Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olha só, sou um Vingador :allgoods:

Primeiramente, gostaria de dar os parabéns para a Cooler Master Brasil pelo fato de não ter ficado aguardado e-mail do povo ou ter ficado sentado na mesa esperando uma ligação e sim ter vindo falar diretamente com os consumidores. UMA SALVA DE PALMAS PARA A CMBR !! :vinho::vinho:

Ótimo poder contar com um representante da CM aqui no fórum, com quem podemos falar diretamente, ao invés de passar por toda aquela burocracia de empresas e etc.

Agora sobre os teclados mecânicos e o Wetto.
O Wetto é um cara fantástico, entende de teclado e sabe o que é melhor para todos, como sempre digo, MANJA DAS PUTARIAS. Parabéns Wetto por representar tão bem o público brasileiro e até o mundial.
Agora sobre os teclados mecânicos. Não tenho o menor remoço por ter gastado R$.400,00 em um teclado mecânico. Esta entre os valores mais bem gastos na minha opinião, além de ter melhorado a experiência de usar o PC, é bem mais confortável pra jogar (meu KD subiu no BF3, o teclado ajudou pois é bem sensível e muito mais confortável para jogar) e para digitar coisas, é sem comparação.

Ou seja, se está pensando em pegar um teclado mecânico mas ta meio em dúvida de deve fastar essa quantia, eu digo que sim, vale a pena e com certeza não se arrependerá, mas lembre-se, compre coisa boa e não essas biroscas de Razer, para os fanáticos por Razer, assistam meu vídeo que eu mostro o porque de ser uma marca ruim.

Vídeo:

[]'s e que continue esse grande tópico.
 
Com 1 dia de uso simplesmente queimou um led do meu TK --'
Mais dor de cabeça com a CM ... mas vou pegar a garantia com a loja pq acho que direto com eles nao vai virar nada.
 
Alguem ai tem o Quick Fire e esta com mesmo problema que o meu?
Que quando clica no alt ele desliga.

QuickFire Rapid? É o Alt direito? O primeiro que comprei não funcionava essa tecla. Me mandaram outro e tá perfeito. Depois de um tempo fui ver mais relatos de mais gente com problemas no Alt, e todos do lado direito. :poker:
 
Peguei meu TK hoje pra testar o switch Marrom, e veio com keycap zuada tbm. Conforme li aqui no forum, parece que é unanimidade, TODOS os Tk estão vindo com keycaps mal pintadas com vazamento de luz. Além do bleeding, no meu caso o ponto final veio com a keycap riscada na horizontal(não tem como falar que foi o keycap puller que vem com o teclado, pois também tenho o keycap puller da filco e não pretendo usar o que vem no teclado pra evitar riscar), mas se não fosse pelos relatos do forum não iria perceber. Enfim, comprei o Tk justamente porque também a Coolermaster Brasil está dando suporte para os teclados que vem com keycaps zuadas, mas a finalidade da compra foi testar o switch. Tenho o Blackwidow ultimate(switch blue) vi que o pessoal mete o pau na marca, mas o meu veio perfeito sem vazamento nas keycaps e estou usando há uns 11 meses e não tem nem resquício de descascamento das keycaps, mas o anti-ghost peca apesar que não aperto mais de 2 teclas ao mesmo tempo. Não estou defendendo a marca, apesar de ter teclado, mouse e mousepad da razer e de ter tido outros teclados da marca(Tarantula, Lycosa, Blackwidow Ultimate como citado e o Nostromo) mas também tive uma grande variedade da logitech(G15[Ambas versões luz vermelha e azul], G19, G510 e o Iluminated com fio) e apesar disso tive mais problemas de compatibilidade com o logitech que com a Razer, lembrando que não sou fanboy nem nada, estou apenas demonstrando meu relato. Mas vamos aos switches, o Blue eu achei bem mais macio e gostoso de apertar, consigo sentir o click e ter o feedback das teclas, enquanto que o brown senti um pouco mais duro porém bem mais silencioso. O Tk eu gostei do layout e tamanho compacto, achei o teclado muito bonito e acabamento no geral bom mas ainda vou ter que acostumar com os atalhos e tals, o unico problemas foi as keycaps, mas já vou acionar a garantia com a cmbrasil apesar de ter garantia da loja tbm!

Segue as fotos das keycaps, as mais APARENTES foram o f9, f8, numericos 6 e 7, mas a maiorias dos numericos central estão com com pingos(pixels, hahaha) com vazamento.

foto4bc.jpg

foto3qzx.jpg

foto2lq.jpg

foto1ui.jpg


Obs: Acabei de reparar aqui e olha o nivel do enter!!

fotopr.jpg


Desse jeito era melhor a coolermaster para de vender até corrigir isso, pq pega mal pra marca!
 
Última edição:
Com 1 dia de uso simplesmente queimou um led do meu TK --'
Mais dor de cabeça com a CM ... mas vou pegar a garantia com a loja pq acho que direto com eles nao vai virar nada.


PaulinOver, conforme conversamos por e-mail lamento muito o ocorrido com o problema do led, este foi o primeiro caso que chegou ate nos de ter queimado um led e como conversamos por e-mail estamos a disposição para resolver o problema da melhor maneira possivel.
 
PaulinOver, conforme conversamos por e-mail lamento muito o ocorrido com o problema do led, este foi o primeiro caso que chegou ate nos de ter queimado um led e como conversamos por e-mail estamos a disposição para resolver o problema da melhor maneira possivel.

Olá amigo, bom dia.

Deixei umas perguntas na pagina anterior que passaram batidas. Vou postar novamente, acredito que sejam de interesse geral:

- A CM brasil já está ciente do problema nas teclas do QF TK. A pergunta é, quando teremos teclados a venda sem esse problema (vendo os posts aqui no Adrena, eu acredito que TODOS os QF TK tem esse problema)? A CM irá se pronunciar quando teclados novos sem esse problema chegarem as lojas?

- No meu caso, me foi oferecido um teclado novo (pode ter sido oferecido pra outras pessoas também). Como posso ter certeza que esse teclado novo virá com as teclas pintadas adequadamente?
 
Última edição:
QuickFire Rapid? É o Alt direito? O primeiro que comprei não funcionava essa tecla. Me mandaram outro e tá perfeito. Depois de um tempo fui ver mais relatos de mais gente com problemas no Alt, e todos do lado direito. :poker:
meu é do lado esquerdo ele simplesmente desliga o pc, o do lado direito que no caso seria o alt gr, ta funcionando + o ruim é que pra da alt tab com ele tem que da ok pra mudar.
 
qual ta sendo o teclado com melhor cxb?

QFR sem dúvidas, por 236R$.

Sem dúvida nenhuma é a melhor opção no mercado de teclados mecânicos no BR !!! O teclado bem feito e na faixa de preço adequada !!!
Só faltou dizer que esse é o achado no ML !!

Fora de lá tem que "caçar" um pouco p/ chegar perto desse valor.
Na Hardstore.com.br tem ele de novo, mas por R$ 299,90 + frete !! Não tá ruim e seria o topo p/ o produto !! :okay:
 
QuickFire Rapid? É o Alt direito? O primeiro que comprei não funcionava essa tecla. Me mandaram outro e tá perfeito. Depois de um tempo fui ver mais relatos de mais gente com problemas no Alt, e todos do lado direito. :poker:

Rapaz, agora que vc falou eu fiquei com medo hein.. não lembro de ter testado todas as teclas do meu teclado.. Hoje mesmo vou testar os dois ALT.. tomara que estejam perfeitos.
 
PaulinOver, conforme conversamos por e-mail lamento muito o ocorrido com o problema do led, este foi o primeiro caso que chegou ate nos de ter queimado um led e como conversamos por e-mail estamos a disposição para resolver o problema da melhor maneira possivel.

Sou um comprador do TK, e também constatei o mesmo problema em algumas teclas. Pelo que vi, vocês estão resolvendo o assunto atráves de contatos via email.

Como creio que não serei o único a surgir com este problema por aqui, sugiro que vocês liberarem aqui informações do tipo: A qual email deve ser endereçado, quais os dados necessários, prazos e qualquer outra informação necessária.
 
Boa tarde a todos,


Para esclarecer algumas duvidas o produto não contém defeito técnico e sim casos isolados de acabamento de teclas, onde não foi detectado problema no lote, somente em algumas linhas de produção, tanto que já vendemos mais de 200 unidades do TK e tivemos menos de 10 casos de RMA.
Como não foi detectado problema geral no lote, preferimos resolver caso a caso, os RMAs que aparecerem, como citado a cima o produto não apresentou nenhum defeito técnico, então faremos um recall para trocas de teclas,s endo assim, o cliente pode comprar os produtos que se encontram no Brasil normalmente, pois os casos não impedem o funcionamento normal do produto e sim uma questão estética, e forneceremos diretamente a assistência para essas casos e o suporte necessário.
A fabrica já se reportou mediante ao nosso envio dos casos que estavam ocorrendo, sendo assim já adotaram um procedimento para a correção do vazamento, fazendo um reforço extra na pintura, em ângulos diferentes. Além de exposição da pintura a uma luz especial para detectar a qualidade do acabamento.
Para colaborar com o contato e resolução dos casos no Fórum, como são muitas postagens, para não ficar nenhuma sem responder, peço que me mandem mensagem privada com a mesma dúvida que for colocada no post, assim conseguimos responder de forma mais rápida além de facilitar achar diretamente o post e compartilhar a resposta com todos.

Atenciosamente,

CM Brasil
 
Tem que ver que muitos desses só compraram o teclado, o deixaram na mesa e pronto, ou simplesmente não querem ter dor de cabeça com RMA, até pq o defeito não fica na cara com o teclado na posição normal de uso. O publico entusiasta é minoria nesse caso... Aqui no Adrenaline eu ainda não vi UM TK sem esse problema nas keycaps. Será que é coincidência somente nós (usuários do fórum Adrenaline), que compramos TKs em várias lojas diferentes, termos TKs com esse problema? Claro que não.

Fiquei bastante decepcionado com essa resposta.
 
Tem que ver que muitos desses só compraram o teclado, o deixaram na mesa e pronto, ou simplesmente não querem ter dor de cabeça com RMA, até pq o defeito não fica na cara com o teclado na posição normal de uso. O publico entusiasta é minoria nesse caso... Aqui no Adrenaline eu ainda não vi UM TK sem esse problema nas keycaps. Será que é coincidência somente nós (usuários do fórum Adrenaline), que compramos TKs em várias lojas diferentes, termos TKs com esse problema? Claro que não.

Fiquei bastante decepcionado com essa resposta.

Eu, sinceramente, só descobri que meu QF TK tem vazamento nas keycaps por conta do pessoal aqui do fórum.
 
Eu, sinceramente, só descobri que meu QF TK tem vazamento nas keycaps por conta do pessoal aqui do fórum.

Pois é, eu aqui só percebi pq um dia eu estava testando a iluminação no escuro e percebi um certo vazamento em uma das setinhas (esse sim perceptível no uso normal do teclado, pois o led fica embaixo do switch), daí fui olhar atrás das outras teclas (só assim da pra ver por conta do led ficar em cima do switch) e vi aquela aberração.

Agora imagine quantas pessoas não perceberam o defeito ou simplesmente não ligam? Aqui no fórum mesmo a galera só começou a perceber o problema depois que postei o meu... Eu acredito que TODOS os TKs ABNT2 tem esse problema, por isso disse que fiquei bastante decepcionado com a resposta da CM
 
Última edição:
QuickFire Rapid? É o Alt direito? O primeiro que comprei não funcionava essa tecla. Me mandaram outro e tá perfeito. Depois de um tempo fui ver mais relatos de mais gente com problemas no Alt, e todos do lado direito. :poker:

Testei agora e tudo OK por aqui.. ainda bem.. kkk
 
Sem dúvida nenhuma é a melhor opção no mercado de teclados mecânicos no BR !!! O teclado bem feito e na faixa de preço adequada !!!
Só faltou dizer que esse é o achado no ML !!

Fora de lá tem que "caçar" um pouco p/ chegar perto desse valor.
Na Hardstore.com.br tem ele de novo, mas por R$ 299,90 + frete !! Não tá ruim e seria o topo p/ o produto !! :okay:

Poderia me mandar o link desse vendedor de 236 reais?


vlw
 
Olha só, sou um Vingador :allgoods:

Primeiramente, gostaria de dar os parabéns para a Cooler Master Brasil pelo fato de não ter ficado aguardado e-mail do povo ou ter ficado sentado na mesa esperando uma ligação e sim ter vindo falar diretamente com os consumidores. UMA SALVA DE PALMAS PARA A CMBR !! :vinho::vinho:

Ótimo poder contar com um representante da CM aqui no fórum, com quem podemos falar diretamente, ao invés de passar por toda aquela burocracia de empresas e etc.

Agora sobre os teclados mecânicos e o Wetto.
O Wetto é um cara fantástico, entende de teclado e sabe o que é melhor para todos, como sempre digo, MANJA DAS PUTARIAS. Parabéns Wetto por representar tão bem o público brasileiro e até o mundial.
Agora sobre os teclados mecânicos. Não tenho o menor remoço por ter gastado R$.400,00 em um teclado mecânico. Esta entre os valores mais bem gastos na minha opinião, além de ter melhorado a experiência de usar o PC, é bem mais confortável pra jogar (meu KD subiu no BF3, o teclado ajudou pois é bem sensível e muito mais confortável para jogar) e para digitar coisas, é sem comparação.

Ou seja, se está pensando em pegar um teclado mecânico mas ta meio em dúvida de deve fastar essa quantia, eu digo que sim, vale a pena e com certeza não se arrependerá, mas lembre-se, compre coisa boa e não essas biroscas de Razer, para os fanáticos por Razer, assistam meu vídeo que eu mostro o porque de ser uma marca ruim.

Vídeo:

[]'s e que continue esse grande tópico.

achei mto interessante esse seu teclado mano, vai entrar pra minha lista de possivel compra..vlw
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo