Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como o wetto disse, tenho o Leopold FC660C e gosto muito do teclado. O layout é bem parecido com um TKL e é fácil de acostumar... fica um teclado bastante compacto mas ainda com teclas dedicadas para as setas (que uso bastante), e sem espremer as teclas da fila de baixo. O único caracter que fica meio fora de mão é o acento grave (Fn+ESC), mas quase nunca uso.

Quanto à construção, é top de linha. Tem os switches para trocar as posições dos modificadores (sinto falta disso em vários teclados, não sou fã de fazer essa troca via software). As keycaps são PBT. E o preço... mais salgado que os outros teclados que você citou.

Gosto tanto deste teclado que estou me segurando para não comprar o FC750R...

abs

Estou agora entre o Keycool 84 e o FC660M, mas o Keycool está faltando em vários sites!
 
Que mais 300 páginas venham :awesome:.

------------------------

Quando chegar em casa vou tirar umas fotos dos "03 mosqueteiros" e colocar neste post :hihi:.

Edit: Seguem os "03 mosqueteiros" adquiridos até o momento (E na espera do 4º :awesome:):

Noppo Choc Mini Red Switch e os 02 Triggers (Brown & Blue):
http://img42.imageshack.us/img42/6867/dsc01482vd.jpg
Um zoom nos 03 diferentes switches (Aquele pêlo perto do switch brown já foi removido :damn:):
http://img534.imageshack.us/img534/6677/dsc01480tc.jpg
Agora só falta abrir uma lan house :true:

351 páginas está bom!? :coolface:
 
Acabei de comprar um Quickfire Stealth MX Green, um amigo vai trazer dos EUA para mim.
Agora eu quero um Keycool 84 ou Leopold FC660M com MX Black ou Brown.
 
Acabei de comprar um Quickfire Stealth MX Green, um amigo vai trazer dos EUA para mim.
Agora eu quero um Keycool 84 ou Leopold FC660M com MX Black ou Brown.

Ai sim,ai vc fecha os 4 switches prinicpais correto !?:hmm:
 
Ai sim,ai vc fecha os 4 switches prinicpais correto !?:hmm:

Estou com os seguintes aqui comigo: Quickfire Stealth MX Red e Quickfire Rapid MX Blue.
A caminho: Quickfire Stealth MX Green.

Agora eu preciso de um Black e um Brown pra fechar os principais.

Quero que o próximo seja com esses layouts minimalistas.

Inicialmente queria um Noppoo Choc Mini, mas vi algumas pessoas reclamando que a construção dele não era tão sólida.

Estou agora querendo um Leopold FC660M ou um Keycool 84.

Contudo, agora corremos o risco de pegar um Keycool 84 com switch Kailh. Já começaram a vender: http://www.aliexpress.com/item/Keyc...nical-keyboard-gaming-keyboard/818404656.html

Eu prefiro o layout do Keycool 84 e do Noppoo Choc Mini, mas acho que vou acabar pegando o Leopold.
 
Estou com os seguintes aqui comigo: Quickfire Stealth MX Red e Quickfire Rapid MX Blue.
A caminho: Quickfire Stealth MX Green.

Agora eu preciso de um Black e um Brown pra fechar os principais.

Quero que o próximo seja com esses layouts minimalistas.

Inicialmente queria um Noppoo Choc Mini, mas vi algumas pessoas reclamando que a construção dele não era tão sólida.

Estou agora querendo um Leopold FC660M ou um Keycool 84.

Contudo, agora corremos o risco de pegar um Keycool 84 com switch Kailh. Já começaram a vender: http://www.aliexpress.com/item/Keyc...nical-keyboard-gaming-keyboard/818404656.html

Eu prefiro o layout do Keycool 84 e do Noppoo Choc Mini, mas acho que vou acabar pegando o Leopold.

Tem o Keycool 84 com Mx Clear no banggood, parecem ser bem raros teclados com esses switches, é basicamente um Brown mais pesado até onde eu sei.

http://www.banggood.com/Keycool-84-...-Keyboard-Cherry-MX-Clear-Switch-p-89114.html
 
Bom dia pessoal, estou querendo adquirir um teclado mecânico e um amigo irá até o PY nesse fim de semana.

Procurei nos sites de algumas lojas de lá e encontrei o Steelseries 6GV2. Alguém sabe se é bom?

Se alguém souber de alguma loja que possua outros modelos, melhores ou equivalentes, poderia me informar?
 
:bwahaha::bwahaha::bwahaha: parecere que não vou pagar imposto na compra do meu cm trigger :


15/04/2014
12:24
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em RECIFE / PE
15/04/2014
12:22
BRASIL /
Objeto liberado pela alfândega
11/04/2014
10:44
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
11/04/2014
10:43
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto recebido no Brasil
09/04/2014
08:47
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de Unidade Administrativa em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL /


uia, to espantado com a velocidade dessa encomenda isso é um milagre, minha ultima encomenda que recebi os correios e a receita fizeram o favor de bater o novo recorde em atraso de encomenda foram 140 dias pra eu receber uma compra do ebay o recorde anterior era 100 dias o/.:trollfail:
 
:bwahaha::bwahaha::bwahaha: parecere que não vou pagar imposto na compra do meu cm trigger :


15/04/2014
12:24
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em RECIFE / PE
15/04/2014
12:22
BRASIL /
Objeto liberado pela alfândega
11/04/2014
10:44
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
11/04/2014
10:43
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto recebido no Brasil
09/04/2014
08:47
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de Unidade Administrativa em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL /


uia, to espantado com a velocidade dessa encomenda isso é um milagre, minha ultima encomenda que recebi os correios e a receita fizeram o favor de bater o novo recorde em atraso de encomenda foram 140 dias pra eu receber uma compra do ebay o recorde anterior era 100 dias o/.:trollfail:

Tu vai receber primeiro que eu que comprei no Brasil. Desde o dia 4 que foi despachado, chegou ontem em Recife, estou na esperança de chegar hoje aqui em casa.
Meu recorde em compra estrangeira foram exatos 4 meses, era uma capinha de celular que paguei 2 dólares, nem sabia que ela ainda existia :haha:
 
Tu vai receber primeiro que eu que comprei no Brasil. Desde o dia 4 que foi despachado, chegou ontem em Recife, estou na esperança de chegar hoje aqui em casa.
Meu recorde em compra estrangeira foram exatos 4 meses, era uma capinha de celular que paguei 2 dólares, nem sabia que ela ainda existia :haha:


kkk que tenso, mas serio to asustado com a velocidade ai 6 dias só e já ta quase aqui parece que ta vindo de sedex :lol2:,. to achando muito estranho isso o que faz as encomendas empacarem aqui é justamente a receita de 20 a 40 dias e ao infinito :coolface: o objeto fica lá, o meu não passou nem 4 dias direito praticamente passou direto, será que já estão fazendo testes automatização :hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm::hmm: só pode ser kkkk.
 
E aí galera, to entrando nessa onda de teclado mecânico também, já comprei o meu estou só esperando chegar para postar as impressões aqui, comprei um ducky shine 3 com teclas mx black, pior que li bastante antes de comprar e as indicações sugeriam que eu iria gostar do mx black, após a compra parece que mudou e eu gostaria mais do brown ou do red... :poker:

Primeiro comprei na linke, mas logo me mandaram email dizendo que num tinha e que eu poderia escolher outro.

Não sei se tem lugar melhor, mas o melhor preço e variedade que achei do ducky foi na ncix do canadá, lá tem promoção praticamente toda semana, eles escolhem um modelo(cor do led e switch, essa semana led laranja com switch red, quando comprei era o verde com switch black) para baixar o preço para 119 CAD( ~108 dólares) no caso do full size, ou 99(~ $90) no menor, tem frete para EUA, de uns 12 dollares que me lembre. O meu to esperando a receita liberar
 
E aí galera, to entrando nessa onda de teclado mecânico também, já comprei o meu estou só esperando chegar para postar as impressões aqui, comprei um ducky shine 3 com teclas mx black, pior que li bastante antes de comprar e as indicações sugeriam que eu iria gostar do mx black, após a compra parece que mudou e eu gostaria mais do brown ou do red... :poker:

Primeiro comprei na linke, mas logo me mandaram email dizendo que num tinha e que eu poderia escolher outro.

Não sei se tem lugar melhor, mas o melhor preço e variedade que achei do ducky foi na ncix do canadá, lá tem promoção praticamente toda semana, eles escolhem um modelo(cor do led e switch, essa semana led laranja com switch red, quando comprei era o verde com switch black) para baixar o preço para 119 CAD( ~108 dólares) no caso do full size, ou 99(~ $90) no menor, tem frete para EUA, de uns 12 dollares que me lembre. O meu to esperando a receita liberar


legal, no inicio quando comecei a ler sobre teclado mecânico, eu ia de RED mas lendo mais um pouco, ia ficar com brown mas no finais das contas peguei a black por que não tinha o cm trigger com brown, esperar pra ver se são boas:forever:

Eu também queria um ducky shine 3 ou o zero mesmo laranjinha tava massa d+, e reza ai pra não te taxarem :haha::haha::haha::haha:
 
Boa tarde galera,
Sou novo por aqui, li uma boa quantidade desse tópico e tenho algumas dúvidas.
1 - gostaria de mudar para um teclado full-size mecânico abnt. Sei que é pedir muito, mas divido o computador, então é uma necessidade o abnt.

2 - sobre importação de teclado (como esse ducky) vi que o teclado é bom pelo comentários, mas chega certinho? Só é taxado ou não na pura sorte?

3 - ontem estava vendo um tt meka, 192 Dilmas. O que acham dele?
 
Boa tarde galera,
Sou novo por aqui, li uma boa quantidade desse tópico e tenho algumas dúvidas.
1 - gostaria de mudar para um teclado full-size mecânico abnt. Sei que é pedir muito, mas divido o computador, então é uma necessidade o abnt.

2 - sobre importação de teclado (como esse ducky) vi que o teclado é bom pelo comentários, mas chega certinho? Só é taxado ou não na pura sorte?

3 - ontem estava vendo um tt meka, 192 Dilmas. O que acham dele?


Ser taxado é sorte, tt meka é fraco , bem melhor o ducky mas abnt acho que não acha :challenge:
 
Galera, eu tenho um principio de L.E.R. e preciso urgentemente trocar meu teclado. O wetto me ajudou no meu tópico http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1069691229 mas como ele não responde mais às minhas perguntas, eu resolvi perguntar aqui. Ele me recomendou um teclado mecânico o CM Quick Fire Stealth mas ele não tem teclado númerico, tipo teclado de notebook. Então ele me sugeriu o CM Quick Fire TK que tem teclado númerico mas tem retro-iluminação,:poker: o que não é interessante para mim. Dá para desativar a iluminação de 98% das teclas mas mesmo assim a tecla FN e F12 tem iluminação permanente, então eu já descartei esse teclado tb.

Eu quero saber se existem teclados mecânicos wireless e se alguém pode me recomendar um teclado mecânico sem iluminação.
 
Galera, eu tenho um principio de L.E.R. e preciso urgentemente trocar meu teclado. O wetto me ajudou no meu tópico http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1069691229 mas como ele não responde mais às minhas perguntas, eu resolvi perguntar aqui. Ele me recomendou um teclado mecânico o CM Quick Fire Stealth mas ele não tem teclado númerico, tipo teclado de notebook. Então ele me sugeriu o CM Quick Fire TK que tem teclado númerico mas tem retro-iluminação,:poker: o que não é interessante para mim. Dá para desativar a iluminação de 98% das teclas mas mesmo assim a tecla FN e F12 tem iluminação permanente, então eu já descartei esse teclado tb.

Eu quero saber se existem teclados mecânicos wireless e se alguém pode me recomendar um teclado mecânico sem iluminação.

Tu usa muito o numpad pra não querer o Stealth?
E vai descartar só por causa de duas teclas iluminadas? Usar o computador no escuro faz mal pra vista :haha:
 
Eu li alguns reviews ano amazon sobre o quick fire stealth- e aparentemente, depois de pouco tempo de uso, algumas teclas param de funcionar.

Sobre o CM Quick Fire TK- eu li um review que me desanimou de comprar ele

"I bought this, and without even trying it I decided to return it, It's compact and light and I'm sure perfect for some people BUT...I have rather long fingers and when trying to use it, my fingers just get muddled & at the angle I needed to type (comfortably) it put too much strain on my wrists. The return process was fine and fairly fast. Incase anyone was wondering I switched it for the Corsair K90."

Traduzindo

Eu comprei este, e sem sequer tentar isso decidi devolvê-lo, é compacto e leve, e eu tenho certeza que perfeito para algumas pessoas, mas ...
Eu tenho os dedos longos e ao tentar digitar, meus dedos, é só pegar confusa e no ângulo que eu precisava para escrever (confortavelmente) ele colocou muita pressão sobre os pulsos. O processo de retorno foi bom e bastante rápido. Incase ninguém queria saber eu mudei-o para o Corsair K90.
------------
Tu usa muito o numpad pra não querer o Stealth?
E vai descartar só por causa de duas teclas iluminadas? Usar o computador no escuro faz mal pra vista :haha:

Sim, eu uso. Quando eu uso meu notebook eu estranho o teclado por não o numpad, apesar da tecla dele ser bem macia. Mas não é só isso. Que carajo es eso da tecla não ser printada por cima? Esse teclado é uma aberração. :velho:

Sobre o CM Quick Fire TK- Sim faz mal, por isso eu uso o computador com a luz ligada :coolface:, se for possivel desligar o F12 e o FN me avise, que eu compro na hora.
 
Faster answer, ever. Mas me diga qual que me indica, sem ser importado. Sem ser abnt, só full-size entre 200 e 400 Dilmas.

Sem ser abtn, e sem ser importador, kkk complicado, infelizmente o mercado de teclado mecânico ta muito fraco por que a maioria dos bons teclados se esgotaram, eu por exemplo tive que importar o cm trigger (eu não queria importar) tive que pega com Layout Espanhou ( que eu não queria ) e tiver que pegar com MX black ( eu queria Brown), mas eu comprei assim mesmo por que não tive opções =/.

Resumindo não da pra escolher muito, mas eu indicaria segundo o topico o OZONE STRIKE, e se encontrasse por 400 e poco seria CM TRIGGER, tem o CM QUick Fire TK mas é abnt =/ e ainda tem o tt meka G1 ou G unit MAS ATENÇÃO eu não sei qual é o bom dos dois se é o tt G unit ou o G1 espera alguem responder aqui ou olhe nas paginas anteriores do topico, fikdik.
 
Boa tarde galera,
Sou novo por aqui, li uma boa quantidade desse tópico e tenho algumas dúvidas.
1 - gostaria de mudar para um teclado full-size mecânico abnt. Sei que é pedir muito, mas divido o computador, então é uma necessidade o abnt.

2 - sobre importação de teclado (como esse ducky) vi que o teclado é bom pelo comentários, mas chega certinho? Só é taxado ou não na pura sorte?

3 - ontem estava vendo um tt meka, 192 Dilmas. O que acham dele?

As perguntas 2 e 3 contradizem o que procura na sua primeira pergunta:

- Não existem teclados importados em ABNT2;

- O TT Meka não é fullsize.

Os únicos teclados que são fullsize e ABNT2 são: CM Storm Trigger; CM Storm Mech; Corsair K70/K95; TT Meka G1; TT Meka G-Unit*; Corsair K60/K90* (se eu esqueci de algum complementem em quote).
* Não são recomendados pelo guia :mao:

Eu li alguns reviews ano amazon sobre o quick fire stealth- e aparentemente, depois de pouco tempo de uso, algumas teclas param de funcionar.

Sobre o CM Quick Fire TK- eu li um review que me desanimou de comprar ele

"I bought this, and without even trying it I decided to return it, It's compact and light and I'm sure perfect for some people BUT...I have rather long fingers and when trying to use it, my fingers just get muddled & at the angle I needed to type (comfortably) it put too much strain on my wrists. The return process was fine and fairly fast. Incase anyone was wondering I switched it for the Corsair K90."

Traduzindo

Eu comprei este, e sem sequer tentar isso decidi devolvê-lo, é compacto e leve, e eu tenho certeza que perfeito para algumas pessoas, mas ...
Eu tenho os dedos longos e ao tentar digitar, meus dedos, é só pegar confusa e no ângulo que eu precisava para escrever (confortavelmente) ele colocou muita pressão sobre os pulsos. O processo de retorno foi bom e bastante rápido. Incase ninguém queria saber eu mudei-o para o Corsair K90.

Se ele tivesse comprado um descanso de pulso teria resolvido este problema. A falta de informação acabou fazendo ele trocar um bom teclado pela bomba do K90 :seferrou:.

Você que possui um princípio de LER, pegue um compacto, adquira um descanso de pulso e viva com saúde :joia:

Obs: Houve um problema em um lote de 100 teclados Stealth Brown nos EUA, esta reclamação das teclas falhando deve ser devido a isto.
Obs 2: Retire a tecla, cole um pedaço de fita isolante ou similar debaixo dela e diga adeus à iluminação do LED.
 
Última edição:
Sem ser abtn, e sem ser importador, kkk complicado, infelizmente o mercado de teclado mecânico ta muito fraco por que a maioria dos bons teclados se esgotaram, eu por exemplo tive que importar o cm trigger (eu não queria importar) tive que pega com Layout Espanhou ( que eu não queria ) e tiver que pegar com MX black ( eu queria Brown), mas eu comprei assim mesmo por que não tive opções =/.Resumindo não da pra escolher muito, mas eu indicaria segundo o topico o OZONE STRIKE, e se encontrasse por 400 e poco seria CM TRIGGER, tem o CM QUick Fire TK mas é abnt =/ e ainda tem o tt meka G1 ou G unit MAS ATENÇÃO eu não sei qual é o bom dos dois se é o tt G unit ou o G1 espera alguem responder aqui ou olhe nas paginas anteriores do topico, fikdik.
Valeu cara. Muito obrigado pela ajuda.
 
As perguntas 2 e 3 contradizem o que procura na sua primeira pergunta:

- Não existem teclados importados em ABNT2;

- O TT Meka não é fullsize.

Os únicos teclados que são fullsize e ABNT2 são: CM Storm Trigger; CM Storm Mech; Corsair K70/K95; TT Meka G1; TT Meka G-Unit*; Corsair K60/K90* (se eu esqueci de algum complementem em quote).
* Não são recomendados pelo guia :mao:



Se ele tivesse comprado um descanso de pulso teria resolvido este problema. A falta de informação acabou fazendo ele trocar um bom teclado pela bomba do K90 :seferrou:.

Você que possui um princípio de LER, pegue um compacto, adquira um descanso de pulso e viva com saúde :joia:

Obs: Houve um problema em um lote de 100 teclados Stealth Brown nos EUA, esta reclamação das teclas falhando deve ser devido a isto.
Obs 2: Retire a tecla, cole um pedaço de fita isolante ou similar debaixo dela e diga adeus à iluminação do LED.

Nunca tinha pensado nisso :true:
 
As perguntas 2 e 3 contradizem o que procura na sua primeira pergunta:- Não existem teclados importados em ABNT2;- O TT Meka não é fullsize.Os únicos teclados que são fullsize e ABNT2 são: CM Storm Trigger; CM Storm Mech; Corsair K70/K95; TT Meka G1; TT Meka G-Unit*; Corsair K60/K90* (se eu esqueci de algum complementem em quote).* Não são recomendados pelo guia :mao:Se ele tivesse comprado um descanso de pulso teria resolvido este problema. A falta de informação acabou fazendo ele trocar um bom teclado pela bomba do K90 :seferrou:.Você que possui um princípio de LER, pegue um compacto, adquira um descanso de pulso e viva com saúde :joia:Obs: Houve um problema em um lote de 100 teclados Stealth Brown nos EUA, esta reclamação das teclas falhando deve ser devido a isto_Obs 2: Retire a tecla, cole um pedaço de fita isolante ou similar debaixo dela e diga adeus à iluminação do LED.
Foram mais perguntas avulsas, do que interligadas. Tô querendo um teclado e não sei pra que caminho eu corro.
 
Alguém aqui do Tópico já tem Topre? Estou pretendendo importar um, mas queria a opinião de quem já tem e está usando.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo