Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
wetto sabe se tem alguma previsao pra chegar o teclado da A4Tech?
Gostei deles, quando chegar aqui se nao tiver muito caro vou comprar.

É falei para ele e ele acabou resolvendo ficar com o TK mesmo, pois vai pegar agora sexta, ja que ta na reta final do PC.

Novidades no front.
Como a bola da vez é "Atirar os 4 Tecos", o site chinês sofreu atualização de conteúdo que não tinha mês atrás (em inglês e russo continuam sofríveis), e apresenta já novidades de mouses, sendo que a página de acessórios também mostra novos produtos, apesar de meia boca como mousepads, camisa, boné, bolsa de teclado e de mouse (alguém me dá a bolsa p/ mouse), e a página de teclados tem a seguinte mensagem:

- Pelo "excelente" Tradutor Google: "Os produtos são em breve, fique atento! Back Home"

Espero que não dê Jackie :chan:, e sim o Picard :full:
Que sejam aquilo que esperamos !!!

Exatamente, eu tenho um red switch e as teclas A, S, D, Shift e C são as que apresentaram esse desbotamento e inclusive acredito que não terá correção com relação a essa questão, pois a versão que utilizo é uma edição especial, inclusive só oferecido pela Steelseries no mercado americano e se mesmo assim não se preocuparam com essa questão, provavelmente a correção só virá em alguma atualização futura.

Se tiver correção futura !! Que coisa feia, hein, Steelseries !!!!! :velho:
 
A primeira coisa estou em duvida entre cherry black ou red...(sugestão do Wetto foi brown)

Referente ao teclado, tenho algumas opções, mas queria sugestão, pode ser nos que irei citar falando qual vale mais a pena levando em conta o valor que irei pagar. Lembrando não preciso de iluminação, nem macro, mas como disse, levando em conta o valor, caso tenha sem problemas.
CM Storm Trigger black R$320,00
CM Storm Trigger red R$292,00
CM Storm Rapid black R$220,00
CM Storm Rapid red R$237,00
Thermaltake Meka G1 black R$292,00
Steelseries 6gv2 black R$270,00
Steelseries 6gv2 red R$282,00

André, importando aparecem várias opções interessantes de que não dispomos aqui no Brasil.
Alguns exemplos:
Noppoo Choc Mini (Layout compacto de 84 teclas, NKRO, teclas POM ou PBT, e o modelo branco mais recente possui cabo USB removível. Teclado que escolhi e não me arrependo) - (Disponível Branco ou Preto)
Noppoo Choc Mid (Layout semelhante ao QF Rapid) - (Disponível Branco ou Preto)
KBT Pure Pro (Layout super compacto, com 67 teclas, modelo difícil de encontrar e o grupo de compra acaba em 18hrs) - Link
Teclados Ducky (Melhores efeitos de iluminação disponíveis atualmente, qualidade competente) - Link
Teclados Keycool (Dizem ser um bom cxb, mas não é nenhum primor) - Link
Também tem os PLUMs, particularmente o PLUM 96, que é wireless e possui um layout bem interessante (O qual o CM Quickfire TK copiou). Mas não sei te indicar uma loja que tenha ele disponível.

Esses são o que me vem à cabeça agora.
Quanto aos switches, na minha opinião não tem como definir switch x é bom pra tal coisa, switch y é bom pra essa outra. É simplesmente questão de gosto, só experimentando pra saber. Tem muito jogador de Starcraft 2 que usa MX Blue (E não adianta falar que é RTS, pq em jogos profissionais os jogadores usam freneticamente dos atalhos no teclado), já vi gente no Geekhack dizendo que gosta de digitar com Red ou Black. Eu mesmo estou querendo testar o MX Black, pois achei o Blue leve (sendo que ele é mais pesado que Red e Brown).
 
Galera, preciso de ajuda...meu tio está indo para os EUA na sexta, e quero recomendaçoes para ele achar um teclado mecânico para digitação lá, um que ele ache fácil pois ele é totalmente leigo. Obrigado a todos.
 
Galera, preciso de ajuda...meu tio está indo para os EUA na sexta, e quero recomendaçoes para ele achar um teclado mecânico para digitação lá, um que ele ache fácil pois ele é totalmente leigo. Obrigado a todos.

Leia o tópico, o m4krraum postou alguns que são relativamente fáceis de se encontrar nos USA.
CM Storm Trigger
CM Storm QuickFire Rapid
Thermaltake Meka G1
Steelseries 6gv2
Também existem os teclados da Rosewill, o Logitech G710+, CM QuickFire TK, CM QuickFire Stealth. Dê uma olhada na amazon para ter uma noção do preço.

Quanto a "teclado para digitação", isso é MUITO relativo. Geralmente nos fóruns da vida recomendam os MX Brown ou MX Blue. Porém é muito subjetivo, só testando para saber, e não adianta pedir para seu tio testar, pois a sensação e gosto dele são diferentes dos seus.
O lance com a Brown e Blue é porque elas possuem um retorno tátil no momento que a tecla registra seu pressionamento, no caso a Blue possuindo também um retorno sonoro (um click). Mas sinceramente, mal sinto o retorno tátil da Blue aqui, por tudo que falavam eu esperava algo mais acentuado, entretanto não testei algum switch linear (Red e Black) para poder comparar.
Enfim, a questão é quão leve/pesada você prefere que a tecla seja. Acho a MX Blue leve, exigindo um eforço similar a teclar em algums teclados de notebook e relativamente mais leve que um teclado de membrana de perfil alto. As MX Brown e Red são bem leves, exigindo um esforço mínimo para ativá-las. Já a MX Black é a mais pesada, exigindo uma força similar à um teclado de membrana para ativar a tecla e possuindo uma mola bem resistente.
Mas sinceramente, depois que se acostuma com um mecânico, você nem vai mais querer saber de outros tipos de teclado, independente do switch que você escolha.
 
Galera, preciso de ajuda...meu tio está indo para os EUA na sexta, e quero recomendaçoes para ele achar um teclado mecânico para digitação lá, um que ele ache fácil pois ele é totalmente leigo. Obrigado a todos.

Opte entre Cherry MX Blue (a tecla tem um "click" que indica quando ativa, é bem barulhenta), Cherry MX Black (possui a maior resistência das três, você mal empura a tecla para baixo, ela ativa e manda teu dedo de volta pra cima, como se fosse uma mola [e realmente é]) e Cherry MX Brown (menos resistente que as anteriores, possui um pequeno e leve obstaculo para indicar quando a tecla vai ativar).

Enfim:

- Cooler Master Quick Fire Rapid (disponível nos 4 principais switches + green)
- CM Storm Quick Fire Stealth (creio que disponível nos 4 principais switches + green)
- Rosewill RK 9000 (disponível nos 4 principais switches)
- FILCO Majestouch 2 (disponível nos 4 principais switches)
- Steelseries 6gv2 (disponível em Black ou Red na versão especial)
- Thermaltake Meka G1 (Black)
- CM Storm Trigger (disponível nos 4 principais switches + green).
- Mionix Zibal 60 (Black)
- Logitech G710+ (Brown)

Faça a lista por ordem, peça para ele procurar os modelos em sequência, se não achou um, procure outro da lista em ordem.
 
Última edição:
Recebi email do Mauricio da coolermaster, disse que as keycaps chegam na sexta-feira e que pretende enviar na outra semana, agora só resta esperar e se irão cumprir! :awesome:
 
Pessoal, to analisando aqui e ainda continuo muito na duvida referente ao switch. To tendendo a black, pois estou com medo de pegar a red e ser "leve"demais.
Referente ao teclado achei legal este Logitech G710+. Este teclado é Costar? Ele so tem na cherry brown?

Preciso comprar hoje e não quero errar.
 
Pessoal, to analisando aqui e ainda continuo muito na duvida referente ao switch. To tendendo a black, pois estou com medo de pegar a red e ser "leve"demais.
Referente ao teclado achei legal este Logitech G710+. Este teclado é Costar? Ele so tem na cherry brown?

Preciso comprar hoje e não quero errar.

Não, não se sabe corretamente qual o nome da OEM do G710+ e do CM Quick Fire TK (ambos são da mesma, avaliando caracteristicas), mas acredita-se que seja a Foxconn.

Sim, ele só tem em Cherry MX Brown. É um bom teclado, embora teve problemas nos lotes iniciais (LEDs queimando), mas creio que já tenham resolvido isso.

Ele tem o-rings de fábrica em cada uma das teclas, é um dos teclados mecânicos mais silenciosos do mercado (mas o-rings podem ser comprados separados e colocados em qualquer teclado Cherry MX).
 
Não é meu estilo, mas o Corsair K70 ficou bem bonito: http://imgur.com/a/fWE28

Resta esperar os reviews...

Tmb achei legal, espero que tenham resolvido os problemas, e será que aqueles switches realmente são Cherry? E
que está produzindo os periféricos?
------------
Não é meu estilo, mas o Corsair K70 ficou bem bonito: http://imgur.com/a/fWE28

Resta esperar os reviews...

Tmb achei legal, espero que tenham resolvido os problemas, e será que aqueles switches realmente são Cherry? E
que está produzindo os periféricos?
 
Então meio arriscado comprar, sem ser teclado feito pela Costar pelo que li. Legal o fato de vir com o-rings.
Que aperto, não sei qual cherry escolher.
De acordo com indicação do Wetto a mais indicada num meio termo é a brown.
Mas pelo que percebo a maioria teclado gamer são quase todos black (Ozone Strike, Steelseries, thermaltake meka g1, etc)
Estou mais na duvida da cherry mesmo, pois teclado qualquer um dos citados acima será uma otima escolha.
 
Então meio arriscado comprar, sem ser teclado feito pela Costar pelo que li. Legal o fato de vir com o-rings.
Que aperto, não sei qual cherry escolher.
De acordo com indicação do Wetto a mais indicada num meio termo é a brown.
Mas pelo que percebo a maioria teclado gamer são quase todos black (Ozone Strike, Steelseries, thermaltake meka g1, etc)
Estou mais na duvida da cherry mesmo, pois teclado qualquer um dos citados acima será uma otima escolha.

Olha, eu vou provavelmente receber um Logitech G710+ essa semana (não sei porquê diabos tá demorando tanto) e vai ter review, se isso lhe interessa :fovhappy:

Mas enfim, não se apegue apenas à Costar, a i-Rocks faz um excelente serviço (pode ser visto no Tt Meka e Meka G-Unit), a PLUM capricha bastante (Noppoo Choc Mini, PLUM 96), a TG3 Electronics tem o melhor método de pintura de keycaps e os seus teclados são uns tanques (Déck Legend), a Ducky dispensa comentários quando se trata de iluminação (Ducky Shine II), a Datacomp faz um excelente serviço, embora tenha problemas de keycaps perdendo a cor branca (Steelseries 6gv2, Zowie Celeritas)...
 
Tmb achei legal, espero que tenham resolvido os problemas, e será que aqueles switches realmente são Cherry? E
que está produzindo os periféricos?

Sim, são Cherry. Olhe a foto do switch em full resolution que dá p/ ler a marca.
 
Pessoal alguém tem problemas com o teclado na hora que liga o pc?
Tipo, o teclado não liga, ai desconecta do usb e liga denovo ele volta a funcionar?
Estou tendo esse tipo de problema com o QuickFire TK BR
Será que é por causa do 6/N Key? Quando sei que tá ativado ou não? ¬¬

Valeu galera!
 
Pessoal alguém tem problemas com o teclado na hora que liga o pc?
Tipo, o teclado não liga, ai desconecta do usb e liga denovo ele volta a funcionar?
Estou tendo esse tipo de problema com o QuickFire TK BR
Será que é por causa do 6/N Key? Quando sei que tá ativado ou não? ¬¬

Valeu galera!

Seguindo o que está no manual do Quick Fire TK, para mudar entre NKRO e 6KRO, basta apenas:

1. Segurar a tecla FN por 3 segundos, até que entre no modo "FN-Lock"

2. Apertar a tecla ESC simultaneamente com a tecla 6 (não do numérico, a tecla em cima do Y) para ativar o modo 6KRO.

Para ativar o modo NKRO, aperte ESC + N ao mesmo tempo.
 
Cancelei a compra do Stealth. O retardado do redirecionador não muda os valores das encomendas. :badass:

Put* que pariu, só americano que fica com essas frescuras. :camilo:
 
Pessoal luz fim do túnel.
Qual melhor switch para jogos, sei que é algo pessoal, mas não tenho como testar.
Pelo que vi a maioria de teclado para gamers é feito na cherry black.
Estou correto em partir para um cherry black?
Ou devo ser conservador e pegar cherry brown e correr menos risco de "errar"?

Obrigado.
 
Pessoal luz fim do túnel.
Qual melhor switch para jogos, sei que é algo pessoal, mas não tenho como testar.
Pelo que vi a maioria de teclado para gamers é feito na cherry black.
Estou correto em partir para um cherry black?
Ou devo ser conservador e pegar cherry brown e correr menos risco de "errar"?

Obrigado.

Que tipo de jogo você joga?
 

Pros desavisados, o switch utilizado é baseado no tipo Plunger e tenta simular a Cherry MX Brown.

Porquê não é mecânico? Porquê aumentaria o custo de produção (sim, é possível) e não possibilitaria a troca de cores da iluminação do teclado (que infelizmente para alguns é mais importante do que ser mecânico).

Sobre o preço, não precisa ter um PHD na área de Periféricos para saber que:

- É overpriced, não vale o preço e tem teclados melhores por bem menos.
- Vai ser comprado apenas por pessoas que querem o teclado para se exibir.
- Infelizmente não vai faltar gente comprando.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo