Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O Quick Fire Rapid-I vale a pena?
Ou as keycaps são terríveis?

Eu estava pronto para pegar um Blackwidow, mas quero evitar essas switchs, prefiro as Cherry.
Mas o acabamento no Blackwidow é impecável.

Agora aparece esse Rapid-I que o design dele me agradou muito MESMO, simples, discreto..
Mas e o acabamento externo? Alguem já testou? Eu só vi o review dele aqui.
 
Última edição:
Nunca pensei que seria tão difícil encontrar um teclado com as características abaixo.

- ABNT2
- Compacto (sem teclas númericas ou com as setas nas teclas numéricas)
- Iluminado
- Até R$350,00
- Teclas Fx com espaço a cada quatro
- Jogo MMORPG e FPS, então penso que o switch Brown seja o mais adequado. Não quero som de click nem resistência.

Tt eSPORTS Poseidon ZX e CM Quick Fire Tk parecem atender aos requisitos, mas não acha em lugar algum.

Agradeço a ajuda.

TK e o Rapid-i (mas ta por volta de R$400)

Visitei várias lojas online e o TK está esgotado e nenhuma tem o Rapid-i. Se você achar em algum posta aqui por favor.

Vlw.

http://www.playerid.com.br/teclado-...-fire-rapid-i-sgk-4040-gkcm1-us-switch-marron

Mais tarde quando chegar da facul me lembra que eu pesquiso umas loja com o TK pra ti (quer o TK não o TKW?)

O Rapid-i dessa loja é padrão US, não consigo me acostumar sem acentos e cedilha. Quanto ao TKW seria bom também, caso não haja o preto disponível.

http://www.oceanoinformatica.com.br/P-000004376-TECLADO-USB-CMSTORM-TK-PRETO.aspx
http://www.waz.com.br/teclado-usb-c...-tk-mx-brown-preto-sgk-4020-gkcm1-br-box.html
http://www.glacon.com.br/w1/index.php?class=produto&method=detalhe&id_produto=8214
http://emerago.com.br/teclado-cooler-master-quickfire-tk-usb
http://www.x5computadores.com.br/produto/400/teclado-cooler-master-storm-quickfire-tk
 
O Quick Fire Rapid-I vale a pena?
Ou as keycaps são terríveis?

Eu estava pronto para pegar um Blackwidow, mas quero evitar essas switchs, prefiro as Cherry.
Mas o acabamento no Blackwidow é impecável.

Agora aparece esse Rapid-I que o design dele me agradou muito MESMO, simples, discreto..
Mas e o acabamento externo? Alguem já testou? Eu só vi o review dele aqui.

Impecável seria um Filco com keycaps GMK (Kit de teclas que duram sua vida toda e custam 100 U$), O Rapid-I varia entre 8/10 ou 9/10, as teclas são OK e vão durar anos mas em algum momento vão apresentar desgaste como 99% dos teclados comercializados.
 
Impecável seria um Filco com keycaps GMK (Kit de teclas que duram sua vida toda e custam 100 U$), O Rapid-I varia entre 8/10 ou 9/10, as teclas são OK e vão durar anos mas em algum momento vão apresentar desgaste como 99% dos teclados comercializados.

Sim, compreendo...
Mas o único detalhe que peca o teclado são as keycaps, ou o acamento externo dele não é tão bom assim?
Se o acabamento for tão bom quanto o da razer, por mais que em um ano de uso já tenha desgaste das keycaps, acredito que compensa comprar um kit de qualidade pra substituir.

Antes isso, do que pagar praticamente o dobro no blackwidow com switch Kailh (que na minha opinião é o principal item do teclado, as switchs).

Não achas?

*Comparo porque a minha ideia principal era o blackwidow, porque eu tive o 2012 e o acabamento é impecável, pra mim pelo menos não tenho o que colocar defeito, mas essas switch novas agora não consigo acreditar que valha a pena.
 
Sim, compreendo...
Mas o único detalhe que peca o teclado são as keycaps, ou o acamento externo dele não é tão bom assim?
Se o acabamento for tão bom quanto o da razer, por mais que em um ano de uso já tenha desgaste das keycaps, acredito que compensa comprar um kit de qualidade pra substituir.

Antes isso, do que pagar praticamente o dobro no blackwidow com switch Kailh (que na minha opinião é o principal item do teclado, as switchs).

Não achas?

*Comparo porque a minha ideia principal era o blackwidow, porque eu tive o 2012 e o acabamento é impecável, pra mim pelo menos não tenho o que colocar defeito, mas essas switch novas agora não consigo acreditar que valha a pena.

O acabamento do rapid-I é umas 30x melhor que o blackwidow, muito mais robusto por dentro e por fora
 
Olha... esse TK ta me parecendo mais atraente que o Rapid-I, que só vende em UMA loja :fuuu:
 
Olha... esse TK ta me parecendo mais atraente que o Rapid-I, que só vende em UMA loja :fuuu:

É chato mesmo só ter nessa loja, mas se a gente que mora no Brasil ficar reclamando de tudo que poderia ser melhor, a gente acaba fazendo nada.


Porque o TK te agrada mais?
Só me interessaria se tivesse aqui no Brasil com switch blue.
 
Última edição:
É chato mesmo só ter nessa loja, mas se a gente que mora no Brasil ficar reclamando de tudo que poderia ser melhor, a gente acaba fazendo nada.


Porque o TK te agrada mais?
Só me interessaria se tivesse aqui no Brasil com switch blue.

Na verdade me interessa mais o Rapid-I, mas tendo só em uma loja e vendendo a prazo com juros altos, não gosto.

Compacto (sem teclado numérico, até pq acostumei de tanto usar notebook)
Brown Switch (já que desacostumei com mecânico há uns 10 anos, vou usar para escrever e jogar MOBA)
Iluminado (preciso dele a noite, até em momentos de MUITO sono)
Durável (nada que vá durar 2, 3 anos e depois vire lixo)
Comprável no BR (preciso pagar parcelado e pelo menor valor possível)

Então o Rapid-I é o melhor, se ele aparecer em outra loja que parcele nem que seja em 3x sem juros, já que a PlayerID só parcela com juros, eu faço a compra sem pensar duas vezes. Mas como já faz um certo tempo que ele só está disponível lá, estou começando a considerar outro teclado, como o TKW.
 
Na verdade me interessa mais o Rapid-I, mas tendo só em uma loja e vendendo a prazo com juros altos, não gosto.

Compacto (sem teclado numérico, até pq acostumei de tanto usar notebook)
Brown Switch (já que desacostumei com mecânico há uns 10 anos, vou usar para escrever e jogar MOBA)
Iluminado (preciso dele a noite, até em momentos de MUITO sono)
Durável (nada que vá durar 2, 3 anos e depois vire lixo)
Comprável no BR (preciso pagar parcelado e pelo menor valor possível)

Então o Rapid-I é o melhor, se ele aparecer em outra loja que parcele nem que seja em 3x sem juros, já que a PlayerID só parcela com juros, eu faço a compra sem pensar duas vezes. Mas como já faz um certo tempo que ele só está disponível lá, estou começando a considerar outro teclado, como o TKW.

A questão maior então ta sendo o bolso hehehe
No meu caso eu poderia dizer que ta barato, não que eu seja rico, bem longe disso
mas é que eu tava disposto a pagar em torno de 600 a 700 no blackwidow, pagar menos de 450 agora nesse Rapid-i parece um bom negócio não achas?

Meu medo é somento como já havia comentado, o acabamento ser ruim e ficar descascando essa parte emborrachada...
Já que eu tive um mouse da CM Storm, o SPAWN, e aquele acabamento emborrachado eu não gostei, descascou fácil e isso que eu sou extremamente cuidadoso com essas coisas.

Coisa que no blackwidow eu já pude ver de perto e sei que é top esse acabamento.
 
A questão maior então ta sendo o bolso hehehe
No meu caso eu poderia dizer que ta barato, não que eu seja rico, bem longe disso
mas é que eu tava disposto a pagar em torno de 600 a 700 no blackwidow, pagar menos de 450 agora nesse Rapid-i parece um bom negócio não achas?

Meu medo é somento como já havia comentado, o acabamento ser ruim e ficar descascando essa parte emborrachada...
Já que eu tive um mouse da CM Storm, o SPAWN, e aquele acabamento emborrachado eu não gostei, descascou fácil e isso que eu sou extremamente cuidadoso com essas coisas.

Coisa que no blackwidow eu já pude ver de perto e sei que é top esse acabamento.

Não descarto que há realmente uma possibilidade de desgaste em acabamentos emborrachados, seja no CM Quick Fire TK/Rapid-I ou até mesmo Blackwidow, mas o "descascar" no Spawn é principalmente devido ao atrito, algo que não ocorre tanto com o teclado, com exceção dos descansos para pulso (o do meu Trigger antigo tá num mal estado mesmo e o do Trigger Z provavelmente vai acabar do mesmo jeito).

O único tipo de "desgaste" real (excluindo o caso de descanso para pulso) que eu já vi em um destes foi em um CM Quick Fire TK White, no qual a parte branca onde há contato com a mão acabou sujando e ficando o sinal, mas o mesmo não ocorre na versão preta.

desses só o Rapid-i mesmo, já está disponível em algum lugar aqui?

http://www.playerid.com.br/teclado-...-fire-rapid-i-sgk-4040-gkcm1-us-switch-marron

Só nessa loja, mas recomendo ter calma, essa loja é um canal oficial da CM e tudo está 20~40% mais caro que em outras lojas.

Se der um tempo, o teclado deve aparecer no próximo mês em outras lojas com um bom preço.
 
Última edição:
Não descarto que há realmente uma possibilidade de desgaste em acabamentos emborrachados, seja no CM Quick Fire TK/Rapid-I ou até mesmo Blackwidow, mas o "descascar" no Spawn é principalmente devido ao atrito, algo que não ocorre tanto com o teclado, com exceção dos descansos para pulso (o do meu Trigger antigo tá num mal estado mesmo e o do Trigger Z provavelmente vai acabar do mesmo jeito).

O único tipo de "desgaste" real (excluindo o caso de descanso para pulso) que eu já vi em um destes foi em um CM Quick Fire TK White, no qual a parte branca onde há contato com a mão acabou sujando e ficando o sinal, mas o mesmo não ocorre na versão preta.

Então.. esse é o meu medo, que fique descascando no apoio de pulso..
As vezes parece que não tem como fugir da Razer hahaha
 
Então.. esse é o meu medo, que fique descascando no apoio de pulso..
As vezes parece que não tem como fugir da Razer hahaha

O Rapid-I não tem apoio para pulso, portanto não há como acontecer o mesmo que o Trigger.

E sinceramente, o Razer também tem o mesmo tipo de acabamento e corre o mesmo risco com o tempo. Mas mil vezes isso do que o Black Piano que usavam antes.
 
O Rapid-I não tem apoio para pulso, portanto não há como acontecer o mesmo que o Trigger.

E sinceramente, o Razer também tem o mesmo tipo de acabamento e corre o mesmo risco com o tempo. Mas mil vezes isso do que o Black Piano que usavam antes.

Então mesmo considerando o Rapid-i a R$450, vc acha que compensa mais do que os R$600-700 pelo blackwidow?
 
Fiquei impressionado com o atendimento da OEM SHOP, comprei pela internet um Trigger Z, só tive tempo de pagar hoje, eles me ligaram perguntando se estava tudo certo, se tinha conseguido fazer o pagamento, é raro empresas que fazem isso '-'.
 
Então mesmo considerando o Rapid-i a R$450, vc acha que compensa mais do que os R$600-700 pelo blackwidow?

Nenhum dos dois está com um preço que eu gosto, mas com certeza o Rapid-I compensa mais.
 
Gente, depois de tentar ler as mais de 200 pag deste tópico não me decido ainda, assim que vou perguntar mesmo, estou buscando um mecânico pra jogar, não escrevo muito no teclado assim que vai ser pra jogo, já seja FPS, MOBA, RTS, etc.
Estava pensando nos Cherry MX red ou black, mais fico na duvida já que nunca usei teclado mecânico e já vi gente falando que os blue são melhor neste caso, qual vocês recomendam?
Estou pensando em comprar os CM Quickfire mais ainda não sei qual modelo, acho que vou esperar a te fim do ano aparecer em estoque e talvez pegar com o melhor preço, me agradei muito com o TK e como a CM vai trazer tudo em layout us fica melhor pra min. No caso de um teclado mecânico tipo 6rko com perfil baixo acho que fica difícil no Brasil ne?
De quebra galho ate lá será que o Logitech G100 vale? minha duvida e seu antighosting, alguen sabe sobre isso? já busquei no google e não achei nada.
Aqui na Jayob ache o preço bom de 65 dilmas, se alguém tiver interessado deixo o link http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/produto_16449_5084_Teclado-Logitech-G100-Gaming
Muito obrigado pra quem se der o tempo de responder alguma das duvidas.
 
Nenhum dos dois está com um preço que eu gosto, mas com certeza o Rapid-I compensa mais.
Wetto lembro de ter lido que tem um caractere que você não consegue usar com teclados de layout INTL... Qual seria esse caractere mesmo?

Acho que vou pegar o Reizer tournament com browns... saberia me dizer se esse modelo é compatível com as Keycaps de melhor qualidade que são fáceis de achar para comprar?

E tenho lido bastante sobre mods, to pensando em fazer um mod de MX ergo, por o mecanismo dos clears nos browns já que não vou pagar muito nesse teclado usado!

Li alguns relatos que esse mod não funciona bem pois a tecla tem dificuldade de voltar a posição padrão devido as molas serem mais macias!
Sabe algo sobre?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo