Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tem essa análise, é praticamente mesmo teclado, a diferença é o RGB e o apoio de pulso que acompanha esse teclado:
Ah sim, obrigado! Então não vou comprar o Magnetar, já que vou usar o teclado majoritariamente pra escrever e as teclas são "zoadas". Teria alguma recomendação pra mim nestes moldes aqui?
Tô na busca de um teclado mecânico com Cherry Brown (pois seria meu primeiro teclado mecânico e pelo uso, que será voltado à estudo e trabalho, não muito focado em jogos) e ABNT2, na faixa de uns 500-600 reais.
 
Quais vcs recomendam? Todos estão na faixa de R$200

- Reddragon Kumara (Outemu Blue)
- Dazz Eclipse (Gateron Blue)
- Reddragon Daksa (Outemu Blue)
- Outro. Qual?

Obrigado.
 
E aí galera, tudo certo? Tô na busca de um teclado mecânico com Cherry Brown (pois seria meu primeiro teclado mecânico e pelo uso, que será voltado à estudo e trabalho, não muito focado em jogos) e ABNT2, na faixa de uns 500-600 reais. Qual o melhor nessa faixa?

Ouvi falar do Xanova Magnetar, mas não tenho ctz sobre a qualidade pois não achei nenhuma review no nível das realizadas pelo wetto.

Tbm tô procurando nessa faixa, esse Xanova MAGNETAR ai não tem keycaps double shot.

Achei esse Fallen Ace, switches Gateron Red, keycaps double shot e ABNT2, me parece ok.

Tbm tem o K70 MK.2, que é bem mais caro e msm sem ser double shot parece ser um ótimo teclado.

Alguém pode ajudar? Valeu.

ps.: O que tá me fazendo trocar de teclado são os switches, tô com um Redragon há pouco mais de um ano e já tive que trocar alguns e já to sentindo vários ficando duros, realmente não recomendo esse Outemu.
 
Boa tarde, vocês poderiam me dizer se este teclado é uma boa opção?


Estou procurando um teclado mecânico de até R$ 200,00. Investi em um monitor (Dell P2418D R$ 1.502,00) que sei que está mais caro do que já chegou a custar, porém preciso muito de um upgrade no meu home office (trabalho como publicitário). Será meu primeiro teclado mecânico, atualmente uso apenas o teclado do meu notebook (Dell Inspiron Gamer 7567).

Preciso usar o novo teclado tanto para jogos fps e afins, quanto para trabalho.

Vi algumas opções como fortrek/multilaser/philipps porém achei meio duvidosa a construção. Achei algumas opções TKL, mas não me servem pois preciso do teclado numérico.

Também prefiro o layout ANSI hehe

Enfim, alguém conhece uma melhor opção em relação a esse Motospeed Ck95?
 
Boa noite, estou em dúvida em relação a qual teclado comprar e se os preços estão bons... Eu trabalho com programação e jogo bastante CS:GO e Tibia (haha).

HyperX Alloy FPS, RGB, Switch Kailh Silver, US - HX-KB1SS2-US (R$ 529,90)
HyperX Alloy FPS, LED, Switch Cherry MX Brown, US - HX-KB1BR1-NA/A4 (R$ 429,90)
 
Pessoal, boa noite.

To querendo pegar um teclado mecanico Switch Blue e TKL
Estou com 2 opções em mente.



Alguma sugestão a mais? Entre esse dois qual seria o melhor CxB? Acho que o Logitech né?

Valeu!

Se for importar, vale dar uma olhada nos kbs: IKBC C87, Akko 3087, Durgod K320.

Pesquisando bem com um pouco de sorte, ainda é possível encontrar um desses modelos abaixo dos R$400,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, estou em dúvida em relação a qual teclado comprar e se os preços estão bons... Eu trabalho com programação e jogo bastante CS:GO e Tibia (haha).

HyperX Alloy FPS, RGB, Switch Kailh Silver, US - HX-KB1SS2-US (R$ 529,90)
HyperX Alloy FPS, LED, Switch Cherry MX Brown, US - HX-KB1BR1-NA/A4 (R$ 429,90)

Pode ir firme na segunda opcão:

HyperX Alloy FPS, LED, Switch Cherry MX Brown, US - HX-KB1BR1-NA/A4 (R$ 429,90)

Está num preço bom se comparado aos preços atuais kbs, devido a alta do dólar.

Ótimo switch pra digitar texto e jogar!
 
Última edição:
Tem algum modelo TKL com kailh box white pra vender no Br?
 
Última edição:
Pessoal, estou atrás de algum wireless, tenkeyless ou 60% e lowprofile, mas não estou achando muitas recomendações. Vi alguns da Cooler Master, mas ví alguns vídeos de pessoas reclamando que eles são muito altos para lowprofiles. Recomendam modelos?
 
Boa tarde, vocês poderiam me dizer se este teclado é uma boa opção?


Estou procurando um teclado mecânico de até R$ 200,00. Investi em um monitor (Dell P2418D R$ 1.502,00) que sei que está mais caro do que já chegou a custar, porém preciso muito de um upgrade no meu home office (trabalho como publicitário). Será meu primeiro teclado mecânico, atualmente uso apenas o teclado do meu notebook (Dell Inspiron Gamer 7567).

Preciso usar o novo teclado tanto para jogos fps e afins, quanto para trabalho.

Vi algumas opções como fortrek/multilaser/philipps porém achei meio duvidosa a construção. Achei algumas opções TKL, mas não me servem pois preciso do teclado numérico.

Também prefiro o layout ANSI hehe

Enfim, alguém conhece uma melhor opção em relação a esse Motospeed Ck95?

Bom, ninguém viu a mensagem mas vou dar um feedback do que aconteceu, caso ajude alguém um dia. Continuei a busca por teclados, e encontrei um modelo da Logitech, o G512 SE por R$ 409 com frete grátis na Americanas. Até achei estranho o preço estar menor que nos outros. Me passei um pouco do valor (o dobro kkkkk) mas acho que fiz um bom negócio, ainda mais nessa época que os preços não param de subir.
 
Ah sim, obrigado! Então não vou comprar o Magnetar, já que vou usar o teclado majoritariamente pra escrever e as teclas são "zoadas". Teria alguma recomendação pra mim nestes moldes aqui?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem algum modelo TKL com kailh box white pra vender no Br?
Acha o Motospeed CK61, mas ele possui alguns probleminhas, tem review do Wetto sobre ele, no Aliexpress tem o Hexgears (tenho um dessa marca).
 
Acha o Motospeed CK61, mas ele possui alguns probleminhas, tem review do Wetto sobre ele, no Aliexpress tem o Hexgears (tenho um dessa marca).

Eu tinha visto o CK61 e além do review negativo do Wetto achei q não iria me adaptar ao layout.
Encontrei um Dazz Eclipse por 160,00 no ML e resolvi arriscar ao invés do Kumara.
Vou guardar sua sugestão para quando o Dólar abaixar... qual modelo vc tem? O teclado tem uma boa qualidade, fora os switches?
Obrigado.
 
Adorei o teclado, porém, ele não é low profile, é? Outra coisa, ele tem opção tanto com fio quanto wireless? Não achei opções vendendo wireless

edit: dei mais uma pesquisada e simplesmente não achei quase nada de tenkeyless/60% wireless low profile que não seja o SK621 (e não acho esse para vender em nenhum lugar que envie para o Brasil no momento) ou switch red (sentiria falta dos cliques). Por tanto, estou deixando de lado a ideia de conseguir um low profile que me agrade. Se souberem mais sugestões de tenkeyless wireless, adoraria ler!
 
Última edição:
ele não é low profile, é?

não é... dificil achar nesses padrões. o anne 2 é bluetooth sem delay, mas tem a opção de cabo também. é um teclado maravilhoso.
 
não é... dificil achar nesses padrões. o anne 2 é bluetooth sem delay, mas tem a opção de cabo também. é um teclado maravilhoso.
É, realmente desisti de achar low profile. Mas estou gostando bastante da ideia do anne 2 sendo wireless com switch blue. Único problema agora é que parece que só importando para conseguir um hoje em dia. Sabe de bons lugares vendendo?
 
É, realmente desisti de achar low profile. Mas estou gostando bastante da ideia do anne 2 sendo wireless com switch blue. Único problema agora é que parece que só importando para conseguir um hoje em dia. Sabe de bons lugares vendendo?
É um excelente teclado, tem bastante gente vendendo nos grupos sobre periféricos high end e tal, mas a grande maioria compra marrom ou vermelho mesmo, vejo muito pouco switch azul desse a venda, e o pessoal por lá vende o mesmo valor que compraria importando, sem taxa, e o valor dele subiu consideravelmente, paguei 280 no meu hoje custa quase 500
 
Eu tinha visto o CK61 e além do review negativo do Wetto achei q não iria me adaptar ao layout.
Encontrei um Dazz Eclipse por 160,00 no ML e resolvi arriscar ao invés do Kumara.
Vou guardar sua sugestão para quando o Dólar abaixar... qual modelo vc tem? O teclado tem uma boa qualidade, fora os switches?
Obrigado.
Gosto do teclado sim, é de boa qualidade, as vezes aparece promoções na loja deles no Aliexpress e o modelo que eu tenho é o GK715:
com dólar mais baixo, promoção na loja + cupom Aliexpress acabei pagando R$165,00.
 
Pessoal boa tarde.

Estou usando um Logitech com GX Blue e gostaria de mudar algumas keycaps do teclado já que no meu antigo Romeo-G não era possivel.

Alguém sabe se a keycaps do Cherry MX são compatíveis com o GX ?
 
Pessoal bom dia
Peguei um Pichau p631k, chegou ontem mas veio com dois problemas:
Tecla "?" não funciona, não sei dizer se é um problema físico ou no Windows, ja vi um problema parecido em alguns notebooks Lenovo.
O outro problema é que vieram duas teclas de "?", já enviei mensagem pelo Submarino, que foi onde comprei, não queria passar pelo processo de enviar o teclado de volta e aguardar todo o tempo que eles podem demorar. Se fosse só o problema da keycap acredito que a Pichau enviaria uma de reposição, mas e o interrogação? Vocês já viram algo parecido?

5zRwMpG.jpg

Bom, descobri que é o próprio software da Pichau que faz a tecla "?" parar de funcionar, nunca vi isso nesses anos todos de TI.

Quanto ao problema da keycap duplicada/faltando ainda estou esperando uma resposta da Pichau após enviar email pelo terceiro canal que eles me indicaram.
 
Se for importar, vale dar uma olhada nos kbs: IKBC C87, Akko 3087, Durgod K320.

Pesquisando bem com um pouco de sorte, ainda é possível encontrar um desses modelos abaixo dos R$400,00.

Fiquei pensando em pegar esse Durgod K320 na pichau, mas de tanto que pensei acabou. :(
Não estava disposto a importar, se não seria um IKBC mesmo.

O Logitech Pro X (o que tem o hotswap) ficou por 500 com cupom ai acabei pegando ele mesmo.
Só nao sei se foi um grande negócio. *medo*
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

São sim, esses GX são rebrand Kailh.
Se eles são rebrand então eu posso colocar qualquer switch Kailh no que tem o hotswap (Pro X)?
Queria pegar aquele Jade da Kailh
 
Boa noite a todos. Mais uma vez...venho recorrer ao fórum. em total desespero.

Vamos lá... teclado mecânico.

PICHAU 631K.
Estava totalmente inclinado a comprar, mas pesquisando mais sobre a diferença de switchs vi que o RED não tem resposta tátil e nem audível. Para falar a verdade, odeio a resposta audível. Meu sobrinho tem um teclado com resposta audível que é HORRÍVEL. muito barulho! O que me interessa é a resposta tátil. Por isso estou procurando um teclado com switch brown. Enfim. com a crise que estamos hoje....o preço do teclado também subiu. R$ 299,00 em todo lugar...fora o frete...além da entrega ser no mínimo de 20 a 30 dias úteis.

REDRAGON
Ando pesquisando bastante os teclado da marca, mas meu medo são esses switchs outemu. Minha preferência seria com REDRAGON MITRA (compacto, com teclado numérico e brown), mas tenho receio dessa marca. Algumas análises dizem que o switchs outemu mk.2 "redragon" são melhores e não apresentam desalinhamento. O que vcs acham? Eu dou o "Leap of faith"? Vai na fé?

Havit, KB492L
Vi esse da Havit. Não conheço a marca, mas ele conta com switch outemu brown. alguém sabe dizer se ele tem hotswap? se der pau nos switch dá para trocar de boa?

Dazz Alpha Red

Esse praticamente preenche todos os requisitos, mas ele não é fullsize. e ainda mais seria RED. alguém recomendaria?

OUTRAS MARCAS
Estava completamente inclinado a comprar com outras marcas, principalmente motospeed, mas todos os custo-benefício são padrão americano. O que pra mim é fora de cogitação.

Enfim, mato sem cachorro.

Estou sendo praticamente obrigado a comprar os teclados pichau, mas tenho receio desses switchs RED. Me assusta essa falta de feedback.

Meus requisitos indispensáveis:
Ser ABNT2
Switch Brown
Double shot
teclado numérico
Preço até 300,00, ou até um pouco mais se for AQUELA opção.

Alguma ajuda? estou deixando de verificar alguma marca? O que eu estou perdendo? Algum site de reviews que recomendariam?

P.S.:
Vi em uma das análises daqui do fórum que o principal problema dos Outemu está nos switchs Blue, que foram feitos em larga escala e acabaram inundando o mercado com baixa qualidade.

Alguém sabe dizer se isso procede, ou seja, se as outras variantes (brown e red) estão normais? Ou se os relatos de problema acontecem em todas as "cores".
 
Fiquei pensando em pegar esse Durgod K320 na pichau, mas de tanto que pensei acabou. :(
Não estava disposto a importar, se não seria um IKBC mesmo.

O Logitech Pro X (o que tem o hotswap) ficou por 500 com cupom ai acabei pegando ele mesmo.
Só nao sei se foi um grande negócio. *medo*
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se eles são rebrand então eu posso colocar qualquer switch Kailh no que tem o hotswap (Pro X)?
Queria pegar aquele Jade da Kailh
É hotswap? Não sabia, cara os Jade são bem pesados e barulhentos, tenho a maioria dos switch kailh aqui pra teste, tem certeza deles?
Depois de pesquisar aqui, ele usa conectores hotswap da kailh, pode usar sem medo.
 
É hotswap? Não sabia, cara os Jade são bem pesados e barulhentos, tenho a maioria dos switch kailh aqui pra teste, tem certeza deles?
Depois de pesquisar aqui, ele usa conectores hotswap da kailh, pode usar sem medo.

Então, foi vendo vídeos que conheci os Jades... E sinceramente curti muito o barulho que eles fazem. Eu curto muito o blue, ja tive 2 cherry, mas 1 tive que acionar a garantia e não tinha outros do mesmo modelo, e o outro tinha teclado númerico que não consigo me adaptar.

Vi que tem outros modelos da Kailh que tem um barulho parecido com o Jade só que são mais leves (esqueci o nome) mas não sei se o peso seria um problema pra mim. Usei por um tempo o cherry Black e curti.

Mas de cara talvez eu não troque, vou ficar um tempo com o blue GX que vai vir no teclado e talvez troque mais pra frente.

Qual sua opinião sobre os Jades? Vc chegou a usar por algum período? Eles são mais pesado que o cherry Black?
 
Então, foi vendo vídeos que conheci os Jades... E sinceramente curti muito o barulho que eles fazem. Eu curto muito o blue, ja tive 2 cherry, mas 1 tive que acionar a garantia e não tinha outros do mesmo modelo, e o outro tinha teclado númerico que não consigo me adaptar.

Vi que tem outros modelos da Kailh que tem um barulho parecido com o Jade só que são mais leves (esqueci o nome) mas não sei se o peso seria um problema pra mim. Usei por um tempo o cherry Black e curti.

Mas de cara talvez eu não troque, vou ficar um tempo com o blue GX que vai vir no teclado e talvez troque mais pra frente.

Qual sua opinião sobre os Jades? Vc chegou a usar por algum período? Eles são mais pesado que o cherry Black?
O que é bom dos switch click box é que o som é executado por uma pequena mola que gera o estalo, o peso tactil do Jade é de 75g contra 60g do cherry black, gosto dos tacteis no caso o Burnt Orange, o Royal é tão perceptível o galo tactil que até parece que dá um click quando aciona.
Se puder compre um testador de switchs da kailh no aliexpress vai te ajudar bastante na decisão.
Tá caro no momento, mas sempre aparece promoções:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo