Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nota-se que somente paulistas e cariocas se importam com o teclado. haha

Ok, eu tinha achado um Trigger mx brown por R$450. Comprei e no final o vendedor cancelou a negociação e me estornou o dinheiro... Agora não acho mais Trigger por aqui com preço decente, e pra importar vai ser meio caro se cair na alfandega.

Wetto, ví seu video da campus party falando do Mech, e a única crítica que vc fez e que me pareceu realmente relevante foi quanto as keycaps, mas vc enfatizou tanto que o teclado não valia a pena que fiquei pensando se teria mais alguma coisa ruim nele. Você tem algum review mais aprofundado sobre ele?
 
Dois meses e nada da CM brasil me enviar a tecla ENTER do meu Stealth.. f5da.
Enviei um último e-mail pra eles descendo a lenha e agora enviaram minha tecla, provavelmente segunda-feira chega, pega no pé deles :cereal:
 
Em Julho de 2012 eu criei um pequeno tópico que visava explicar a razão por ter comprado o meu Das Keyboard, que me custou R$ 340 na época. Esse pequeno tópico tinha como objetivo explicar as vantagens de teclados mecânicos e foi incrementado intensamente ao longo de dois meses, se transformando de um pequeno artigo para um "Guia". Em Setembro de 2012 eu publiquei a primeira versão do "Guia do Teclado Mecânico" também aqui no fórum Adrenaline.

E olhem uma coisa:
http://www.google.com/trends/explore#q=teclado+mecanico&cmpt=geo&geo=BR

To impressionado :poker:

Nota-se que somente paulistas e cariocas se importam com o teclado. haha

Achei estranho esses números, primeiro que achei muito baixo, e segundo que cadê eu aí? Sou de Pernambuco hehe

Edit: Fiz outras pesquisas e percebi que sempre o maior número é 100. Portanto o Google deve dar nota 100 pra região que mais pesquisou e deixa o resto proporcional.
Então realmente, o público que se interessa por teclado mecânico em São Paulo e Rio de Janeiro é infinitamente maior que em outras partes do Brasil.
Vai ver por isso é impossível encontrar teclado mecânico aqui em Recife, na verdade por aqui não existe produtos gamers, os que tem custam uma fortuna.
 
Última edição:
Nota-se que somente paulistas e cariocas se importam com o teclado. haha

Ok, eu tinha achado um Trigger mx brown por R$450. Comprei e no final o vendedor cancelou a negociação e me estornou o dinheiro... Agora não acho mais Trigger por aqui com preço decente, e pra importar vai ser meio caro se cair na alfandega.

Wetto, ví seu video da campus party falando do Mech, e a única crítica que vc fez e que me pareceu realmente relevante foi quanto as keycaps, mas vc enfatizou tanto que o teclado não valia a pena que fiquei pensando se teria mais alguma coisa ruim nele. Você tem algum review mais aprofundado sobre ele?

O alumínio dele é uma piada, quem comprar pensando nisso vai estar fazendo má compra. As keycaps são inferiores às do Trigger, mesmo sendo vendido por um preço bem superior (cerca de R$ 600 quando eu fiz essa análise) e a placa de som embutida é uma piada, não consegue nem amplificar fones de ouvido direito, inclusive o próprio CM Storm Pulse-R do kit.

Por R$ 500 até que não é tão ruim, mas eu pessoalmente prefiro o TK, menos frescuras, qualidade similar e R$ 200~300 a menos.

PS: Mas bá tchê! Dizer que só Carioca e Paulista se importam com teclados é ofensa para nós gaúchos! Merece uma tunda de laço esse piá!:tapinha:

Deve ter algo de errado com o sistema de geolocalização Brasileiro mesmo.
 
Última edição:
O alumínio dele é uma piada, quem comprar pensando nisso vai estar fazendo má compra. As keycaps são inferiores às do Trigger, mesmo sendo vendido por um preço bem superior (cerca de R$ 600 quando eu fiz essa análise) e a placa de som embutida é uma piada, não consegue nem amplificar fones de ouvido direito, inclusive o próprio CM Storm Pulse-R do kit.

Por R$ 500 até que não é tão ruim, mas eu pessoalmente prefiro o TK, menos frescuras, qualidade similar e R$ 200~300 a menos.

PS: Mas bá tchê! Dizer que só Carioca e Paulista se importam com teclados é ofensa para nós gaúchos! Merece uma tunda de laço esse piá!:tapinha:

Deve ter algo de errado com o sistema de geolocalização Brasileiro mesmo.

Nao encontrei ninguem aqui no RJ até agora que tenha um teclado mecanico.
 
O alumínio dele é uma piada, quem comprar pensando nisso vai estar fazendo má compra. As keycaps são inferiores às do Trigger, mesmo sendo vendido por um preço bem superior (cerca de R$ 600 quando eu fiz essa análise) e a placa de som embutida é uma piada, não consegue nem amplificar fones de ouvido direito, inclusive o próprio CM Storm Pulse-R do kit.

...

Mas essa questão do alumínio é estética ou estrutural? Tipo, tem risco do teclado envergar com o peso da mão ou algo do tipo? A placa de som não teria uso para mim. Aliás, acho tão ridículo embutirem isso no teclado... é que pra eles tb o custo é baixo, uma placa de som dessas deve custar menos de $2.

To negociando um Rapid mx black por R$290 aqui, que não é o que eu queria, mas entra na questão da metade do preço. Se conseguir pegar ele, aí vou tentar fazer um mod na pcb do meu teclado antigo pra recuperar algumas teclas de atalho. Se não der, aí parto pra um teclado full mesmo. =P
 
Mas essa questão do alumínio é estética ou estrutural? Tipo, tem risco do teclado envergar com o peso da mão ou algo do tipo? A placa de som não teria uso para mim. Aliás, acho tão ridículo embutirem isso no teclado... é que pra eles tb o custo é baixo, uma placa de som dessas deve custar menos de $2.

To negociando um Rapid mx black por R$290 aqui, que não é o que eu queria, mas entra na questão da metade do preço. Se conseguir pegar ele, aí vou tentar fazer um mod na pcb do meu teclado antigo pra recuperar algumas teclas de atalho. Se não der, aí parto pra um teclado full mesmo. =P

Olha, eu sinceramente não colocaria confiança naquele alumínio, é muito fino mesmo e é só uma capa por cima, depois fica uma baita parte oca e porfim a placa de suporte das teclas (aço). Eu coloco mais confiança na estrutura de plástico do Trigger/TK/Rapid/Stealth/Rapid-I do que nela.

Sim, eu também acho ridículo embutir placa de som, mas o mais engraçado é que ela é pior do que aquelas USB de R$ 20.
 
Mas essa questão do alumínio é estética ou estrutural? Tipo, tem risco do teclado envergar com o peso da mão ou algo do tipo? A placa de som não teria uso para mim. Aliás, acho tão ridículo embutirem isso no teclado... é que pra eles tb o custo é baixo, uma placa de som dessas deve custar menos de $2.

To negociando um Rapid mx black por R$290 aqui, que não é o que eu queria, mas entra na questão da metade do preço. Se conseguir pegar ele, aí vou tentar fazer um mod na pcb do meu teclado antigo pra recuperar algumas teclas de atalho. Se não der, aí parto pra um teclado full mesmo. =P

Olha, eu pesquisei e li bastante sobre o Mech pois tive um grande interesse nele; aliás, se o Corsair k70 que comprei da Megamamute der algo errado vou considerar ele novamente, enfim; dos que compraram não vi ninguém reclamando, só elogios.
Por mais fino que seja o alumínio, a Cooler Master não iria manchar sua reputação com algo que "afunde ou amasse" nas mãos do usuário né!
Eu não sou tipo fanboy Cooler Master, mas todos os produtos que tive da mesma foram excepcionais, muito bem construídos e fortes; eu me arrependi de trocar meu ex HAF X por um gabinete da NZXT, a queda de qualidade foi notável. Claro que quem fez os teclados nada tem a ver com os gabinetes, coolers, etc; mas o controle de qualidade é o mesmo.
Eu compraria sem medo.
Essa é minha opinião.
 
Não é exatamente um argumento contra o Mech, apenas um pouco da história dele:

[16/10/2013 00:13:17] Wellington Diesel: quem está fazendo estes novos teclados?
[16/10/2013 00:13:19] Wellington Diesel: Mech e Trigger Z?
[16/10/2013 00:13:38] Wellington Diesel: a equipe CM Storm Tailandesa?
[16/10/2013 00:13:41] Wellington Diesel: Europeia?
[16/10/2013 00:13:52] Carter Salley: Bom,
[16/10/2013 00:14:03] Carter Salley: o Mech foi um desafio
[16/10/2013 00:14:07] Carter Salley: para a nossa equipe interna de desenvolvimento
[16/10/2013 00:14:08] Carter Salley: vindo do nosso CEO
[16/10/2013 00:14:15] Carter Salley: o conceito original parecia muito bom
[16/10/2013 00:14:41] Wellington Diesel: Claro, uma case em alumínio e ainda assim montado sobre uma placa de aço
[16/10/2013 00:14:54] Wellington Diesel: Tem gente louca pela edição do Ducky Shine III por causa disso
[16/10/2013 00:15:13] Carter Salley: bom
[16/10/2013 00:15:22] Carter Salley: sim, eles podem estar
[16/10/2013 00:15:34] Carter Salley: mas este mercado é menor do que você imagina
[16/10/2013 00:15:35] Carter Salley: infelizmente
[16/10/2013 00:15:40] Wellington Diesel: sim... :(
[16/10/2013 00:15:44] Carter Salley: o foco entusiasta é o que deu para a CM o nome e a fama
[16/10/2013 00:15:51] Carter Salley: mas também é o que está nos impedindo de ir para frente atualmente
[16/10/2013 00:15:59] Wellington Diesel: eu acho que o Mech é uma resposta aos teclados da Corsair
[16/10/2013 00:16:06] Carter Salley: na verdade, ele não foi
[16/10/2013 00:16:09] Carter Salley: mas ele é bem similar
[16/10/2013 00:16:13] Carter Salley: em retrospecto, ele foi desenhado bem antes dos teclados deles, por volta da metade de 2011, após o CM Storm Trigger
[16/10/2013 00:16:30] Carter Salley: haha
[16/10/2013 00:16:36] Carter Salley: mas eu recusei a produzir ele
[16/10/2013 00:16:38] Wellington Diesel: lol
[16/10/2013 00:16:39] Carter Salley: por um bom tempo
[16/10/2013 00:16:41] Wellington Diesel: sério?
[16/10/2013 00:16:44] Wellington Diesel: o projeto é velho?
[16/10/2013 00:16:46] Carter Salley: sim
[16/10/2013 00:16:50] Wellington Diesel: hahahaha
[16/10/2013 00:17:02] Carter Salley: estranho, né
[16/10/2013 00:17:05] Wellington Diesel: enfim, eu provavelmente vou receber um deste da CM Brasil daqui algum tempo <<<<< --- Não recebi até hoje
[16/10/2013 00:17:17] Wellington Diesel: mas poxa, não me pergunte como vão vender 500 destes
[16/10/2013 00:17:20] Wellington Diesel: isso é um suicídio
[16/10/2013 00:17:31] Carter Salley: concordo
[16/10/2013 00:17:35] Carter Salley: porém, eu estou chocado
[16/10/2013 00:17:36] Wellington Diesel: mesmo o Rapid não vendeu acima de 300
[16/10/2013 00:17:41] Carter Salley: o pessoal mostrou interesse nele
[16/10/2013 00:17:46] Carter Salley: e eu não ia trazer ele para os EUA
[16/10/2013 00:17:54] Carter Salley: mas depois da PAX/CES/Computex
[16/10/2013 00:18:00] Carter Salley: e da equipe Europeia fazendo barulho com ele
[16/10/2013 00:18:07] Carter Salley: nós fomos para a Newegg TV com um
[16/10/2013 00:18:15] Carter Salley: e nós estamos com mais de 20 pessoas por dia
[16/10/2013 00:18:18] Carter Salley: ligando ou mandando mensagens
[16/10/2013 00:18:20] Carter Salley: pedindo como e onde conseguir um
[16/10/2013 00:19:05] Wellington Diesel: jesus
[16/10/2013 00:19:23] Carter Salley: sim
[16/10/2013 00:19:25] Carter Salley: é estranho, pois era um projeto rejeitado
[16/10/2013 00:19:26] Wellington Diesel: Eu acho que precisamos pensar fora da caixa às vezes
[16/10/2013 00:19:33] Carter Salley: mas eu acho que eles não sabem o quão grande o CM Storm Mech é
[16/10/2013 00:19:38] Carter Salley: sim
[16/10/2013 00:19:41] Carter Salley: digo, olhe para os teclados da Corsair
[16/10/2013 00:19:46] Carter Salley: eles estão vendendo feito água
[16/10/2013 00:20:11] Carter Salley: a aparência agressiva ajuda bastante
 
Galerinha, eu fiz o pedido do Thermaltek Meka pelo mega mamute, sei que ele não é novo e pelo preço que estava (172 reais) fiz uma boa compra ? ou nem ?
 
Nao encontrei ninguem aqui no RJ até agora que tenha um teclado mecanico.
Pelo menos Eu, o [CITAR]Marcos Viegas[/CITAR] e o [CITAR]clerigotrevas[/CITAR] temos !!
E dois teclados só aqui comigo !! :haha:

Galerinha, eu fiz o pedido do Thermaltek Meka pelo mega mamute, sei que ele não é novo e pelo preço que estava (172 reais) fiz uma boa compra ? ou nem ?
Só vais ter que se acostumar com layout que não é bem compatível com o ABNT2 e o esmaecimento das keycaps. Lembrando que a Thermaltake saiu do mercado de teclados mecânicos no BR.
 
Última edição:
Galerinha, eu fiz o pedido do Thermaltek Meka pelo mega mamute, sei que ele não é novo e pelo preço que estava (172 reais) fiz uma boa compra ? ou nem ?
Comprei um na kabum semana passada por 192, considerando que o preço dele no exterior é de R$188, ao menos no preço acho que você não saiu perdendo. Até agora estou gostando da experiência de um teclado mecânico(este é meu primeiro), o unico defeito é que a tecla mx black é realmente pesada, como tenho jogado apenas fps o dedo cansa de ficar pressionando o CTRL e o Shift por muito tempo, mas estou acostumando já, de qualquer forma se você não gostar acho plausível que de para vender por uns 150 e acabar não perdendo tanto dinheiro né.
 
Não é exatamente um argumento contra o Mech, apenas um pouco da história dele:

Isso mostra que bom gosto e entusiasmo são coisas bem diferentes :coolface:

ebay-1.jpg


Comprei um na kabum semana passada por 192, considerando que o preço dele no exterior é de R$188, ao menos no preço acho que você não saiu perdendo. Até agora estou gostando da experiência de um teclado mecânico(este é meu primeiro), o unico defeito é que a tecla mx black é realmente pesada, como tenho jogado apenas fps o dedo cansa de ficar pressionando o CTRL e o Shift por muito tempo, mas estou acostumando já, de qualquer forma se você não gostar acho plausível que de para vender por uns 150 e acabar não perdendo tanto dinheiro né.

Switch black é mesmo bem pesado. Nos meus dias de Meka, nos primeiros dias de uso eu chegava a sentir uma certa fadiga na mão. Hoje eu tenho um ducky switch red e posso afirmar que é bem mais confortável e gostoso que o switch black.
 
Comprei um na kabum semana passada por 192, considerando que o preço dele no exterior é de R$188, ao menos no preço acho que você não saiu perdendo. Até agora estou gostando da experiência de um teclado mecânico(este é meu primeiro), o unico defeito é que a tecla mx black é realmente pesada, como tenho jogado apenas fps o dedo cansa de ficar pressionando o CTRL e o Shift por muito tempo, mas estou acostumando já, de qualquer forma se você não gostar acho plausível que de para vender por uns 150 e acabar não perdendo tanto dinheiro né.

Esse é meu primeiro mecânico também, deve chegar quarta que vem apenas.
 
Pelo menos Eu, o Marcos Viegas e o clerigotrevas temos !!
E dois teclados só aqui comigo !! :haha:


Só vais ter que se acostumar com layout que não é bem compatível com o ABNT2 e o esmaecimento das keycaps. Lembrando que a Thermaltake saiu do mercado de teclados mecânicos no BR.

kkk mas nao conheço voces. kk

blue se tem ideia onde posso encontrar um ducky shine brown com led red
 
kkk mas nao conheço voces. kk

blue se tem ideia onde posso encontrar um ducky shine brown com led red
Manda um toque p/ Leung !!! Na loja não tem mais tantos modelos agora pela saída, pois ele vende antes de publicar (demanda nas alturas), mas combinando o link no qual vai pedir e aí ele altera p/ o valor quando você fizer a compra. Ele explica tudim tudim como proceder e tem a maior paciência !! :true:
Pentelhei ele por 2 semanas mas no fim não comprei um equipamento pois descobrimos que as especificações estavam aquém do que pretendia. :feelbad:
 
Manda um toque p/ Leung !!! Na loja não tem mais tantos modelos agora pela saída, pois ele vende antes de publicar (demanda nas alturas), mas combinando o link no qual vai pedir e aí ele altera p/ o valor quando você fizer a compra. Ele explica tudim tudim como proceder e tem a maior paciência !! :true:
Pentelhei ele por 2 semanas mas no fim não comprei um equipamento pois descobrimos que as especificações estavam aquém do que pretendia. :feelbad:
ele nao tem . ja pedi.
 
ele nao tem . ja pedi.

Creio que sua melhor opção seja comprar da NCIX usando um redirecionador. Eu não manjo muito mas a galera do tópico de importações entende melhor, de um pulo lá :joia:
 
Pelo menos Eu, o Marcos Viegas e o clerigotrevas temos !!
E dois teclados só aqui comigo !! :haha:


Só vais ter que se acostumar com layout que não é bem compatível com o ABNT2 e o esmaecimento das keycaps. Lembrando que a Thermaltake saiu do mercado de teclados mecânicos no BR.

Eu tenho 3 :problemo:

2 quickfire rapid, um black abnt e um red us e 1 thermaltake meka abnt :coolface:
 
Eu tenho 3 :problemo:

2 quickfire rapid, um black abnt e um red us e 1 thermaltake meka abnt :coolface:

Vocês podiam doar hehe, acabei de comprar meu primeiro com um peso na consciência danado :haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo