• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Eu pretendo usar uma parte pra pagar o upgrade que quero fazer no PC, e o restante fazer Hold :money:
 
Bom dia, pessoal.
segundo dia minerando, queria saber se essa média ta boa:



outra coisa, alguém sabe o impacto da mineração na placa de vídeo? diminui muito a vida útil? Mais uma dúvida, se eu fizer overclock durante a mineração, se eu parar de minerar a placa volta a trabalhar de forma normal ou teria que 'resetar' as configs?


vlww

Fan a 0%? Sua placa tá fritando.
 
Fan a 0%? Sua placa tá fritando.
tava desatualizado no site, a fan ta em 50% (no perfil high no nicehash)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alias, mais uma duvida. Qual é o perfil mais indicado p deixar no nicehash? Se eu deixo no lite a fan fica mais devagar e a temperatura da placa sobe, se eu coloco no high a fan fica mais rapida e a temperatura cai um pouco .. so que fica mais barulho e aparenta ta 'forçando' mais. Seria melhor trabalhar numa temperatura um pouco maior sem overclock ou c 1 temperatura menor mas com over?

dsclp as perguntas de 'noob', to iniciando.
 
soh para exemplificar como segurar um pouco a venda ajuda a diminuir o ROI
minhas RIGs tinha estimativa de 5 meses para o ROI, ocorre que no primeiro mes tirei boa parte, dai soh deixei acumulando. Agora 3 meses depois ja atingi o ROI soh com o que foi acumulado, claro ajudou no processo a valorizacao do ethereum.
Vou realizar um pouco que tenho de btc e deixar no hold eth , soh torcer para que nao volte a 1000 dolares tah tudo bem..
 
Olá pessoal tudo certo?!!?
Conforme requisitado, elaborei um roteiro simples para criação de carteira off-line.
Antes de postar na primeira página, segue abaixo um rascunho para avaliação de vocês.

----------------------------------------------------------------

ROTEIRO PARA CRIAÇÃO DE CARTEIRA OFF-LINE DE BTC

Conceitos:

-Carteira on-line:
Binance, Coinbase, Foxbit, Bittrex, Kraken, Coinomi.
É o tipo de carteira que é administrada por uma exchange (corretora). Vc entrega a custódia da sua crypto para que seja armazenada para vc.
No fundo vc não é dono da crypto que está lá. Se a empresa sumir, fechar, falir, for banida, hackeada, sofrer intervenção do governo, vc perde suas cryptos.

-Carteira off-line:
É o tipo de carteira onde vc é o proprietário e responsável pela crypto armazenada lá.
Vc cria o endereço e recebe a chave privada. Esse serviço é grátis.
Essa é a base da estrutura idealizada das crypto-moedas, onde cada indivíduo teria sua carteira e negociaria diretamente com a carteira de um outro indivíduo, sem intermediários.

-Chave privada:
É uma sequência de letras e números que dá acesso a um endereço onde está armazenado uma determinada crypto moeda.
Quem tem a chave privada pode movimentar a qualquer momento o valor contido naquele endereço.

Se seu interesse é trocar sua crypto por R$, ou ficar fazendo trade com outras coins, a opção de carteira on-line é a mais indicada pela facilidade e rapidez de movimentar as cryptos no ambiente dentro da exchange e possibilidade de sacar R$ para sua conta bancária.
Se seu interesse é manter a crypto por um longo tempo (hold), não existe motivos para vc deixar a armazenagem por conta de terceiros. É indicado que vc tenha posse da chave privada de seu patrimônio através de uma carteira off-line.

Criando uma carteira off-line de BTC:

A maneira mais fácil de criar uma carteira off-line de BTC é utilizando o site abaixo:
www.bitaddress.org
Nele de maneira automática e randômica é gerado um endereço de BTC e sua respectiva chave privada. Você pode gerar quantos endereços desejar.
O algoritmo de geração de endereço prevê que levaria séculos para que fossem gerados 2 endereços idênticos de BTC.
O resultado final é isso abaixo:

TuyeNS9.jpg


Onde a sequência SHARE é o endereço que vc pode divulgar livremente para receber depósitos em BTC.
A porção SECRET é sua chave privada, responsável por permitir que saques possam ser feitos desse endereço de BTC.
Nunca divulgue a chave privada a não ser no momento que vc desejar sacar o conteúdo daquele endereço.

Como medida extra de segurança, é fortemente indicado que vc gere seu endereço desconectado da internet.
No rodapé da página existe um link GitHub Repository que permite vc baixar o site para seu PC e desconectado da internet gere seu endereço e chave privada.

Nunca armazene sua chave privada no seu PC/celular. Quem tiver acesso a chave privada pode instantaneamente zerar seu saldo daquele endereço.
É sugerido que imprima-se duas (ou três) cópias dessas sequências numéricas e armazenem em locais distintos e seguros contra ameaça de roubo, fogo, água.
Recomenda-se também que essa impressão seja feita ainda com o PC desconectado da internet.
Não utilize impressoras via wi-fi e atenção a certos modelos de impressoras corporativas que mantém um cache de impressão que pode ser reproduzido seu conteúdo posteriormente.
Seguindo esses passos básicos vc terá a segurança de ter um endereço de BTC e a respectiva posse dos valores armazenados nele pois você (e só você) tem também a chave privada de acesso àquele endereço.

Visualização do saldo de um determinado endereço:
Utiliza-se sites exploradores da blockchain, onde vc digitando o endereço, ele exibe o saldo e toda a movimentação de entrada e saída.
Exemplos entre vários:
https://www.blockchain.com/pt/explorer
https://blockchair.com/
https://blockstream.info/
Nesses sites vc pode livremente inserir seu endereço BTC para consulta, mas nunca sua chave privada.

Observações:
- Nesse método descrito acima, vc é o único e exclusivo responsável por aquele endereço.
Se vc perder o endereço e/ou a chave privada, não tem como recuperar os valores armazenados naquele endereço. Os valores estarão perdidos para sempre.
- Existem outros métodos de criação de carteira off-line porém esse acima é o que tem menos interferências de terceiros.
- O endereço gerado somente recebe BTC. Se enviar outra coin, é quase certo de perder o envio para sempre.

O endereço criado de BTC não é para ser usado para recebimento dos pagamentos da NiceHash haja visto que a NiceHash direciona os pagamentos para uma carteira interna própria deles.
Neste caso, o conselho seria ir juntando um tanto de BTC direto na NiceHash e transferir para seu endereço off-line criado. A ideia de ir juntado é porque a cada transação de transferência da NH para seu endereço vc pagará taxa de rede (que é variável de acordo com o volume de transações na rede).
Para aqueles que tem alguma desconfiança em deixar seus BTCs na NiceHash, existe a possibilidade de transferir os BTCs da NH para uma conta na Coinbase gratuitamente. Aí é acumular na Coinbase e transferir para sua carteira off-line pagando somente a taxa de rede.

Mas abaixo escrevi um outro roteiro de como criar carteira off-line de ETH.
 
Última edição:
Mais uma, o nicehash faz o pagamento em bitcoin .. mas li por aqui que o processo de mineração na verdade esta minerando ethereum, eu consigo receber em ethereum ou n tem essa opção?
 
Mais uma, o nicehash faz o pagamento em bitcoin .. mas li por aqui que o processo de mineração na verdade esta minerando ethereum, eu consigo receber em ethereum ou n tem essa opção?
Nicehash eh multi algoritmo, ele minera o mais rentavel no momento, ocorre que ethereum valorizou muito e por isso 99% do tempo ele esta minerando ethereum.
La soh paga em BTC mesmo, mas envia para corretora e troca por ethereum.
 
Eu pretendo usar uma parte pra pagar o upgrade que quero fazer no PC, e o restante fazer Hold :money:
No meu caso eu só importei um headset do alie (tenho um Sony MDR-XD200 10 anos já, aquela haste de suporte do earpad esquerdo 1/2 quebrada, e este fica solto, só não cai pq tá preso c/ um elástico q improvisei :bwahaha::bwahaha::bwahaha:. Precisando trocar né? :pff:) c/ a grana da mineração, mas dps disso só hold tbm:mr:.
 
ROTEIRO PARA CRIAÇÃO DE CARTEIRA OFF-LINE DE ETH

Para quem leu o roteiro para criação de carteira pra BTC irá perceber vários pontos em comum com o processo abaixo.
Porém a sequência de criação da carteira ETH tem alguns passos a mais.

Conceitos:

-Carteira on-line:
Binance, Coinbase, Foxbit, Bittrex, Kraken, Coinomi.
É o tipo de carteira que é administrada por uma exchange (corretora). Vc entrega a custódia da sua crypto para que seja armazenada para vc.
No fundo vc não é dono da crypto que está lá. Se a empresa sumir, fechar, falir, for banida, hackeada, sofrer intervenção do governo, vc perde suas cryptos.

-Carteira off-line:
É o tipo de carteira onde vc é o proprietário e responsável pela crypto armazenada lá.
Vc cria o endereço e recebe a chave privada. Esse serviço é grátis.
Essa é a base da estrutura idealizada das crypto-moedas, onde cada indivíduo teria sua carteira e negociaria diretamente com a carteira de um outro indivíduo, sem intermediários.

-Chave privada:
É uma sequência de letras e números que dá acesso a um endereço onde está armazenado uma determinada crypto moeda.
Quem tem a chave privada pode movimentar a qualquer momento o valor contido naquele endereço.

Se seu interesse é trocar sua crypto por R$, ou ficar fazendo trade com outras coins, a opção de carteira on-line é a mais indicada pela facilidade e rapidez de movimentar as cryptos no ambiente dentro da exchange e possibilidade de sacar R$ para sua conta bancária.
Se seu interesse é manter a crypto por um longo tempo (hold), não existe motivos para vc deixar a armazenagem por conta de terceiros. É indicado que vc tenha posse da chave privada de seu patrimônio através de uma carteira off-line.

Criando uma carteira off-line de ETH:

A maneira mais fácil de criar um carteira off-line de ETH é utilizando o site abaixo:
https://www.myetherwallet.com/
Selecione, Create e New Wallet.
Na caixa que aparece vc pode dar Skip ou se tiver interesse ler detalhes sobre o método de criação do endereço ETH.
Na tela seguinte verá que nesse site existem 3 métodos para criação de uma carteira, sugiro fortemente e selecione: By Keystore File.
Seguindo surgirá um aviso de atenção, e da mesma forma da criação da carteira BTC, alerta que por segurança deve-se rodar o site desconectado da internet.
Nesse aviso consta um link Using MEW Offline que leva a possibilidade de baixar o site no seu PC e executar suas funções desconectado da internet.
Pro final da tela vc verá a seção:
Downloading and Running MEW Offline
Step 1. In order to set up your local MEW, start by downloading the latest release of MEW.
Com esse link para o Github, você deverá baixar o arquivo MyEtherWallet-v5.7.28.zip (ou a versão mais nova disponível).
Desconecte-se da internet (cabo ou wi-fi) neste momento após o download completar.
Descompacte o .zip baixado e execute o arquivo index.html

Ao executar esse arquivo localmente no seu PC desconectado da internet, vc verá que o processo de criação irá recomeçar a sequência do início.
Então novamente selecione Create a New Wallet, skip nas informações adicionais e selecione o método de criação By Keystore File.
No campo password insira uma senha qualquer pois não vamos utilizar o acesso novamente. Mas anote essa senha pois será pedida numa etapa adiante.
No passo seguinte o site pergunta onde salvar o arquivo Keystore File, indique um local onde vc saberá depois encontrar esse arquivo.
Após a tela de sucesso, clique no botão Access My Wallet.

Acessando a carteira recém criada:
Ainda de maneira desconectada da internet, na tela com o título Access My Wallet, selecione a opção Software.
Na caixa de pergunta, selecione Keystore File, continue, e indique o local onde vc salvou anteriormente o arquivo Keystore File (o nome desse arquivo inicia sempre com UTC-- mais uma sequência de números e letras).
Entre com a senha anotada e finalmente será exibido o endereço de ETH criado.
Ele se inicia sempre com 0x (No exemplo abaixo: 0x685Ef2e89ADC40042E730fb8B5753387326d8e95).

oLJ4COV.jpg


Não se conecte ainda a internet.
Para vc ter controle total desse endereço é essencial que vc tenha posse da chave privada do endereço.
Clique no ícone de impressão logo abaixo do endereço e o resultado final será assim:

AbauYQK.jpg


Onde a sequência MY ADDRESS é o endereço que vc pode divulgar livremente para receber depósitos em ETH.
A porção MY PRIVATE KEY é sua chave privada, responsável por permitir que saques possam ser feitos desse endereço de ETH.
Nunca divulgue a chave privada a não ser no momento que vc desejar sacar o conteúdo daquele endereço.

É importante apagar de maneira definitiva do seu PC o arquivo Keystore File (não mande para a lixeira, delete com Shift+DEL).

Nunca armazene sua chave privada no seu PC/celular. Quem tiver acesso a chave privada pode instantaneamente zerar seu saldo daquele endereço.
Recomenda-se também que a impressão do endereço e chave privada seja feita ainda com o PC desconectado da internet.
É sugerido que imprima-se duas (ou três) cópias dessas sequências numéricas e armazenem em locais distintos e seguros contra ameaça de roubo, fogo, água.
Não utilize impressoras via wi-fi e atenção a certos modelos de impressoras corporativas que mantém um cache de impressão que pode ser reproduzido seu conteúdo posteriormente.
Seguindo esses passos básicos vc terá a segurança de ter um endereço de ETH e a respectiva posse dos valores armazenados nele pois você (e só você) tem também a chave privada de acesso àquele endereço.

Visualização do saldo de um determinado endereço:
Utiliza-se sites exploradores da blockchain, onde vc digitando o endereço, ele exibe o saldo e toda a movimentação de entrada e saída.
Exemplos entre vários:
https://www.blockchain.com/pt/explorer
https://blockchair.com/
https://www.etherchain.org/
Nesses sites vc pode livremente inserir seu endereço ETH para consulta, mas nunca sua chave privada.

Observações:
- Nesse método descrito acima, vc é o único e exclusivo responsável por aquele endereço.
Se vc perder o endereço e/ou a chave privada, não tem como recuperar os valores armazenados naquele endereço. Os valores estarão perdidos para sempre.
- Existem outros métodos de criação de carteira off-line porém esse acima é o que tem menos interferências de terceiros.
- O endereço gerado somente recebe ETH. Se enviar outra coin, é quase certo de perder o envio para sempre.
- Se minerar ETH numa pool (Ethermine, Flexpool, Spark) é perfeitamente possível indicar o endereço criado na carteira off-line de ETH para receber os pagamento de mineração.
 
Última edição:
ROTEIRO PARA CRIAÇÃO DE CARTEIRA OFF-LINE DE ETH

Para quem leu o roteiro para criação de carteira pra BTC irá perceber vários pontos em comum com o processo abaixo.
Porém a sequência de criação da carteira ETH tem alguns passos a mais.

Conceitos:

-Carteira on-line:
Binance, Coinbase, Foxbit, Bittrex, Kraken, Coinomi.
É o tipo de carteira que é administrada por uma exchange (corretora). Vc entrega a custódia da sua crypto para que seja armazenada para vc.
No fundo vc não é dono da crypto que está lá. Se a empresa sumir, fechar, falir, for banida, hackeada, sofrer intervenção do governo, vc perde suas cryptos.

-Carteira off-line:
É o tipo de carteira onde vc é o proprietário e responsável pela crypto armazenada lá.
Vc cria o endereço e recebe a chave privada. Esse serviço é grátis.
Essa é a base da estrutura idealizada das crypto-moedas, onde cada indivíduo teria sua carteira e negociaria diretamente com a carteira de um outro indivíduo, sem intermediários.

-Chave privada:
É uma sequência de letras e números que dá acesso a um endereço onde está armazenado uma determinada crypto moeda.
Quem tem a chave privada pode movimentar a qualquer momento o valor contido naquele endereço.

Se seu interesse é trocar sua crypto por R$, ou ficar fazendo trade com outras coins, a opção de carteira on-line é a mais indicada pela facilidade e rapidez de movimentar as cryptos no ambiente dentro da exchange e possibilidade de sacar R$ para sua conta bancária.
Se seu interesse é manter a crypto por um longo tempo (hold), não existe motivos para vc deixar a armazenagem por conta de terceiros. É indicado que vc tenha posse da chave privada de seu patrimônio através de uma carteira off-line.

Criando uma carteira off-line de ETH:

A maneira mais fácil de criar um carteira off-line de ETH é utilizando o site abaixo:
https://www.myetherwallet.com/
Selecione, Create e New Wallet.
Na caixa que aparece vc pode dar Skip ou se tiver interesse ler detalhes sobre o método de criação do endereço ETH.
Na tela seguinte verá que nesse site existem 3 métodos para criação de uma carteira, sugiro fortemente e selecione: By Keystore File.
Seguindo surgirá um aviso de atenção, e da mesma forma da criação da carteira BTC, alerta que por segurança deve-se rodar o site desconectado da internet.
Nesse aviso consta um link Using MEW Offline que leva a possibilidade de baixar o site no seu PC e executar suas funções desconectado da internet.
Pro final da tela vc verá a seção:
Downloading and Running MEW Offline
Step 1. In order to set up your local MEW, start by downloading the latest release of MEW.
Com esse link para o Github, você deverá baixar o arquivo MyEtherWallet-v5.7.28.zip (ou a versão mais nova disponível).
Desconecte-se da internet (cabo ou wi-fi) neste momento após o download completar.
Descompacte o .zip baixado e execute o arquivo index.html

Ao executar esse arquivo localmente no seu PC desconectado da internet, vc verá que o processo de criação irá recomeçar a sequência do início.
Então novamente selecione Create a New Wallet, skip nas informações adicionais e selecione o método de criação By Keystore File.
No campo password insira uma senha qualquer pois não vamos utilizar o acesso novamente. Mas anote essa senha pois será pedida numa etapa adiante.
No passo seguinte o site pergunta onde salvar o arquivo Keystore File, indique um local onde vc saberá depois encontrar esse arquivo.
Após a tela de sucesso, clique no botão Access My Wallet.

Acessando a carteira recém criada:
Ainda de maneira desconectada da internet, na tela com o título Access My Wallet, selecione a opção Software.
Na caixa de pergunta, selecione Keystore File, continue, e indique o local onde vc salvou anteriormente o arquivo Keystore File (o nome desse arquivo inicia sempre com UTC-- mais uma sequência de números e letras).
Entre com a senha anotada e finalmente será exibido o endereço de ETH criado.
Ele se inicia sempre com 0x (No exemplo abaixo: 0x685Ef2e89ADC40042E730fb8B5753387326d8e95).

oLJ4COV.jpg


Não se conecte ainda a internet.
Para vc ter controle total desse endereço é essencial que vc tenha posse da chave privada do endereço.
Clique no ícone de impressão logo abaixo do endereço e o resultado final será assim:

AbauYQK.jpg


Onde a sequência MY ADDRESS é o endereço que vc pode divulgar livremente para receber depósitos em ETH.
A porção MY PRIVATE KEY é sua chave privada, responsável por permitir que saques possam ser feitos desse endereço de ETH.
Nunca divulgue a chave privada a não ser no momento que vc desejar sacar o conteúdo daquele endereço.

É importante apagar de maneira definitiva do seu PC o arquivo Keystore File (não mande para a lixeira, delete com Shift+DEL).

Nunca armazene sua chave privada no seu PC/celular. Quem tiver acesso a chave privada pode instantaneamente zerar seu saldo daquele endereço.
Recomenda-se também que a impressão do endereço e chave privada seja feita ainda com o PC desconectado da internet.
É sugerido que imprima-se duas (ou três) cópias dessas sequências numéricas e armazenem em locais distintos e seguros contra ameaça de roubo, fogo, água.
Não utilize impressoras via wi-fi e atenção a certos modelos de impressoras corporativas que mantém um cache de impressão que pode ser reproduzido seu conteúdo posteriormente.
Seguindo esses passos básicos vc terá a segurança de ter um endereço de ETH e a respectiva posse dos valores armazenados nele pois você (e só você) tem também a chave privada de acesso àquele endereço.

Visualização do saldo de um determinado endereço:
Utiliza-se sites exploradores da blockchain, onde vc digitando o endereço, ele exibe o saldo e toda a movimentação de entrada e saída.
Exemplos entre vários:
https://www.blockchain.com/pt/explorer
https://blockchair.com/
https://www.etherchain.org/
Nesses sites vc pode livremente inserir seu endereço ETH para consulta, mas nunca sua chave privada.

Observações:
- Nesse método descrito acima, vc é o único e exclusivo responsável por aquele endereço.
Se vc perder o endereço e/ou a chave privada, não tem como recuperar os valores armazenados naquele endereço. Os valores estarão perdidos para sempre.
- Existem outros métodos de criação de carteira off-line porém esse acima é o que tem menos interferências de terceiros.
- O endereço gerado somente recebe ETH. Se enviar outra coin, é quase certo de perder o envio para sempre.
algum adm para fixar no post inicial os 2 tuto??
 
Perfeito doctor.
Nesse fds vou fazer seguindo seus tutoriais.
Isso colega, testa, pois é somente fazendo que vamos notar se falta alguma dica pra inserir no tutorial.
Pode ser que determinados passos pra mim sejam óbvios e para outra pessoa mais leiga apareça alguma dificuldade.
 
Última edição:
Mais uma, o nicehash faz o pagamento em bitcoin .. mas li por aqui que o processo de mineração na verdade esta minerando ethereum, eu consigo receber em ethereum ou n tem essa opção?

Pode soar meio estranho mas a verdade é que a nicehash não é um pool de mineração.

Ela é uma plataforma de comércio de hashpower. Parte dos clientes compram hashpower para usar na mineração de diferentes moedas, outros clientes fornecem o hashpower para esse sistema e são pagos por isso (em Bitcoin).

Aqui explica mais o menos como funciona: https://www.nicehash.com/marketplace
 
@doctor acho que poderia adicionar em ambos os tutoriais a questão de onde pode usar as chaves criadas, tipo que pode configurar no hiveos para ir direto para elas etc e tal.
 
Eu tenho um post na primeira página.
Acho que vou deletar o conteúdo e inserir os 2 tutoriais.... será que fica bom assim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso colega, testa, pois é somente fazendo que vamos notar se falta alguma dica pra inserir no tutorial.
Pode ser que determinados passos pra mim sejam óbvios e para outra pessoa mais leiga apareça alguma dificuldade.
E como seria o processo para transferir o saldo destas carteiras off-line para uma carteira de corretora para realizar uma venda e converter em Dólar ou Real?
 
Olá pessoal tudo certo?!!?
Conforme requisitado, elaborei um roteiro simples para criação de carteira off-line.
Antes de postar na primeira página, segue abaixo um rascunho para avaliação de vocês.

----------------------------------------------------------------

ROTEIRO PARA CRIAÇÃO DE CARTEIRA OFF-LINE DE BTC

Conceitos:

-Carteira on-line:
Binance, Coinbase, Foxbit, Bittrex, Kraken, Coinomi.
É o tipo de carteira que é administrada por uma exchange (corretora). Vc entrega a custódia da sua crypto para que seja armazenada para vc.
No fundo vc não é dono da crypto que está lá. Se a empresa sumir, fechar, falir, for banida, hackeada, sofrer intervenção do governo, vc perde suas cryptos.

-Carteira off-line:
É o tipo de carteira onde vc é o proprietário e responsável pela crypto armazenada lá.
Vc cria o endereço e recebe a chave privada. Esse serviço é grátis.
Essa é a base da estrutura idealizada das crypto-moedas, onde cada indivíduo teria sua carteira e negociaria diretamente com a carteira de um outro indivíduo, sem intermediários.

-Chave privada:
É uma sequência de letras e números que dá acesso a um endereço onde está armazenado uma determinada crypto moeda.
Quem tem a chave privada pode movimentar a qualquer momento o valor contido naquele endereço.

Se seu interesse é trocar sua crypto por R$, ou ficar fazendo trade com outras coins, a opção de carteira on-line é a mais indicada pela facilidade e rapidez de movimentar as cryptos no ambiente dentro da exchange e possibilidade de sacar R$ para sua conta bancária.
Se seu interesse é manter a crypto por um longo tempo (hold), não existe motivos para vc deixar a armazenagem por conta de terceiros. É indicado que vc tenha posse da chave privada de seu patrimônio através de uma carteira off-line.

Criando uma carteira off-line de BTC:

A maneira mais fácil de criar uma carteira off-line de BTC é utilizando o site abaixo:
www.bitaddress.org
Nele de maneira automática e randômica é gerado um endereço de BTC e sua respectiva chave privada. Você pode gerar quantos endereços desejar.
O algoritmo de geração de endereço prevê que levaria séculos para que fossem gerados 2 endereços idênticos de BTC.
O resultado final é isso abaixo:

TuyeNS9.jpg


Onde a sequência SHARE é o endereço que vc pode divulgar livremente para receber depósitos em BTC.
A porção SECRET é sua chave privada, responsável por permitir que saques possam ser feitos desse endereço de BTC.
Nunca divulgue a chave privada a não ser no momento que vc desejar sacar o conteúdo daquele endereço.

Como medida extra de segurança, é fortemente indicado que vc gere seu endereço desconectado da internet.
No rodapé da página existe um link GitHub Repository que permite vc baixar o site para seu PC e desconectado da internet gere seu endereço e chave privada.

Nunca armazene sua chave privada no seu PC/celular. Quem tiver acesso a chave privada pode instantaneamente zerar seu saldo daquele endereço.
É sugerido que imprima-se duas (ou três) cópias dessas sequências numéricas e armazenem em locais distintos e seguros contra ameaça de roubo, fogo, água.
Recomenda-se também que essa impressão seja feita ainda com o PC desconectado da internet.
Não utilize impressoras via wi-fi e atenção a certos modelos de impressoras corporativas que mantém um cache de impressão que pode ser reproduzido seu conteúdo posteriormente.
Seguindo esses passos básicos vc terá a segurança de ter um endereço de BTC e a respectiva posse dos valores armazenados nele pois você (e só você) tem também a chave privada de acesso àquele endereço.

Visualização do saldo de um determinado endereço:
Utiliza-se sites exploradores da blockchain, onde vc digitando o endereço, ele exibe o saldo e toda a movimentação de entrada e saída.
Exemplos entre vários:
https://www.blockchain.com/pt/explorer
https://blockchair.com/
https://blockstream.info/
Nesses sites vc pode livremente inserir seu endereço BTC para consulta, mas nunca sua chave privada.

Observações:
- Nesse método descrito acima, vc é o único e exclusivo responsável por aquele endereço.
Se vc perder o endereço e/ou a chave privada, não tem como recuperar os valores armazenados naquele endereço. Os valores estarão perdidos para sempre.
- Existem outros métodos de criação de carteira off-line porém esse acima é o que tem menos interferências de terceiros.
- O endereço gerado somente recebe BTC. Se enviar outra coin, é quase certo de perder o envio para sempre.

Em breve farei um roteiro similar para a criação de carteira off-line de ETH.
Boa dica, já fixei no tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

algum adm para fixar no post inicial os 2 tuto??
Fixado.
 
Boa dica, já fixei no tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fixado.
Inclua o tutorial de criar a carteira off-line de ETH também, por favor.
 
@doctor acho que poderia adicionar em ambos os tutoriais a questão de onde pode usar as chaves criadas, tipo que pode configurar no hiveos para ir direto para elas etc e tal.
Ok, vou incluir informações a respeito tb da possibilidade de usar esses endereço para mineração.
Já adianto que no caso de minerar ETH numa pool (Ethermine, Flexpool, Spark) é perfeitamente possível indicar o endereço criado na carteira off-line de ETH para receber os pagamento de mineração.
O endereço criado de BTC não é para ser usado para recebimento dos pagamentos da NiceHash haja visto que a NiceHash direciona os pagamentos para uma carteira interna própria deles.
Neste caso, o conselho seria ir juntando um tanto de BTC direto na NiceHash e transferir para seu endereço off-line criado. A ideia de ir juntado é porque a cada transação de transferência da NH para seu endereço vc pagará taxa de rede (que é variável de acordo com o volume de transações na rede).
Para aqueles que tem um pezinho atrás em deixar seus BTCs na NiceHash, existe a possibilidade de transferir os BTCs da NH para uma conta na Coinbase gratuitamente. Aí é acumular na Coinbase e transferir para sua carteira off-line pagando somente a taxa de rede.

E como seria o processo para transferir o saldo destas carteiras off-line para uma carteira de corretora para realizar uma venda e converter em Dólar ou Real?
Lembrando que o objetivo da carteira off-line é para hold de longo prazo, porém obviamente se vc quiser sacar existe mecanismos para isso.
Diferente das carteiras on-line, as carteiras off-line (como o próprio nome sugere), não estão num ambiente ligado a internet. É justamente daí que vem sua segurança.
Para vc poder movimentar a crypto armazenada numa carteira off-line, você deverá torná-la on-line através de exchanges/corretoras que possuem essa função.
Normalmente é na a função de importar ou varrer (sweep) um endereço.
Note que para vc importar ou varrer o endereço será necessário entrar com sua chave privada num ambiente on-line! Situação que até aquele momento não havia ocorrido.
Uma vez que isso acontece, considere que sua chave privada foi exposta e não mais utilize esse endereço para receber novos pagamentos de crypto.
O valor da carteira deverá ser totalmente sacado, e o valor que não for utilizado deverá ir para uma outra carteira off-line.
Por exemplo: se vc tem num determinado endereço 0,5ETH e quer transferir para alguém 0,1ETH, vc deverá importar ou varrer o valor total do endereço, fazer a transferência do 0,1ETH, e o saldo de 0,4ETH não deve voltar para o mesmo endereço que vc tinha antes pois esse endereço já teve a chave privada divulgada.
 
Última edição:
Para os novatos como eu, uma dica. Ao fazer o levantamento de BTC para a Binance, espere pelo momento em que a taxa esteja baixa (ela varia durante o dia, segundo a quantidade de transações). Tentei levantar hoje uns R$ 350, 00 em BTC para a Binance e estava dando a taxa de uns R$ 30. Tentei uma hora depois e a taxa caiu para uns poucos centavos.
 
Pessoal consegui baixar as temperaturas das memórias da minha 3090 de 98 para 92 graus (temperaturas durante mineração eth) apenas colocando, apoiando somente esse fan ai em cima nessa região das memorias como exaustor, puxando o ar quente do backplate para fora, no caso, para cima em direção aos fans do topo. Fica a dica ai, algo bem besta, só apoiei o fan e deixei ele ali.



Agora uma dúvida, o plástico do fan aguenta a temperatura do backplate ali ? Até agora n derreteu nem aconteceu nd kkk
 
Última edição:
Pessoal consegui baixar as temperaturas das memórias da minha 3090 de 98 para 92 graus (temperaturas durante mineração eth) apenas colocando, apoiando somente esse fan ai em cima nessa região das memorias como exaustor, puxando o ar quente do backplate para fora, no caso, para cima em direção aos fans do topo. Fica a dica ai, algo bem besta, só apoiei o fan e deixei ele ali.



Agora uma dúvida, o plástico do fan aguenta a temperatura do backplate ali ? Até agora n derreteu nem aconteceu nd kkk
Derreter feito sorvete não vai, o ponto de fusão de plástico ABS é 105°, mas com certeza ele vai amolecer e com o tempo deformar, mas antes que aconteça algo que possa danificar a VGA tua vai escutar o barulho das hélices batendo no backplate :fire:

Edit. Gostei da idéia, tem umas ventoinhas sobrando aqui acho que vou fazer isso tb:isso:
 
Derreter feito sorvete não vai, o ponto de fusão de plástico ABS é 105°, mas com certeza ele vai amolecer e com o tempo deformar, mas antes que aconteça algo que possa danificar a VGA tua vai escutar o barulho das hélices batendo no backplate :fire:

Edit. Gostei da idéia, tem umas ventoinhas sobrando aqui acho que vou fazer isso tb:isso:

Amigo, o user la do tópico das 30XX deu a idéia de colocar o fan jogando ar em cima do backplate ao invés de tirar , e baixou mais 2 graus. Agora total caiu de 98 para 90 graus... -8 graus nas memórias de uma 3090 minerando com apenas um fan em cima, sensacional...soprando o ar direto em cima realmente é mais eficaz.

Agora até aumentei o PL para 62%, estava antes em 59% por conta das memorias batendo 98 graus, agora as memórias ficam em 90 graus com PL em 62%.

Aumentei meus MH/s de 87 para 100.
 
Última edição:
Como faço pra habilitar o ajuste do Power Limit no Afterburner?
No meu entendimento, VBIOS da placa que libera ou não o controle, MSI Afterburner apenas lê essa informação e deixa editar.

Mas há outras formas de diminuir o custo energético, como travando a voltagem e baixando o clock etc.

Na ⚙️ você pode selecionar unlock voltage control, se não tiver liberado aí, pra ver se muda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo