Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meu problema com eles é que enviaram memória de 8 ao invés de 16... só consegui trocar judicialmente.

Eu queria um teclado rgb e com numérico, e que n fosse tão barulhento, tinha um teclado Clone membrana há 14 anos, perfeito, meu cachorro roeu o fio e tenho que trocar. Nunca limpei ele, em 14 anos.

Queria um teclado q n desse dor de cabeça, mas pelo q leio, esses mecânicos sempre dão algum problema, e ao msm tempo falam q a durabilidade eh mto maior que os de membrana rs. Enfim, e eu tinha estipulado uns 300 reais, não tenho coragem de pagar mais... aí esses dois que boletei, meio que entram nisso td q falei, em relação a rgb, numerico e n tão barulhento... E eu jogo fps, game que jogo tenho maior patente do game, msm com o meu teclado Clone kkkk.... Enfim, se tiver sugestão, do que a vontade, obrigsdao

Passei procurando alguns teclados até R$200 mês passado e acabei escolhendo algum da marca Redragon. São bem comuns aqui no Brasil e achei eles bem bonitos e com bons comentários (li diversas vezes que são o melhor custo beneficio nessa faixa de valor, que se encontra nas lojas daqui).

Tem um monte de modelos (https://www.redragon.com.br/tecladosmecanicos) com numpad.

Talvez a galera que tenha mais experiência possa responder aqui.
Ou pode procurar nas páginas mais pra trás, por que com certeza essa pergunta já foi respondida várias vezes.
 
Eu to pensando em comprar um teclado, mas os que me agradam achei caros, encontreibalguns usados, com preço bom, e um modelo q eu to de olho, percebi q a maioria dos que tem anunciado, tem algum led de alguma tecla, queimado.
Queria saber se eh tão fácil e comum queimar o led das teclas do teclado razer modelo blackwidow x chroma.
Quem tem e puder me ajudar com a duvida, fico agradecido.
alguém sabe dizer?? Se esse modelo da razer ou qualquer outro, queimam os led das teclas fácil??
 
Pessoal, alguém sabe de algum teclado wireless/bluetooth e que seja ABNT? De preferência com switch red.
Vou ficar alternando entre teclado/notebook e não sei se vou me adaptar a usar os 2 padrões.
Até agora só encontrei o Corsair K63, mas 600 reais tá um pouco além do que eu quero pagar.
 
O Royal Kludge RK61 vale a pena? Queria um Bluetooth baratinho pra usar deitado as vezes, achei ele na faixa de 150 no ali
 
O que acham ? Vale a pena o Logitech G Pro? Tem alguma outra opção de teclado compacto melhor até uns 400 aqui no BR ?
Cheguei a fazer uma pesquisa rápida não achei sobre a qualidade das key caps alguém sabe dizer ?

Acabei de comprar o G815 da Logitech. Ideal mesmo seria o 915, mas tava muito caro. Esse 815 já é caro mas peguei por 720 com cashback na Americanas, então achei razoável
Switch GL Tactile.

Deve ser parecido com a linha Pro. Não optei pela linha Pro porque só vi sem numpad.

Chegando ai se quiser, posto minhas impressões. Eu sai de um Corsair Strafe switch mx silent e tinha boletado já um K70 ou K95 com switch red e speed, respectivamente... Mas resolvi ir de Logitech (compatibilizar com o mouse que é um G Pro também [nem tem aqui no Brasil ainda])
 
Seguinte, estou buscando um teclado para jogos e para digitação (programação) com as características:
- que tenha teclado numérico
- mecânico (pois é mais durável) que use um switch silencioso
- que fosse até uns 400 reais
- padrão americano (me acostumei a ele...) ok, aceito padrão brasileiro... se nao fica impossível achar um


encontrei alguns modelos interessantes e entre parenteses fiz umas anotações sobre cada:
Corsair K70 LUX MX brown por 359 (mas está bugado, diz ter 1 em estoque e nao dá pra pegar)

moto speed ck 108 switch black mas só tem em site externo (esse é da gearbest, por 253!), daí pode ter taxação da alfândega...

Redragon Kala Switch Outemu Brown K557 (vem com 8 switches extras em caso de problema, da pra trocar)

Redragon Kama K578 Rgb Switch Brown (low profile, gostei mto, mas nao tem teclas extras como o de cima, e usa um switch brown da propria redragon, nao sei se isso pode ser ruim)

HAVIT KB493L RGB SWITCH BROWN (mais barato que os outros, mas n tem teclas extras, so ferramenta de remoção de tecla... o review dele que achei, era bem bom!)

alguém tem mais idéias? qual destes vale a pena?

to pensando mto no K557 por ter esses switches extras, e no K578 pelo review dele mto bom e ser low profile.
 
Seguinte, estou buscando um teclado para jogos e para digitação (programação) com as características:
- que tenha teclado numérico
- mecânico (pois é mais durável) que use um switch silencioso
- que fosse até uns 400 reais
- padrão americano (me acostumei a ele...) ok, aceito padrão brasileiro... se nao fica impossível achar um


encontrei alguns modelos interessantes e entre parenteses fiz umas anotações sobre cada:
Corsair K70 LUX MX brown por 359 (mas está bugado, diz ter 1 em estoque e nao dá pra pegar)

moto speed ck 108 switch black mas só tem em site externo (esse é da gearbest, por 253!), daí pode ter taxação da alfândega...

Redragon Kala Switch Outemu Brown K557 (vem com 8 switches extras em caso de problema, da pra trocar)

Redragon Kama K578 Rgb Switch Brown (low profile, gostei mto, mas nao tem teclas extras como o de cima, e usa um switch brown da propria redragon, nao sei se isso pode ser ruim)

HAVIT KB493L RGB SWITCH BROWN (mais barato que os outros, mas n tem teclas extras, so ferramenta de remoção de tecla... o review dele que achei, era bem bom!)

alguém tem mais idéias? qual destes vale a pena?

to pensando mto no K557 por ter esses switches extras, e no K578 pelo review dele mto bom e ser low profile.

Pichau p731 e p631
 
P731, mais pela marca do switch.

eu tava na msm duvida que o cara, acabei optando pelo p731, nao sei se fiz boa escolha... tinha um de membrana, que durou mais de 10 anos, se esse durar a metade, simplesmente usando,sem ter a frescura de ficar tirando tecla por tecla e passa alcool, estarei satisfeito rs
 
Chegou um conjunto de PBT que tinha comprado no ali.
Queria botar vintage.
Mas o bege nas fotos, veio branco giz kkkk, teclas mt justas, acabou estragando uma, pulou fora o switch com mola e tudo, fiquei putaço, minha sorte que foi na única tecla inútil do teclado, a tecla windows repetida da direita, grudei com super bond, mesmo abaixo das outras, ficou até ok kkk.
De resto, deixei um mix 4 fun mesmo, já que não deu pra por vintage como queria, achei o resultado até legal.

1.jpg


2.jpg
 
Guys...preciso de uma opinião: tenho um Cougar Attack Cherry Mx Black. Como desmontei meu setup, ele tá parado já tem algum tempo. Um amigo quer comprar ele mas estou com dúvida em relação ao valor. R$300 é muito? O teclado está em ótimas condições, sem teclas apagadas e 100% funcional.
 
Chegou um conjunto de PBT que tinha comprado no ali.
Queria botar vintage.
Mas o bege nas fotos, veio branco giz kkkk, teclas mt justas, acabou estragando uma, pulou fora o switch com mola e tudo, fiquei putaço, minha sorte que foi na única tecla inútil do teclado, a tecla windows repetida da direita, grudei com super bond, mesmo abaixo das outras, ficou até ok kkk.
De resto, deixei um mix 4 fun mesmo, já que não deu pra por vintage como queria, achei o resultado até legal.

1.jpg


2.jpg
Muito bonito, aliás a fonte é a mesma das keycaps usadas pela MagicForce, eu sempre namoro e compro keycaps diferentes no Ali, estou de olho em um conjunto XDAS agora ou um DSA.

 
P731, mais pela marca do switch.

Pichau p731 e p631



mas esses da pichau são MX red, pelo que vi... e os MX red sao ruins pra digitação/programação.

E eu tinha pedido que fosse bom pra jogar e digitar/programar. Daí nao é muito bom pra mim...

Dos que eu mandei, nenhum se salva? nao atendem bem? até porque eles tem o preço mto parecido com esse 731 da pichau
 
O Royal Kludge RK61 vale a pena? Queria um Bluetooth baratinho pra usar deitado as vezes, achei ele na faixa de 150 no ali
Tenho um, o teclado é até que bom pelo valor, achei meio bugado no BT mas e ok pelo valor.
Uma coisa ruim dele é que o padrão dele são setas ativas, tem que mudar de layout do teclado toda vez que ligava, resolvi esse problema trocando as teclas pelo sharpkey39 no regedit, esses dias estava falhando algumas teclas pelo bt, mas agora está normal, iria jogar um limpa contato, mas acabou que não precisou.
É um valor justo pelo teclado, se não for taxado, eu não fui, mas se acaso for aí já não compensa, não espere nada excelente, é bom.
Comprarei um anne pro 2 assim que ver promoção ou dólar abaixar e vender o rk61.
Recomendo mas saiba que não é nada fora de série
Inclusive se quiser quando estiver em casa posso até postar umas fotos dele pra vc ver.
E pelo menos comigo o software de rgb não funcionou, troco as cores apenas pelo teclado mesmo sem software
 
mas esses da pichau são MX red, pelo que vi... e os MX red sao ruins pra digitação/programação.

E eu tinha pedido que fosse bom pra jogar e digitar/programar. Daí nao é muito bom pra mim...

Dos que eu mandei, nenhum se salva? nao atendem bem? até porque eles tem o preço mto parecido com esse 731 da pichau
Um bom produto, com switches cherry brown, ABNT2, RGB:
 
Tenho um, o teclado é até que bom pelo valor, achei meio bugado no BT mas e ok pelo valor.
Uma coisa ruim dele é que o padrão dele são setas ativas, tem que mudar de layout do teclado toda vez que ligava, resolvi esse problema trocando as teclas pelo sharpkey39 no regedit, esses dias estava falhando algumas teclas pelo bt, mas agora está normal, iria jogar um limpa contato, mas acabou que não precisou.
É um valor justo pelo teclado, se não for taxado, eu não fui, mas se acaso for aí já não compensa, não espere nada excelente, é bom.
Comprarei um anne pro 2 assim que ver promoção ou dólar abaixar e vender o rk61.
Recomendo mas saiba que não é nada fora de série
Inclusive se quiser quando estiver em casa posso até postar umas fotos dele pra vc ver.
E pelo menos comigo o software de rgb não funcionou, troco as cores apenas pelo teclado mesmo sem software

Valeu pelo feedback, foi mt útil mesmo. Já esperava que não fosse essa cocada toda, meu receio era ser porcaria igual o Motospeed CK61, mas pelo seu relato parece ser bem melhor!
 
mas esses da pichau são MX red, pelo que vi... e os MX red sao ruins pra digitação/programação.

E eu tinha pedido que fosse bom pra jogar e digitar/programar. Daí nao é muito bom pra mim...

Dos que eu mandei, nenhum se salva? nao atendem bem? até porque eles tem o preço mto parecido com esse 731 da pichau

minha opniao teclado serve pra jogar, digitar... esses termos pra n mim cola... vc provavelmente ta pesquisando e deve ter lido que mecanico dura mto mais do que membrana, o meu de membrana parou de funcionar pelo meu cachorro ter comido o fio, e o que jogo, rainbow six, tenho a maior patente do game... e se vc der uma breve pesquisa, vai ver um monte de gente reclamando de teclado mecanico, desde um simples descascamento de tecla ate problema mais serio de uso, quanto nao funcionar mais... ou seja, pra mim esse negocio de mecanico eh mto mimimi, fora que também lerá que tem que ficar limpando, passar alcool em tecla por tecla e etc, meu de membrana nunca foi limpo, nunca.

compra esse dai, se nao curtir eh so devolver, sem prejuizo algum.
 
Última edição:
Acabei de comprar o G815 da Logitech. Ideal mesmo seria o 915, mas tava muito caro. Esse 815 já é caro mas peguei por 720 com cashback na Americanas, então achei razoável
Switch GL Tactile.

Deve ser parecido com a linha Pro. Não optei pela linha Pro porque só vi sem numpad.

Chegando ai se quiser, posto minhas impressões. Eu sai de um Corsair Strafe switch mx silent e tinha boletado já um K70 ou K95 com switch red e speed, respectivamente... Mas resolvi ir de Logitech (compatibilizar com o mouse que é um G Pro também [nem tem aqui no Brasil ainda])
Ok no aguardo das impressões, sabe dizer da qualidade das key caps ?

Vejo algumas reclamações em relação a isso da logitech.
 
Boa tarde, pessoal.

Estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico, já dei uma boa pesquisada e agora estou indeciso sobre vários. Poderiam me ajudar? Quero um custo benefício, algo na faixa de 200-250. Qual desses é o melhor?





 
Última edição:
Boa tarde, pessoal.

Estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico, já dei uma boa pesquisada e agora estou indeciso sobre vários. Poderiam me ajudar? Quero um custo benefício, algo na faixa de 200-250. Qual desses é o melhor?





Paguei 150 no Mitra e estou gostando bastante dele. Único que tenha experiência (de dias) e posso recomendar.
 
Vomitei no meu strafe Rgb mx silent e ele morreu,:advice:
alguma dica de ABNT2 mecanico até uns R$ 500?
 
Tenho um Redragon Kumara e curto muito ele, mas queria um teclado 60%, bluetooth, padrão ABNT2. Existe? rs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo