• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acabou de chegar aqui em casa um "kit' que não queriam que eu fizesse review, mas vou fazer mesmo assim :haha:

zGDvZLK.jpg


Kit de Periféricos [R]gaYmer[/R] de entrada CM Storm Devastator.

Em breve inauguração do selo marreta (periféricos com nota igual ou inferior a 2/10).
 
Prevejo que alguém nunca mais vai receber mais nada que envolva a CM :lol2::seferrou::sefu:
 
Opa,

Acabo de adquirir o Leopold FC750R com switches Cherry MX Blue no eBay. Deve chegar dentro de um mês, vindo da Coréia do Sul.

Pra quem ainda não deu uma olhada, é um teclado mecânico TKL (tenkeyless) de 87 teclas, com keycaps PBT (um tipo mais resistente de plástico que não desenvolve 'brilho' com o uso prolongado). Os escritos são impressos na parte frontal das teclas -- como no CM Storm QuickFire Stealth -- utilizando um processo conhecido como laser etching. Pesa cerca de 1 kg, 100 gramas a mais que um CODE keyboard com dimensões parecidas, o que indica uma boa construção. Outro feature interessante do FC750R é o material de absorção de ruído instalado na parte inferior do case.

Apesar de minha experiência anterior com teclados mecânicos se limitar a um Noppoo Choc Mini de 84 teclas com switches Cherry MX Brown, com o FC750R em mãos me disponho a postar um review razoavelmente detalhado -- assumindo que haja interesse. Por enquanto, deixo algumas referências (quase tudo em coreano, infelizmente) para o caso de alguém se interessar pelo teclado:


Abraços.

Eu cheguei a dar uma olhada nesse FC750R, mas não vi atalhos multimídia (Fn + F11, no caso dos Quickfire, por exemplo). É isso mesmo?
Não sei quanto a vocês, mas uso isso direto!
 
Acabei de receber meu Quickfire Stealth MX Green!

http://i.imgur.com/9bMTij6.jpg

Agora eu tenho MX Red, Blue e Green.

Sobre o switch MX Green: é realmente bem mais firme do que o MX Blue, a sensação do pressionamento das teclas é mais "uniforme", na falta de um termo melhor.

Comprei um Poker II MX Black, mas ainda está a caminho.

http://mechanicalkeyboards.com/shop/images/products/large_458_SDC12626.jpg

Quando o Poker II chegar aqui, comprarei um Leopold FC660M com MX Brown ou Clear, ainda estou pensando.

http://img824.imageshack.us/img824/1137/04kb.jpg

Só sei que meu último teclado do ano será um com switch Topre.
o melhor de todos voce nao tem que é brown, kkk
brinks

Queria ver como é o verde :| quase ninguem tem
 
Eu cheguei a dar uma olhada nesse FC750R, mas não vi atalhos multimídia (Fn + F11, no caso dos Quickfire, por exemplo). É isso mesmo?
Não sei quanto a vocês, mas uso isso direto!

É isso mesmo. Tanto que na parte onde normalmente estaria a tecla Fn ele tem uma 'menu key'. Não me incomoda muito, porque mesmo em teclados grandes nunca usei muito as media keys, e diferentemente de um teclado "60%" (como o FC660M) o FC750R tem teclas dedicadas para as funções de navegação (Home, End, Page up etc.). Agora, pra alguém que depende desse tipo de atalho, é um fator a se considerar.
 
Prevejo que alguém nunca mais vai receber mais nada que envolva a CM :lol2::seferrou::sefu:

Que isto. O que for bom com certeza eles vão continuar mandando. Ser aprovado pelo "guru" mais osso duro do pedaço não é para qualquer empresa :challenge:.

E [CITAR]wetto[/CITAR], segue um video para servir de inspiração :awesome:

[video=youtube;SRftiwofw0k]https://www.youtube.com/watch?v=SRftiwofw0k[/video]
 
Finalmente, depois de incríveis 18 dias meu Quick Fire TKW chegou.

Estou digitando dele agora, não dá pra tirar muitas conclusões ainda.

Mas posso dizer que não achei ele nada barulhento, pouquíssimo barulho a mais que o meu antigo de membrana.
As teclas são bem suaves e leves, terminei clicando 2 teclas ao mesmo tempo sem querer algumas vezes. Mas pra jogador de FPS tem que ser leve mesmo.
E preciso de um apoio de pulso hehe, não sei se vou me acostumar, mas por enquanto está me incomodando o fato dele ser mais alto que meu antigo teclado.
Por ele ser compacto combe certinho onde eu queria colocar. O teclado numérico ainda não sei como vou fazer, uso eventualmente os números e o delete.
Se tiver como configurar outra tecla pra ser o delete ia ser perfeito.
 
Selo Marreta, HAUEHUSAEAHSUE. Boa, wetto.
 
Selo Marreta, HAUEHUSAEAHSUE. Boa, wetto.

Mas o pior é que não é pro teclado, é apenas pro mouse.

O teclado não nada impressionante, mas o que me deixou intrigado foram as keycaps dele, que avaliando para um teclado de membrana de R$ 150, são boas e inclusive coloco elas acima das keycaps da Solid Year, embora a pintura delas seja impossível de ver se o teclado está desligado.

Mas claro, nada de anti-ghosting, a construção externa não dá muita confiança, digitar nele ou num teclado de R$ 30 não é tão diferente...
 
Já comprei muito periférico e quebrei com extrema violência e meu selo marreta independe da qualidade de construção!

Sei que é difícil conter o impeto na hora de comprar periféricos, já fui viciado, e meu guarda-roupas nem fechava com tantos teclados, mouses e headsets! Cheguei a ter várias placas de sons e por incrível que possa parecer até caixas de som para PC juntei (Logitech Z680, Z5500, Onkyo Htx 22HDX), mas com o tempo e depois de muta decepção a gente chega a conclusão que nem tudo que é novo (lançamento), é melhor... Já testei todos mouses que tive vontade ( e foram muitos), e hoje tenho na minha mesa um G400S, Já testei alguns teclados mecânicos e vários de membrana e fora os pontos abordados aqui no tópico com relação a qualidade de construção e durabilidade, não virei um melhor jogador por usar A ou B! Vejo muitos usuários sendo encantados com esses reviews onde muita vezes a novidade não passa de uma luzinha com cor de diferente! Pela minha experiência vou deixar uma dica que parece ridícula de tão óbvia! Teclado mecânico foi feito para durar, então na hora de escolher pense bem na sua real necessidade: com ou sem numérico, qual gênero de jogos da sua preferencia (com macro ou não), qual tipo de resistência: maior (black) ou menor (red), sem falar nas outras opções Blue, Brown etc... Tenha em mente que um bom mouse influencia bem mais na jogabilidade (vc pode ter um teclado super top, mas na hora do Head Shot é o mouse que vai fazer a diferença), o mouse pad também tem um relevância alta, ainda mais para alguns como eu que gostam de mouse ópticos! Então na hora de investir tanto dinheiro em um teclado tenha a certeza de estar fazendo a escolha certa, e já que os teclados mecânicos foram feitos para durar, se pergunte: Porque ter mais de 1 (um)? A não ser que vc escreva review e ganhe teclados para teste, é bem melhor ter apenas um teclado, e investir (apesar que hardware nunca pode ser considerado investimento), o dinheiro num bom mouse, mouse pad, headset (headphone), caixa de som, ou até mesmo num boa webcam (logico que estou supondo que vc não gastaria de 300 à 600 reais num teclado, tendo uma vga ou fonte de doce e pouca memória RAM no pc). Caramba... não tinha o que fazer e escrevi tanta *****. :hmm:


Em breve inauguração do selo marreta (periféricos com nota igual ou inferior a 2/10).
Não sei porque, mas já estou com pena do Thermaltake Knucker :(
 
Última edição:
Não sei porque, mas já estou com pena do Thermaltake Knucker :(

Mas não é o teclado que vai receber o selo, ele não é ruim e as keycaps até me surpreenderam por serem bem melhores do que eu esperava. O real problema está nos componentes internos do mouse, a Cooler Master Brasil está com cerca de 15% de RMA nesse kit apenas por causa do mouse. A situação é tão feia que eles já admitem que erraram no mouse mesmo.

Vale lembrar que nenhum dois dois produtos foi projetado pela Cooler Master e aí mora a fonte do problema, visto que eles não projetaram e nem tem nenhum controle de qualidade sobre ele. É meio ridículo ver loja vendendo o mouse separado por R$ 80 quando o CM Storm Xornet pelo mesmo preço é sem comparação em termos de qualidade.
 
Última edição:
Não lembro qual o membro que teve problemas com o reembolso da Banggood mas comigo foi de boa, me enviaram um e-mail perguntando se eu queria outro item ou reembolso, optei pelo reembolso e pediram pra eu verificar a conta pela qual foi efetuado o pagamento que o dinheiro estaria lá. Isso já faz vários dias, fui verificar só hoje mas de fato o dinheiro caiu no mesmo dia que prometeram o reembolso.

Só pra deixar registrado mesmo :doge:
 
Se pode gastar US$ 100, pegue o CM Quick Fire XT se quer numérico e o máximo de qualidade, o Ducky Shine Zero se quer iluminação ou se conseguir ainda achar por um bom preço, o CM Storm Trigger era bem barato há um ano atrás, mas não sei agora.

Sobre o Logitech G710+, infelizmente não vale a pena pois a qualidade das keycaps (o plástico que chamamos de teclas) é extremamente vagabundo. Veja isso na review que eu fiz dele:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/491765-review-logitech-g710.html
Uma pena o G710+ nao ser bom, gosto bastante da logitech ;/

Recomenda algum com as teclas macro como o G710+?
 
as blank PBT do banggood, o frete mais barato deles lá... não tem rastreio :~ mas eles disseram que devolvem a quantia se eu nao receber o item.

Caramba fera, já passou muito tempo, melhor você entrar em contato com eles pra ver o que dá pra fazer, se você quiser mesmo as keycaps pede um reembolso e depois escolhe o frete com rastreio que é um pouco mais caro, mas se fosse você antes eu tentaria dar um pulo na principal agência dos correios da sua cidade, as vezes foi taxado e está lá parado.
 
Uma pena o G710+ nao ser bom, gosto bastante da logitech ;/

Recomenda algum com as teclas macro como o G710+?

Dê uma olhada no CM Storm Trigger e no Razer Blackwidow 2013, ambos são bem carinhos mas possuem as teclas macro que você quer, se bem que o G710+ também não é muito barato :haha:
 
Aew pessoal, tem como eu desligar a iluminação das setas quando o numlk do Quick Fire TK está desativado?
 
Dê uma olhada no CM Storm Trigger e no Razer Blackwidow 2013, ambos são bem carinhos mas possuem as teclas macro que você quer, se bem que o G710+ também não é muito barato :haha:
Esse blackwidow ta prestando? Lembro de uns anos atras pessoal descendo a lenha nos teclados razer por pararem de funcionar em varios modelos diferentes...
 
Esse blackwidow ta prestando? Lembro de uns anos atras pessoal descendo a lenha nos teclados razer por pararem de funcionar em varios modelos diferentes...

Os modelos antigos (que foram projetados em 2009, por isso chamamos de "Blackwidow 2009") apresentavam diversos problemas de controle de qualidade, visto que a iOne (a real fabricante do teclado) nunca teve um bom controle de qualidade, sem contar que nem anti-ghosting tinham (o que foi corrigido no modelo Stealth), sendo acrescentado à lista de teclados não recomendados.

O modelo 2013 foi produzido pela Solid Year. A qualidade de construção mudou de água pra vinho (excluindo as keycaps, que ficaram um pouco piores), sendo acrescentado à lista de teclados recomendados.

Já o modelo 2014 sinceramente está ainda pior que os modelos antigos, visto a falta de controle de qualidade dos switches da Kailh (que a Razer chama de "switches Razer") e a fabricante voltou a ser a iOne, sendo novamente acrescentado à lista dos teclados não recomendados.
 
Última edição:
Os modelos antigos (que foram projetados em 2009, por isso chamamos de "Blackwidow 2009") apresentavam diversos problemas de controle de qualidade, visto que a iOne (a real fabricante do teclado) nunca teve um bom controle de qualidade, sem contar que nem anti-ghosting tinham (o que foi corrigido no modelo Stealth), sendo acrescentado à lista de teclados não recomendados.

O modelo 2013 foi produzido pela Solid Year. A qualidade de construção mudou de água pra vinho (excluindo as keycaps, que ficaram um pouco piores), sendo acrescentado à lista de teclados recomendados.

Já o modelo 2014 sinceramente está ainda pior que os modelos antigos, visto a falta de controle de qualidade dos switches da Kailh (que a Razer chama de "switches Razer") e a fabricante voltou a ser a iOne, sendo novamente acrescentado à lista dos teclados não recomendados.

Ou seja é melhor evitar os BlackWidow a não ser que você tenha certeza que a loja esta vendendo o modelo certo. É mais provável você receber um modelo ruim do que um bom :)
 
Steel Series 6Gv2

Boa tarde, tudo certo pessoal do Adrena?!
Gostaria da ajuda de voces pois adquiri esse teclado cerca de uma semana e as teclas estao sujando muito rapido e nao consigo remover(agua,detergente, álcool isopropílico, veja ) nao saiu de jeito algum e nao jogo com as maos sujas
percebi que nao e a tinta que esta saindo e sujeira mesmo, mais alguem tem esse problema?
 
Olha quem chegou...

CM Storm QuickFire Stealth (Cherry MX Blue) + Logitech 602 :awesome:

52kmt1.jpg

15n9g78.jpg

2dgjn8p.jpg


cm
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo