Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fiz uma boa compra?
não sei mas não gosto de comprar tudo de marca diferente
prefiri pegar o redragon apesar de ser outemu e etc

me saiu 517,34 no boleto, com frete



jWyPwYa.png
 
Última edição:
Galera o teclado Havit KB432l versão US por R$330,00 vale a pena?
Estou com um teclado de membrana e tô atrás de um mecânico com teclado numérico nessa faixa de preço, se ele não for uma boa opção podem me indicar algum? (pode ser nacional ou do aliexpress, e tbm pode ser padrão US)
É questão de gosto pessoal, mas eu já tive esse modelo da Havit e não recomendo. Pega o SGK3 que é mais negócio, apesar de ser um pouco mais caro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já estava boletando o da Riotoro quando lembrei de ver se é ABNT2. Aí foi aquele balde de água fria :p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom galera, desisti do meu Redragon Kala. Teclado muito chato de digitar, com um barulho irritante. Quando comprei o SGK3 estava esgotado, e depois que retomou as vendas comprei mais um, e é bem melhor de usar. Como preciso de dois teclados, 1 em casa e outro no escritório, estava com o Kala em casa e o SGK3 no escritório, até que joguei a toalha e trouxe o SGK3 para passar o final de semana em casa. Muito mais tranquilo trabalhar com ele. Agora só resta comprar mais um SGK3, até que apareça no mercado algum teclado óptico ABNT2 com um preço decente.
 
Última edição:
Eu já estava boletando o da Riotoro quando lembrei de ver se é ABNT2. Aí foi aquele balde de água fria :p
PICHAU P631 RGB, SWITCH KAILH BROWN, PGK-P631KB-RGB. Também sugiro Gateron Red ABNT2 FULLSIZE - Cooler Master CK550 - opção1, opção2, opção3, opção4, opção5 e opção6 (verificar as lojas).

Porém, tenho medo de não me adaptar com o switch blue.
Pensa primeiramente no barulho pois, é um motivo comum para buscar outros switches. Pra mim a melhor escolha é red por conta do peso (força aplicada) ao pressionar as teclas, na teoria isto evita tendinite e me traz o benefício do "silêncio" que na verdade é uma diminuição do barulho, minimamente menor que o switch brown. Brown traz o melhor dos 2 mundos (blue e red) e além disso é possível "silenciar" qualquer switch com o-ring.
 
Última edição:
Galera,
Até R$500 o que recomendam? Nunca tive um teclado mecânico mas preciso que seja full-size e padrão US. Acho que o estilo low profile me agrada mais.

Agradeço a ajuda!
 
Galera,
Até R$500 o que recomendam? Nunca tive um teclado mecânico mas preciso que seja full-size e padrão US. Acho que o estilo low profile me agrada mais.

Agradeço a ajuda!

Este tá na promo:





Low profile pode estar difícil, especialmente nesse preço. Um que eu conheço, inclusive tenho, mas está no momento sem estoque. Pode tb ficar checando se aparece.


Mas em geral os low profile são tb mais caros:

 
Última edição:
Então, estava pesquisando as marcas mais conhecidas (coolermaster, corsair, razer, etc) e é complicado mesmo achar com todas as características e dentro do preço... Enfim, estou considerando pegar o Sk650 na Amazon via tiendamia, tá saindo uns 600 reais.
Esses da Ali são bons? Dá pra confiar?
 
Então, estava pesquisando as marcas mais conhecidas (coolermaster, corsair, razer, etc) e é complicado mesmo achar com todas as características e dentro do preço... Enfim, estou considerando pegar o Sk650 na Amazon via tiendamia, tá saindo uns 600 reais.
Esses da Ali são bons? Dá pra confiar?
Com certeza o SK650 é mais custo e benefício do que qualquer um da Ali. A maioria fullsize não têm switches de qualidade, se quiser algo entre 60% e TKL provavelmente vale pega algo da Ali.
 
salve!
estou ate hoje usando um apple wireless keyboard no meu pc (sim no windows). Porque adoro layout US, e as teclas de perfil baixo exige muito menos esforço para digitar.
Só que a bagaça nao tem iluminacao, entao de madruga, é meio punk...

Queria saber se existe alguma opcao barata, layout US, switch red pra entrar no lugar... nao precisa ser wireless, se nao for rgb que seja luz branca, mas ja que é pra trocar dou preferencia pra rgb.

qualquer ajuda agradeço!
 
Boa noite, pessoal!
Estou estudando comprar o Corsair K70 MK.2 Rapidfire, é uma boa por 799,00?
 
salve!
estou ate hoje usando um apple wireless keyboard no meu pc (sim no windows). Porque adoro layout US, e as teclas de perfil baixo exige muito menos esforço para digitar.
Só que a bagaça nao tem iluminacao, entao de madruga, é meio punk...

Queria saber se existe alguma opcao barata, layout US, switch red pra entrar no lugar... nao precisa ser wireless, se nao for rgb que seja luz branca, mas ja que é pra trocar dou preferencia pra rgb.

qualquer ajuda agradeço!
SHARKOON PUREWRITER RGB, SWITCH KAILH RED (verificar autenticidade da loja)
@franco_viewer olha o que achei

Boa noite, pessoal!
Estou estudando comprar o Corsair K70 MK.2 Rapidfire, é uma boa por 799,00?
É uma escolha excelente mas, quais são as suas exigências? é possível achar algo mais CxB
 
Última edição:
salve!
estou ate hoje usando um apple wireless keyboard no meu pc (sim no windows). Porque adoro layout US, e as teclas de perfil baixo exige muito menos esforço para digitar.
Só que a bagaça nao tem iluminacao, entao de madruga, é meio punk...

Queria saber se existe alguma opcao barata, layout US, switch red pra entrar no lugar... nao precisa ser wireless, se nao for rgb que seja luz branca, mas ja que é pra trocar dou preferencia pra rgb.

qualquer ajuda agradeço!

Se você gosta do teclado da Apple, talvez você vá gostar do Mx Keys da Logitech, não é barato, e é de membrana, mas é basicamente um magic keyboard melhorado (e dá pra usar no Mac e PC ao mesmo tempo). Eu tenho vontade de pegar ele, mas infelizmente é full size.

Tem RGB branco, com uma iluminação de aproximação, é bem massa.




Boa noite, pessoal!
Estou estudando comprar o Corsair K70 MK.2 Rapidfire, é uma boa por 799,00?

Por esse preço eu compraria um Ducky, o K70 tem os estabilizadores ruins, e a última linha das teclas não é standard, então é bem chato de achar keycaps que sirvam nele.

Você usa o Numpad? Se não, talvez você saia mais satisfeito com um formato menor, como TKL ou 60%.


Então, estava pesquisando as marcas mais conhecidas (coolermaster, corsair, razer, etc) e é complicado mesmo achar com todas as características e dentro do preço... Enfim, estou considerando pegar o Sk650 na Amazon via tiendamia, tá saindo uns 600 reais.
Esses da Ali são bons? Dá pra confiar?

São sim, dá uma olhada nos teclados da Epomaker.

Se você comprar pela Amazon US é certeza que vem taxado, e é mais alto que a taxa da alfandega.

O SK650 que você diz é da Cooler Master? Esse teclado é bem mal falado.
 
Se você gosta do teclado da Apple, talvez você vá gostar do Mx Keys da Logitech, não é barato, e é de membrana, mas é basicamente um magic keyboard melhorado (e dá pra usar no Mac e PC ao mesmo tempo). Eu tenho vontade de pegar ele, mas infelizmente é full size.

Tem RGB branco, com uma iluminação de aproximação, é bem massa.

ate gosto da Logitech, mas quase 1k num membrana é complicado. E tambem nao queria full size.
Meu sonho de consumo é o keychron k2... mas vai chegar aqui custando 1 rim
 
ate gosto da Logitech, mas quase 1k num membrana é complicado. E tambem nao queria full size.
Meu sonho de consumo é o keychron k2... mas vai chegar aqui custando 1 rim

Se você gosta do Keychron eu recomendaria o Ducky Mini, ou Ducky SF 65%. É nessa faixa de preço e tem aqui no Brasil, a qualidade é melhor do que do Keychron.

O Keychron você consegue pegar no Aliexpress pela loja deles mesmo, por menos de 100 dólares, depende da versão que escolher, aí acredito que você não seria taxado. Mas na loja deles rola também (direto do site).

O Keychron tem umas keycaps meio ruins, e se for pegar o K2 pega a versão 2, que a primeira versão tem a case muito alta (e não é inclinada).

Eu gosto bastante do design deles, é bonito.
 
O SK650 que você diz é da Cooler Master? Esse teclado é bem mal falado.
Poderia me dizer quais são os problemas dele? tenho um CK550 e fiquei impressionado apesar de que têm chances de ser um rebrand da rantopad mas, têm revisões dos funcionlários da Cooler Master na pcb então não deve ser tão rebrand assim pelo menos a questão do RGB.

hmmm interessante... indica alguma loja aqui pra comprar?
creio que na identidade do jogador
 
Poderia me dizer quais são os problemas dele? tenho um CK550 e fiquei impressionado apesar de que têm chances de ser um rebrand da rantopad mas, têm revisões dos funcionlários da Cooler Master na pcb então não deve ser tão rebrand assim pelo menos a questão do RGB.


creio que na identidade do jogador

Eu acho o CK550 muito bom também, não acho que seja rebrand não. A Cooler Master é uma dessas poucas empresas grande que eu acho que fazem um bom trabalho com teclado.

Sobre o SK650, tem um vídeo bem famoso do Dave 2D falando sobre o porquê dele não gostar desse teclado e abrindo ele.

Mas basicamente ele é um teclado low profile, mas é super alto, e as keycaps são todas "grudadas" então é muito difícil de digitar nele sem sair apertando várias teclas de uma vez só.

Uma pena, porque eu acho ele bonitão e o preço não é nada absurdo.
 
Atualizando a saga aqui.
Recebi sexta-feira o CK550 que comprei na Sou Barato (reembalado). A embalagem original estava com uma das "abas" rasgadas e um pouco amassada, mas fora isso, tudo ok!

O teclado é bem compacto, mesmo sendo full size. Bom peso, aparência de aço escovado ok (não acho a mais bonita do mundo, mas não compromete), os pezinhos são bem emborrachados e o teclado "gruda" na mesa.

Usando ele, primeira coisa é como são leves as teclas. Saí de um Razer Green (Kailh) e é impressionante a diferença, tanto pra jogo quanto pra digitação. Um dos motivos que me levaram a procurar um Switch red foi o barulho, e é completamente diferente (a patroa agredece). Achei que fosse ter problema de errar as teclas, mas poucas vezes. O que está me complicando mais é a mudança do teclado internacional para ABNT2.

Sobre o RGB, o software é bem básico, mas para o que eu preciso, funciona. Tem muitas opções e dá pra fazer diferentes combinações. Fora isso tem a gravação de macros e rebind das teclas. Os LEDS não são tão fortes (menos que o Razer em todo o caso), apesar que o fato deles serem mais próximos das teclas dá uma compensada.

Único ponto que achei bem abaixo foram as Keycaps. ABS Laser, nada de especial. A textura das keycaps e as bordas inferiores delas são meio ásperas.

No geral, um bom teclado, mas não sei se pagaria os 650 que vi por ai. Quero postar uma avaliação dele daqui 1 mês ou 2

Agradeço ao @iurivalencamatos pela ajuda na hora de escolher o teclado!

Fotos dele aqui:
 
Eu acho o CK550 muito bom também, não acho que seja rebrand não. A Cooler Master é uma dessas poucas empresas grande que eu acho que fazem um bom trabalho com teclado.

Sobre o SK650, tem um vídeo bem famoso do Dave 2D falando sobre o porquê dele não gostar desse teclado e abrindo ele.

Mas basicamente ele é um teclado low profile, mas é super alto, e as keycaps são todas "grudadas" então é muito difícil de digitar nele sem sair apertando várias teclas de uma vez só.

Uma pena, porque eu acho ele bonitão e o preço não é nada absurdo.

Então, estou com pé atrás por causa desses reviews. Apesar de que venho de teclados de notebooks e um Logitech K800 onde as teclas são bem juntas também.
As encomendas pelo tiendamia abaixo de US100 não estão sendo taxadas... pelo menos as minhas últimas não foram.

Dei uma olhada nos Epomaker, full size só achei o AK510 (bem feio) e o Akko Silent (sem backlight). Dentre esses chinas o que me interessou mais foi o Keychron K4, porém a primeira coisa que dizem sobre teclados mecânicos é switch Cherry...
Alguma outra sugestão nessa faixa de preço? Tem que ser full size e padrão US, low profile seria legal também mas se não rolar paciência.
 
Bom dia galera eu estou procurando um teclado ABNT com teclas numéricas e durável, até R$300,00 no máximo, estou de olho no Xanova 400 porém vi esses dois aqui e gostaria de saber se vale a pena pelo preço ou o Xanova é muito superior a eles?

Cougar 450k

Redragon Mitra k551 Brown
Melhor você fugir de qualquer coisa com a palavra "híbrido". Não é um sistema de switch mecânico puro, e nem vai proporcionar uma real experiência em teclado mecânico.
O Mitra é um autêntico teclado mecânico, mas o switch Outemu tem rendido bastante reclamação.
Então o Xanova tá valendo sim. Swiches excelentes (Cherry) e na sua faixa de preço. (y)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo