Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Chegou o meu Teclado Mecanico Redragon Mitra Branco Led Vermelho Switch Vermelho, K551W PT-RED. Primeiras impressões: Teclado muito bem construído, pesado, não sai do lugar, com extrator de keycaps e de switches, além de vir com 5 switches para reposição. Peguei com o switch vermelho e ele é bem silencioso e não tem isso de que mal o cara encosta na tecla ele já registra, posso dizer que tem até uma certa pressão para se acionar. Esses switches Otemu MKII são melhores construídos e acredito que a qualidade tenha melhorado bastante. Tá aí um bom custoxbenefício além de ser muito bonito, os efeitos são muito da hora, gostei muito para digitar e daí vai de gosto pessoal.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ByX1uLg
 
Chegou o meu Teclado Mecanico Redragon Mitra Branco Led Vermelho Switch Vermelho, K551W PT-RED. Primeiras impressões: Teclado muito bem construído, pesado, não sai do lugar, com extrator de keycaps e de switches, além de vir com 5 switches para reposição. Peguei com o switch vermelho e ele é bem silencioso e não tem isso de que mal o cara encosta na tecla ele já registra, posso dizer que tem até uma certa pressão para se acionar. Esses switches Otemu MKII são melhores construídos e acredito que a qualidade tenha melhorado bastante. Tá aí um bom custoxbenefício além de ser muito bonito, os efeitos são muito da hora, gostei muito para digitar e daí vai de gosto pessoal.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ByX1uLg
esse teclado ficou muito bonito mesmo, o tkl é mais bonito ainda
 
cara acho que os gateron servem, e mx tambem... qual indica ?
Os 2 são ótimos. Alguns dizem que entre os red, gateron é melhor

queria um linear pra jogo mas sem ser ruim pra escrever....
As chances de errar uma tecla com switch red é maior mas, não chega ao ponto de ser ruim de escrever.
No meu caso, prefiro red pois, a força aplicada durante a digitação é menor, diminuindo problemas de LER. ( dica do amigo @franco_viewer )
Aconselho o mais CxB cherry brown Xanova Pulsar XK400 que voltou para R$ 329.90
ou o mais CxB kailh red PICHAU P631K RGB, SWITCH KAILH RED, PGK-P631K-RGB

ou será que pego 10 de cada e testo pra ver qual melhor ? ( silver speed, red mx )
imagino que um switch MX (Cherry/Gateron) não funcione no seu teclado com outemu.
 
Última edição:
Os 2 são ótimos. Alguns dizem que entre os red, gateron é melhor


As chances de errar uma tecla com switch red é maior mas, não chega ao ponto de ser ruim de escrever.
No meu caso, prefiro red pois, a força aplicada durante a digitação é menor, diminuindo problemas de LER. ( dica do amigo @franco_viewer )
Aconselho o mais CxB cherry brown Xanova Pulsar XK400 que voltou para R$ 329.90
ou o mais CxB kailh red PICHAU P631K RGB, SWITCH KAILH RED, PGK-P631K-RGB


imagino que um switch MX (Cherry/Gateron) não funcione no seu teclado com outemu.
achei esse gateron yellow aqui : https://pt.aliexpress.com/item/4000...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

acho que vou pedir 10 yellow e 10 reds. pra jogar uso apenas +- 10 teclas e vejo qual vai se encaixar melhor. Muito obrigado pela ajuda amigo.

Sobre ser compatível, eu vi que é compatível sim, pelo menos é a mesma pcb quando eu removo o switch, os pinos são os mesmos
 
Estou querendo entrar no mundo do teclado mecânico por curiosidade, eu não jogo, apenas desenvolvo.

Pelo que vi nas última paginas o teclado Xanova Pulsar XK400 é bem recomendado.

O valor é ok para experimentar e ver se compensa, ou teria algum outro modelo custo x benefício para entrar nesse mundo?

Aguardo opinião dos manjadores nesse caso.
 
Tô procurando um 60% que seja abnt2, existe? Hahaha
Dá para responder tua pergunta de várias formas. Uma delas: comercialmente disponível realmente nunca vi.
Aqui cabe uma explicação: o layout ABNT2 é a junção do layout ISO com um detalhe do layout JIS (japonês), o Shift da direita menor, para caber uma tecla a mais no teclado, o que torna o teclado ABNT 2 único no mundo.
Outra resposta possível seria você utilizar qualquer teclado ISO e configurar teu sistema operacional para o ABNT2. Teclados apenas enviam códigos de tecla (keycodes) para o computador, é o sistema operacional que decodifica isso de acordo com a configuração de idiomas. O maior problema é que você perderia a tecla extra no Shift da direita, mas usando AltGr + Q, W ou E você obtém os caracteres desta tecla que fica faltando.
No fim das contas o maior problema continua sendo a completa ausência de keycaps compatíveis com o layout ABNT2 no mercado secundário, além de que ainda hoje o "Enter" em forma de "Botinha Invertida" é difícil de acompanhar os jogos de keycaps por aí.
 
Última edição:
Boa noite, comprei o teclado XANOVA PULSAR XK400, teclado top d++, meu primeiro mecânico, comprei por indicação de vocês.
Li também que se registrasse o teclado na minha conta da GALAX, ganharia 3 anos de garantia, alguém tem o link para esse registro?
Eu cheguei a criar uma conta, mas não consegui vincular meu produto.

Valeu rapaziada, vocês são fodas!
 
não, só existe tkl abnt2
Sim, já tenho um tkl abnt2 e estava querendo um menor :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá para responder tua pergunta de várias formas. Uma delas: comercialmente disponível realmente nunca vi.
Aqui cabe uma explicação: o layout ABNT2 é a junção do layout ISO com um detalhe do layout JIS (japonês), o Shift da direita menor, para caber uma tecla a mais no teclado, o que torna o teclado ABNT 2 único no mundo.
Outra resposta possível seria você utilizar qualquer teclado ISO e configurar teu sistema operacional para o ABNT2. Teclados apenas enviam códigos de tecla (keycodes) para o computador, é o sistema operacional que decodifica isso de acordo com a configuração de idiomas. O maior problema é que você perderia a tecla extra no Shift da direita, mas usando AltGr + Q, W ou E você obtém os caracteres desta tecla que fica faltando.
No fim das contas o maior problema continua sendo a completa ausência de keycaps compatíveis com o layout ABNT2 no mercado secundário, além de que ainda hoje o "Enter" em forma de "Botinha Invertida" é difícil de acompanhar os jogos de keycaps por aí.
Ah sim, antes desse meu tkl abnt2 tinha um com padrão iso e não curtia muito, por isso estava querendo um abnt2 mesmo.

Ainda tô na duvida se troco ou não meu tkl por um de 60 por essa questão
 
Comprei o Teclado Mecânico Eclipse da Dazz. Ele é TKL, ABNT2, Switch Gateron Blue. Depois de mais tempo de uso volto aqui para dar um novo feedback. As primeiras impressões são boas. Muito confortável de digitar, ótimo feedback tátil. Achei um ótimo custo benefício. Ele saiu por 250+frete na loja da Dazz. Outro fator positivo é que é uma empresa brasileira e tem garantia de 2 anos.

Só uma dúvida. Ele não vem com a pinça para remover teclas. Dá comprar separado?
 
Última edição:
Só uma dúvida. Ele não vem com a pinça para remover teclas. Dá comprar separado?
O meu tb não veio. Na verdade é mais garantido comprar a pinça de laço, é melhor para tirar sem talvez empenar um switch, especialmente em casos em que o espaço entre as teclas é muito pequeno.
 
O meu tb não veio. Na verdade é mais garantido comprar a pinça de laço, é melhor para tirar sem talvez empenar um switch, especialmente em casos em que o espaço entre as teclas é muito pequeno.

Que pinça de laço é essa? Tem nome ou link para eu ver? Valeu!
 
Boa noite, comprei o teclado XANOVA PULSAR XK400, teclado top d++, meu primeiro mecânico, comprei por indicação de vocês.
Algum ponto negativo?

Li também que se registrasse o teclado na minha conta da GALAX, ganharia 3 anos de garantia, alguém tem o link para esse registro?
Eu cheguei a criar uma conta, mas não consegui vincular meu produto.
Não existe esta opção no site, acho melhor enviar email
 

Antigamente aliexpress era bom por causa do frete grátis. Mas agora tudo para frete, não compensa.
Estou comprando no shopee porque lá dá frete grátis.
Esse modelo do aliexpress é o mesmo que esse modelo aqui da shopee de 16 reais com frete grátis? Está parecendo igual.
 
Se vendo todos vídeos possíveis de switch mais comeciais, q citam o Red como menos barulhento, e eu ainda acho absurdamente barulhento, tenho salvação no mercado dos mecânicos, ou vou ter q ficar nos membrana mesmo? Vi vídeos de alguns lubbed e o-ringados, o som fica quase no nível que eu quero, mas é muito trampo.... Sem mods, tem switch, mesmo os gourmet, mais silenciosos que os Red?
 
Esse modelo do aliexpress é o mesmo que esse modelo aqui da shopee de 16 reais com frete grátis? Está parecendo igual.
Sim, o que eu indiquei tem uma função extra tipo chave de fenda, mas como removedor de keycaps é a mesma coisa.

Se vendo todos vídeos possíveis de switch mais comeciais, q citam o Red como menos barulhento, e eu ainda acho absurdamente barulhento, tenho salvação no mercado dos mecânicos, ou vou ter q ficar nos membrana mesmo? Vi vídeos de alguns lubbed e o-ringados, o som fica quase no nível que eu quero, mas é muito trampo.... Sem mods, tem switch, mesmo os gourmet, mais silenciosos que os Red?
Eu comprei o Sharkoon Pure Writer low profile switch kailh red, e minha esposa (o melhor termômetro rsrs) disse que não notou aumento de ruído, que seria pau a pau com o teclado anterior, de membrana. E agora talvez esteja até menor, pois no início eu usava muita força desnecessária num teclado linear. Eu gosto de fazer testes de digitação, acho que um teclado linear e ainda ruído zero poderia atrapalhar no desempenho.
 
Se vendo todos vídeos possíveis de switch mais comeciais, q citam o Red como menos barulhento, e eu ainda acho absurdamente barulhento, tenho salvação no mercado dos mecânicos, ou vou ter q ficar nos membrana mesmo? Vi vídeos de alguns lubbed e o-ringados, o som fica quase no nível que eu quero, mas é muito trampo.... Sem mods, tem switch, mesmo os gourmet, mais silenciosos que os Red?
Estou com um teclado de switch Otemu MKII Red e te digo, é bem silencioso.
 
Amigos, estou procurando um teclado com algumas caracteristicas que me interessam e estou com dificuldades de encontrar opcoes..
Gostaria de um teclado semelhante ao g915 tkl, obrigatoriamente sem fio, preferencialmente com scroll de volume, sem teclas numericas, iluminacao eh importante,porem rgb eh desnecessario, switchs cherry red ou compativel, brown eh aceitavel...
Recentemente a logitech lancou o g915 tkl e eu pensei " lancaram o teclado perfeito! " ateh eu ver o valor dele por aqui... :(
Ja usei alguns teclados mecanicos, atualmente um corsair k70 ( com metade dos leds queimados e que da choque se voce usar com os pes descalcos....) agora PRECISO um teclado wireless , jogos eh o foco principal, entao essa conexao sem fio precisa ser otimizada para alta velocidade de resposta....
enfim....

qualquer dica para substituir o g915 eh muito bem vinda, obrigado a quem responder
 
Amigos, estou procurando um teclado com algumas caracteristicas que me interessam e estou com dificuldades de encontrar opcoes..
Gostaria de um teclado semelhante ao g915 tkl, obrigatoriamente sem fio, preferencialmente com scroll de volume, sem teclas numericas, iluminacao eh importante,porem rgb eh desnecessario, switchs cherry red ou compativel, brown eh aceitavel...
Recentemente a logitech lancou o g915 tkl e eu pensei " lancaram o teclado perfeito! " ateh eu ver o valor dele por aqui... :(
Ja usei alguns teclados mecanicos, atualmente um corsair k70 ( com metade dos leds queimados e que da choque se voce usar com os pes descalcos....) agora PRECISO um teclado wireless , jogos eh o foco principal, entao essa conexao sem fio precisa ser otimizada para alta velocidade de resposta....
enfim....

qualquer dica para substituir o g915 eh muito bem vinda, obrigado a quem responder
Acho difícil um teclado mecânico sem fio que não tenha um mínimo lag, se isso for muito importante em seus games, prefira um com fio...
 
E este teclado novo da Corsair K100, switch óptico. Problema é o preço U$ 229,00, vai chegar aqui uns R$1.700+.



 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo