Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

O plastico Acrylonitrile butadiene styrene é usado em vários teclados, desde os modelos mais baratos da Cherry por US$ 40 até os modelos mais caros, por ter uma boa qualidade e dar resistência ao teclado. O Das Keyboard também é feito de ABS.

Comparacao com o querido Das que vc faz questao de mencionar em cada post:



Deu pra ver q ele tinha algo contra a aparencia do BW, mas nunca conheci alguem com essa problema =P

Externamente ambos teclados parecem sólidos realmente, se você não abrir o teclado para comparar a construção interna obviamente. Isso até um Logitech G19 pode parecer mais resistente do que muitos teclados mecânicos, quando a verdade é bem outra.


Nas comunidades de teclados mecânicos, principalmente Geekhack, o Das Keyboard é realmente modelo de teclado mecânico. É só olhar para o desenho dele, que inclui até mesmo capacitores blindados, algo que falta em até mesmo muitas placas-mães de computadores... Chega a ser um exagero na qualidade.

Agora, incluir as teclas Topre? Os teclados custom? Cara, infelizmente eu já acho dificil convencer alguém comprar um Cooler Master Quickfire Rapid ABNT de R$ 300, quanto mais convencer pessoal a comprar um teclado de US$ 250~300 (sem frete) ou outro teclado da mesma faixa, então é meio desnecessário eu fazer um post sobre uma tecla que é econômicamente inviavel para todo mundo daqui.
 
Última edição:
Wetto me deixou na duvida com esse tópico, agora fiquei na Duvida entra o Ozone Strike, ou esperar o Lançamento do Storm Trigger ABNT2 e fuçando pela net achei um TT Sports Meka G1 Pt-BR só que o valo não é nada agradável...

Ozone Strike R$350,00
Strom Trigger US R$650
TT Sports Meka G1 Pt-BR R$ 630,00

Mas será que vale apena pagar tudo isso em um teclado? O Ozone me agradou mas por ser US eu fico inclinado a não comprar, e os que são ABNT2 abusam no Preço pois sabem que terá compradores ... Gostaria de saber se tem como configurar o Ozone Strike? mudar algumas teclas dele atras de algum Software o tornando ABNT ?
 
Wetto me deixou na duvida com esse tópico, agora fiquei na Duvida entra o Ozone Strike, ou esperar o Lançamento do Storm Trigger ABNT2 e fuçando pela net achei um TT Sports Meka G1 Pt-BR só que o valo não é nada agradável...

Ozone Strike R$350,00
Strom Trigger US R$650
TT Sports Meka G1 Pt-BR R$ 630,00

Mas será que vale apena pagar tudo isso em um teclado? O Ozone me agradou mas por ser US eu fico inclinado a não comprar, e os que são ABNT2 abusam no Preço pois sabem que terá compradores ... Gostaria de saber se tem como configurar o Ozone Strike? mudar algumas teclas dele atras de algum Software o tornando ABNT ?

Tem como deixar, mas qualquer teclado que deixar no padrão ABNT sendo ele americano, fica distorcido. E aliás, você provavelmente vai querer poder olhar para as teclas para achar algum simbolo ou algo e o que está inscrito não vai corresponde ao que realmente vai ser digitado.

Havia um colega com a mesma idéia aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ado-mecanico-3g-warning-3.html#post1066887718


Enfim, dá pra se acostumar em digitar em teclado layout americano e não faltar nenhuma acentuação através de ajustes como este:
24w8tpu.jpg


Mas o grande risco é que você tem que saber que em 1 semana já vai desaprender o ABNT e vai ter problemas para digitar se você tentar usar um ABNT depois de um US.

Tem lojas que vendem por um preço mais barato os teclados com ABNT, mas infelizmente maioria está fora de estoque... É melhor esperar para achar alguns teclados da Cooler Master por um preço melhor e com ABNT. Mas se for para comprar um teclado US, teria que ser este:
Teclado Cooler Master CM Storm Quick Fire Pro SGK-4010-GKCM1-US Modelo: SGK-4010-GKCM1-US - Hardstore Informática
 
Wetto me deixou na duvida com esse tópico, agora fiquei na Duvida entra o Ozone Strike, ou esperar o Lançamento do Storm Trigger ABNT2 e fuçando pela net achei um TT Sports Meka G1 Pt-BR só que o valo não é nada agradável...

Ozone Strike R$350,00
Strom Trigger US R$650
TT Sports Meka G1 Pt-BR R$ 630,00

Mas será que vale apena pagar tudo isso em um teclado? O Ozone me agradou mas por ser US eu fico inclinado a não comprar, e os que são ABNT2 abusam no Preço pois sabem que terá compradores ... Gostaria de saber se tem como configurar o Ozone Strike? mudar algumas teclas dele atras de algum Software o tornando ABNT ?
Não sei onde você encontrou esses preços, mas estão extremamente altos.
O Trigger tem por 555 na hardstore, o Ozone tem por 300 em algumas lojas, o Meka G1 por 413 KaBuM! - Thermaltake Teclado Multimídia Sports Meka G1 KBMEG005PB

Sinceramente, não consigo imaginar onde você viu esses preços. Nessa faixa da até para pegar um Meka G-Unit KaBuM! - Teclado Thermaltake Sports Meka G-Unit USB KB-MGU006PB
 
Estranho dos teclados da Cooler Master, como pode ser visto na Hardstore, é que o CM Quickfire Pro e CM Trigger, que tem a diferença de custo de apenas 20 dólares nos EUA, aqui vira R$ 200 de diferença...

Estão metendo a faca apenas por ter uma iluminação completa e teclas de macro...
 
Estranho dos teclados da Cooler Master, como pode ser visto na Hardstore, é que o CM Quickfire Pro e CM Trigger, que tem a diferença de custo de apenas 20 dólares nos EUA, aqui vira R$ 200 de diferença...

Estão metendo a faca apenas por ter uma iluminação completa e teclas de macro...
Creio eu que quem importou foi a própria hardstore, já que é a única loja que vende. Ele deveria estar custando menos de 400 reais, mas aparentemente é a mesma situação do Meka G-Unit.
 
Não sei onde você encontrou esses preços, mas estão extremamente altos.
O Trigger tem por 555 na hardstore, o Ozone tem por 300 em algumas lojas, o Meka G1 por 413 KaBuM! - Thermaltake Teclado Multimídia Sports Meka G1 KBMEG005PB

Sinceramente, não consigo imaginar onde você viu esses preços. Nessa faixa da até para pegar um Meka G-Unit KaBuM! - Teclado Thermaltake Sports Meka G-Unit USB KB-MGU006PB
Os preços são a prazo, avista realmente o preço tende a cair, o Ozone foi na Pichau que esta a 300 avista, o Cooler Master foi na Hardstore a prazo também, avista fica 555 e o TT Sports fica por 584 avista e encontrei ele no Megamamute

Tem como deixar, mas qualquer teclado que deixar no padrão ABNT sendo ele americano, fica distorcido. E aliás, você provavelmente vai querer poder olhar para as teclas para achar algum simbolo ou algo e o que está inscrito não vai corresponde ao que realmente vai ser digitado.

Havia um colega com a mesma idéia aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ado-mecanico-3g-warning-3.html#post1066887718


Enfim, dá pra se acostumar em digitar em teclado layout americano e não faltar nenhuma acentuação através de ajustes como este:
http://i48.tinypic.com/24w8tpu.jpg

Mas o grande risco é que você tem que saber que em 1 semana já vai desaprender o ABNT e vai ter problemas para digitar se você tentar usar um ABNT depois de um US.

Tem lojas que vendem por um preço mais barato os teclados com ABNT, mas infelizmente maioria está fora de estoque... É melhor esperar para achar alguns teclados da Cooler Master por um preço melhor e com ABNT. Mas se for para comprar um teclado US, teria que ser este:
Teclado Cooler Master CM Storm Quick Fire Pro SGK-4010-GKCM1-US Modelo: SGK-4010-GKCM1-US - Hardstore Informática
Que distorção seria essa Wetto? problemas de compatibilidade ou algo do tipo? Sobre olhar para as teclas isso não é problema, daria para comprar uns adesivos para Teclados e problema resolvido, minha maior preocupação é sobre essa Distorção que você citou a pouco e um teclado Durável um CxB que valha cada centavo...
 
Última edição:
Que distorção seria essa Wetto? problemas de compatibilidade ou algo do tipo? Sobre olhar para as teclas isso não é problema, daria para comprar uns adesivos para Teclados e problema resolvido, minha maior preocupação é sobre essa Distorção que você citou a pouco e um teclado Durável um CxB que valha cada centavo...

Não, as teclas ficam em lugares diferentes. Se você colocar ABNT, vai haver teclas que você não vai conseguir pressionar já que o layout é diferente. Por exemplo, você não vai conseguir digitar "?" se tiver configurado ABNT em um teclado americano.

Só compara ambos
sinttulowrr.jpg


US_Keyboard_layout.jpg


Se você configurar ABNT no americano, como vai digitar o "\", como vai digitar o "?" e "/", como vai digitar o "]" e "}" ? Ficam faltando teclas ou ficam em posições completamente diferentes!


Mas enfim, tem como digitar em português então com isso? Tem sim, eu expliquei neste post:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ado-mecanico-3g-warning-5.html#post1066914851

E maioria do pessoal que tem teclados mecânicos ou teclados gamers de membrana importados (Razer Lyocsa, Logitech G510, G15, G19...), digita assim, inclusive eu.


Não é problemas de compatibilidade ou questão de comprar adesivos.

Agora, a durabilidade do CM Quickfire Pro é excelente, não tenha medo de comprar.
 
Última edição:
lembrando que o meka g1 esta 413 reais no kabum
Mas esse é US, o'que me referi foi ao ABNT que esta a venda no Megamamute ...

Não, as teclas ficam em lugares diferentes. Se você colocar ABNT, vai haver teclas que você não vai conseguir pressionar já que o layout é diferente. Por exemplo, você não vai conseguir digitar "?" se tiver configurado ABNT em um teclado americano.

Só compara ambos
http://img40.imageshack.us/img40/5731/sinttulowrr.jpg

http://www.cooltoyzph.com/image/US_Keyboard_layout.jpg

Se você configurar ABNT no americano, como vai digitar o "\", como vai digitar o "?" e "/", como vai digitar o "]" e "}" ? Ficam faltando teclas ou ficam em posições completamente diferentes!


Mas enfim, tem como digitar em português então com isso? Tem sim, eu expliquei neste post:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ado-mecanico-3g-warning-5.html#post1066914851

E maioria do pessoal que tem teclados mecânicos ou teclados gamers de membrana importados (Razer Lyocsa, Logitech G510, G15, G19...), digita assim, inclusive eu.


Não é problemas de compatibilidade ou questão de comprar adesivos.

Agora, a durabilidade do CM Quickfire Pro é excelente, não tenha medo de comprar.
Vlws Wetto, acho que vou juntar uma graninha aqui, e procurar um Quickfire Pro ABNT caso não ache vou esperar o Lançamento do Trigger ABNT no Brasil, pq não tenho coragem de pagar 584 avista em um TT eSports sendo que comparado ao Trigger a Durabilidade dele pra min é indefinida, ja que o modelo da CM aguentou uma Picape daquelas não é pra qualquer um, você sabe pra quando vai ser o lançamento aqui no BR? esqueci de qualificar, ótimo Tópico mais uma vez você tirou minhas duvidas como fez la no Criminal Café quando estava indeciso com o Headset :joia:
 
Última edição:
Os preços são a prazo, avista realmente o preço tende a cair, o Ozone foi na Pichau que esta a 300 avista, o Cooler Master foi na Hardstore a prazo também, avista fica 555 e o TT Sports fica por 584 avista e encontrei ele no Megamamute


Que distorção seria essa Wetto? problemas de compatibilidade ou algo do tipo? Sobre olhar para as teclas isso não é problema, daria para comprar uns adesivos para Teclados e problema resolvido, minha maior preocupação é sobre essa Distorção que você citou a pouco e um teclado Durável um CxB que valha cada centavo...
Não deixe de estar muito caro esse Meka G1, na Kabum está por 485,90 a prazo KaBuM! - Thermaltake Teclado Multimídia Sports Meka G1 KBMEG005PB
 
Mas esse é US, o'que me referi foi ao ABNT que esta a venda no Megamamute ...


Vlws Wetto, acho que vou juntar uma graninha aqui, e procurar um Quickfire Pro ABNT caso não ache vou esperar o Lançamento do Trigger ABNT no Brasil, pq não tenho coragem de pagar 584 avista em um TT eSports sendo que comparado ao Trigger a Durabilidade dele pra min é indefinida, ja que o modelo da CM aguentou uma Picape daquelas não é pra qualquer um, você sabe pra quando vai ser o lançamento aqui no BR? esqueci de qualificar, ótimo Tópico mais uma vez você tirou minhas duvidas como fez la no Criminal Café quando estava indeciso com o Headset :joia:

A durabilidade do TT Meka G-Unit não perde pro Trigger na minha opinião não. Aquele teste da picape pode ser feito em vários teclados mecânicos e vários vão resistir, principalmente se se tratar de um teclado como os teclados da Déck que aparecem na metade deste post:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ado-mecanico-3g-warning-4.html#post1066889274

Os TT Meka, Meka G1, Meka G-Unit, Cooler Master Quickfire, Quickfire Pro e Trigger, são produzidos pela Costar, então a questão de unidades com defeitos deles é quase nula e a construção é muito bem feita.

Infelizmente eu não sei a data para lançamento, mas a Cooler Master está realmente interessada no Brasil, como pode ser visto no preço baixissimo de seus mouses vendidos no Brasil. E ABNT dos teclados mecânicos, só a Thermaltake tinha até uns poucos meses.
 
Última edição:
Realmente esta caro, mas a Megamamute tira proveito do ABNT e encareceu de mais o produto, e ate pouco tempo estava com estoque esgotado, ela sabe que vai ter gente comprando por ser teclado BR e por isso colocou um preço abusivo desses :nooo:
na verdade o meka g1 do kabum é abnt sim


Teclado Thermaltake Meka G1 KBMEG005PB Padrão ABNT


e se vc procurar o modelo no google vai ver que todos estão se referindo ao modelo ABNT
 
Última edição:
na verdade o meka g1 do kabum é abnt sim


Teclado Thermaltake Meka G1 KBMEG005PB Padrão ABNT


e se vc procurar o modelo no google vai ver que todos estão se referindo ao modelo ABNT
Cara realmente não sabia dessa... Realmente vale o investimento por 414 ... VLws ...

A durabilidade do TT Meka G-Unit não perde pro Trigger na minha opinião não. Aquele teste da picape pode ser feito em vários teclados mecânicos e vários vão resistir, principalmente se se tratar de um teclado como os teclados da Déck que aparecem na metade deste post:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ado-mecanico-3g-warning-4.html#post1066889274

Os TT Meka, Meka G1, Meka G-Unit, Cooler Master Quickfire, Quickfire Pro e Trigger, são produzidos pela Costar, então a questão de unidades com defeitos deles é quase nula e a construção é muito bem feita.

Infelizmente eu não sei a data para lançamento, mas a Cooler Master está realmente interessada no Brasil, como pode ser visto no preço baixissimo de seus mouses vendidos no Brasil. E ABNT dos teclados mecânicos, só a Thermaltake tinha até uns poucos meses.
Mas o projeto da carcaça de ambos são resistentes? pq ate onde sei algumas empresas tendem a fortificar as estruturas de seus projetos Top.. Agora que Troydiablo falou o Meka G1 no Kabum também é ABNT e acho que não vou esperar muito não, como não curto importar tenho receio acho que més que vem vou fazer um fezinha e pegar esse TT
 
Última edição:
Mas o projeto da carcaça de ambos são resistentes? pq ate onde sei algumas empresas tendem a fortificar as estruturas de seus projetos Top.. Agora que Troydiablo falou o Meka G1 no Kabum também é ABNT e acho que não vou esperar muito não, como não curto importar tenho receio acho que més que vem vou fazer um fezinha e pegar esse TT

Não sei quanto ao Meka G1 resistir a uma picape (não faça o teste :p), mas a TT sempre foi muito caprichosa nos teclados mecânicos dela. A Cooler Master na verdade é iniciante, não tem nem um ano no ramo mas já conquistou o titulo de melhor marca gamer...

Umas fotos dele sendo "destroçado", tem aqui:
http://www.iqmore.idv.tw/tt-esports-meka-mechanical-gaming-keyboard-review/2

E realmente é bom. Só de olhar o HUB USB pode não ser aquele exagero como o Das, mas deve funcionar bem mesmo assim (e está no lugar correto, ao contrário do Das, que colocou ele no lado direito do teclado).
 
Última edição:
Não sei quanto ao Meka G1 resistir a uma picape (não faça o teste :p), mas a TT sempre foi muito caprichosa nos teclados mecânicos dela. A Cooler Master na verdade é iniciante, não tem nem um ano no ramo mas já conquistou o titulo de melhor marca gamer...

Umas fotos dele sendo "destroçado", tem aqui:
è€è²“測3C - Tt eSPORTS MEKA æ‹“è’者 機械å¼é›»ç«¶éµç›¤è©•æ¸¬ï¼Œå°éµç›¤ä¹Ÿæœ‰æ•¸å* —éµå€

E realmente é bom. Só de olhar o HUB USB pode não ser aquele exagero como o Das, mas deve funcionar bem mesmo assim (e está no lugar correto, ao contrário do Das, que colocou ele no lado direito do teclado).
Interessante, ate usei o tradutor do Google pra entender o Review... Gostei desse Site... Também tem uns teclados que nem aqui pensam em colocar os Pés ...

<Edite>

Olha Wetto que achei no Youtube Car rum over Keyboard Part 1 a Part 4, no Vídeo aparece um Mega G1 sendo testado....

Car run over keyboard - part 1

[video=youtube;VJGQBLRPX7I]http://www.youtube.com/watch?v=VJGQBLRPX7I&amp;feature=plcp[/video]

Car run over keyboard - part 2

[video=youtube;jV62woudTR4]http://www.youtube.com/watch?v=jV62woudTR4&amp;feature=plcp[/video]

Car run over keyboard - part 3

[video=youtube;JH3jbIU_iZ0]http://www.youtube.com/watch?v=JH3jbIU_iZ0&amp;feature=plcp[/video]

Car run over keyboard - part 4 Final

[video=youtube;c_6iR3iNaeA]http://www.youtube.com/watch?v=c_6iR3iNaeA&amp;feature=plcp[/video]
 
Última edição:
Quero ver fazer isso com um Razer Blackwidow e ele resistir :coolface:

Alguém se candidata?

Enfim, como eu disse antes, Thermaltake já fora a top, não é mais, mas ainda merece respeito.
 
Última edição:
Comprei um Ozone Strike e to gostando muito, teclado bem acabado e as teclas tambem sao muto boas... Eu tinha um crédito na Pichaum, dai peguei ele, saiu por 190R$. Creio que foi um bom investimento.
 
Comprei um Ozone Strike e to gostando muito, teclado bem acabado e as teclas tambem sao muto boas... Eu tinha um crédito na Pichaum, dai peguei ele, saiu por 190R$. Creio que foi um bom investimento.

Também acho ele um bom investimento, era a melhor oferta até pouco tempo atrás, embora agora tem o CM Quickfire Pro na HardStore por R$ 330 que acabou virando a melhor escolha em CxB.

Mas enfim, o Ozone Strike também é de meter respeito nos outros teclados. Um teclado resistente, com todos os extras que teclados do dobro do preço tem (HUB USB, extensão de audio, descanso para pulso), também feito pela Costar (que faz Thermaltake, Cooler Master, Filco, Steelseries, Rosewill, Mionix) e é considerado por muitos um dos melhores teclados mecânicos na questão do CxB.

Se fizer o mesmo teste que foi feito no Meka G1 e no Cooler Master Trigger ele provavelmente sobrevive (embora já deixo dito, não faça isso).
 
Cara, fortemente qualificado, excelente tópico, sanou todas as minhas duvidas em relação a teclados mecânicos e finalmente decidi aposentar meu microsoft curve 2000 guerreiro hahahaha
Mas ainda sobrou uma dúvida: importando pra cá pro brasil, qual seria a melhor opção segura pra comprar um CM Trigger ou um Das Ultimate Silent ? Os dois tem opção de teclas ? Queria eles com Cherry Brown :megusta:
 
Última edição:
Cara, fortemente qualificado, excelente tópico, sanou todas as minhas duvidas em relação a teclados mecânicos e finalmente decidi aposentar meu microsoft curve 2000 guerreiro hahahaha
Mas ainda sobrou uma dúvida: importando pra cá pro brasil, qual seria a melhor opção segura pra comprar um CM Trigger ou um Das Ultimate Silent ? Os dois tem opção de teclas ? Queria eles com Cherry Brown :megusta:

O CM Trigger tem opção de teclas e o que está a venda na Hardstore é Cherry MX Brown.

O Das Keyboard Ultimate Silent é Cherry MX Brown. O Silent é justamente uma indicativa de ser Cherry MX Brown. Se não diz Silent, é Cherry MX Blue.



Mas um teclado com Cherry MX Brown com preço campeão aqui no Brasil, é o Cooler Master Quickfire Pro:
Teclado Cooler Master CM Storm Quick Fire Pro SGK-4010-GKCM1-US Modelo: SGK-4010-GKCM1-US - Hardstore Informática

330 reais é muito barato.
 
Última edição:
O CM Storm Trigger (SGK-6000-GKCM1) mais barato que consegui foi 555 Reais na HardStore. É isto mesmo ou tem mais em conta?

Há como importá-lo por um preço menor no final?
 
O CM Storm Trigger (SGK-6000-GKCM1) mais barato que consegui foi 555 Reais na HardStore. É isto mesmo ou tem mais em conta?

Há como importá-lo por um preço menor no final?

Para importar terás que pesquisar bastante !! Não há disponibilidade do mesmo em lojas mais conhecidas e de confiança e que enviem ao BR !!

Outro porém, sites como Amazon podem ter o produto, mas podem cobrar taxas específicas do Estado de origem e tem o perigo de enviarem por courier (DHL, FEDEX etc) e neste caso há cobrança de impostos no ato da entrega !!!
Para remessas por postagem "normal" (via Correios) pode ir p/ a alfândega e ser ou não cobrado imposto !

Se achar quem remeta ao BR avisa aí ! Também estou a procura do Trigger !
O Wetto recomendou a LINKE COMPUTER, que tem muitos modelos mecânicos, mas sem Cooler Master nesse momento. Eles demoram p/ enviar e ainda tem o processo BR de lesma !!!
Ou dá uma passada no Paraguai que tem por lá a US$ 170 como dito pelo Wetto !

Vamos à caça !!! Ab,
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo