Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, tenho um G610 da logitech mx cherry brown.

Percebi que a keycap na tecla f2 perdeu a pressão, sendo facilmente retirável com os dois dedos. É passível de garantia? Vale salientar que nunca fiquei retirando as keycaps com frequencia.
 
no fim, todo teclado mecânico que tive deu defeito em pouco tempo, o bom é ter alguma marca com serviço de rma excelente. Tenho um Corsair k63 com switch cherry mx red. O led do windows esquerdo nao acende e o botao multimidia de aumento de volume ta ativado direto,e não é botao emperrado (detalhe, mandei pro rma qdo estava na garantia e como estava intermitente ainda, não detectaram o problema e mandaram de volta o mesmo. Hoje piorou de vez e acabou a garantia. A corsair perdeu ponto comigo). Por sorte o software desativa o botao e estou aqui usando normalmente.
Por outro lado, meu Havit com switch outemu blue a letra U parava de ser acionada intermitentemente, ontem tive a brilhante ideia de jogar um WD na tecla pq li que resolvia, so que nao li a embalagem e acreditei no papo do vendedor e nao conferi que a merda nao era WD, era um verniz pra contato. Cagou a porra da tecla mas, ta emperrando de leve, parou o efeito de click porem o U voltou a funcionar normalmente. Amanha vou atras de um WD de verdade pra ver se lubrifica e para de prender a tecla.
Quase comprei o teclado logitech g512 mas voltei atrás, to com dois teclados funcionais, com detalhes bobos, não faz o menor sentido gastar com isso agora.
 
Última edição:
Fica á nível de um Redragon, por exemplo?

Mas pela pesquisa que vi, era um telcado que custava na faixa dos R$170,00 e o preço agora ta quase R$300,00. Melhor deixar pra lá.
Olha cara, eu tenho um Motospeed CK104 da época que se popularizou e um Redragon Kumara que comprei de um amigo há um tempo. Entre os dois, o motospeed tem estabilizadores melhores, além do que meu Kumara bugou 2 leds que ficaram com cores trocadas. O Motospeed falhou mais switches que o Kumara (uns 6 ou 7 contra 1 ou 2 do Kumara), porém isso é o de menos pois botei um pouco de óleo desengripante e resolveu o problema de todos os switches que voltaram ao normal e continuam funcionando até hoje.

Atualmente ambos estão guardados e de lá pra cá muita coisa pode ter mudado, então não dá pra se basear totalmente nisso e a questão do led qualquer um pode bugar, mas fica aí o meu relato. Outro detalhe é que a parte metálica superior do motospeed se desgastou um pouco acima das setas mesmo eu não botando a mão ali, então eu pegaria algum modelo com a parte superior em plástico ou metal preto.

Praticamente o que eu recomendo é o seguinte (se for pra escolher entre essas duas marcas apenas): pra comprar no Brasil, pega um Redragon em abnt2, pois o shift esquerdo é menor e você não vai ter problemas com possíveis estabilizadores ruins nessa tecla que é bastante usada, além da garantia. Se for pra importar, vá de Motospeed.
 
Última edição:
Boa noite, pessoal.

Gostaria de saber quais teclados tkl tem no mercado brasileiro que tem uma qualidade boa? Sem limite de orçamento, prefiro não importar e switch blue.

Grato, desde já!
 
Tem algum teclado mecanico abnt2 + teclado numerico por até 230 reais?
 
Alguém sabe de algum TKL de qualidade com switch brown? não faço questão que seja ABNT2, mas se for, melhor ainda, de preferência RGB.
 
Galera, tenho um Thermaltake Meka G1 (Cherry black) há alguns anos e vez ou outra ele tá dando umas falhadas. Tô querendo comprar um novo, qual é o melhor CxB? ABNT2 é essencial e RGB é um plus
Cor de switch não faz muita diferença pra mim. Queria experimentar um Blue pq me parece ser bom, mas gosto muito do black.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.

To querendo pegar um teclado mecanico Switch Blue e TKL
Estou com 2 opções em mente.



Alguma sugestão a mais? Entre esse dois qual seria o melhor CxB? Acho que o Logitech né?

Valeu!
 

Show, vi aqui. Não conhecia ele. Curti.
Uma coisa só que me preocupou um pouco são os parafusos a mostra, pq eu tenho sudorese nas mãos e eu ja tive um problema de ferrugem com um teclado que a construção dele era em metal. :(

Valeu pela dica.
 
Última edição:
Bom dia pessoal, comprei recentemente um Corsair STRAFE RGB MX Brown, sensacional estou gostando muito, e comprei ele graças as dicas/reviews do fórum... então estou aqui novamente, um amigo quer comprar um teclado mecanico (indiquei switch brown por ser menos barulhento e acho que é o melhor meio termo entre eles), mas ele não quer um muito caro.
Encontrei algumas opções, mas estou por fora se ainda são bons, poderia me indicar algum melhor que esses ou se são bons esses? No máximo uns 350,00 ele pagaria.
- Redragon Mitra RGB
- CK 108 ou 104 ? qual a diferença e vale a pena?
- Redragon K557
- Hyperx Alloy FPS (já sai do orçamento, mas compensa?)
- Havit KB366L (não estou achando switch brown, somente versão KB492 e 493, mas nao conheço).

Enfim, poderiam me indicar algum que seria um custo/beneficio bom atualmente? Precisar ter teclado numério e RGB.

Agradeço desde já. Valeuu
 
Bom dia pessoal, comprei recentemente um Corsair STRAFE RGB MX Brown, sensacional estou gostando muito, e comprei ele graças as dicas/reviews do fórum... então estou aqui novamente, um amigo quer comprar um teclado mecanico (indiquei switch brown por ser menos barulhento e acho que é o melhor meio termo entre eles), mas ele não quer um muito caro.
Encontrei algumas opções, mas estou por fora se ainda são bons, poderia me indicar algum melhor que esses ou se são bons esses? No máximo uns 350,00 ele pagaria.
- Redragon Mitra RGB
- CK 108 ou 104 ? qual a diferença e vale a pena?
- Redragon K557
- Hyperx Alloy FPS (já sai do orçamento, mas compensa?)
- Havit KB366L (não estou achando switch brown, somente versão KB492 e 493, mas nao conheço).

Enfim, poderiam me indicar algum que seria um custo/beneficio bom atualmente? Precisar ter teclado numério e RGB.

Agradeço desde já. Valeuu
Cara, eu tô de olho no Pichau P631K, que é switch red. Me parece ser um excelente teclado!
 
Galera, refazendo meu post:
Estou na dúvida entre um Pichau P631K e o Cooler Master CK550. Qual deles vale mais à pena? Pelo que li de review, o CM tem luzinha mais legal, padrão PT-PT, e custa mais caro. Enquanto o Pichau é mais barato, é ABNT2 e tem as luzinha mais paia. É isso mesmo? Teria algum outro teclado nessa faixa de preço (ou um pouco mais caro) que tenha RGB, teclado numérico e se possível hub usb?

Vi aqui também o Logitech G512 Carbon, Corsair K68, e o Falcão Peregrino V2. O que me dizem? Não quero gastar 400 conto pra ficar com um teclado meia boca. Atualmente tenho um Thermaltake Meka G1 (Cherry MX-Black), e ele é excelente, mas tá começando a dar umas falhadas/agarradas. Tem algo que eu possa fazer pra arrumar isso? Já limpei com limpa contatos mas nunca reparei se o problema quando volta é na mesma tecla
 
Última edição:
Pessoal bom dia
Peguei um Pichau p631k, chegou ontem mas veio com dois problemas:
Tecla "?" não funciona, não sei dizer se é um problema físico ou no Windows, ja vi um problema parecido em alguns notebooks Lenovo.
O outro problema é que vieram duas teclas de "?", já enviei mensagem pelo Submarino, que foi onde comprei, não queria passar pelo processo de enviar o teclado de volta e aguardar todo o tempo que eles podem demorar. Se fosse só o problema da keycap acredito que a Pichau enviaria uma de reposição, mas e o interrogação? Vocês já viram algo parecido?

5zRwMpG.jpg
 
Fala galera,
Qual teclado recomendam com um Cherry MX Red/Brown, ABNT2 e na faixa de uns 600~700? Valeu.
 
Última edição:
Galera, algum teclado mecânico full size bom até 200 talkeis?
 
Opa pessoal, estou querendo montar um "kit gamer" em breve, mas não entendo praticamente nada sobre teclados. Qual a diferença entre os switches e tal, e a relação CxB entre os mecânicos e de membrana?? Alguma recomendação pra quem está começando?

edit: Não precisa ter rgb, só um teclado "básico" mas bom já dá.
 
Por favor, poderiam me indicar um teclado custo x benefício com switch blue e sem a as teclas numéricas?
Pensei nos Redragon Kumara ou Daksa, mas estou com receio dos problema com o switch blue.
Obrigado.
 
E aí galera, tudo certo? Tô na busca de um teclado mecânico com Cherry Brown (pois seria meu primeiro teclado mecânico e pelo uso, que será voltado à estudo e trabalho, não muito focado em jogos) e ABNT2, na faixa de uns 500-600 reais. Qual o melhor nessa faixa?

Ouvi falar do Xanova Magnetar, mas não tenho ctz sobre a qualidade pois não achei nenhuma review no nível das realizadas pelo wetto.
 
E aí galera, tudo certo? Tô na busca de um teclado mecânico com Cherry Brown (pois seria meu primeiro teclado mecânico e pelo uso, que será voltado à estudo e trabalho, não muito focado em jogos) e ABNT2, na faixa de uns 500-600 reais. Qual o melhor nessa faixa?

Ouvi falar do Xanova Magnetar, mas não tenho ctz sobre a qualidade pois não achei nenhuma review no nível das realizadas pelo wetto.
tem essa análise, é praticamente mesmo teclado, a diferença é o RGB e o apoio de pulso que acompanha esse teclado:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo