Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, eu nunca tive nenhum teclado mecânico. Acho que qualquer um, já irei ficar feliz. kkkk

Mas como estou querendo pegar mais especificamente pra FPS (estou querendo entrar em mundo competitivo desses jogos), por isso queria um com Red Switch. Mas ta dificil achar =X

Rapaiz, si conseguir achar brown pode ir na fé, eu acho...
A unica coisa que posso dizer é que si for pra competitivo, o blue pode ser bom, mas é o switch que tem mais chance de estragar, e tente evitar o black, alguns acham ele "pesado" e com muito tempo de uso pode incomodar bastante, mas quanto a brown, si n me engano a força de ativaçao é a mesma da red ou e 5g a mais, e a difrença é que tem um bump, que indica quando a tecla vai ser ativada, da uma lida la sobre as switchs, acho que vc pode ir de red ou brown mesmo.
 
Depois de ver o pessoal aq dizendo que sem o numerico é melhor, to doido pra pegar o cm steath , começando a juntar o din :megusta:
 
Rapaiz, si conseguir achar brown pode ir na fé, eu acho...
A unica coisa que posso dizer é que si for pra competitivo, o blue pode ser bom, mas é o switch que tem mais chance de estragar, e tente evitar o black, alguns acham ele "pesado" e com muito tempo de uso pode incomodar bastante, mas quanto a brown, si n me engano a força de ativaçao é a mesma da red ou e 5g a mais, e a difrença é que tem um bump, que indica quando a tecla vai ser ativada, da uma lida la sobre as switchs, acho que vc pode ir de red ou brown mesmo.

Qual me recomendaria com Cherry MX Brown? No Linke Computer só achei o k70, que está na lista negra do wetto, rs
 
Existe algum lugar que venda um teclado Full Size( com númerico) , com Cherry MX Brown, no Brasil e que preste?
Só acho esgotados ou preços acima de 600 reais... ai complica.
 
Imagem da nota fiscal, serial do teclado e teus dados (incluindo até teu CPF, pqp).

É meio fácil, existe risco se você usar força demais e pode arrancar fora o estabilizador (mas dá pra montar de novo). A única coisa que realmente recomendo cuidar é para não inverter os suportes brancos e colocar eles da mesma forma na nova tecla.

http://www.youtube.com/watch?v=1iL8_2Zr36I

Aqui ele usa um removedor de keycaps diferente, eu pessoalmente prefiro usar chave de fenda, mas você pode usar o que vem junto com o teclado.

Apenas recomendo tirar as teclas ao redor do Enter primeiro antes de trocar (teclas colchetes, [ e ] )
Muito obrigado wetto, quando chegar tentarei fazer isso, a Oemshop confirmou hoje o pagamento.

Uma outra dúvida, pelo o que entendi da descrição, ele pode ser usado tanto na entrada PS/2 quanto na USB procede? Se sim, ambas tem o mesmo desempenho?
 
Existe algum lugar que venda um teclado Full Size( com númerico) , com Cherry MX Brown, no Brasil e que preste?
Só acho esgotados ou preços acima de 600 reais... ai complica.

Cara si tu esperar um pouco, ou pagar um poquinho mais caro, vc consegue achar o quickfire TKW/TK por uns 320 reais, ele e um teclado compacto com numerico (é o que eu uso), ou quem sabe vc consegue ainda acha o TT poseidon por um valor de 350 reais na kabum, so que os 2 estao fora de estoque, si quiser eles e so esperar um pouco que acho que logo logo volta.
 
[CITAR]wetto[/CITAR] estava pensando em pegar um mx blue pra usar no trampo ( sou desenvolvedor front-end ) tu acha que é um bom switch para esse uso?

Pensei em procurar no ali/banggood algum, não precisa ser de marcas gamer e afins, pensei em tipo noppo e afins. Queria indicações de marcas para eu dar uma olhada, de preferencia que seja teclado full.
 
wetto estava pensando em pegar um mx blue pra usar no trampo ( sou desenvolvedor front-end ) tu acha que é um bom switch para esse uso?

Pensei em procurar no ali/banggood algum, não precisa ser de marcas gamer e afins, pensei em tipo noppo e afins. Queria indicações de marcas para eu dar uma olhada, de preferencia que seja teclado full.

Tem um cara ai que tem um Filco bacanão (do jeito q vc quer, mxblues fullsize sem nada de gaymer), ja no BR!:megusta:
 
wetto estava pensando em pegar um mx blue pra usar no trampo ( sou desenvolvedor front-end ) tu acha que é um bom switch para esse uso?

Pensei em procurar no ali/banggood algum, não precisa ser de marcas gamer e afins, pensei em tipo noppo e afins. Queria indicações de marcas para eu dar uma olhada, de preferencia que seja teclado full.

Só espero que ninguém se exalte com o som produzido pelo seu teclado :melior2:
Tem um cara vendo um Filco por 280, só voltar umas páginas que você acha.
Se não gostar vende de novo pelo mesmo preço, fácil.
 
Só espero que ninguém se exalte com o som produzido pelo seu teclado :melior2:
Tem um cara vendo um Filco por 280, só voltar umas páginas que você acha.
Se não gostar vende de novo pelo mesmo preço, fácil.

hahahaha vou dar uma olhada! valeu!
Eu pensei sobre o som, mas tem nego aqui que parece que vai destruir o teclado e geral ta sempre de fone hahahaha
Tem um cara ai que tem um Filco bacanão (do jeito q vc quer, mxblues fullsize sem nada de gaymer), ja no BR!:megusta:

um cara ae, anunciando na assinatura? hahahahaha
 
Só espero que ninguém se exalte com o som produzido pelo seu teclado :melior2:
Tem um cara vendo um Filco por 280, só voltar umas páginas que você acha.
Se não gostar vende de novo pelo mesmo preço, fácil.

Pois é, apagaram o post dele(eu mesmo) pois é contra as regras. Eu não sabia infelizmente, só pode
postar esse tipo de coisa lá no Bazar (e eu não tenho posts suficientes pra isso).


Edit:
Eu pensei sobre o som, mas tem nego aqui que parece que vai destruir o teclado e geral ta sempre de fone hahahaha

Então, esse problema do som eu resolvi assim: http://www.wasdkeyboards.com/index....mx-rubber-o-ring-switch-dampeners-125pcs.html

Essas paradinhas são boas mesmo! Eu peguei as Azuis (40A-R) e recomendo!

No meu caso foi pq minha esposa não curtia a barulheira no começo, pois até eu acostumar a não
digitar fazendo "Bottoming out" (apertando a tecla até o talo) eu fazia mto barulho. Pq o maior barulho
é da tecla batendo na chapa que protege a placa, os clicks mais parecem com clicks de mouse.

Além de reduzir o barulho das teclas batendo no fundo, elas diminuem um pouco "max travel distance" do
switch, como está descrito no anúncio "This also very slightly reduces the max travel distance of the switch
(0.2-0.4mm of 4mm total travel distance. Varies by O-ring type.)"
 
Última edição:
Pois é, apagaram o post dele(eu mesmo) pois é contra as regras. Eu não sabia infelizmente, só pode
postar esse tipo de coisa lá no Bazar (e eu não tenho posts suficientes pra isso).


Edit:


Então, esse problema do som eu resolvi assim: http://www.wasdkeyboards.com/index....mx-rubber-o-ring-switch-dampeners-125pcs.html

Essas paradinhas são boas mesmo! Eu peguei as Azuis (40A-R) e recomendo!

No meu caso foi pq minha esposa não curtia a barulheira no começo, pois até eu acostumar a não
digitar fazendo "Bottoming out" (apertando a tecla até o talo) eu fazia mto barulho. Pq o maior barulho
é da tecla batendo na chapa que protege a placa, os clicks mais parecem com clicks de mouse.

Além de reduzir o barulho das teclas batendo no fundo, elas diminuem um pouco "max travel distance" do
switch, como está descrito no anúncio "This also very slightly reduces the max travel distance of the switch
(0.2-0.4mm of 4mm total travel distance. Varies by O-ring type.)"

Na verdade, se pá nem na assinatura pode anunciar mano! não tenho certeza!mas whatever...

Eu tinha visto sobre essas borrachas, pode ser uma boa pra quem se incomodar, que não é meu caso :awesome::awesome::seferrou::seferrou:
 
Na verdade, se pá nem na assinatura pode anunciar mano! não tenho certeza!mas whatever...

Eu tinha visto sobre essas borrachas, pode ser uma boa pra quem se incomodar, que não é meu caso :awesome::awesome::seferrou::seferrou:

Uma pergunta importante: você vai transportar o teclado? Ou vai deixar na empresa? porque eu não consigo levar o meu fullsize pra trabalhar, só o TK, além do cabo removivel ajudar bastante pra evitar de ficar enrolando e desenrolando cabos e fuder o coitado. Além do tamanho, lógico
 
Na verdade, se pá nem na assinatura pode anunciar mano! não tenho certeza!mas whatever...

Eu tinha visto sobre essas borrachas, pode ser uma boa pra quem se incomodar, que não é meu caso :awesome::awesome::seferrou::seferrou:

Pois é, apagaram o post dele(eu mesmo) pois é contra as regras. Eu não sabia infelizmente, só pode
postar esse tipo de coisa lá no Bazar (e eu não tenho posts suficientes pra isso).


Edit:


Então, esse problema do som eu resolvi assim: http://www.wasdkeyboards.com/index....mx-rubber-o-ring-switch-dampeners-125pcs.html

Essas paradinhas são boas mesmo! Eu peguei as Azuis (40A-R) e recomendo!

No meu caso foi pq minha esposa não curtia a barulheira no começo, pois até eu acostumar a não
digitar fazendo "Bottoming out" (apertando a tecla até o talo) eu fazia mto barulho. Pq o maior barulho
é da tecla batendo na chapa que protege a placa, os clicks mais parecem com clicks de mouse.

Além de reduzir o barulho das teclas batendo no fundo, elas diminuem um pouco "max travel distance" do
switch, como está descrito no anúncio "This also very slightly reduces the max travel distance of the switch
(0.2-0.4mm of 4mm total travel distance. Varies by O-ring type.)"

se fosse brown, eu queria... :feelbad:
 
Uma pergunta importante: você vai transportar o teclado? Ou vai deixar na empresa? porque eu não consigo levar o meu fullsize pra trabalhar, só o TK, além do cabo removivel ajudar bastante pra evitar de ficar enrolando e desenrolando cabos e fuder o coitado. Além do tamanho, lógico

A ideia seria deixar lá, transportar todo dia eu acho que seria meio ruim! estou vendo ainda.

Sobre ser fullsize ou não, é que pra mim, na hora que preciso digitar os numeros, o num pad é bem mais rapido!

um tk teria sua praticidade para carregar ele, mas pra programar, talvez me atrapalharia.
 
Na verdade, se pá nem na assinatura pode anunciar mano! não tenho certeza!mas whatever...

é, não pode mesmo. Já tirei !

Agora que ja li as regras deve estar tudo de acordo. :p

"5.22 Proibido anunciar produtos na assinatura, salvo usuários que possuam tópico de venda e/ou troca aprovado
nos classificados e que esteja ativo. Tópicos fechados pela moderação não são considerados ativos portanto não
devem estar na assinatura. Usuários que descumprirem esta regra terão a assinatura removida sem aviso prévio e
poderão perder o direito de usar o recurso de assinatura."
 
Um cabo arrancado tem conserto? O cabo do meu Blackwidow velho Blue arrebentou... Tava dando mal contato pq dobrou, aí eu fique irritado e arranquei, pq já tava pifado mesmo.

Meu mouse Logitech G500 também tá com o switch do botão esquerdo ruim. Alguém faria os dois consertos?

abs
 
Um cabo arrancado tem conserto? O cabo do meu Blackwidow velho Blue arrebentou... Tava dando mal contato pq dobrou, aí eu fique irritado e arranquei, pq já tava pifado mesmo.

Meu mouse Logitech G500 também tá com o switch do botão esquerdo ruim. Alguém faria os dois consertos?

abs

Tem sim, só precisa ver se o cabo não é soldado na placa (nem sei se tem isso). Tipo, no meu teclado o
cabo é apenas encaixado, parecido com o cabinho que liga o cooler do processador na placa-mãe. Aí é
só abrir o teclado e trocar o cabo.

Ai das duas uma: Ou vc compra um cabo novo, se existir, e encaixa la; Ou conserta o seu próprio cabo.

Profit!

Obs: Não manjo de consertos; Só saberia trocar o cabo.:melior:
 
Então, eu nunca tive nenhum teclado mecânico. Acho que qualquer um, já irei ficar feliz. kkkk

Mas como estou querendo pegar mais especificamente pra FPS (estou querendo entrar em mundo competitivo desses jogos), por isso queria um com Red Switch. Mas ta dificil achar =X

Cara o o switch mais pesado que seria o black... não é mais duro do que um teclado de membrana... pra vc ter uma noção
É que dentre os switch o black é o mais pesado até chegar no blue.. o mais leve.
 
é, não pode mesmo. Já tirei !

Agora que ja li as regras deve estar tudo de acordo. :p

"5.22 Proibido anunciar produtos na assinatura, salvo usuários que possuam tópico de venda e/ou troca aprovado
nos classificados e que esteja ativo. Tópicos fechados pela moderação não são considerados ativos portanto não
devem estar na assinatura. Usuários que descumprirem esta regra terão a assinatura removida sem aviso prévio e
poderão perder o direito de usar o recurso de assinatura."

hahahahaha :) o negocio é participar ( sem se spammer ) que logo logo chega, eu fiz assim, porem não anunciei ainda o que tenho pra vender! UHAUHAUHAUHAUH
 
Tem sim, só precisa ver se o cabo não é soldado na placa (nem sei se tem isso). Tipo, no meu teclado o
cabo é apenas encaixado, parecido com o cabinho que liga o cooler do processador na placa-mãe. Aí é
só abrir o teclado e trocar o cabo.

Ai das duas uma: Ou vc compra um cabo novo, se existir, e encaixa la; Ou conserta o seu próprio cabo.

Profit!

Obs: Não manjo de consertos; Só saberia trocar o cabo.:melior:

Eu vou dar mais uma olhada, mas não sei se é encaixado na placa de circuitos. Caso não seja, precisaria de alguém que manje das soldarias.

Mas valeu, boa ideia a sua.
 
Povão, um cabo extensor PS2 genérico de R$5 do ML poderia limitar de alguma forma o uso de um Tt Meka G1? Se houver problemas, tenho alguma alternativa para "aumentar" o cabo do teclado?

Valeu!
 
Tava querendo um quickfire rapid, mas não acho em site algum. Todos mostram como indispinoível, alguém sabe aonde eu posso achá-lo?
 
Tava querendo um quickfire rapid, mas não acho em site algum. Todos mostram como indispinoível, alguém sabe aonde eu posso achá-lo?

Tem de ser necessariamente o rapid? O quickfire Stealth, é o mesmo teclado que o rapid, vale a pena procurar ele tb.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo