Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Scroll Lock tinha utilização bem antigamente, acho que hoje talvez nos softwares antigos usados em várias lojas e outros lugares, feito em Cobol, talvez tenha utilidade ainda, para que ele continue a existir nos teclados atuais.
 
WETTO, me diz uma coisa em relação ao Quick Fire Rapid [h=2]SGK-4010[/h]
esse é o pro? estava olhando no site do PY, e vi que eles tem la pra vender esse teclado aii.. mas nao especificam se é o pro, ou TK ou sei la qual. Fico no aguardo, porque quero mesmo o TK ja que ele é todo iluminado. Vou comprar nakela loja la o TK akela q voce me mandou. Obrigao.
 
WETTO, me diz uma coisa em relação ao Quick Fire Rapid [h=2]SGK-4010[/h]
esse é o pro? estava olhando no site do PY, e vi que eles tem la pra vender esse teclado aii.. mas nao especificam se é o pro, ou TK ou sei la qual. Fico no aguardo, porque quero mesmo o TK ja que ele é todo iluminado. Vou comprar nakela loja la o TK akela q voce me mandou. Obrigao.
Sim, esse é o Pro, o Rapid normal é o SGK-4000, o TK é SGK-4020 e por fim o Stealth é SGK-4000-GKCR2.
 
Só uma perguntinha o meu Razer black widow tournament Edition esta com problema no "S" tem hora que não funciona e horass que duplica como puderam ver, o que poderia ser? o Cherry MX Blue ? se for ja encomendei 5 unidades no ebay
 
Só uma perguntinha o meu Razer black widow tournament Edition esta com problema no "S" tem hora que não funciona e horass que duplica como puderam ver, o que poderia ser? o Cherry MX Blue ? se for ja encomendei 5 unidades no ebay

A iOne (fabricante da linha Razer Blackwidow) tem fama por fazer um serviço de solda bem vagabundo. É dificil dizer se o problema está no switch, na solda do switch, no circuito do switch ou no próprio controlador do teclado.

A melhor forma de ver, é abrindo o dito cujo e tirando uma foto (alta resolução e boa qualidade, por favor) da PCB do teclado inteiro e da parte onde está soldado o switch em sí.
------------
To pensando no quê colocar no espaço em vazio que ficou no Das Keyboard....

finalct.jpg


Já que o modelo "Professional Silent" não é mais feito pela Costar, e pra mostrar minha indignação pela cagada que a Das Keyboard fez, vou colocar o nome original do teclado e da fabricante.

Agora to pensando em como fazer o adesivo, que fonte usar, o quê colocar... Acho que ficou legal esse da foto, mas dá pra pensar mais um pouco...
 
Última edição:
(...)
To pensando no quê colocar no espaço em vazio que ficou no Das Keyboard....

http://img90.imageshack.us/img90/6086/finalct.jpg

Já que o modelo "Professional Silent" não é mais feito pela Costar, e pra mostrar minha indignação pela cagada que a Das Keyboard fez, vou colocar o nome original do teclado e da fabricante.

Agora to pensando em como fazer o adesivo, que fonte usar, o quê colocar... Acho que ficou legal esse da foto, mas dá pra pensar mais um pouco...

O CST 104 ficou bem legal !! Esse COSTAR ficou melhor que a logomarca original !!

117502358493623017.jpg


Trigger que volta dos mortos, DAS de cara nova... Êêê, esse bichano tá é feliz !!

891blog_keyboard_cat.gif
 
Última edição:
Última edição:
To pensando no quê colocar no espaço em vazio que ficou no Das Keyboard....

http://img90.imageshack.us/img90/6086/finalct.jpg

Já que o modelo "Professional Silent" não é mais feito pela Costar, e pra mostrar minha indignação pela cagada que a Das Keyboard fez, vou colocar o nome original do teclado e da fabricante.

Agora to pensando em como fazer o adesivo, que fonte usar, o quê colocar... Acho que ficou legal esse da foto, mas dá pra pensar mais um pouco...

Está difícil de achar periféricos decentes, será que é tão difícil atenderem aos apelos dos clientes? :challenge:

Como podem ver o nicho de desktop está ficando cada vez mais fechado, onde sobreviverão aqueles que atenderem a linha profissional (periféricos para uso em empresas) e a linha entusiasta.

Mas parecem que não estão enxergando isto, basta ver a Razer, cuja a qualidade de seus periféricos está decaindo ano após ano enquanto o preço se aproxima cada vez mais da estratosfera.

Sei que não são todas as empresas que estão seguindo esta linha, algumas estão ouvindo seus clientes, podemos ver a Cooler Master aqui no Fórum, que pelo menos no quesito teclado está fazendo sua lição de casa, oferecendo produtos com bom CxB e que atendem aos apelos da classe entusiasta, corrigindo os eventuais problemas encontrados nos mesmos. Queremos ver esta mesma disposição nos mouses e headsets da marca (Eu tenho um Sirus e um Recon e ambos prometem mais do que oferecem).

E não vamos mexer muito em time que está ganhando, pois pode terminar em cagada, como apresentado pelo Wetto o que ocorreu com o teclado Das Keyboard Professional Silent cuja OEM foi alterada.

Não basta oferecer um bom RMA, pois acredito que ninguém está afim de ficar sem seu periférico enquanto manda-o para o conserto. Periférico para entusiasta tem que durar, pois se um usuário comum vai usá-lo por uns 10 anos pode ter certeza [r]que o Esfera, digo[/r] entusiasta consegue quebrá-lo em menos tempo.
Sem mais delongas, deixo o recado para as fabricantes: Ouçam mais seus clientes, pois um cliente enganado nunca mais retorna, com exceção dos fanboys :fanboys::fanboys:.
Já dei a dica Wetto, pega um corretivo e escreve CST-104 neste canto vazio aí :coolface::coolface::coolface::coolface:
Errorex_Detalhe.jpg
 
Última edição:
Está difícil de achar periféricos decentes, será que é tão difícil atenderem aos apelos dos clientes? :challenge:

Como podem ver o nicho de desktop está ficando cada vez mais fechado, onde sobreviverão aqueles que atenderem a linha profissional (periféricos para uso em empresas) e a linha entusiasta.

Mas parecem que não estão enxergando isto, basta ver a Razer, cuja a qualidade de seus periféricos está decaindo ano após ano enquanto o preço se aproxima cada vez mais da estratosfera.

Sei que não são todas as empresas que estão seguindo esta linha, algumas estão ouvindo seus clientes, podemos ver a Cooler Master aqui no Fórum, que pelo menos no quesito teclado está fazendo sua lição de casa, oferecendo produtos com bom CxB e que atendem aos apelos da classe entusiasta, corrigindo os eventuais problemas encontrados nos mesmos. Queremos ver esta mesma disposição nos mouses e headsets da marca (Eu tenho um Sirus e um Recon e ambos prometem mais do que oferecem).

E não vamos mexer muito em time que está ganhando, pois pode terminar em cagada, como apresentado pelo Wetto o que ocorreu com o teclado Das Keyboard Professional Silent cuja OEM foi alterada.

Não basta oferecer um bom RMA, pois acredito que ninguém está afim de ficar sem seu periférico enquanto manda-o para o conserto. Periférico para entusiasta tem que durar, pois se um usuário comum vai usá-lo por uns 10 anos pode ter certeza [r]que o Esfera, digo[/r] entusiasta consegue quebrá-lo em menos tempo.
Sem mais delongas, deixo o recado para as fabricantes: Ouçam mais seus clientes, pois um cliente enganado nunca mais retorna, com exceção dos fanboys :fanboys::fanboys:.
Já dei a dica Wetto, pega um corretivo e escreve CST-104 neste canto vazio aí :coolface::coolface::coolface::coolface:
http://3.bp.blogspot.com/-jre4FLDufkk/Tchu46oC1CI/AAAAAAAABYw/ibkgxBZaYsE/s1600/Errorex_Detalhe.jpg

Vivo falando isso, principalmente que há uma clara queda na demanda de desktops. Muitas lojas conhecidas aqui no RJ que tinham bom movimento simplesmente fecharam, e fiquei admirado com isso !!
Falaram que seria a geração Touch, mas acredito que é uma adequação mesmo, onde irá imperar equipamentos mais enxutos e com menos recursos em hardware, como celulares e smartTVs, e o uso massivo de serviços em Nuvem sem a necessidade de criar backup físico (DVD, HD, pendrive, etc), pois a maioria dos consumidores não produz nada que preste em termos úteis e profissionais, e sim coisas como fotos e videos de momentos pessoais.

Mas parece que as "marcas" não se importam, fazendo mais do mesmo, como a nova linha G Series da Logitech, que simplesmente só envelopou os mouses e no máximo mudou de sensor !! Nem um shapezinho novo !! :megusta:
Se reduz custo e entrega porcaria... Nesse negócio, como dito entusiasta ou profissional, é pedir p/ ser enterrado e bem fundo !!

As marcas menores e totalmente desconhecidas é que estão inovando, como a Flashget que me fez morder a língua por achar o layout ruim, mas que pode trazer surpresa p/ o mercado com seus mecânicos mais em conta e iluminados !!

De todo modo, apesar de alguns tropeços a Cooler Master ainda é a que está na frente das marcas com teclados mais sólidos e que quebrou o tabu de que teclado compacto não poderia ser aceito, com o já legendário Quick Fire RAPID. Falta é criar um mouse que desperte a verdadeira atenção de todos, como poderia ter sido o M60 se a Corsair não tivesse feita a burrada de deixá-lo em segundo plano e sem um suporte decente de software !!
Se a Razer não tivesse se mexido quando os problemas com o DeathAdder 2013 surgiram, com certeza estaria que nem pau de galinheiro !! Imagina um DA bugar em plena competição de um time patrocinado !! :haha:

O fato é que quando nos deparamos com um equipamento que aparenta ser bom e tem feedback positivo da comunidade, se não aproveitamos pode ser que não consigamos adquirí-lo mais !! Acabei de perder um mouse e não sei se vou encontrá-lo mais !!! É ter paciência e dar de ombros. :okay:

E lembremos que a A4Tech está vindo aí !! Espero que não façam cagad@ !!!

u5_5ihF5k2A.jpg

pLnceEhe1WU.jpg

HtV3R_7wMyc.jpg
 
Segue a foto do lado onde se localiza a letra S
ps: ela não funciona se eu ficar apertando rapido caso eu de um intervalo ela volta a funcionar
http://img4.imageshack.us/img4/8990/dsc02343xl.jpg
URL para ver com maior qualidade : http://img4.imageshack.us/img4/8990/dsc02343xl.jpg

Parece que é realmente problema no switch (ainda mais se você falou que se der um intervalo ele volta a funcionar).

Esse é supostamente um dos motivos para o qual não se recomenda a Cherry MX Blue para uso em jogos (fora o ruído). A Cherry MX Blue trabalha com um sistema interno para fazer o Click:

MX-Blue.gif


Você pressiona, o mecânismo vai para baixo e depois volta. Mas o que será que acontece se o mecanismo não voltar corretamente ou demorar para voltar?

A tecla não responde e você tem este problema de apertar rapidamente e não funcionar.

Enfim, o quê podemos fazer para corrigir esta sua situação? Retirar um switch que você não precisa tanto (ex: da tecla Pause/Break, normalmente eu recomendaria a Scroll Lock, mas ela tem um LED e isso complica as coisas) e colocar este mesmo switch no lugar do switch da tecla S.

dsc02343xl.jpg


Aqui eu girei e inverti a foto, mas tente usar ela para saber onde está a tecla S.
 
Última edição:
Ja comprei 5 Switch no ebay paguei 15 obamas ai eu deixo alguns guardados de reserva vlw manow
 
Ja comprei 5 Switch no ebay paguei 15 obamas ai eu deixo alguns guardados de reserva vlw manow

Mas qualquer coisa pode pegar o switch da tecla Pause, ninguém usa ela mesmo. :haha:
 
Meu teclado chegou:gaming::muchwin::hihi::magico::magico::magico:

tecladoq.jpg


Mas infelizmente também veio com quase DEZ teclas com vazamento de luz (a noite posto as fotos).

Mas tirando esse empecilho, achei ele muito lindo e compacto, sobrou até espaço aqui na mesa agora(o mouse agradece), a loja foi a http://www.mycompras.com.br/loja/gamers/teclados-mouses?product_id=1525 onde custa R$ 308,00, mas como paguei em cartão, me custou R$324,50.

Quanto ao swicth brown, achei muito gostoso e seu som não é alto na minha opinião, pois depende muito do modo em que a pessoa digita, e eu não costumo a martela a tecla, então tem um som até que legal.

Vou ver como faço agora para receber as keycaps corrigidas agora.

Edit@

Wetto, muito obrigado por compartilha seu conhecimento com o teclado(mecânico), agora tenho um bom teclado. Se eu fosse uma mulher dava minha xereca para você:awesome:
 
Última edição:
Edit@

Wetto, muito obrigado por compartilha seu conhecimento com o teclado(mecânico), agora tenho um bom teclado. Se eu fosse uma mulher dava minha xereca para você:awesome:

Eu ri! hahaahahahahahah

Estou esperando o meu tk chegar, por enquanto ele tá perdido no CTE Benfica. Mas já perdi as esperanças de vir sem os problemas de vazamento. :feelbad:

Parece ser 100% dos TKs aqui do forum es~toa com este problema, um recall da CM não cairia nada mal....
 
Última edição:
Weeto da 1 help ai, algumas dias atras eu vi você falando de segura a tecla fn do Quick fire tk, que mudava o modo ou sei la.
Otem eu segurei a tecla fn, ai dps segurei junto com shift. e incrivelmente eu conseguir usar o alt do teclado sem ele desligar, usei umas 5 vezes pra testa, depois eu vazei, ai voltei e fui aperta o alt e desligou, ai tentei arruma dinovo nao deu, mas eu fiz com pressa.
Entao queria saber oque quantos segundos eu tenho que segura o fn, tenho que segurar outra tecla junto?
Valeu.
 
Meu teclado chegou:gaming::muchwin::hihi::magico::magico::magico:

http://imageshack.us/a/img12/6403/tecladoq.jpg

Mas infelizmente também veio com quase DEZ teclas com vazamento de luz (a noite posto as fotos).

Mas tirando esse empecilho, achei ele muito lindo e compacto, sobrou até espaço aqui na mesa agora(o mouse agradece), a loja foi a http://www.mycompras.com.br/loja/gamers/teclados-mouses?product_id=1525 onde custa R$ 308,00, mas como paguei em cartão, me custou R$324,50.

Quanto ao swicth brown, achei muito gostoso e seu som não é alto na minha opinião, pois depende muito do modo em que a pessoa digita, e eu não costumo a martela a tecla, então tem um som até que legal.

Vou ver como faço agora para receber as keycaps corrigidas agora.

Edit@

Wetto, muito obrigado por compartilha seu conhecimento com o teclado(mecânico), agora tenho um bom teclado. Se eu fosse uma mulher dava minha xereca para você:awesome:

Hmmm... Combinação de teclado com vazamento de luz nas teclas ao lado de mouse que descasca a pintura !!!! :argh::argh::chan:
As caps é só mandar p/ MP p/ o Maurício com as fotos, ele já se prontificou p/ isso e até já recebeu um lote de caps, só voltar umas páginas !! :joia:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&p=1068018570#post1068018570

Já o mouse... ele apresentou algum problema da tinta ou ferrugem ???

=======================
E "PELAMORDEDEUUSS", não diga isso senão vão começar a fazer fila aqui p/ manolo querer "dar" p/ wetto e vai ser uma briga p/ quem vai ficar na frente de locomotiva !!!! Vai ter fulano com "facão" na boca !!! :seferrou::seferrou::bwahaha::bwahaha::haha3:

Agora só falta passar no tópico de mouses pra ficar devendo pro Smeagol tb :coolface::coolface:.
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Greengineer novamente.

Nem se preocupe, que não vai adiantar nada nesse caso !!! Iria bater "bund@ com bund@" !!! :mao: :bwahaha::bwahaha::coolface:
 
Última edição:
Hmmm... Combinação de teclado com vazamento de luz nas teclas ao lado de mouse que descasca a pintura !!!! :argh::argh::chan:
As caps é só mandar p/ MP p/ o Maurício com as fotos, ele já se prontificou p/ isso e até já recebeu um lote de caps, só voltar umas páginas !! :joia:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&p=1068018570#post1068018570

Já o mouse... ele apresentou algum problema da tinta ou ferrugem ???

=======================
E "PELAMORDEDEUUSS", não diga isso senão vão começar a fazer fila aqui p/ manolo querer "dar" p/ wetto e vai ser uma briga p/ quem vai ficar na frente de locomotiva !!!! Vai ter fulano com "facão" na boca !!! :seferrou::seferrou::bwahaha::bwahaha::haha3:
Isso me cheirou a querer fazer combo que pisca pisca fucking luzes de natal HUE :haha:
 
Entao queria saber oque quantos segundos eu tenho que segura o fn, tenho que segurar outra tecla junto?
Valeu.

Três segundos, e é só a tecla FN.

O que eu falei foi para mudar para o modo NKRO, que é ativando o modo FN (segundo por 3 segundos), soltando a tecla FN e depois apertando a tecla N junto com a tecla ESC.

Se isso não funcionar, faça o contrário, ative o 6KRO, que é apertando a tecla 6 e ESC (nesse modo FN).
 
Hmmm... Combinação de teclado com vazamento de luz nas teclas ao lado de mouse que descasca a pintura !!!! :argh::argh::chan:
As caps é só mandar p/ MP p/ o Maurício com as fotos, ele já se prontificou p/ isso e até já recebeu um lote de caps, só voltar umas páginas !! :joia:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&p=1068018570#post1068018570

Já o mouse... ele apresentou algum problema da tinta ou ferrugem ???

O mouse começou a ficar liso(sem a cobertura de borrracha) na parte onde fica o dedão, mas isso depois de um ano, então como estava estranho, resolvir remover toda a cobertura de borracha do resto do corpo, e até ue eu achei legal.

Já a grade mesh de cima ficou se descascando, mas isso depois de mais de um ano com o mouse, então lixei o resto e pintei com esmalte Risque cor Tattoo(cor grafite):coolface:.

As key caps, quem teve o problema terá só a tecla com defeito ou todas as teclas do teclado?

E a tecla com erro de impressão, acento grave no lugar do agudo e vice verça, foram feito a correções?
 
Última edição:
Wetto,
Alguma chance da CM enviar novas keycaps com a impressão correta pra quem comprou o Rapid abnt?
Seu G710 chegou? Eu fiquei acompanhando o tópico, mas não vi mais você falar sobre o teclado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo