Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quando estiver doente, procure um médico, e não um curandeiro. :coolface:

Aí tem que ver, eu ando meio com vontade de comprar por curioso os apoios dessas marcas diabo que tem por aí... :hmm:

O problema é que não me parecem muito bem projetados... Fora que um apoio meio duvidoso desses tá 30 reais, enquanto poderia importar um bom...

É comum eu ver por aqui aqueles de silicone clone. :poker:
 
Alguém quer trocar um QFR (qualquer layout) por um KBT Pure com MX browns mais uma grana? :poker:
 
Deu "*****" nos unboxings !! Perdi tudo por conta de falha no celular Samsung !! :vader::fuuu::fuuu::megusta::nooo:

Estou fazendo outros pela terceira vez... Vão ficar bem simples e menores agora, depois de até falar de meio tópico em cada um e peculiaridades, quase que "videos reviews"...
Finalizando posto direto e vou ver um celular novo ou câmera nova. Sem fotos no momento, vai ficar pela semana.

Também recebi um mouse errado, era Gigabyte GM-M6800 ótico LED de 1600 DPI, e depois que abro e vejo a etiqueta embaixo do bicho e vejo que é um laser de 1600 DPI M6880... :trollfail: Vou falar com a Kustom PCs p/ dar um alerta se realmente tem o mouse e erraram pois o M6880 não é anunciado ou foi descontinuado, mas vou ficar com ele pois é muito confortável e é mais um p/ testes. Mas queria mesmo era o LED !!! Vou chorar um desconto p/ outro, de repente o QPAD. :coolface:

Outra coisa é o Mionix Zibal 60, que aparentemente não veio falhas na pintura das caps, mas a iluminação realmente não é forte, e parece que algumas em algumas teclas fica mais fraco que outras.
Em compensação a fonte usada é muito bonita, mais do que a do TRIGGER, além das MX-Blacks serem muito boas p/ digitar, que no momento não cansou !!! Parecem com o teclado de membrana que usava e mais com o que utilizo no trabalho que à vezes me parece pesado !!
A linearidade da Black ajuda muito e creio que é o switch ideal p/ esse teclado, bem como seus irmãos Ozone Strike e Thermaltake MEKA G1 !!

Um "fail" é a qualidade do descanso de mão, que tem textura agradável como o corpo do ZIBAL 60, mas é fágil de dar dó nos conectores de fixação. Essa conexão não aguenta nem espirro !! Pena, pois de resto o teclado mostra uma bela estrutura !!!
Outro "fail" é que em algumas teclas os símbolos estão invertidos, como no crase e til (`~) abaixo da ESC que tem o til e acento agudo. :haha: Que bola fora Mionix, p/ um teclado que chega a ser vendido por US$ 150 !! E isso não é exclusividade só dessa marca, pois até a Cooler Master errou feio na inscrição das teclas com seus teclados em ABNT2. :megusta:
Aliás, a textura das teclas no TRIGGER é melhor e mais aveludada, ponto p/ a CM. No ZIBAL é fosca e mais áspera, o que espero que dure por bom tempo.
A "tecla FN" está somente na esquerda e fica na posição da "tecla Windows", o que p/ mim não é nada, mas preferiria que estivesse na direita junto da tecla de menu.
foi bom rever o ALT GR (alt gráfico), e não ALT MACRO ou ALT patatipatata.
O estabilizador Costar no espaço faz diferença e já inverti ele (ponta cabeça), o que deixou o acionamento bem interessante. Tinha feito isso no TRIGGER que tem estabilizador Cherry e achei "bem bom" !!! :awesome:
Como não estou acostumado, teclo e faz mais barulho do que no TRIGGER (com switch Brown), pois acabo indo ate o fim e dá aquela batida !! Ou seja, estou fazendo mais força pois a tecla pede isso, mas não está desconfortável, pelo contrário me parece que a escrita está mais rápida (contando que não tenho as teclas macro na esquerda p/ me confundir) !!
A digitação em um teclado mecânico continua ímpar em termos de prazer !!! :lol2:

P/ quem quer um teclado mecânico com bom acionamento de um switch MX-Black e robustez na construção e com um cabo muito bem feito (o cabo é recobreto por um sleeve em tecido, e não naquele plástico de feira), independendo de falhas na impressão dos símbolos nas teclas, pode pegar se considerar a falta e o preço dos Ozone Strike e TT MEKA G1 !!! Muito bonito, funcional e combinou pacas com o mouse Sensei RAW (nada glossy).Me saiu no fim das contas por uns R$ 275 !!

Agora se busca um teclado com iluminação pode esquecer e vá de DUCKY, o modelo mais simples que já é um tremendo teclado mecânico como o ZERO Shine, que só acende sem efeitos, ou parta p/ os com efeitos a vazar a tigela SHINE 2 ou o a sair SHINE 3, ou um DRAGON compacto.

Ou sejam machos (Smeagol_RP não conta) e peguem um Quick Fire Rapid ou um sem iluminação que têm várias opções com bom preço, bastando procurar ou "pentelhar" o wetto.

O CM Storm TRIGGER já foi p/ caixa, mas pretendo fazer um comparativo entre ele e o ZIBAL, incluindo o meu velho guerreiro CHICONY xingling de membrana, pois este tem as melhores keycaps entre todos os três e ainda tem o fator de continuar na ativa após 13 anos de marteladas (já dei porrada nele, sim)!!

E tenho que reconhecer que a COOLER MASTER em termos de Marketing está de parabéns ao menos na qualidade de apresentação dos produtos, pois o acondicionamento da Mionix é bem porco, ao menos no teclado. Não é à toa que seu lema é ser "anti-rage", pois já começa a ser maltratado na embalagem !! O TRIGGER tem uma disposição que protege o teclado em qualquer circunstância.
A falha da Cooler Master é não mandar junto do TRIGGER um removedor de teclas, que no Mionix mandaram (também, é o único extra com o descanso de pulso)... E até no Quick Fire Rapid vem teclas extras p/ as WASD. :megusta:
Por enquanto é isso !!! Ab,
 
bLUE, as empresas parecem que fazem uma competição pra ver quem faz o descanso pra pulso com conectores mais vagabundos. Olha pros do Trigger e me diga se realmente são bons...

Enfim, o Mionix Zibal 60 usa estabilizador Costar na barra de espaço? :hmm:

Bom saber que as keycaps são diferentes, não vou ter que me preocupar nunca com desgaste destas, se são diferentes das dos Mionix... :haha:

A Cherry MX Black é interessante e como escrevi no Guia, muito boa para digitar, melhor que a Brown inclusive. Mas agora, quando chega a hora de jogar, só o Trigger ou Das Keyboard!
 
Cara, muita informação num post só. :wall:

:coolface:
 
Sabem me dizer se tem algum outro lugar aqui no br que vende o quickfire rapid blue ansi mais barato que na hardstore ? ta 299 a vista la...
 
Aí tem que ver, eu ando meio com vontade de comprar por curioso os apoios dessas marcas diabo que tem por aí... :hmm:

O problema é que não me parecem muito bem projetados... Fora que um apoio meio duvidoso desses tá 30 reais, enquanto poderia importar um bom...

Essa semana eu vou no centro do RJ e vou ver se acho algo mais "decente", vou procurar até em loja que vende equipamentos médicos :problemo:

apoio_teclado.jpg


Acho que vou ter que cortar ou sei lá... mas isso eu resolvo de pois :problemo:
 
Última edição:
E eu que sou "probre", qual o apoio pra comprar aqui no Br? :problemo: :br:
Faz um em madeira e põe Di-noc como o wetto mostrou !!

bLUE, as empresas parecem que fazem uma competição pra ver quem faz o descanso pra pulso com conectores mais vagabundos. Olha pros do Trigger e me diga se realmente são bons...

Enfim, o Mionix Zibal 60 usa estabilizador Costar na barra de espaço? :hmm:

Bom saber que as keycaps são diferentes, não vou ter que me preocupar nunca com desgaste destas, se são diferentes das dos Mionix... :haha:

A Cherry MX Black é interessante e como escrevi no Guia, muito boa para digitar, melhor que a Brown inclusive. Mas agora, quando chega a hora de jogar, só o Trigger ou Das Keyboard!
wetto,por falar nisso a Mionix te respondeu de novo ou ficou só naquela primeira !! Se derproblemas nessas keycaps queimo filme deles no BR (oops, o celular já queimou) !!!

Todos os descansos de pulso com conexão de fábrica ficam uma "*****", muito finos e sem resistência a um sopro. O do TRIGGER também é fraquíssimo, mas essa "pourr@" de teclado aguenta um Hummer em cima !!!!!!

Esqueci de mostrar que tem bons apoios largos de borracha na base, mas os pezinhos são do mesmo plástico do corpo e não é emborrachado.

Estabilizador COSTAR na "barra de espaço", nos "shift", no "zero" e no "símbolo de adição" do numpad nos Enter :lol2:, só faltou na testa... mas sem fotos que o celular ferrou tudo. Dá p/ inverter e fica bom (valeu a dica Smeagol_RP). Vai ficar p/ depois o video dos mouses... Pouca sacanagem, viu...
Ainda não joguei !! :trollfail:
Cara, muita informação num post só. :wall:

:coolface:
Não gosta de ler, não leia !! :wall: :challenge:

Teclado Mionix ZIBAL 60:
- O teclado é bom e robusto como deve ser um teclado mecânico;
- A apresentação da marca Mionix em preto sobre o chassi preto fica muito discreta e deixa o teclado com um ar de classe e transmite sua robustez;
- Combina muito com o mouse emborrachado (mouses foscos);
- Não mancha fácil, e também é fácil de limpar;
- As MX-Black aqui ficaram boas p/digitação, como pôde constatar no post acima ( :fovhappy: ), sendo uma boa escolha p/ o ZIBAL 60, TT MEKA G1, Ozone STRIKE;
- A fonte utilizada é muito bonita e legível, melhor que a do CM TRIGGER no meu ponto de vista;
- Tem falhas nos símbolos, til com acento agudo (mais p/ vírgula) ao contrário de crase, e inversão em algumas teclas, como se faltasse uma revisão (depois explico, mas é diferente do que acontece com o TRIGGER devido a iluminação);
- A pintura das teclas do ZIBAL 60 até o momento não tem falhas, mas verificarei uma a uma, e a pintura é inferior ao do TRIGGER e pouco mais áspera, e a pintura dos dois é pior que a do meu teclado Chicony de membrana xingling de 13 anos (sem desgaste, deve ser sublimado, só pode);
- O cabo é grosso (era tudo o que queria saber, né) e revestido de tecido;
- Quatro bons apoios de borracha, mas os dois pezinhos do teclado são em plástico (o mesmo do chassi), com jeito de que não quebra fácil !!
- O descanso de pulso é confortável, com a mesma textura do chassi do teclado, mas o plástico é mais fino e com conectores frágeis demais (vão quebrar com certeza). Deveria ser como os dois pezinhos;
- A iluminação verde é bonita no nível mais alto de brilho e no modo "full" do teclado, mas é só (ponto). Não acende as setas no modo "WASD" somente essas 4 letras. Nesse modo o TRIGGER ele acende WASD e as 4 setas e as 5 macros;
- O teclado poderia ser mais barato !!!!! A iluminação é dispensável e cobrar $150 é uma afronta p/ ter como extras um removedor de keycaps e o descanso de pulso.
- O unbox ficou mais tosco do que a média, mas foi o que pode ser salvo no momento. :okay:

Resumido p/ seus olhos !! Nem sei por que Te dou atenção... :bwahaha:

@@ EDIT: Parece que consigo recuperar alguma coisa, fui fuçar no cel e achei uns TMPs com a data de 23/06. Vou tentar puxar e ver se rola visualizar e caso consiga posto assim mesmo !!! Na outra do mouse V7 até ficou direito !! :(

@@ EDIT 2: O unbox original do Zibal foi p/o saco mas publiquei o último salvo. Ficou escuro pacas, mas vai assim mesmo. Sorry !! :feelbad:
================================================== ======

UNBOXING TECLADO MIONIX ZIBAL 60 :fovhappy::haha:

[video=youtube_share;-_LsIy3ARlc]http://youtu.be/-_LsIy3ARlc[/video]

LINK direto: http://www.youtube.com/watch?v=-_LsIy3ARlc

Foi o que deu p/ fazer e com a voz já "foudida" !! Tentarei melhorar na próxima, tipo do benjamin11. Ab,
 
Macabra essa iluminação do Zibal... Já não acho a do Trigger forte, mas essa aí ganhou o prêmio...

Faz uma coisa pra nós bLUE M@x, pega as caps do Trigger e troca elas com o do Zibal no numérico, pra nós sabermos se fica amarelado também :joia:

O jeito agora para quem quer ter um teclado iluminado, é apostar no pato e pegar um Ducky Shine Zero ou Ducky Shine III, que são sem sombra de dúvidas os melhores teclados mecânicos na questão de iluminação...

baby-duck-on-keyboard-lorry-heverly.jpg


E dá-lhe pato!





Aliás gurizada, um efeito de iluminação novo que vocês não viram ainda:


 
Última edição:
Macabra essa iluminação do Zibal... Já não acho a do Trigger forte, mas essa aí ganhou o prêmio...

Faz uma coisa pra nós bLUE M@x, pega as caps do Trigger e troca elas com o do Zibal no numérico, pra nós sabermos se fica amarelado também :joia:

Pena que não ficou bom, mas deu p/ se ter uma idéia da situação !!
A Mionix perdeu uma boa oportunidade de ser uma queridinha dos teclados mecânicos com apenas um teclado, se tivesse feito o dever de casa direito !! :poker::nooo:
Tinha a faca e a "Costar" na mão !!

Boa idéia farei isso amanhã trocando as WASD e Insert ~ PGDN e setas !! Os LEDs são verdes mas não chegam a ser de alto brilho !! Aí "fode" tudo !!!!
Já pensando em uns MODs !! E se sair review, a Mionix pode dar adeus aos teclados, não que o ZIBAL seja ruim, muito pelo contrário, mas pelo desleixo de ter tido a oportunidade (quando do problema de pintura das keycaps) de fazer algo extremamente bom. Vide DUCKY e seu ZERO !!
O teclado, afinal, é um Costar !! :bwahaha::awesome:
 
Namoral esses patos me dão tesão:fovhappy:
 
Namoral esses patos me dão tesão:fovhappy:

Não é só você que tem tesão nestes patos. Tudo culpa...

...do wetto
gato.jpg

Mas este pato não se cuida não...
...pq nos últimos exames do wetto apareceu isto :damn:
pato-no-estomago-do-cc3a3o.jpg

Pelo bem do meu avatar é melhor eu manter uma distancia segura desta figura :haha:
...alguns rastreios estão parados aqui, 02 teclados mecânicos e um kit mod mic (recomendado pelo wetto :hmm:). Talvez esta semana apareça alguma novidade, ou não :trollfail:. Haja paciência nestas horas :nooo:.
 
Alguém quer trocar um QFR (qualquer layout) por um KBT Pure com MX browns mais uma grana? :poker:

Porque quer se desfazer do KBT??
Manda MP com mais detalhes. :conte:
Quem sabe não sai negócio...
 
Wetto, se acha que um apoio de pulso atrapalharia jogar FPS? :haha:

Esse efeito de iluminação do Ducky Shine 3 é até legal, porém acho que seria mais interessante um que partisse do centro para direita e esquerda vibrando igualmente, como acontecesse em tocadores de música, representando as ondas, sei la sou leigo :melior:

kwnM67H.jpg


:melior2:
 
Wetto, se acha que um apoio de pulso atrapalharia jogar FPS? :haha:

Esse efeito de iluminação do Ducky Shine 3 é até legal, porém acho que seria mais interessante um que partisse do centro para direita e esquerda vibrando igualmente, como acontecesse em tocadores de música, re presentando as ondas, sei la sou leigo :melior:

http://i.imgur.com/kwnM67H.jpg

:melior2:

No mouse não, mas no teclado ajuda.

Mas enfim, o intuito da iluminação é justamte ser uma onda a partir do ponto onde você aperta a tecla.
 
Última edição:
O que me dá uma tristeza, é que mesmo com tanto teclado bom no mercado, tanto modelo com excelente CxB tanto para comprar aqui, como para importar, ainda tem gente que compra o modelo antigo do Razer Blackwidow Ultimate... Só porquê a iluminação é azul ("Não gostei da cor verde do 2013" é a desculpa) e é mais barato que o modelo Stealth que nas fotos não tem nada de diferente...

:facepalm:
 
acontece que ta tudo em falta ! o razer tem em tudo que é lugar!
 
Achei uma foto antiga do Das Keyboard pra poder comparar com o novo:

4n6f.jpg


Agora modificado:

dsc03702uu.jpg


Pelo amor de deus, Black Piano é a pior coisa do mundo pra periféricos.... :damn:
 
wetto, por favor, MP... :megusta:
Bem longa... :melior2:
 
curti :joia:

fala ai, teclado compacto é ou não é top? :dog:
Sim, até pq o mouse tem mais espaço para trabalhar. Mas estou com a impressão de que esse teclado é um pouco mais largo que o comum. Ou é apenas a altura das teclas. Pois toda hora o mindinho erra o Enter.:haha:
Recomendo comprar um apoio para pulso e colocar junto com ele :joia:

Alguns dos melhores são os da Grifiti:
http://www.amazon.com/dp/B004D8PYE2/
http://www.amazon.com/dp/B004DANDN4/
Falta eu não estou sentido. Nem cansaço. No que irá melhorar esse apoio? O preço está barato.
 
chegou as novas Key para substituir as que apresentaram desgaste com duas semanas de uso. Para quem gosta de brinde uma caneta e dois adesivos.

P6240006_zps837be659.jpg
 
Provavelmente ficaram sim, mas qualquer coisa a lubrificação apenas ajuda, então, pode comprar uma graxa de silicone para aplicar nele:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481666450-graxa-silicone-100-sintetico-p-corrente-transmisso-motos-_JM

Enfim, limpar com agulha e álcool pode dar uma resolvida na hora, basta apenas você aplicar dentro do próprio switch, talvez empurrando ele, enchendo o danado com o liquido e então escorrendo e deixando o mesmo secar. Dá pra fazer com ele no teclado sim, mas é bom você deixar pelo menos umas 3-4 horas ele secando (não no sol, não precisa) antes de plugar ele no PC.

Mas enfim, qualquer coisa se isso não ajudar a resolver a situação, você pode tentar levar o teclado em alguma eletrônica ou algum amigo que sabe lidar com isso e trocar os switches de teclas menos usadas (Num Lock, Print Screen, Scroll Lock, Pause, Insert, Home, End, Page Up, Page Down) pelos switches que foram danificados. É a solução mais certa para a situação do seu teclado.

wetto, como tu faz pra abrir o switch? o cara tem uma ferramenta própria pra isso, tentei com dois clips mas não consegui de jeito nenhum.. já comprei o lubrificante, até chegar vou limpando eles com o alcool 70%
 
chegou as novas Key para substituir as que apresentaram desgaste com duas semanas de uso. Para quem gosta de brinde uma caneta e dois adesivos.

http://i1100.photobucket.com/albums/g416/disturbedghost/P6240006_zps837be659.jpg

Meu deus, enviaram rápido ou impressão minha? :poker:

wetto, como tu faz pra abrir o switch? o cara tem uma ferramenta própria pra isso, tentei com dois clips mas não consegui de jeito nenhum.. já comprei o lubrificante, até chegar vou limpando eles com o alcool 70%



Mas ao invés do removedor de metal, você pode usar uma chave de fenda (eu até tenho mais "experiência" com ela, hahahahaha).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo