Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Os melhores CxB mudam dependendo onde você vai comprar, seja Brasil ou exterior... No Brasil, é CM Quick Fire Rapid, Tt eSports Meka G1 e CM Quick Fire TK.

Já importando, Ducky 2108 Zero, Ducky 2108S Shine Zero, Noppoo Choc Mini, CM Storm Trigger, KBT Race...

Nos EUA você já pode pensar nos Rosewill RK 9000, CM Quick Fire Rapid, CM Storm Trigger, enfim, tem que pesquisar e ver o que está em promoção também.

O G710+ não vale os R$ 700 que cobram por ele no Brasil. Duas USBs é porquê ele tem um HUB embutido, mas você só precisa conectar uma para ele funcionar, o HUB precisa da outra.



Então tente atualizar o firmware, pode ser um perfil interno corrompido. Torça que seja isso, pois senão vai ter que substituir o teclado... http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/feelbad.png

cara deve ser mau contato mesmo pq quando eu deixo ele virado e dou um 'tapinha' atraz ele volta a funcionar por algumas horas ou minutos e depois falha novamente.
 
cara deve ser mau contato mesmo pq quando eu deixo ele virado e dou um 'tapinha' atraz ele volta a funcionar por algumas horas ou minutos e depois falha novamente.

Deve ser mal contato em um dos fios que faz conexão entre a PCB e a controladora. Faça uma coisa então, abra ele, remova os cabos que ele tiver, passe limpa-contato nos conectores e coloque eles de volta.

Nunca abri pessoalmente um Razer Blackwidow Ultimate, mas normalmente teclados mecânicos tem partes removiveis, tal como o processador do teclado e o controlador dele. Esse aqui é o Processador do CM Storm Trigger:

dsc03673w.jpg


E é só puxar ele pra cima que sai. Ele fica em cima das setas, embaixo da capa de plástico.

Outra peça, é a controladora:

dsc03630ep.jpg


Preste muita atenção nesse cabo que conecta a controladora e a PCB do teclado. Quero que você tire o do seu Blackwidow e passe limpa contato.

Também, verifique se nenhuma parte está danificada em algum cabo :)
 
To pensando em vender um CM rapid que praticamente nem usei, tem garantia e tudo comprado aqui no Brasil, black switches...
Queria sugestões pra preço... :hmm:
 
Deve ser mal contato em um dos fios que faz conexão entre a PCB e a controladora. Faça uma coisa então, abra ele, remova os cabos que ele tiver, passe limpa-contato nos conectores e coloque eles de volta.

Nunca abri pessoalmente um Razer Blackwidow Ultimate, mas normalmente teclados mecânicos tem partes removiveis, tal como o processador do teclado e o controlador dele. Esse aqui é o Processador do CM Storm Trigger:

http://imageshack.us/a/img836/3387/dsc03673w.jpg

E é só puxar ele pra cima que sai. Ele fica em cima das setas, embaixo da capa de plástico.

Outra peça, é a controladora:

http://imageshack.us/a/img59/6254/dsc03630ep.jpg

Preste muita atenção nesse cabo que conecta a controladora e a PCB do teclado. Quero que você tire o do seu Blackwidow e passe limpa contato.

Também, verifique se nenhuma parte está danificada em algum cabo :)

vou comprar limpa contato pra fazer isso, eu nao vou mandar no suporte da razer eles querem cobrar o metade do preco de um novo. eu compro outro melhor se for pra pagar 220 reais + frete. ja tenho ele faz 2 anos e meio quase, se nao funcionar eu compro um novo de qualidade melhor.
 
Deve ser mal contato em um dos fios que faz conexão entre a PCB e a controladora. Faça uma coisa então, abra ele, remova os cabos que ele tiver, passe limpa-contato nos conectores e coloque eles de volta.

Nunca abri pessoalmente um Razer Blackwidow Ultimate, mas normalmente teclados mecânicos tem partes removiveis, tal como o processador do teclado e o controlador dele. Esse aqui é o Processador do CM Storm Trigger:

http://imageshack.us/a/img836/3387/dsc03673w.jpg

E é só puxar ele pra cima que sai. Ele fica em cima das setas, embaixo da capa de plástico.

Outra peça, é a controladora:

http://imageshack.us/a/img59/6254/dsc03630ep.jpg

Preste muita atenção nesse cabo que conecta a controladora e a PCB do teclado. Quero que você tire o do seu Blackwidow e passe limpa contato.

Também, verifique se nenhuma parte está danificada em algum cabo :)

Eu tenho um blackwidow e algumas teclas nele nao estao funcionando prq caiu agua.

Tentei abrir ele uma vez, vc precisa retirar os parafusos, vc vai ter que retirar as borrachas, prq embaixo deles tem os outros parafusos, a única borracha que vc nao precisa tirar é a do meio na parte de baixo.

Mas nao consegui abrir o teclado, prq nas laterais dele tem duas travas de cada lado, e sao bem dificeis de retirar.. por isso eu nao fui mais a frente pra ver como ele estava por dentro.
E nao consegui um video de como abrir ele.. se vc conseguir compartilha...
 
Eu tenho um blackwidow e algumas teclas nele nao estao funcionando prq caiu agua.

Tentei abrir ele uma vez, vc precisa retirar os parafusos, vc vai ter que retirar as borrachas, prq embaixo deles tem os outros parafusos, a única borracha que vc nao precisa tirar é a do meio na parte de baixo.

Mas nao consegui abrir o teclado, prq nas laterais dele tem duas travas de cada lado, e sao bem dificeis de retirar.. por isso eu nao fui mais a frente pra ver como ele estava por dentro.
E nao consegui um video de como abrir ele.. se vc conseguir compartilha...

beleza eu vo abri essa ***** nem que quebre.
 
To pensando em vender um CM rapid que praticamente nem usei, tem garantia e tudo comprado aqui no Brasil, black switches...
Queria sugestões pra preço... :hmm:

É ABNT ou ANSI?
 
Pensava que era só o Black Window 2013 que tinha AG no teclado todo...
Porem eu vejo problema sim em pagar R$470 num teclado e ele ter AG apenas nas teclas próximas do WASD, até meu TT Challenger tem no teclado inteiro.
Não disse que precisa ser NKRO, porem pelo preço deveria ao minimo ser 6KRO full. :poker:

Pq "deveria" ter se o anti-ghost atual já é muito mais que o suficiente pra maioria das pessoas? Pelamor.. marketing do anti-ghost aqui não por favor, imagine alguém falando: "Olha esse Zowie ECx, pelo preço deveria ter no mínimo 5600 DPI", pois é, você está fazendo a mesma coisa.

Por 470R$ você tem full 6KRO, que deve ser o suficiente pra 100% das pessoas, switches Cherry MX Brown, pintura fosca.

Por 485R$ você tem 6KRO próximo ao WASD, que deve ser o suficiente pra 99.9% das pessoas, switches Cherry MX Blue.

O preço está bom sim.
 
Última edição:
Pq "deveria" ter se o anti-ghost atual já é muito mais que o suficiente pra maioria das pessoas? Pelamor.. marketing do anti-ghost aqui não por favor, imagine alguém falando: "Olha esse Zowie ECx, pelo preço deveria ter no mínimo 5600 DPI", pois é, você está fazendo a mesma coisa.

Por 470R$ você tem full 6KRO, que deve ser o suficiente pra 100% das pessoas, switches Cherry MX Brown, pintura fosca.

Por 485R$ você tem 6KRO próximo ao WASD, que deve ser o suficiente pra 99.9% das pessoas, switches Cherry MX Blue.

O preço está bom sim.

Esta comparação do Zowie ECx faria mais sentido se tivesse defendendo um Quickfire Rapid diante a um Razer Lycosa :haha:.

Olha este tecladinho, neste preço deveria ter iluminação, macros, visual...

431265_351748088203941_262724747106276_1094472_2096891720_n.jpg
 
Amigo mesmo ainda discordando que alguém pague essa grana em um trigger aqui no brasil, esse é o melhor preço atualmente que eu encontrei...

http://www.bigsonline.com.br/home/p...ler-master-cm-storm-trigger-sgk-6000-gkcm1-br

Antes estava 490 mas acho que o usuario mineirinho comprou e com a reposição subiram 40 reais.

Vlw, mas é de confiança essa loja?
Acho que realmente o melhor nessa faixa de preço, alem dos reviews dele sobre construçao e durabilidade falarem sempre bem.
 
Vlw, mas é de confiança essa loja?
Acho que realmente o melhor nessa faixa de preço, alem dos reviews dele sobre construçao e durabilidade falarem sempre bem.

Nunca comprei mas é de confiança sim, um user conhecido comprou e chegou na boa. Procura no youtube o canal deles (bigsonline), o cara faz algun unbox/review o que, ao meu ver, passa mais credibilidade a loja.

Sem dúvida é um ótimo teclado, a crítica é especialmente o preço cobrado por ele aqui no brasil, sendo que la fora vc acha ele por menos de 100 dolares sem muita dificuldade.
 
vlw, vo ver....preciso de teclado mas como estou vendo se pego i5 ou i7 ainda heheeh
 
Os melhores CxB mudam dependendo onde você vai comprar, seja Brasil ou exterior... No Brasil, é CM Quick Fire Rapid, Tt eSports Meka G1 e CM Quick Fire TK.

Para digitação não aconselho o CM Quick Fire TK.
Tenho um e Detestei o Teclado Numérico "Alternativo". Tive q fazer umas gambiarras para poder usar sem confundir a cabeça.

[]s.
 
Depois de falar com o mago dos teclados Wetto, comprei meu tão sonhado teclado mecânico. Comprei na LinkeComputer, em exatos 30 dias ele chegou. Comprei um Filco Majestouch 2 Cherry MX Browns, paguei cerca de US$160,00 com frete grátis.

Agora, depois de mais de 2 meses de uso, quero compartilhar com vocês minhas experiências:
Teclado extraordinário! O que mais falar dele? Switches marrons são os meus preferidos, o som da teclas não é muito alto, digitar nesse teclado é uma beleza, muito confortável. Já nas primeiras horas que utilizei o novo teclado, quando fui sentir o antigo (que não era mecânico) foi fácil perceber a diferença gritante entre um e outro.
Falando da construção do produto: Nunca vi algum periférico mais bem construído. A carcaça é feita de um plástico extremamente resistente, nao risca, e com certeza nao vai quebrar. Os pésinhos são de borracha grandes suficientes pro teclado nao sair da sua posição mesmo com um grande aplique de força, os pésinhos para aumentar a inclinação do teclado também tem uma base emborrachada. Cabo USB normal, grosso e com uma alça com velcro, que você pode prender cabos para deixar sua setup mais organizada.
Finalizando, eu realmente gostei do produto, excelente qualidade. Quem está em dúvida a comprar um teclado, e um dos que vc viu é o Filco, saiba que esse nao vai te decepcionar.
Aqui vão algumas fotos do meu Filco Majestouch 2:

http://img13.imageshack.us/img13/6729/lx09.jpg

http://img594.imageshack.us/img594/7340/jt04.jpg

http://img109.imageshack.us/img109/971/yo8s.jpg

http://img580.imageshack.us/img580/1435/5xot.jpg
 
Uma dúvida besta, mas como é que eu faço agora pra colocar esse sinal º "só a bolinha", usando esses teclados sem abnt2? Aqui no meu ozone até hoje não consegui utlizar esse sinal.
 
Bom mesmo é o Teclado carrefour:haha:
img00201-20111109-2034.jpg
 
Uma dúvida besta, mas como é que eu faço agora pra colocar esse sinal º "só a bolinha", usando esses teclados sem abnt2? Aqui no meu ozone até hoje não consegui utlizar esse sinal.

Alt Gr + E.
 
Eu estava lendo algumas das últimas páginas do tópico atrás de um bom teclado e fiquei impressionado com a relativa pobreza do mercado quando comparado a outros periféricos. :feelbad:

Estou querendo comprar um teclado mecânico e tenho apenas 3 exigências e uma preferência que por muito pouco não é exigência:

*Padrão ABNT. Quero ç, quero os acentos e tudo mais no teclado. Sem "jeitinhos" ou "gambiarras".
*Teclado numérico completo.
*Tecla multimídia ou configurável para que eu possa aumentar ou diminuir o volume por elas.

Não sou muito de ligar para estética, mas, sinceramente, o que são esses CxB de teclado mecânico que vejo por aí? Nenhum periférico é tão esteticamente pobre quando se quer ter um bom CxB quanto os teclados que tenho visto. Por exemplo o Filco Majestouch 2, o CM Quickfire e outros mais. Eu que dei o azar de cair nos nomes mais "simplórios" ou o mercado de teclado mecânico é assim mesmo? :hmm:

Resumindo. Eu gostaria de algumas recomendações de teclados mecânicos que atendessem essas exigências. Não preciso ter um carnaval ou Las Vegas sobre a mesa, mas algo, no mínimo, bonito ou que não lembrasse um Leadership de 10 reais. Prefiro comprar aqui no Brasil e o preço... Bem, vamos ver o que aparece, mas passar de 400 seria uma facada e tanto para o teclado. Todavia estou aberto para possibilidades.

A propósito. Digito bastante, mexo com programação e jogo muito FPS. Dentre esses, prezo pela melhor qualidade para jogar FPS.
 
*Padrão ABNT. Quero ç, quero os acentos e tudo mais no teclado. Sem "jeitinhos" ou "gambiarras".
*Teclado numérico completo.
*Tecla multimídia ou configurável para que eu possa aumentar ou diminuir o volume por elas.

Com estas especificações, só há o Thermaltake Meka G1 (multimidia via FN), Thermaltake Meka G-Unit (teclas multimidia separadas), CM Storm Trigger (multimidia via FN ou você pode mudar a função de outras teclas), Corsair K90 (embora eu não recomende por defeitos que ele tem), Corsair K70 e Corsair K95.

Não sou muito de ligar para estética, mas, sinceramente, o que são esses CxB de teclado mecânico que vejo por aí? Nenhum periférico é tão esteticamente pobre quando se quer ter um bom CxB quanto os teclados que tenho visto. Por exemplo o Filco Majestouch 2, o CM Quickfire e outros mais. Eu que dei o azar de cair nos nomes mais "simplórios" ou o mercado de teclado mecânico é assim mesmo? :hmm:

O FILCO Majestouch 2 é muito mais bonito ao vivo do que em fotos. Mas o foco dele é profissionalismo, ele tem foco como ferramenta de trabalho e por isto não é chamativo. O CM Quick Fire Rapid também é outro que é mais bonito ao vivo, mas sinceramente, teclado não se escolhe pela beleza, embora sim, existem teclados mecânicos realmente "chamativos", mas não são estes modelos CxB.

O mercado de teclados mecânicos tem dois públicos:

- O público GAMER, que não sabe direito o que quer de um teclado (e por isso tem alguns teclados que vem com placa de som, mochila, 500 teclas de macro na lateral, iluminação, descanso para pulso enorme, HUB USB...). O gamer normalmente quer o maior número possível de frescuras em um teclado, mas muitas vezes acaba esquecendo completamente de questões como a qualidade das teclas, a durabilidade do teclado e também o CxB.

Isso são exemplos de teclados que gamers consideram bonitos:

razer-blackwidow-bf3.jpg

roccat-ryos-mechanical-gaming-keyboard-top.jpg

1d0hmizx2ip.jpg

Full-Custom-Keyboard-1280.png

- O público entusiasta, que apenas quer teclados que sejam de qualidade e que funcionem da melhor forma possível como ferramentas de trabalho. Este público tende a cuidar a durabilidade do teclado, a qualidade das teclas (keycaps), não gostam de teclas de macro (pois sabem que muitas vezes vão ir apertar a tecla CTRL sem olhar para o teclado e apertam uma tecla de macro) e embora não se preocupam tanto com a questão da beleza do teclado quanto o público gamer, gostam de teclados elegantes, como o FILCO Majestouch 2 NINJA, Metadot Das Keyboard Model S Professional e Ultimate, KBT Race e KBT Pure (estes iluminados). Mas óbvio, repudiam teclados com aparência escandalosa, como o Roccat Ryos, CM Storm Trigger, Razer Blackwidow Ultimate...

Isso são exemplos do que entusiastas consideram bonito:

stealth6.jpg


4.jpg

82a72129_vbattach232120.jpeg

7895277966_e66e9d8b60_b.jpg


E querendo ou não, o CM Quick Fire Rapid foi feito para tentar agradar os dois públicos e conseguiu. Acredite ou não, o bichinho é bem mais bruto do que parece nas fotos.

Resumindo. Eu gostaria de algumas recomendações de teclados mecânicos que atendessem essas exigências. Não preciso ter um carnaval ou Las Vegas sobre a mesa, mas algo, no mínimo, bonito ou que não lembrasse um Leadership de 10 reais. Prefiro comprar aqui no Brasil e o preço... Bem, vamos ver o que aparece, mas passar de 400 seria uma facada e tanto para o teclado. Todavia estou aberto para possibilidades.

A propósito. Digito bastante, mexo com programação e jogo muito FPS. Dentre esses, prezo pela melhor qualidade para jogar FPS.

Complicado cara, o switch Cherry MX Black é fantástico para digitação, mas agora para FPS eu mesmo evito ele. E isso já remove quase todos os teclados que mencionei, excluindo o CM Storm Trigger e os teclados Corsair... E eles são caros... :feelbad:

Na verdade o Brasil tem uma falta tremenda ainda de alternativas com Cherry MX Brown/Blue e Red. Ainda mais com ABNT2... :feelbad:

Por isso estou torcendo para que a A4Tech lance logo os modelos de teclados mecânicos deles e que o CM Quick Fire Stealth chegue a um preço justo aqui... :(
 
Última edição:
Pessoal, estava prestes a comprar um Razer Blackwidow Ultimate, quando conheci o CM Storm Trigger lendo este tópico. :lol2:
Mudei de ideia e agora estou querendo um CM Storm Trigger MX Brown (pelo fato de nunca ter utilizado um teclado mecânico e recomendarem os MX Brown para iniciantes). Quais estão sendo as melhores opções de importação? (Porque, pelo o que vi, vale MUITO mais a pena importar, se não tiver pressa... 100~115 doletas=220~260 dilmas, enquanto que aqui no BR eu vi em lojas virtuais por R$500+...)

Algumas opções que tenho até agora:
1 - Chutar o balde pros MX Brown e comprar o CM Storm Trigger MX Blue na linkecomputer.com por U$125, aproximadamente;
2 - Chutar o balde pra importação e comprar nesse site que vi postarem nas últimas páginas: http://www.bigsonline.com.br/home/p...ler-master-cm-storm-trigger-sgk-6000-gkcm1-br por quase 600 conto; :feelbad:
3- http://www.performance-pcs.com/ por U$175 (125+ 50 de frete), começando a ficar salgado se pensar na possibilidade de taxação;
4 - 100 doletas na amazon, passar para um redirecionador e pegar mais ~50 doletas pra transporte...

Acho que o mais em conta que encontrei até agora é pegar a versão MX Blue, mas estou com medo de não gostar... (queria um teclado para boa digitação e bom desempenho em games, tanto FPS's, quanto MMOs). E aí, vou de MX Blue na linke, o que vc acham?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo