Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém me recomenda um apoio de pulso para meu QF Rapid, para comprar aqui no BR pois os obamas estão superfaturados rs...

Comprei esse de gel, estou com ele a um mês, muito bom, até agora não houve deformação, ele é pequeno, do tamanho do Rapid.
http://www.kalunga.com.br/prod/apoi...c0064-smart-comfort/664242?menuID=54&WT.svl=2

gsv0.jpg
 
Última edição:
Alguém já ouviu falar desse teclado mecânico? Pelo que eu li até agora, ele é bem recomendado la fora.

Ducky Zero Shine

http://mechanicalkeyboards.com/shop/images/products/large_485_DK2108Sblue_2.JPG

Esse modelo tem todos os swtichs, só escolher.

Sim, inclusive é um dos teclados mais recomendados do tópico, já que mistura qualidade tanto na iluminação como na construção. Keycaps com tamanho padrão (o que permite customizar, caso quiser), vários níveis de iluminação e bem forte, keycaps bem feitas e uma estrutura bem feita.

E óbvio, o mais importante, não é tão caro.

galera! alguem ae pode me ajudar? to quase a comprar um Logitech G510, ele estar me saindo por R$300,00 (USADO) no ML.
a duvida e o seguinte. ele tem 500hz e 2ms. isso e bom ou ruim? pois tem muita diferença para um de 1000hz e 1ms?
tipo, tem TC novo de 1000hz e 1ms por menos de 300 no ML da http://produto.mercadolivre.com.br/...oler-master-storm-quick-fire-rapdid-razer-_JM
então, vale ou não a pena comprar o g510 usado? o dono diz que ele foi pouco usado.

Não sou fã dessa coisa de comprar teclado usado, o G510 dependendo o tempo de uso não vale R$ 300 até porquê as keycaps da Logitech não são lá muito de confiança:

G15004.jpg


Mas enfim, sobre a questão de 125 Hz (8ms), 250 Hz (4ms), 500 Hz (2ms) e 1000 Hz (1ms), isso maioria acaba nem sentindo diferença. Pra te dar um exemplo, sabia que a entrada PS/2 é mais rápida que a USB? Ela não tem taxa de atualização (nada de Hz) e em contra-partida ela envia os sinais diretamente para o processador, sendo assim mais rápida que a USB.

Em mouses, realmente, é MUITO visível a diferença entre 125 Hz (8ms) ou menos (normalmente em mouses sem fio baratos) comparado com 500 ou 1000 Hz, mas em teclados, a diferença é mínima. Em teclados, é muito difícil você notar a diferença entre um teclado em 125 Hz ou 1000 Hz ou na PS/2.

Então, a diferença que você apontou entre "500 Hz" e "1000 Hz" não é significativa. Porém, o segundo teclado, aquele pequeno tem uma diferença GIGANTE no que há embaixo das teclas, pois este é um teclado mecânico. Você pode ler sobre o que são teclados mecânicos na primeira página desse tópico:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...antes-de-criar-um-novo-topico-3g-warning.html

E pode ler especificamente sobre aquele "pequeno teclado" na review dele:
http://www.criminalcafe.com/showthread.php?12721-REVIEW-Cooler-Master-Storm-Quick-Fire-Rapidhttp://img.photobucket.com/albums/v485/sisq0kidd/Anandtech-eBay/G15004.jpg
 

E tem gente que descarta esse tipo de monitor. :fanboys:
Tenho saudade do meu monitor SyncMaster !!
E essa garrafinha ao lado, na primeira foto ??!!! :lol2::lol2:
Altas rodadas de Quake !!! Mais nerd que isso... :bwahaha:
 
Estou perdendo a paciência com o suporte da Tt. Aconselho a quem estiver pensando em comprar alguma coisa deles, esperar um pouco ou comprar de outra empresa, porque a falta de respeito e o modo com que é tratado uma situação, beira o ridículo. Parece um bando de newbie tratando de situações familiares onde a birra e o desaforo vem em primeiro lugar. Lamentável, uma empresa deste porte ter esse tipo de atitude. Eles simplesmente ignorarm o que você fala, não dão o suporte devido e muito menos conversa com você. A verdade é que pra eles tanto faz se você esta contente ou não com o produto. E, quando uma empresa toda este tipo de atitude, pode esperar que irá vim coisa pior. Não gostei do padrão de atendimento deles (pelo menos por e-mail) e acabei de falar isso pra eles. Se eu pudesse eu devolveria o teclado (mesmo sendo bom) justamente porque uma empresa desse tipo não merece ter lucros, que alias... merecia era afundar de vez mesmo.
 
Pessoal que tem o CM Quick Fire Rapid ABNT2, CM Storm Trigger ABNT2 e o Thermaltake Meka G1 ABNT2:

Para quem estiver interessado, estou tentando organizar uma groupbuy com a Cooler Master Brasil, para que nós possamos comprar kits de keycaps (apenas as teclas) do CM Quick Fire Stealth, este teclado aqui:

image_367.jpg


Elas são 100% compatíveis com o CM Quick Fire Rapid ABNT2.

Já no teclado CM Storm Trigger ABNT2 elas cabem certinho, porém, como podem imaginar não passa a iluminação através delas e vão ficar faltando as teclas do numérico, mas esse é provavelmente o único kit de keycaps ABNT2 que vai existir, então, quem pensa em dar um visual diferente para o CM Storm Trigger ABNT2, é uma boa alternativa.

Quem tem o Thermaltake Meka G1 ABNT2 e está se incomodando com a pintura, essa pode ser uma boa solução, já que a Thermaltake tá se lixando pra essa questão. Com exceção das teclas do numérico (que não existem no kit do Stealth), todas as outras são 100% compatíveis.

Creio que o valor fique entre R$ 50~100, mas não posso dar nenhum valor agora sem a CM Brasil antes me repassar o valor real que pode ficar. Eu vou avisar assim que tiver, mas antes eles precisam saber quantas pessoas estariam realmente interessadas.

Quem estiver interessado, por favor me mande uma mensagem pessoal com o seu nome completo e a cidade onde mora.
 
Boa tarde, povo da terra

estava olhando o Quickfire Rapid, e vi que tem um todo preto e tem o normal esse todo preto vai vender no brazil ou é apenas fora ???
não ligo para versão stealth''ninja'' mas esse preto com um visual bem clear é bem bacana...

71FDQim5aRL._SL1500_.jpg
 
Boa tarde, povo da terra

estava olhando o Quickfire Rapid, e vi que tem um todo preto e tem o normal esse todo preto vai vender no brazil ou é apenas fora ???
não ligo para versão stealth''ninja'' mas esse preto com um visual bem clear é bem bacana...

http://ecx.images-amazon.com/images/I/71FDQim5aRL._SL1500_.jpg

Essa é a versão 3, vendida a partir de Julho nos EUA. No Brasil, ela não vai chegar antes de Fevereiro e todas as outras podem ser:

Versão 1: (fora de produção)

gej5.jpg


Versão 2 (um pouco rara aqui, mas existe):

dsc02919bg.jpg
 
Sim, inclusive é um dos teclados mais recomendados do tópico, já que mistura qualidade tanto na iluminação como na construção. Keycaps com tamanho padrão (o que permite customizar, caso quiser), vários níveis de iluminação e bem forte, keycaps bem feitas e uma estrutura bem feita.

E óbvio, o mais importante, não é tão caro.

Valeu wetto, comprei ele na Aliexpress. Vou sair de um Blackwindow blue switch para ele (red switch), será que notarei alguma diferença? :hmm:
 
Valeu wetto, comprei ele na Aliexpress. Vou sair de um Blackwindow blue switch para ele (red switch), será que notarei alguma diferença? :hmm:

Vai sim, vai sim. Não apenas em termos de keycaps e construção, mas principalmente na digitação (diferença entre Blue e Red é dia e noite), mas não se assuste caso você ainda assim preferir a MX Blue ou gostar mais da MX Red, isso é questão de gostos.
 
Vai sim, vai sim. Não apenas em termos de keycaps e construção, mas principalmente na digitação (diferença entre Blue e Red é dia e noite), mas não se assuste caso você ainda assim preferir a MX Blue ou gostar mais da MX Red, isso é questão de gostos.

Pois é já estou praticamente decidido também no Ducky DK2108S Zero. Resta apenas a dúvida da tecla, estou com medo de a vermelha ser muito sensível. Acho que vou acabar pegando a marrom mesmo.
 
Vai sim, vai sim. Não apenas em termos de keycaps e construção, mas principalmente na digitação (diferença entre Blue e Red é dia e noite), mas não se assuste caso você ainda assim preferir a MX Blue ou gostar mais da MX Red, isso é questão de gostos.

Pois é, como eu gosto bastante de jogos FPS, foi esse o motivo de escolher a red switch.

Agora é aguardar, vlw. ;)
 
E ai meu povo, estou a três dias com meu PLUM 96, não havia postado ainda, pois queria mandar um feedback...(Amanhã vou caçar um cabo USB e postar as fotos). Então, o PLUM 96 é um teclado bacana por um preço ótimo!

-Gostei bastante da construção, pois mesmo sendo um PCB mounted este teclado é resistente.
-As Cherry MX Brown são bem mais leves e rápidas que o meu membranão, e o bump "avisa" quando a tecla é ativada, tornando opcional pressionar até o fim.
-O wireless eu já não iria utilizar, testarei quando eu for abrir o teclado para um simples mod :haha:
-Agora vem uma parte em que não gostei. Não sei se foi azar nem se isto é normal, mas mesmo a keycaps sendo fabricadas em POM, deu para notar em muitas uma machinha branca na lateral superior. Será da impressão a laser?
-A combinação design compacto + o layout internacional vai tornar um pouco dificil acostumar, já que sempre usei abnt2..

Enfim, estas são minhas primeiras impressões do teclado. Gostaria de agradecer a quem acabou tornando esta compra possível, em especial ao mestre Wetto. :joia:
 
Última edição:
Pessoal que tem o CM Quick Fire Rapid ABNT2, CM Storm Trigger ABNT2 e o Thermaltake Meka G1 ABNT2:

Para quem estiver interessado, estou tentando organizar uma groupbuy com a Cooler Master Brasil, para que nós possamos comprar kits de keycaps (apenas as teclas) do CM Quick Fire Stealth, este teclado aqui:

http://www.cmstorm.com/images/products/59/image_367.jpg

Elas são 100% compatíveis com o CM Quick Fire Rapid ABNT2.

Já no teclado CM Storm Trigger ABNT2 elas cabem certinho, porém, como podem imaginar não passa a iluminação através delas e vão ficar faltando as teclas do numérico, mas esse é provavelmente o único kit de keycaps ABNT2 que vai existir, então, quem pensa em dar um visual diferente para o CM Storm Trigger ABNT2, é uma boa alternativa.

Quem tem o Thermaltake Meka G1 ABNT2 e está se incomodando com a pintura, essa pode ser uma boa solução, já que a Thermaltake tá se lixando pra essa questão. Com exceção das teclas do numérico (que não existem no kit do Stealth), todas as outras são 100% compatíveis.
Creio que o valor fique entre R$ 50~100, mas não posso dar nenhum valor agora sem a CM Brasil antes me repassar o valor real que pode ficar. Eu vou avisar assim que tiver, mas antes eles precisam saber quantas pessoas estariam realmente interessadas.

Quem estiver interessado, por favor me mande uma mensagem pessoal com o seu nome completo e a cidade onde mora.
Umas 37 keycaps no Leung (em ABS, cor meia feiosa) tipo stealth saem a uns U$S 15 !! Tente manter o valor em até R$ 70 que o povo vai te por num trono !!
VocecirceacuteOCara_hailasd2_zps8e47e976.gif


Hahhaha.. o quake tá vivo (quakelive) finalmente no BR de volta ! http://www.quakelive.com.br

É uma delirium tremens!! já foi tida como melhor cerveja do mundo : D

http://www.plazawine.com/images/P/del%20tremens.jpg
Só faltou uns belisquetes e a namorada "gamer" do lado !! :awesome:

Quake é muito rápido p/ mim, mas tá valendo... Ainda mais num tubão !!!!

Ficou bacana aquele carinha ali em cima !!:coolface:
 

Só pra avisar o que eu já sei sobre esse novo teclado:

- Estabilizadores Cherry novos e melhores (os do Trigger antigo não eram bons)
- Mesma estrutura de LEDs do TK (MX Brown = LEDs Brancos, MX Blue = LEDs Azuis...)
- Mesma fabricante do TK (supostamente)
- Mais memória interna (75 macros em cada perfil, as teclas podem todas ser customizadas)
- Um processador interno mais rápido
- Nenhum HUB USB que quase não tinha energia
- Conector USB do Tipo A removível, acabou o desgraçado do conector mini-USB.
- Inclui a ferramenta para remover teclas (yay!)

E todo aquele blá blá blá do Trigger antigo, tal como a superficie emborrachada, incluindo o descanso para pulso, cinco perfils que podem ser trocados durante o gameplay, disponível em vários tipos diferentes de Cherry MX, iluminação (embora aqui podem haver mudanças, tal como a intensidade dos LEDs, que não era muito forte no modelo antigo)
 
Só pra avisar o que eu já sei sobre esse novo teclado:

- Estabilizadores Cherry novos e melhores (os do Trigger antigo não eram bons)
- Mesma estrutura de LEDs do TK (MX Brown = LEDs Brancos, MX Blue = LEDs Azuis...)
- Mesma fabricante do TK (supostamente)
- Mais memória interna (75 macros em cada perfil, as teclas podem todas ser customizadas)
- Um processador interno mais rápido
- Nenhum HUB USB que quase não tinha energia
- Conector USB do Tipo A removível, acabou o desgraçado do conector mini-USB.
- Inclui a ferramenta para remover teclas (yay!)

E todo aquele blá blá blá do Trigger antigo, tal como a superficie emborrachada, incluindo o descanso para pulso, cinco perfils que podem ser trocados durante o gameplay, disponível em vários tipos diferentes de Cherry MX, iluminação (embora aqui podem haver mudanças, tal como a intensidade dos LEDs, que não era muito forte no modelo antigo)
Agora eles incluem o removedor de teclas !!!! :megusta::megusta:

Além do blá blá blá, também pode vir com o problema de pintura porca do TK !! As teclas do TRIGGER v.1 ainda têm um bom acabamento.
Será que mantiveram o mesmo fabricante delas ?? :hmm:

O teclado ficou bonito em preto !!
 
Olá, eu venho acompanhando o tópico e avaliando qual teclado comprar(formei minha opinião pelas experiencias de todos os usuarios e em especial ao Wetto e suas dicas e avaliações :megusta:), graças ao tópico de mouses adquiri meu G700 e estou muito satisfeito, um mouse pad TT Pyrrhus(não curti muito) e recentemente um Mouse A4Tech Bloody V5(Gostei tanto do G700 que comprei esse pro pessoal aqui de casa usar, só pra não usarem o meu G700 :awesome:).

Então, estou com algumas duvidas que não consegui sanar, mesmo verificando o antigo tópico "Guia do Teclado Mecânico".


1- Fiquei muito interessado em um teclado da WASD, porque vi que no site você pode personalizar todo, escolher switchs, keycaps e enviar um layout de teclado: http://www.wasdkeyboards.com/index.php/wasd-v1-custom-keyboard.html
Eu gostaria de saber se seria possivel enviar um layout de um teclado ABNT2(daria certo?:hmm:).

2 - Também gostei muito do CM Storm QuickFire Rapid e o QuickFire TK, e eu queria saber se é facil trocar o switch desses teclados, por exemplo, trocar o switch da barra de espaço do QuickFire Rapid para um MX Brown(nesse caso eu iria aproveitar o switch desse kit http://www.wasdkeyboards.com/index.php/wasd-sampler-kit.html) e se seria um procedimento facil ou não.

Bom, no momento são essas duvidas que consigo lembrar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo