• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
também achei interessante mas, acabei der ler estas reviews e esta review e fiquei com receio...
O caso do k95 é aquilo que eu havia dito, tecla macro pra mim não serviria de nada, digo até que acabaria atrapalhando rs.
O k70 pelo que eu vi é o k95 sem a tecla macro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O primeiro review nada mais é do que o povo tentando empurrar teclado de outras marcas pro cara que está decidido a pegar um corsair.
O segundo já é mais interessante, relacionado aos problemas de estrutura, mas pelo que eu li o k70 é de alumínio, acho que o que era de plástico era o strafe e a primeira versão do k70.
Mas eu acho que o problema da tecla de espaço ainda persiste nessa versão.
Eu sinceramente tô quase indo no k70 mesmo

Eu tenho um K65 com Cherry MX Speed, é basicamente o K70 mas sem o teclado numérico. Boa parte das reclamações do pessoal ou são exageradas ou são alguma frescura pq só querem criticar, fora o fato de que a realidade lá fora é bem diferente da nossa.

A construção dos mecânicos da Corsair é muito boa, negócio é sólido, estou com o meu K65 há 3 anos e até hoje não vi um LED queimado, as keycaps mesmo não sendo PBT double-shot não possuem NENHUM desgaste (até me espantei com o relato do cara falando que as teclas WASD dele desgastaram com 6 meses de uso, fora o fato de que vem junto um jogo de WASD double-shot com textura diferente se a pessoa joga muito e tem medo de "gastar" as teclas), nenhum switch falhando ou dando double-click. Pra não falar ZERO desgaste, o apoio de pulso tem um acabamento emborrachado que com o tempo vai marcando, depois de 3 anos acho normal ter algum desgaste ali.

Mesma coisa a crítica do software consumir 300mb de RAM. Primeiro que 300mb de RAM hoje em dia não é nada, meu Chrome aberto aqui com 5 abas tá puxando perto de 900mb. Segundo que abri o gerenciador aqui e o software do Corsair tá consumindo exatos 104,7mb.

Com relação a sujeira, junta muito mesmo, parece um ímã de poeira, ainda bem que isso se resolve por um procedimento simples chamado "limpeza".
O cabo realmente é bem grosso e rígido e a barra de espaço aqui não tenho problema, não sei até onde o pessoal queria alguma coisa firme nesse departamento.

Gostaria de pegar um Ducky, mas o problema é que estamos no Brasil, além dos Ducky serem tão caros quanto os Corsair, não há versão em ABNT2, sendo que meu K65 é ABNT e me ajuda muito já que trabalho na área do Direito e passo o dia digitando.
 
Eu tenho um K65 com Cherry MX Speed, é basicamente o K70 mas sem o teclado numérico. Boa parte das reclamações do pessoal ou são exageradas ou são alguma frescura pq só querem criticar, fora o fato de que a realidade lá fora é bem diferente da nossa.

A construção dos mecânicos da Corsair é muito boa, negócio é sólido, estou com o meu K65 há 3 anos e até hoje não vi um LED queimado, as keycaps mesmo não sendo PBT double-shot não possuem NENHUM desgaste (até me espantei com o relato do cara falando que as teclas WASD dele desgastaram com 6 meses de uso, fora o fato de que vem junto um jogo de WASD double-shot com textura diferente se a pessoa joga muito e tem medo de "gastar" as teclas), nenhum switch falhando ou dando double-click. Pra não falar ZERO desgaste, o apoio de pulso tem um acabamento emborrachado que com o tempo vai marcando, depois de 3 anos acho normal ter algum desgaste ali.

Mesma coisa a crítica do software consumir 300mb de RAM. Primeiro que 300mb de RAM hoje em dia não é nada, meu Chrome aberto aqui com 5 abas tá puxando perto de 900mb. Segundo que abri o gerenciador aqui e o software do Corsair tá consumindo exatos 104,7mb.

Com relação a sujeira, junta muito mesmo, parece um ímã de poeira, ainda bem que isso se resolve por um procedimento simples chamado "limpeza".
O cabo realmente é bem grosso e rígido e a barra de espaço aqui não tenho problema, não sei até onde o pessoal queria alguma coisa firme nesse departamento.

Gostaria de pegar um Ducky, mas o problema é que estamos no Brasil, além dos Ducky serem tão caros quanto os Corsair, não há versão em ABNT2, sendo que meu K65 é ABNT e me ajuda muito já que trabalho na área do Direito e passo o dia digitando.
Perfeito seu comentário cara, ao mesmo tempo que os gringos são educados em fóruns eles tem essa mania de ficar falando que "grandes marcas vendem lixo a preço de ouro" era um relato desses que eu precisava, eu vou pegar o k70 mesmo, já me decidi, queria pegar um k70 mk2 SE mas não consegui achar nenhum vendendo então vou no k70 mk2 mesmo, vlw pela resposta =)
 
Perfeito seu comentário cara, ao mesmo tempo que os gringos são educados em fóruns eles tem essa mania de ficar falando que "grandes marcas vendem lixo a preço de ouro" era um relato desses que eu precisava, eu vou pegar o k70 mesmo, já me decidi, queria pegar um k70 mk2 SE mas não consegui achar nenhum vendendo então vou no k70 mk2 mesmo, vlw pela resposta =)
Cara, pra mostrar que não estou de migué, bati umas fotos do teclado aqui agora, sem ajeitar, sem soprar, sem limpar, pra mostrar o real estado de um teclado mecânico da Corsair após 3 anos de uso, chega a dar vergonha pela nojeira mas em foto tbm aparece bem mais do que na real kkkk:
5eepXkZ.jpg


xYrP2X0.jpg


Aqui um detalhe do desgaste do apoio de pulso, ele possui uma "pintura emborrachada" que com o tempo (MUITO tempo) se desgasta e sai, aparecendo o plástico brilhante por baixo. Já vi isso acontecer com painel de carro que é desse material, estou pensando seriamente em passar uma acetona e remover tudo, deixando o apoio todo em plástico brilhante, ou talvez até mandar envelopar, já vi povo aplicando até couro em apoio de pulso:
rBWMEwd.jpg


E como já bem destacado, o negócio é um ímã de poeira e sujeira, no caso aqui nem passei um pincel pra tirar, é pra mostrar o negócio "natural":
mODOybd.jpg

UW7nH9Y.jpg



Algumas considerações:
- Teclado com 3 anos de uso diário, digitação intensa por conta da faculdade/trabalho;
- Teclado NUNCA FOI LAVADO profundamente como merece (remover todas as keycaps, lavar elas com água e sabão, limpar todo o backplate, etc). Olhando as fotos na real agora acho que vou animar pra fazer essa limpeza, tá precisando pqp. Até hoje só limpei passando pano úmido e pincel pra tirar poeira.
- Nenhum desgaste nas keycaps, toda mancha que vocês verem posso assegurar que é apenas sujeira/gordura, se alguém duvidar só diz qual tecla parece desgastada que eu tiro, lavo e mando foto limpa e perfeita.
- Esse teclado teve fabricação muito curta e não existe mais novo, apenas se encontrar resto de estoque de alguma loja (eu não encontrei, acho que realmente não existe mais novo). Ele é um K65 (sem numérico), modelo RapidFire (switch MX Speed), mas usa as keycaps da versão LUX (letras maiores e mais grossas que deixam a luz do RGB passar mais) e além disso é em ABNT2.
 
Então galera, eu acabei comprando o Logitech G PRO mesmo e vim dar um update, eu curti bastante o teclado, ele é bonito, é bom, me atende.

Porém, estou tendo uns problemas em relação ao led dele, alguém pode tentar me ajudar por favor?
Eu gravei um vídeo para demonstrar o que está acontecendo, sempre que eu passo meu olho pelo teclado, e está em um tom de cor mais claro, ele dá um efeito RGB estranho nos leds, não sei se é defeito dos leds ou os leds que são assim e eu não estou acostumado, enfim, vou mandar o vídeo. No vídeo, a cor era pra estar no branco, mas quando eu fico passando a câmera do celular(para replicar o efeito de passar os olhos) vocês podem ver que acontece um color shift, não sei como descrever melhor.

Vídeo demonstrando
 
Cara, pra mostrar que não estou de migué, bati umas fotos do teclado aqui agora, sem ajeitar, sem soprar, sem limpar, pra mostrar o real estado de um teclado mecânico da Corsair após 3 anos de uso, chega a dar vergonha pela nojeira mas em foto tbm aparece bem mais do que na real kkkk:
5eepXkZ.jpg


xYrP2X0.jpg


Aqui um detalhe do desgaste do apoio de pulso, ele possui uma "pintura emborrachada" que com o tempo (MUITO tempo) se desgasta e sai, aparecendo o plástico brilhante por baixo. Já vi isso acontecer com painel de carro que é desse material, estou pensando seriamente em passar uma acetona e remover tudo, deixando o apoio todo em plástico brilhante, ou talvez até mandar envelopar, já vi povo aplicando até couro em apoio de pulso:
rBWMEwd.jpg


E como já bem destacado, o negócio é um ímã de poeira e sujeira, no caso aqui nem passei um pincel pra tirar, é pra mostrar o negócio "natural":
mODOybd.jpg

UW7nH9Y.jpg



Algumas considerações:
- Teclado com 3 anos de uso diário, digitação intensa por conta da faculdade/trabalho;
- Teclado NUNCA FOI LAVADO profundamente como merece (remover todas as keycaps, lavar elas com água e sabão, limpar todo o backplate, etc). Olhando as fotos na real agora acho que vou animar pra fazer essa limpeza, tá precisando pqp. Até hoje só limpei passando pano úmido e pincel pra tirar poeira.
- Nenhum desgaste nas keycaps, toda mancha que vocês verem posso assegurar que é apenas sujeira/gordura, se alguém duvidar só diz qual tecla parece desgastada que eu tiro, lavo e mando foto limpa e perfeita.
- Esse teclado teve fabricação muito curta e não existe mais novo, apenas se encontrar resto de estoque de alguma loja (eu não encontrei, acho que realmente não existe mais novo). Ele é um K65 (sem numérico), modelo RapidFire (switch MX Speed), mas usa as keycaps da versão LUX (letras maiores e mais grossas que deixam a luz do RGB passar mais) e além disso é em ABNT2.
Cara muito bem cuidado o teclado, realmente não parece que tem 3 anos. muito obrigado pelas fotos, eu achei essa fonte ai bem bonita também :)
bom, isso ai só sacramentou minha escolha pelo K70 mesmo, vou só esperar algumas horas pra ver se vai ter promoção , hoje que é a tal da Black Friday brasileira, se os preços não mudarem eu pego ele na kabum mesmo.
mais uma vez muito obrigado pelas respostas e principalmente pelas fotos
 
Boa tarde!

Gostaria de alguma indicação de teclado mecânico até 500 reais. Tinha um razer cyclosa que durou muito (7 anos e 10 meses) e finalmente cedeu.
Ouvi falar muito bem dos teclados mecânicos e queria algum mas não conheço bem as marcas. Preferência de compra no Brasil, claro.
 
Amigos, vendo msg anteriores vi recomendações do teclado G213 Prodigy Logitech agora ele está por R$315, pergunto... Tem algum melhor nessa faixa de preço? Procuro um teclado com teclas numéricas e com teclas multimídia (ouço muita música no PC e fica muito mais fácil pular a faixa por ele), na verdade nem me importo tanto ser teclado mecânico, mas, de repente, poderia aproveitar já q vou comprar pegar um mecânico para experimentar.
Raramente jogo no PC.
Pelos relatos só preferiria q não fosse o Blue devido ao barulho.

Vlw!
 
Alguém recomenda alguma loja da aliexpress/banggood pra pegar o Anne 2 pro ? Vi lá que tem bastante opções de switches qual seria o melhor pra jogos? tmb queria saber entre o gaterom ou cherry ?
 
Boa tarde!

Gostaria de alguma indicação de teclado mecânico até 500 reais. Tinha um razer cyclosa que durou muito (7 anos e 10 meses) e finalmente cedeu.
Ouvi falar muito bem dos teclados mecânicos e queria algum mas não conheço bem as marcas. Preferência de compra no Brasil, claro.
O melhor que já usei foi esse:


Mas se apresse porque deve acabar logo, depois de dois anos esgotado.

Uma opção mais em conta seria esse, que nunca usei:


O da Pichau deve ser mais leve, o que é ruim para o teclado mecânico devido ao ruído, mas é um teclado a se considerar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, vendo msg anteriores vi recomendações do teclado G213 Prodigy Logitech agora ele está por R$315, pergunto... Tem algum melhor nessa faixa de preço? Procuro um teclado com teclas numéricas e com teclas multimídia (ouço muita música no PC e fica muito mais fácil pular a faixa por ele), na verdade nem me importo tanto ser teclado mecânico, mas, de repente, poderia aproveitar já q vou comprar pegar um mecânico para experimentar.
Raramente jogo no PC.
Pelos relatos só preferiria q não fosse o Blue devido ao barulho.

Vlw!
Os teclados da Logitech são repletos de reclamações, e pelo que sei a marca até desistiu de trabalhar com esse periférico. Posso estar errado.

Em relação às teclas multimídia, os teclados "normais" geralmente possibilitam a utilização das teclas multimídia através da tecla "fn" combinada. Assim, a meu ver seria ocupar muito lugar na messa inutilmente, além de pagar mais cara, ao menos na minha visão e de acordo com o meu uso.
 
Sinto falta das teclas multimídia dedicadas. Pelo menos os volumes e o mute ainda são.
Logitech que eu saiba tem um bom acabamento, incluindo uma boa assistência, o que matava eram os switches Romer-G, mas os novos GX e GL parecem ser bem melhores.
Tanto que um que um representante dos tops, sem fio, low profile, é o Logitech G915 Lightspeed, só ouvi elogios, o problema é que é caro pra caramba =/
 
O melhor que já usei foi esse:


Mas se apresse porque deve acabar logo, depois de dois anos esgotado.

Uma opção mais em conta seria esse, que nunca usei:


O da Pichau deve ser mais leve, o que é ruim para o teclado mecânico devido ao ruído, mas é um teclado a se considerar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os teclados da Logitech são repletos de reclamações, e pelo que sei a marca até desistiu de trabalhar com esse periférico. Posso estar errado.

Em relação às teclas multimídia, os teclados "normais" geralmente possibilitam a utilização das teclas multimídia através da tecla "fn" combinada. Assim, a meu ver seria ocupar muito lugar na messa inutilmente, além de pagar mais cara, ao menos na minha visão e de acordo com o meu uso.
O preço está bom? Boletei ele pra amanhã pela manhã por garantia. Me interessei no sharkoon
 
Pessoal, estava em busca de um teclado exclusivamente para trabalho. Sou acadêmico e preciso digitar bastante, ouvi dizer que teclados mecânicos com MX Blue são uns dos melhores para isso. Pensando até uns R$600, vocês teriam indicações para um teclado robusto para esse cenário exclusivamente para trabalho? Não preciso de backlight, software/macro, wireless nem de numpad, mas o teclado ser bom pra digitar várias laudas numa sentada sem acabar com o meu pulso.
 
Pessoal, estava em busca de um teclado exclusivamente para trabalho. Sou acadêmico e preciso digitar bastante, ouvi dizer que teclados mecânicos com MX Blue são uns dos melhores para isso. Pensando até uns R$600, vocês teriam indicações para um teclado robusto para esse cenário exclusivamente para trabalho? Não preciso de backlight, software/macro, wireless nem de numpad, mas o teclado ser bom pra digitar várias laudas numa sentada sem acabar com o meu pulso.
A ideia de que MX Blue seria "melhor" para digitação é meio que lenda. Sou advogado e digito textos bem longos quase todos os dias, já tive teclado com switch blue e na prática era um teclado que cansava muito pra digitar. Mas, tudo depende fundamentalmente do seu gosto pessoal. No meu caso, usei blue, red, mas o que acabou sendo mais do meu gosto foi o brown, principalmente da kailh (sim, há diferença entre os fabricantes). O red acaba sendo muito "leve" e os erros de digitação são inevitáveis. O blue, cansa porque é preciso um tanto a mais de força, e com digitação intensa o barulho é bem chato. Meu conselho: faça uma análise como se comporta com seu teclado atual, compre o teclado mecânico que lhe parecer melhor, e depois se não estiver satisfeito compre outro que mais lhe agrada. Por exemplo, se no seu teclado atual de membrana as teclas são "muito leves" de acordo com seu gosto, e você comete muitos erros de digitação por conta dessa "leveza" do teclado, é provável que o blue será melhor. Agora, se acha que é necessário muita força para digitar, talvez o red ou brown sejam o ideal. Só o uso real dará a certeza pra você.
 
Eu tenho um Motospeed que ganhei de um amigo, ele adquiriu na gearbest na época, devo estar com ele faz uns 2 anos, só que agora ele tem apresentado umas falhas nas teclas, a principio achei que eram teclas especificas, mas andei reparando que não. As vezes eu preciso pressionar umas 3x ou 4x para começar a funcionar.
Será que trocar o Switch das que eu mais uso resolve? Ou está na hora de partir pra outro mesmo? Sinceramente não entendo muito bem, por isso a pergunta. 😓
 
Eu tenho um Motospeed que ganhei de um amigo, ele adquiriu na gearbest na época, devo estar com ele faz uns 2 anos, só que agora ele tem apresentado umas falhas nas teclas, a principio achei que eram teclas especificas, mas andei reparando que não. As vezes eu preciso pressionar umas 3x ou 4x para começar a funcionar.
Será que trocar o Switch das que eu mais uso resolve? Ou está na hora de partir pra outro mesmo? Sinceramente não entendo muito bem, por isso a pergunta. 😓
Já tentou limpar os switches ?
 
  • Curtir
Reações: PTK
Eu tirei todas as teclas para limpar e limpei tudo o que dava, tem alguma outra forma de limpar os switches? (alias, eles desmontam e eu não sei tb? haha)
geralmente um WD-40 ou limpa contato no switch resolve problemas parecidos com os seus
 
  • Curtir
Reações: PTK
Pessoal, estava em busca de um teclado exclusivamente para trabalho. Sou acadêmico e preciso digitar bastante, ouvi dizer que teclados mecânicos com MX Blue são uns dos melhores para isso. Pensando até uns R$600, vocês teriam indicações para um teclado robusto para esse cenário exclusivamente para trabalho? Não preciso de backlight, software/macro, wireless nem de numpad, mas o teclado ser bom pra digitar várias laudas numa sentada sem acabar com o meu pulso.
Switch blue ser melhor para digitação é lenda, isso é uma questão muito mais pessoal.

No seu caso específico sequer é possível determinar se um teclado mecânico seria de fato o mais adequado, talvez para seu gosto e estilo de digitação um teclado de perfil baixo estilo notebook (tipo o Apple Magic Keyboard ou Logitech MX Keys) sejam mais confortáveis do que um mecânico.
 
Gostaria de alguma indicação de teclado mecânico até 500 reais.
Xanova Pulsar XK400

Amigos, vendo msg anteriores vi recomendações do teclado G213 Prodigy Logitech agora ele está por R$315, pergunto... Tem algum melhor nessa faixa de preço?
Xanova Pulsar XK400

vocês teriam indicações para um teclado robusto para esse cenário exclusivamente para trabalho?
Dazz Alpha Red

Alguém recomenda alguma loja da aliexpress/banggood pra pegar o Anne 2 pro ?
aliexpress

Vi lá que tem bastante opções de switches qual seria o melhor pra jogos?
Pra mim o Cherry Silver (famoso MX Cherry Speed)

tmb queria saber entre o gaterom ou cherry ?
Cherry
 
Resolvi comprar meu primeiro teclado mecânico. Cheguei a boletar o Logitech G413, mas vi posts no reddit e por aqui mesmo reclamando dos switches dele, de propriedade da própria Logitech. Eles são realmente terríveis ou quem nunca teve contato com um teclado desse tipo talvez nem chegue a perceber alguma coisa? O uso seria mais pra jogar, nada muito competitivo, e também pra escrever bastante.

Dei uma olhada no HyperX Alloy Origins Core, também, visto que tenho preferência por layout ABNT2. A diferença ente ele e o G413 é de R$128 e, embora não conheça quase nada sobre teclados mecânicos, não sei se compensaria o investimento. Qual o melhor entre os dois?

Obrigado!
 
Resolvi comprar meu primeiro teclado mecânico. Cheguei a boletar o Logitech G413, mas vi posts no reddit e por aqui mesmo reclamando dos switches dele, de propriedade da própria Logitech. Eles são realmente terríveis ou quem nunca teve contato com um teclado desse tipo talvez nem chegue a perceber alguma coisa? O uso seria mais pra jogar, nada muito competitivo, e também pra escrever bastante.

Dei uma olhada no HyperX Alloy Origins Core, também, visto que tenho preferência por layout ABNT2. A diferença ente ele e o G413 é de R$128 e, embora não conheça quase nada sobre teclados mecânicos, não sei se compensaria o investimento. Qual o melhor entre os dois?

Obrigado!
HyperX Alloy Origins Core sem dúvida. Caso queiras outras sugestões, Dazz Alpha Red e Xanova Pulsar XK400
 
Tenho um cougar k700 com cherry red e estou meio cansado dele, o software é muito, mas muito ruim, e vira e mexe tenho q tirar e recolocar na usb para funcionar ... para fps (warzone), com teclado numérico e com descanso de pulso (eu não uso o teclado meio de lado, com crouch/deslizamento no crtl como a maioria, mas no alt kkkk) qual seria a melhor opção sem custar um rim?
 
Resolvi comprar meu primeiro teclado mecânico. Cheguei a boletar o Logitech G413, mas vi posts no reddit e por aqui mesmo reclamando dos switches dele, de propriedade da própria Logitech. Eles são realmente terríveis ou quem nunca teve contato com um teclado desse tipo talvez nem chegue a perceber alguma coisa? O uso seria mais pra jogar, nada muito competitivo, e também pra escrever bastante.

Dei uma olhada no HyperX Alloy Origins Core, também, visto que tenho preferência por layout ABNT2. A diferença ente ele e o G413 é de R$128 e, embora não conheça quase nada sobre teclados mecânicos, não sei se compensaria o investimento. Qual o melhor entre os dois?

Obrigado!
Não chegue nem perto do Romer-G.
É literalmente o pior switch da história dos teclados mecânicos, tudo nele é falho desde switch até as keycaps.
Tive g810 , 2 colegas com g512 e um com g910. Todos eles sem exceção deram double-click, falhou certas teclas e pinos quebraram dentro.
Meu g810 é literalmente peso de papel.


Eu não recomendo a ninguém a se aventurar nas invenções da logitech no seus teclados, vão em switchs consolidados.
 
Última edição:
geralmente um WD-40 ou limpa contato no switch resolve problemas parecidos com os seus
Legal, bom saber, tentei com wd40 que era o que tinha em mãos mas não resolveu (parece até que esta pior agora haha), vou comprar e tentar o limpa contato. Obrigado pela resposta :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo