Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala galera, tudo bom?
Esse é meu segundo post no Adrenaline, de novo nesse guia tentando coletar mais algumas informações sobre teclados mecânicos. Minha pesquisa anterior por aqui foi feita no meio para o fim do ano passado mas infelizmente tive alguns problemas e não pude fazer a compra que me indicaram na época.
Daquele tempo pra cá, imagino que muita coisa desse universo mudou: a chegada do e-bay no Brasil (que não sei exatamente se é um fator positivo na compra de teclados mecânicos), o aumento de variedade de modelos no mercado, mais modelos no formato ABNT e afins.
Dessa vez tenho muito mais definições do que dúvidas então tentarei ser direto. Apesar de todas as indicações feitas no guia, o teclado mecânico perfeito pra mim tem as seguintes características:
  1. Qualidade e Durabilidade
  2. Formato compacto (sem teclado numérico)
  3. ABNT
  4. Iluminação
Meu budget: R$450,00
Provavelmente vai ser muito difícil encontrar um teclado com essas características e que se encaixem no meu bolso então listei as características em ordem de importância para mim para abrir o leque de sugestões possíveis. Minha preferência é comprar em lojas brasileiras pela grande diferença no prazo de entrega em relação às compras internacionais porém aceito sugestões gringas caso a diferença de preço seja muito grande.
Desculpas por escrever uma prévia de TCC para pedir ajuda mas agradeço desde já pela atenção. :forever:


Cara si n fosse pela questao da iluminaçao, o quick fire stealth e perfeito e ainda sai por 300 reais si brincar, tem o review do wetto sobre ele http://adrenaline.uol.com.br/forum/...view-teclado-cm-storm-quick-fire-stealth.html , bom e se quer muita a iluminaçao o unico que eu acho que tem ABNT 2 que se encaixe na sua descriçao é o quickfire TKW, o unico problema dele e a questao das keycaps que nao é da melhor qualidade, mas o pessoal aqui do topico fala bem dele (comprei o meu hj). Outro ponto sobre o TKW é que ele tem o numerico junto as setas, entao em questao de tamanho e do mesmo tamanho dos compactos normais, creio eu, entao se isso n for um problema pode ir nele tb.
 
Estou namorando esse keyset: http://www.geekkeys.com/vortex-bi-colors-doubleshot-thick-pbt-keyset-red/

Tu acha que é bom negócio? Sabe me dizer se o site é confiável? Será que com essas teclas não terei mais esse problema?

Meu teclado é um CM QF Blue

Não conheço esse site, mas vi esse keyset em outras lojas, dê uma procurada.

Tem esse keyset no Massdrop que está bem barato: https://www.massdrop.com/buy/doubleshot-abs-keycaps

É doubleshot em ABS (não é PBT), mas pelos comentários é muito bom. E como o total fica abaixo de $50, dá para arriscar não ser taxado.

Seu QFR é ANSI? Se for, os keysets acima são compatíveis com seu teclado.

abs
 
Nenhum teclado iluminado, mesmo não sendo mecânico, mas que seja bom, na medida do possível?
 
Nenhum teclado iluminado, mesmo não sendo mecânico, mas que seja bom, na medida do possível?

No outro post vc pediu mecanico entao vo mandar uns aqui.

Pra comprar aqui no Brasil vc acha o Ozone Strike Pro, unico problema e que usa layout PT-PT, po tem o Quickfire TK e o TKW ,que apesar de serem compactos, apresentam o teclado numerico e com as setas integradas, si esperar um pouquinho vc pode achar o TT Poseidon la no Kabum que em um futuro proximo deve chegar mais unidades, esses que falei acho que sao os com melhor custo beneficio.

Si for pra importar, os melhores mecanicos e iluminados sao os Ducky, que tem o Ducky Shine III e o Ducky Shine Zero.
 
No outro post vc pediu mecanico entao vo mandar uns aqui.

Pra comprar aqui no Brasil vc acha o Ozone Strike Pro, unico problema e que usa layout PT-PT, po tem o Quickfire TK e o TKW ,que apesar de serem compactos, apresentam o teclado numerico e com as setas integradas, si esperar um pouquinho vc pode achar o TT Poseidon la no Kabum que em um futuro proximo deve chegar mais unidades, esses que falei acho que sao os com melhor custo beneficio.

Si for pra importar, os melhores mecanicos e iluminados sao os Ducky, que tem o Ducky Shine III e o Ducky Shine Zero.

Obrigado, meu amigo.
Vou esperar esse Poseidon, parece bastante bom.
 
Obrigado, meu amigo.
Vou esperar esse Poseidon, parece bastante bom.

So toma cuidado pra n pegar o Poseidon Z, que usa switch kailh...

Fica de olho la no kabum que qualquer hora chega o Poseidon normal, com switch cherry.
 
So toma cuidado pra n pegar o Poseidon Z, que usa switch kailh...

Fica de olho la no kabum que qualquer hora chega o Poseidon normal, com switch cherry.

Pena que não é ABNT2. :(
Tô vendo agora aqui no FOR SALE o Quick Fire TKW por 289,90 mas é compacto e branco. rs

Como não tô com pressa e nem afobado pra comprar, acho que vou dar uma esperada.
Perdi a chance de pegar um trigger por 300 mangos no Bazar. :damn::damn::damn:
 
Pena que não é ABNT2. :(
Tô vendo agora aqui no FOR SALE o Quick Fire TKW por 289,90 mas é compacto e branco. rs

Como não tô com pressa e nem afobado pra comprar, acho que vou dar uma esperada.
Perdi a chance de pegar um trigger por 300 mangos no Bazar. :damn::damn::damn:


Ah cara, si fosse vc pegava o TK mesmo, ele e quase fullsize, e tem a versao preta que vc acha em alguns lugares. E no caso do branco vc pode fazer um mod dahora
Comprei o meu hj espero que chegue ate sexta feira. Malditos correios :damn::damn:
 
Entrie no tópico hoje pela primeira vez. Sempre "namorei" o G710+ (seria até uma próxima aquisição). Mas vi que ele está na lista dos teclados a serem evitados. Alguem sabe dizer porque? Achei ele em um review de top10 keyboards... achei estranho.

E o Microsoft Reclusa, alguem tem alguma opiniao?

Poxa, a razão tá escrita logo abaixo da lista... Sem contar que as reviews estão lá em cima...
http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/491765-review-logitech-g710.html

Ainda tô na busca de um teclado mecânico e iluminado. (Que não seja compacto)
Trigger do antigo só usado agora. :feelbad::feelbad:

Trigger Z já chegou, resta agora esperar o preço baixar. A Thermaltake deve repor o estoque do Tt eSports Poseidon em breve, mas por enquanto vai indo assim...


Como usa acento circunflexo em teclados padrão americano?? :hmm::hmm:

Shift + 6 (do numérico superior) + a letra que você quer o acento.

O que eu acho estranho é que ele só desliga depois que o win inicializa. Na piscada que da entre o boot e o windows assume o controle ai o mouse volta normal e o teclado morre ali :( Ai não adianta trocar ubs nada faz voltar a funcionar. Na BIOS ou se eu entrar na instalação do Windows por exemplo ele funciona normalmente

Já tentou utilizar em algum outro computador? Pode ser alguma interferência da fonte quando ela começa trabalhar, visto que o teclado é extremamente faminto por energia.

Se for o caso, há algum problema na linha de alimentação 5v dela.

E em relação ao Steelseries 6gv2? Alguem tem algum relato? Saiba de alguem que use um?

Não é dos melhores e nem é ruim. A qualidade das keycaps não é boa (as letras desgastam), mas fora isso é bem construído, mas sinceramente não vale o seu preço visto que há concorrentes melhores que ele na mesma faixa de preço.

Acho que consigo importar sim. A nova regra do ebay para a gente comprar la fora ajuda não?

Nao precisa ser ABNT2 e nem full.

Se podes importar tem uma lista de páginas que vendem para o exterior na primeira página. Ducky 2108, Ducky 2108S (também conhecido como Ducky Zero Shine) e Tt eSports Poseidon são três boas escolhas com bom CxB se você quer um teclado full-size (com numérico).

alguém sabe se esse teclado chega no Brasil ?

http://www.amazon.com/dp/B00EJ8CHUU/

Nem ele e nem o CM Quick Fire XT infelizmente não chegam ao Brasil.

Tô com um problemas com meu CM Storm Trigger.

Algumas teclas estão com problemas. Aperto "a" e sai "as", aperto "s" e sai "sdf". A tecla "q" não ta funcionando.

Alguém já teve problemas parecido. Será que pode ser sujeira?

O problema desaparece quando você abre o software? Sim ou não?
 
Eaí pessoal, existe algum teclado mecânico e iluminado na faixa de 200 reais? Pode ser no exterior mas preferência aqui no Brasil... Caso não exista nada nessa faixa, tem algum bom teclado membrana iluminado na faixa de 100 dilmas? obrigado a todos abraço
 
comprei e já chegou o meu stealth :fovhappy:

que diferença digitar/jogar nele cara, nó! muito baum! :megusta:

Unica coisa que me atrapalhou, é que o teclado é um pouco alto, então senti um pouco de dor na mão jogando durante umas 5h.
Só comprei ele, por que queria um mecânico e ouvi uma boa galera falando bem dele :D

[CITAR]wetto[/CITAR] sabe algum apoio para poder usar junto com o teclado? no massdrop tinha esses tempos, acho que uma galera até indicou, mas eu não lembro o nome =/
Não precisa ser comprado no brasil, mas se achar por terras tupiniquins, seria mais rápido :D
 
wetto sabe algum apoio para poder usar junto com o teclado? no massdrop tinha esses tempos, acho que uma galera até indicou, mas eu não lembro o nome =/
Não precisa ser comprado no brasil, mas se achar por terras tupiniquins, seria mais rápido :D

Uso esse aqui: http://www.kalunga.com.br/prod/apoi...o-preto-sc0064-smart-comfort/664242?menuID=54

e é bastante confortável, recomendo.

Segue uma fotinha dele com o CODE Keyboard:

7kjJaXl.jpg
 
Alguem saberia me dizer qual a melhor opção de um teclado mecânico até 400 dilmas em lojas aqui do BR?? :melior2:
 
Galera pra tirar a parte de cima do teclado pra pintar, é só desparafusar embaixo? (cm rapid)
e que tinta usa?:hmm:
 
Última edição:
Alguem saberia me dizer qual a melhor opção de um teclado mecânico até 400 dilmas em lojas aqui do BR?? :melior2:

tu quer teclado full com iluminação e afins?

tem o cm qf tkw/tk acho que na londritech/OEMShop por 300 dilmas, tem o TT e-Sports poseidon por uns 350 na kabum e tem o stealth por uns 300 no OEMShop
 
tu quer teclado full com iluminação e afins?

tem o cm qf tkw/tk acho que na londritech/OEMShop por 300 dilmas, tem o TT e-Sports poseidon por uns 350 na kabum e tem o stealth por uns 300 no OEMShop

Gostei muito desse TT Poseidon. Sabe se há alguma chance de sair ABNT2?
 
tu quer teclado full com iluminação e afins?

tem o cm qf tkw/tk acho que na londritech/OEMShop por 300 dilmas, tem o TT e-Sports poseidon por uns 350 na kabum e tem o stealth por uns 300 no OEMShop
Pelo menos a iluminação teria que ter, eu queria um teclado robusto com aquelas paradas no estilo do G710+ e do CM Trigger(não gosto muito desses teclados compactos) mas o mais barato que eu encontrei nesse estilo foi o Ozone Strike PRO por 500 reais, mas esse TKW apesar de ser compacto até que é legalzinho.
 
Gostei muito desse TT Poseidon. Sabe se há alguma chance de sair ABNT2?

Infelizmente nenhuma. O mercado ABNT2 tá tão complicado que a CM já me disse que nenhum dos novos lançamentos deles (excluindo talvez o CM Quick Fire TKW com Cherry MX Blue) tem previsão em sair ABNT2.
 
Infelizmente nenhuma. O mercado ABNT2 tá tão complicado que a CM já me disse que nenhum dos novos lançamentos deles (excluindo talvez o CM Quick Fire TKW com Cherry MX Blue) tem previsão em sair ABNT2.

É, pelo jeito ou eu fico com esse meu Meka mesmo ou vou ter que esquecer ABNT2. rs
Ou morrer numa nota no Trigger Z.
 
Infelizmente nenhuma. O mercado ABNT2 tá tão complicado que a CM já me disse que nenhum dos novos lançamentos deles (excluindo talvez o CM Quick Fire TKW com Cherry MX Blue) tem previsão em sair ABNT2.
wetto vc que manja dos paranauê tbm, me indica aí um mecânico até 400 reais...
 
Esse CM Storm Mech tá valendo essa grana toda mesmo ou é um Trigger Z da vida?
 
Esse CM Storm Mech tá valendo essa grana toda mesmo ou é um Trigger Z da vida?

O custo de produção dele é maior que o Trigger Z, tem a questão do alumínio (que eu pessoalmente achei fino demais, aliás não é nada de outro mundo), o HUB USB com USB 3.0 e a plaquinha de som integrada que sinceramente é até pior que as onboards, mas o preço dele está bem mais aceitável que o Trigger Z:
https://oemshop.com.br/p/teclado-gamer-cooler-master-mech-sgk-7000-mbcm1-br-abnt-2-161

Então sim, infelizmente essa coisa (eu não gosto do visual dele) está sendo uma opção melhor.
 
O custo de produção dele é maior que o Trigger Z, tem a questão do alumínio (que eu pessoalmente achei fino demais, aliás não é nada de outro mundo), o HUB USB com USB 3.0 e a plaquinha de som integrada que sinceramente é até pior que as onboards, mas o preço dele está bem mais aceitável que o Trigger Z:
https://oemshop.com.br/p/teclado-gamer-cooler-master-mech-sgk-7000-mbcm1-br-abnt-2-161

Então sim, infelizmente essa coisa (eu não gosto do visual dele) está sendo uma opção melhor.

Só acrescentei ele pela questão de poder personalizar essa chapa de alumínio. Ele branco não cairia bem na minha mesa. E eu gosto de teclado robusto.

E ele customizado fica menos feio.
 
Boletei hoje na OEM o Quickfire Stealth MX Red, seguindo indicação do Wetto, agora é só aguardar.

Próximas compras são headsets e mouse, alguém indica algum da cm storm?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo