obrigado mesmo.
Sem palavras para agradecer.

Estou na duvida entre CM Rapid red/black (R$230,00), CM Trigger red (R$295,00), Logitech G710+ brown (R$280,00)

Preciso comprar urgente.

Olá, onde conseguiu esse preço no Logtech G710+?

Abraço!
 
Onde tem o Logitech nesse preço?

Importando com amigo meu...mas este preço especial pra mim.
Falta finalizar. Wetto disse Brown ou red, entao estou nesta duvida cruel.

Estou nesta ordem:
Cm storm rapid red (R$238,00)
logitech G710+ brown (R$290,00)
Cm storm trigger red (R$293,00)

Wetto, bate o martelo...rsrsrs
 
Bacana que o cara vem pegar as dicas aqui, registrado em Abril e tem 13 posts. Mas quando perguntado do preço é um amigo que vai trazer num preço especial, ou seja, traduzindo para o bom e velho português ficaria assim: Registrei aqui só para pegar as dicas e escolher meu teclado e não pra adiantar o lado de ninguém, só o meu. Bacana. :feelbad:
 
Sim, ambos são boas opções e por US$ 142, esse Mionix tá uma excelente escolha.

Estava lendo na primeira página e pra mim tem quer ser um brow bou blue. Trabalho com programação e digito muito as vezes.

O mionix ou o Trigger possuem essas teclas?
 
Estava lendo na primeira página e pra mim tem quer ser um brow bou blue. Trabalho com programação e digito muito as vezes.

O mionix ou o Trigger possuem essas teclas?

Apenas o Trigger tem Brown ou Blue, e é vendido lá na mesma pagina (Linkecomputer) com Cherry MX Blue.

O Mionix só tem Black.
 
Bacana que o cara vem pegar as dicas aqui, registrado em Abril e tem 13 posts. Mas quando perguntado do preço é um amigo que vai trazer num preço especial, ou seja, traduzindo para o bom e velho português ficaria assim: Registrei aqui só para pegar as dicas e escolher meu teclado e não pra adiantar o lado de ninguém, só o meu. Bacana. :feelbad:

Amigo, vamos la:
O cara trabalha comigo no mercado de embalagem para industria na qual sou proprietário da empresa, ele faz isso como um bico ah varios anos, nunca trouxe teclado ou qualquer parte de informatica, negocio é roupa, perfume, etc...vai trazer pra mim, pois falei que aqui era caro...etc, etc...
Amanha irei pegar perguntar se ele tem interesse neste tipo de item, caso sim, irei postar aqui para qualquer coisa mandar MP ae envio o celular dele e falem direto com ele.

Antes de acusar pergunte para nao falar besteira.

Referente a registrar e vim tirar duvidas o fórum é justamente para isso, correto?
Sempre que puder ajudar estarei a disposição. Minha área de formação é redes de computadores, caso queira alguma dica ou alguma configuração de Cisco Call Manager (VoIP), Roteadores e switches (layer 2 e 3), Access Point da linha Cisco, apesar de 4 anos fora da ativa (como disse tenho empresa de embalagem), consigo te ajudar.

Enfim chegando meu teclado, terei como ter uma noção de um teclado mecânico visto que nunca usei e irei dar a opinião referente ao que eu escolhi.
Mas a minha opinião jamais será de tamanha qualidade como do Wetto.
Desculpem o tamanho do texto.
 
Tem cara que fala sem pensar mesmo.

Sempre achei que um fórum era pra tirar dúvidas. Devo estar enganado.
 
Apenas o Trigger tem Brown ou Blue, e é vendido lá na mesma pagina (Linkecomputer) com Cherry MX Blue.

O Mionix só tem Black.

Mas na linke só tem o blue. Pelo o que li, o Brown seria mais adequado. O barulho do blue é mto alto?
 
Mas na linke só tem o blue. Pelo o que li, o Brown seria mais adequado. O barulho do blue é mto alto?

O barulho do blue, como descrever, pegue o som do clique dos botões deste mouse:

old-ibm-mouse-model-13h6690
E coloque em todas as teclas do teclado, pronto, só que o barulho é um pouquinho maior que isto :coolface:. Mas têm teclados que conseguem fazer mais barulho...

stainless-steel-keyboard.jpg


:damn::damn::damn::haha::haha::haha::hmm:
 
Mas na linke só tem o blue. Pelo o que li, o Brown seria mais adequado. O barulho do blue é mto alto?
Fala-se muito em barulho do blue, como se isso fosse capaz de depreciar as suas qualidades. O barulho, na verdade é perfeitamente suportável e é amplamente compensado pela precisão que oferece e pelo imenso prazer de digitar. Não tenho reclamação nenhuma do meu Filco Majestouch Blue, pelo contrário, estou muito contente com ele e sinto um prazer enorme em digitar longos textos sem nenhum cansaço. Faz-se muita apologia ao brown, mas é tudo questão de preferência pessoal. Ademais, o blue foi desenvolvido para digitação precisa, com o mínimo de erros. Quem optar pelo blue, com certeza, não terá arrependimento nenhum. Estará bem servido...
------------
Eu to gostando do meu blue para jogos e para digitação, não me atrapalha o fato dele não ser ABNT

acho que qualquer teclado mecânico vai ser uma boa diferença para quem usa teclado de membrana.

único motivo que eu fui de Cherry Blue, foi que eu não queria um switch linear.

mais faz muiiito barulho, apesar de eu gostar do barulho que faz, pode ter certeza que as pessoas a sua volta podem não compartilhar desse prazer
Eu também não tenho nenhuma reclamação a fazer do meu blue. É a indicação para quem digita e quer precisão, como programadores, por exemplo.
 
Fala-se muito em barulho do blue, como se isso fosse capaz de depreciar as suas qualidades. O barulho, na verdade é perfeitamente suportável e é amplamente compensado pela precisão que oferece e pelo imenso prazer de digitar. Não tenho reclamação nenhuma do meu Filco Majestouch Blue, pelo contrário, estou muito contente com ele e sinto um prazer enorme em digitar longos textos sem nenhum cansaço. Faz-se muita apologia ao brown, mas é tudo questão de preferência pessoal. Ademais, o blue foi desenvolvido para digitação precisa, com o mínimo de erros. Quem optar pelo blue, com certeza, não terá arrependimento nenhum. Estará bem servido...
------------
Eu também não tenho nenhuma reclamação a fazer do meu blue. É a indicação para quem digita e quer precisão, como programadores, por exemplo.

Minha preocupação é que muitas vezes eu trabalho a noite e minha esposa está dormindo e não gosto de incomodar a patroa.
 
Eu assustado com esse barulho todo dos teclados mecânicos me adiantei e ANTES de comprar o Ducky Shine, já comprei o O-Ring 50A-R.

Não sei se vai ser tão necessário assim. :(
 
Wetto nada a pronunciar sobre o Keycool 84? :feelbad:

Dois anos atrasado mas vamulá. Estive pesquisando esse teclado ultimamente porque esse stealth não chega e coisa e tal.

Keycool é uma marca extremamente popular na China. Eles tem uma variedade bem grande de produtos relacionados: vendem teclados tenkeyless, 75%, barras de espaço, kits de teclas modificadoras, numpads (com ou sem iluminação) -- quase tudo em plástico PBT ou POM. Pena que eles usam uma fonte HORROROSA em todas as teclas, e a impressão delas é a laser (horrível também).

Que eu saiba, a qualidade é boa. Não encontrei muitas reclamações. Qtan disse que HPE é melhor em alguns aspectos, mas ninguém sabe quais aspectos são esses então whatevuh.

Cada vez mais vejo gente comprando teclados Keycool e ainda faltam aparecer reclamações que não sejam sobre a fonte abismal das teclas. Uma lenda diz que o KC87 usa a case do Leopold FC200r e pcb do 700r, mas sei lá se é verdade; nunca vi alguém comparando as cases e pcbs pra provar essa lenda.
 
Dois anos atrasado mas vamulá. Estive pesquisando esse teclado ultimamente porque esse stealth não chega e coisa e tal.

Keycool é uma marca extremamente popular na China. Eles tem uma variedade bem grande de produtos relacionados: vendem teclados tenkeyless, 75%, barras de espaço, kits de teclas modificadoras, numpads (com ou sem iluminação) -- quase tudo em plástico PBT ou POM. Pena que eles usam uma fonte HORROROSA em todas as teclas, e a impressão delas é a laser (horrível também).

Que eu saiba, a qualidade é boa. Não encontrei muitas reclamações. Qtan disse que HPE é melhor em alguns aspectos, mas ninguém sabe quais aspectos são esses então whatevuh.

Cada vez mais vejo gente comprando teclados Keycool e ainda faltam aparecer reclamações que não sejam sobre a fonte abismal das teclas. Uma lenda diz que o KC87 usa a case do Leopold FC200r e pcb do 700r, mas sei lá se é verdade; nunca vi alguém comparando as cases e pcbs pra provar essa lenda.

Opa, valeu ai pela resposta, acabei comprando o TK o vendendor do keycool não tinha para pronta entrega!
 
Minha preocupação é que muitas vezes eu trabalho a noite e minha esposa está dormindo e não gosto de incomodar a patroa.
Ao contrário do que muitos pensam, o barulho não é do mecanismo de acionamento da tecla, mas do encontro da key cap com a base do teclado. Você pode minimizar esse impacto colocando o-rings de borracha. Eu fiz isso e o barulho reduziu substancialmente, embora tenha perdido um pouco da sensibilidade. Mas ficou bom.
------------
Eu assustado com esse barulho todo dos teclados mecânicos me adiantei e ANTES de comprar o Ducky Shine, já comprei o O-Ring 50A-R.

Não sei se vai ser tão necessário assim. :(
Você vai perder muito da sensibilidade do teclado, mas é o barulho que te incomoda, vai em frente... O teclado vai continuar o mesmo, apenas com menos impacto da tecla com a base, reduzindo, consequentemente, o "barulho".
 
Minhas habilidades no Photoshop são uma *****, mas é mais ou menos assim que eu quero deixar o bagulho aqui:

daskeyboard.png


Ainda to pensando no adesivo e no que vou colocar naquele espaço vazio no canto superior direito.

Vou tentar fazer isso agora nesse final de semana, to com o adesivo já em mãos aqui... :D

Só tenho que tentar patentear essa budega, antes que uma certa empresa lance um modelo similar daqui 3-4 meses...
 
Última edição:
Na verdade não tem muita escolha. Logitech só tem brown, Stealth brown ou green...no Trigger tem todas as opções.
Estava tendendo a pegar a preta, mas se eu for de trigger ou rapid vou de vemerlha, agora se for de logitech será a brown.

Unica coisa que reparei Logitech G710+ parece ser de plastico, ou seja construção bem mais fraca que CM storm em questão, alguém confirma?
então nesse momento eu fico entre Stealth e Trigger, sera pra uso geral, jogos MMORPG e FPS... vou continuar lendo sobre eles e sobre as teclas..
 
então nesse momento eu fico entre Stealth e Trigger, sera pra uso geral, jogos MMORPG e FPS... vou continuar lendo sobre eles e sobre as teclas..
Bom nunca tive nenhum teclado mecânico, logo não sei dizer referente a teclas, pois nunca usei. Agora pelo que li e digo foi muito mas ajuda do pessoal, as melhores para games Black e Red (isso minha opinião, lembrando sem nunca ter usado nenhuma)
Estava querendo a black, mas acabo de comprar o meu CM Storm Trigger Red devido Wetto ter digo que seria melhor red ou brown para o meu caso.

Aproveitando gostaria de agradecer que ajudo com informações importantes e principalmente Wetto, este cara é fora de serie em conhecimento e gente boa total.
Meu kit foi montado por ele praticamente:
Fone AKG K240
Microfone Zalman ZM-mic1
Placa de som Asus Xonar
Teclado CM Storm Red

Agora resumindo equipamento de qualidade terei, preciso ter cérebro para jogar, pois de nada adianta tudo isso e não saber jogar...kkkk
 
Minhas habilidades no Photoshop são uma *****, mas é mais ou menos assim que eu quero deixar o bagulho aqui:

http://img90.imageshack.us/img90/5849/daskeyboard.png

Ainda to pensando no adesivo e no que vou colocar naquele espaço vazio no canto superior direito.

Vou tentar fazer isso agora nesse final de semana, to com o adesivo já em mãos aqui... :D

Só tenho que tentar patentear essa budega, antes que uma certa empresa lance um modelo similar daqui 3-4 meses...

Vai ficar massa. Poderia fazer com adesivo preto fosco tambem ia ficar bom :awesome:.
 
Amigo, vamos la:
O cara trabalha comigo no mercado de embalagem para industria na qual sou proprietário da empresa, ele faz isso como um bico ah varios anos, nunca trouxe teclado ou qualquer parte de informatica, negocio é roupa, perfume, etc...vai trazer pra mim, pois falei que aqui era caro...etc, etc...
Amanha irei pegar perguntar se ele tem interesse neste tipo de item, caso sim, irei postar aqui para qualquer coisa mandar MP ae envio o celular dele e falem direto com ele.

Antes de acusar pergunte para nao falar besteira.

Referente a registrar e vim tirar duvidas o fórum é justamente para isso, correto?
Sempre que puder ajudar estarei a disposição. Minha área de formação é redes de computadores, caso queira alguma dica ou alguma configuração de Cisco Call Manager (VoIP), Roteadores e switches (layer 2 e 3), Access Point da linha Cisco, apesar de 4 anos fora da ativa (como disse tenho empresa de embalagem), consigo te ajudar.

Enfim chegando meu teclado, terei como ter uma noção de um teclado mecânico visto que nunca usei e irei dar a opinião referente ao que eu escolhi.
Mas a minha opinião jamais será de tamanha qualidade como do Wetto.
Desculpem o tamanho do texto.

Bom como disse ontem, conversei com o cara que vai trazer as minhas coisas e ele disse que interessa trazer este tipo de material.
Enfim quem tiver interesse manda MP eu passo contato dele.
Aproveitando, só para esclarecer:
Os preços não serão os mesmo praticados que fez pra mim.
Conheço o cara a 20 anos então é bem confiável (qualquer problema pode me cobrar sobre isso)
Não irei ganhar nada com estas vendas então assim, irei passar o contato e negociem diretamente com ele (caso precisar de algum apoio, pode contar comigo)

Qualquer duvida manda MP.

Abraço.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo